Por que essas vaias no dia 7 de setembro constrangeram mais?
   7 de setembro de 2016   │     20:07  │  9

Brasília – Não foram os “petralhas” que vaiaram o presidente Michel Temer na abertura do desfile cívico-militar de 7 de setembro, na Capital Federal.

Os “petralhas” foram impedidos de ter acesso à Esplanada dos Ministérios por 1,2 mil policiais militares do Batalhão de Trânsito, que os mantiveram encurralados na Rodoviária do Plano Piloto, distante do palanque oficial da presidência da República.

Estava tudo certo para não se registrar vaias, mas apenas aplausos. O acesso às arquibancadas foi um verdadeiro vestibular, onde a exigência era ser funcionário público e se identificar. O controle foi rígido.

Não haveria vaias. Mas houve.

Para surpresa dos organizadores do desfile e da própria segurança do Palácio do Planalto, um grupo de servidores públicos vaiou e constrangeu o Temer. O detalhe que deve ser levado em consideração é que o grupo que vaiou o Temer é anti-PT e saiu às ruas pedindo o afastamento da presidente Dilma.

E não está satisfeito com a solução apresentada porque exige nova eleição presidencial.

Esse grupo compõe os 90% de eleitores que votaram na pesquisa promovida pelo portal do Senado pedindo nova eleição presidencial. De cada 10 internauta que votaram, apenas 1 se disse satisfeito com a posse de Temer.

Para um governo que tem a missão árdua de mexer nas conquistas sociais e cortar vantagens consagradas há anos, as vaias significam ilegitimidade. O próprio Temer, ao analisar a situação da Dilma no ano passado, disse que nenhum governo se sustenta com apenas 10% de aprovação.

É verdade.

Mas, e como o Temer pensa em se sustentar se não pode aparecer em público porque é vaiado? Um governo pode até terminar vaiado, mas jamais começa com vaias.

E, o mais grave, é que o governo não pode colocar a culpa nos “petralhas”, porque estes foram mantidos à força à distância.

Ou seja: quem vaiou o Temer não gosta da Dilma, mas também não respeitam o Temer. E como reverter esse quadro negro é a tarefa mais árdua para o governo Temer, que não tem apoio popular para respaldá-lo nem tempo para esperar pelo apoio.

A República brasileira permanece à deriva e o Temer terá de ser não apenas um exímio timoneiro, mas, sobretudo, um mágico para transformar em apoio toda essa insatisfação latente

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lima

    ESSA PETRALHADA GOSTA DE MOSTRAR OS SEUS PRÓPRIO ERROS, FAZEM MANIFESTAÇÕES PELOS EXCLUIDOS E PELA REFORMA AGRÁRIA, INVADINDO TERRAS PRODUTIVAS, DESTRUINDO PESQUISAS DE ANOS DE ESTUDOS E ESQUECEM QUE ELES PASSARAM QUASE QUINZE ANOS NO PODER E NAO FIZERAM ABSOLUTAMENTE NADA POR ESSE POVO. EITA POVO PRA GOSTAR DE LADRÃO DE ESTIMAÇÃO.

  2. Alexandre

    Barbosa disse tudo ele Se caga de medo dos nossos políticos,esses sim são quadrilha não vejo ele escreve um vírgula dele aqui é só Eduardo cunha,aecio neves.temer,cade o resto seu velho idiota

  3. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    REPRODUZIDO PARA EDIÇÃO
    AS VAIAS E OS APLAUSOS NÃO MENSURAM A COMPETÊNCIA
    Joilson Gouveia*
    Ao que eu saiba, ainda que por ouvir dizer ou ler nos jornais e revistas do gênero, portanto, consabido, público e notório, quem vive preocupado, ansioso e insone com perda ou ganho de popularidade ou com os baixos níveis de audiência é celebridade, socialite ou POP-STAR e, temporariamente, os candidatos à eleição, “que fazem o diabo para não perderem”! – Ganham, mas não vencem nem convencem! Foi o que sucedeu com eLLa.
    É que a “criatura” desagradou ao seu “partido” e, sobretudo, até ao seu “criador”!
    Urge destacar, por supina valia, essencial importância e fundamental verdade, que a EX, a expurgada, a expulsa, a exonerada, a despejada, a descartada, defenestrada, demitida e CASSADA, por exemplo, chegou aos níveis mais baixos que a ressurgida inflação (outrora debelada) e não foi por falta de popularidade e sim ausência total de CREDIBILIDADE e fragorosa IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, para exercer o cargo de mais alto servidor de uma res publica, dentre outros crimes de responsabilidade.
    Ou seja, ainda que tenham sido condescendentes, complacentes, comiserados ou consternados, comovidos, condoídos e convencidos pelo beneplácito generoso de quem NÃO concorda com o bordão nordestino do “além da queda, o coice”, eLLa foi estúpida, anômala, esdrúxula, amoral, ilegal e inconstitucionalissimamente beneficiada com uma MEIA-PENA ou com uma PENA SEM CASTIGO, numa graçola, benesse e sinecura atoleimada instada por carpideiras escarlates. É fato!
    Não são sonoras vaias oprobriosas ou calorosos, efusivos e festivos aplausos espetaculosos que devem nortear os destinos de um Chefe de Executivo, mas sua eficiência, diligência, competência, ciência, conhecimento e, sobretudo, RESPONSABILIDADE ou PROBIDADE no trato, cuidado, proteção e zelo com a cousa publica nos exatos liames legais e constitucionais.
    As vaias são inerentes, ínsitas e próprias de uma Democracia, mormente num Estado Democrático, Humanitário e de Direito, que cultua, assegura, garante e protagoniza as pluralidades de ideias, crenças, religiosidades, ideais e ideologias político-partidárias tal qual a nossa Pátria Amada Brasil, que tolera até às intolerantes ideologias hegemônicas dos esquerdALHAS, que só sabem carpir, bradar, bramir e grunhir ou urinar, defecar, cuspir e agredir, violentar, depredar e esbulhar aos direitos dos que lhes são contrários, oponentes e opositores e, sobretudo, aos cidadãos e cidadãs urbanos que não comungam de seus pensamentos e propósitos “progressistas”.
    Temos dito, repetido e reiterado: Acabou! O “tchau, querida” se confirmou! Agora será: “adeus, queridos”!
    Abr
    *JG
    P.S.: Por que será que o TCU determinou a devolução das cargas de quatro carretas-baús das mudanças deLLa?

  4. Barbosa

    Bob, não se trata de ser petralha ou não, coxinha ou não, O fato de protestar contra Dilma não quer dizer que é coxinha, e não quer dizer que é a favor do Temer, Aécio e Cia, e essa é a diferença, entre petralha e não petralha. O petralha é aquele torcedor fanático, cego, eu sou critico ferrenho do PT, no entanto também sou critico dessa cambada do PMDB, que para mim não tem diferença do PT. Não vou citar nomes aqui porque você tem medo e censura o comentário, mas olha quais senadores votaram contra a Dilma. Você que critica tanto o Eduardo cunha, o conluio para fatiar o processo da Dilma e beneficiar a ela para não perder os direitos políticos, foi conchavo do PT e do PMDB, que vai beneficiar o Cunha e mais meia dúzia de salafrarios que respondem por maus feitos no STF,

  5. Lima

    NÃO ADIANTA MI MI MI, TCHAU QUERIDA, ESSA PETRALHADA BANDIDA AGORA MUDOU DE TÁTICA, NAO ADIANTA SE VESTIR DE VERDE AMARELO E SE INFILTRAR NOS EVENTOS PARA VAIAR O PRESIDENTE TEMER, ESSA TÁTICA NAO COLA, OS ESCÂNDALOS ESTÃO PIPOCANDO NOS QUATRO CANTOS DA NAÇÃO, É MENSALAO, É PETROLÃO, É FUNDÃO, É BNDES E ETC, TODOS VOCÊS VÃO PAGAR CARO, UNS PELA JUSTIÇA E OUTROS PELA HISTÓRIA.

  6. EX ELEITOR

    FAZ UM BOM TEMPO QUE NÃO DAVA UMA OLHADA EM SEU BLOG, MAS HOJE RESOLVI FAZER UMA VISITA A VC, AQUI PRA NÓS OU BOB ESPONJA A DILMA, LULA E O PT JÁ PARTIRAM E TU AINDA CONTINUA NESSA BABAQUICE, MUDE DE ASSUNTO FALE EM CULINÁRIA POR QUER DE POLITICA SUA CARREIRA ENCERROU. BYEEEEEEEEEEEEEEEEEEE…..

  7. Ângelo

    Concordo em gênero, número e grau, Bob !!!!!
    questão de dias arracarmos esse larápio, que foi posto pelos corrruptos deputados, senadores e a quadrilha do judiciário, sem falar no apoio dos dementes coxinhas.

  8. Nelson

    Tchau Dilma !
    Tchau Luladrâo !
    Vocês dois já embarcaram no onibus do esquecimento, daqui mais uns dias nem mesmo os militantes da quadrilha se lembrarâo mais desses dois lixos podres.
    Bob PTralha, tu visse como a primeira Dama tava linda ! Parece uma deusa esculpida em ouro e marfim….é muita classe, beleza, descrição, que diferença estava hoje o palanque presidencial dos 13 anos de terror que passaram. Hehehehehe.

Comments are closed.