Meireles desmente Temer e diz que protesto teve “número bastante substancial de pessoas”
   5 de setembro de 2016   │     20:39  │  1

Brasília – O protesto domingo na Avenida Paulista, contra o governo Michel Temer e em favor de nova eleição para presidente da República, colocou o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, e o Temer em lados opostos.

Meireles desmentiu o Temer, que disse ter sido o protesto insignificante, com 30 ou 40 pessoas, quando na verdade haviam mais de 70 mil pessoas – os organizadores contaram 100 mil, mas ficamos com 70 mil.

– “Número bastante substancial de pessoas” – avaliou Meireles.

Embora tenha afirmado que o número significativo de pessoas que saíram às ruas para protestar contra o governo Temer não vai influenciar nas decisões sobre os cortes de despesas para o ajuste da economia, o ministro da Fazenda tem se mostrando cauteloso.

Meireles sabe que é fundamental que o governo tenha respaldo popular e os protestos negam esse respaldo porque tiveram – e tem -, dois significados que intrigam o governo:

1) Acentuam a divisão da Nação, com uma parte substancial defendendo nova eleição presidencial porque somente assim se poderá pacificar o País.

2) Os protestos foram realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, o que contrariou a expectativa de que o grosso dos protestos seriam no Norte e no Nordeste.

É tão complicada a situação, que o Temer chegará da viagem à China nesta terça-feira 7 e ainda não decidiu se vai presidir o desfile militar de 7 de setembro ou se deixará para o presidente em exercício, Rodrigo Maia.

O serviço de informações do governo já alertou que haverá protestos. Esta semana, as arquibancadas erguidas na Esplanada dos Ministérios foram pichadas com o “Fora Temer” e, por isso, estão sendo vigiadas 24 horas por dia até o dia do desfile.

Mas, isto não vai impedir os protestos no dia do desfile.

Há sugestão para que Temer transferia o desfile para o Setor Militar Urbano, onde só terão acesso os convidados rigorosamente selecionados, e assim evitar o constrangimento de ser vaiado na presença de várias autoridades estrangeiras.

O dilema histórico vivido por Temer deve-se ao fato de que nenhum governo começa vaiada. Um governo pode terminar vaiado, ou nem terminar o mandato, mas jamais começou com vaia.

Nesta segunda-feira 5, o site o Senado “e-Cidadania” divulgou o resultado da consulta feita pela Interne em todo País sobre a saída para o impasse que a República vivencia e 93% dos eleitores-internautas que responderam defendem nova eleição para presidente já agora em outubro.

Ou seja: dos 189 mil brasileiros que responderam a pergunta, 175 mil querem nova eleição para presidente, já.

Como se vê, não vai ser fácil pacificar o País e muito menos adotar as medidas duras que serão propostas sem o respaldo popular.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Quando eu digo que vc tira onda com a cara da gente,eu não to falando a toa,não.Ou vc tira onda ou então voce é doido!! Quando uma manifestação contra a quadrilha do MULA,reunia 300 mil,vc dizia insignificante.Agora,com essa manifestação que reuniu sindicalistas e blogueiros que perderam a boquinha e mortos de fome que são usados como massa manipulada por interesse dos “líderes” da “esquerda”,sem dó ou piedade,vc diz que é uma grande manifestação.Deixa de bancar o ridículo,Bobinho…

Comments are closed.