A culpa é da estudante, que estava na frente da bala. E o recado na foto oficial do G-20
   5 de setembro de 2016   │     23:26  │  6

Brasília – A estudante que perdeu o olho devido à bala certeira da arma de um policial é culpada!

Sim, um leitor do blog culpou-a por estar na manifestação, no lugar de estar na sala de aula.

Ou, quem sabe, em casa lavando os pratos e cozinhando para ser prendada.

Ou seja: a culpa é de quem recebeu o tiro e não de quem atirou. É como dizer: quem mandou não sair da frente?

Mas, o pior é que esse é apenas um exemplo entre tantos outros que tem marcado a peleja recente da República pós-golpe de 1964.

Quantos já não eximiram de qualquer culpa o deputado Eduardo Cunha, só para recompensá-lo por ter precipitado a derrubada da Dilma?

Para esses o crime compensa, desde que a vítima seja o outro.

Nas manifestações em curso em todo o País, com ênfase para São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte, é que se vê nitidamente o quadro real da República que o Michel Temer terá de tocar.

É preciso ter cuidado porque há elementos infiltrados nas manifestações que podem fazê-la descambar para uma tragédia. A estudante que perdeu o olho e é culpada pode ser também a amostra grátis da tragédia anunciada.

São muitos os desafios que o Temer terá de enfrentar dentro do País, especialmente, e por via de consequência fora do País.

A fotografia oficial dos mandatários do G-20 reunidos na China tem uma leitura nítida, pela qual se pode entender como os mandatários do G-20 veem o momento político brasileiro e, notadamente, o governo Temer.

Observem que, na reunião do G-20 que o Lula e a Dilma participaram ambos tiraram a foto oficial juntos do Barack Obama e dos principais mandatários do G-20.

Na fotografia oficial na China o Temer foi posicionado à parte, distante dos principais mandatários. O que isso tem a ver?

Tem a ver que se trata de uma manifestação de quem estar com o pé atrás, ou seja, ainda não estar convencido de que o Brasil encontrou a solução para o problema político.

A tarefa árdua que o Temer tem pela frente exige muito mais do que ir à loja chinesa comprar sapato ou ir deixar o filho na escola.

Esses testes de popularidade não convencem devido ao excesso de plasticidade. O momento exige demonstração contundente, sem que isso possa garantir a conciliação nacional.

Mas, é a única saída.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. 30 % DE 25 % + 13 %

    Pelo fantástico úmero de comentários, dá pra medir a grande importância do Blog.
    Em assim sendo,

    TCHAU QUERIDA !

  2. Sergio

    E aí a operação da lava jato nos fundos de pensões e tem duas delas comandadas por indicados por Lula e/ou Dilma, coincidência ou perseguição?

  3. Nelson

    Muito bem postado esse texto PTralha comunista !
    Nos faz lembrar o caso Celso Daniel em que muita gente diz que foi a seita petista que matou o prefeito, quando na verdade o culpado foi o Celso Daniel que achou de ficar na frente das balas , e se ele estivesse na prefeitura e não naquela estrada vicinal aonde os membros da seita estavam treinando tiros para se defenderem de algum ataque dos coxinhas, ainda hoje o celso Daniel estaria vivinho da silva, né não PTralha.
    PS. Bob ontem o povo Venezuelano cometeram uma grande covardia com o Presidente Bolivariano , o Maduro. Deram uma carreira no coitado pra lincha-lo kkkkkkkk vai passar uns dias lá com ele, vai comunistazinho fuleiro.

  4. Glorioso

    Manifestações uma ova! “É A REVOLTA DOS LADRÕES”. Acabou a farra com o dinheiro público do povo brasileiro. Os PTralhas perderam a boquinha, agora estão revoltados. Portanto para eles, é tiro, porrada e bomba. Estão achando ruim, vão para Cuba; Venezuela; Bolívia ou Equador. Lá, se merecem.

Comments are closed.