Lembrando Juscelino: “Feliz a nação que pode vaiar o seu presidente”. Dito isso, ele foi aplaudido
   25 de agosto de 2016   │     1:12  │  12

Brasília – Começa nesta quinta-feira 25 a contagem regressiva para encerrar o ciclo do Partido dos Trabalhadores no poder. O final dar-se-á de forma melancólica, mas isso não apaga o feito inédito desde 1889 quando se proclamou a República – é que nunca, na história deste País, um partido político conseguiu permanecer por tanto tempo no poder.

Da eleição do Lula em 2002, a reeleição em 2006, a eleição da presidente Dilma em 2010 e a reeleição em 2014 formam o ciclo de 14 anos, que nenhum outro grupo político conseguiu.

Proclamada com um golpe em 1889, a República brasileira coleciona pelo menos mais 20 golpes entre golpes militares e civis, ou em conjunto. Quem perde a disputa nas urnas costuma tomar o poder à força ou mediante tramas, nas quais se criam os meios de se burlar a lei e a própria Constituição – que, na prática, consagra o blefe quando proclama que todo poder emana do povo e no nome do povo será exercido.

Conversa.

O poder emana mesmo de quem se junta para exercê-lo de qualquer forma, inclusive à força. Vejam o exemplo do Senado, onde alguns senadores que não obtiveram voto algum porque são suplentes que estão no exercício do mandato alheio vão cassar os votos de 54 milhões de eleitores.

E tudo assim, muito simples e rápido, com apenas um sim quando for chamado a votar e anular os 54 milhões de votos legítimos e que dizem ser soberanos e não é. Como explicar que alguém que não obteve voto algum possa anular o voto do cidadão que cumpriu com o dever cívico de ir às urnas e agora descobre que o voto dele nada vale?

É complicado para entender.

Nada mais há para fazer por parte da presidente Dilma, a não ser arrumar a bagagem, porque o fato já está consumado desde o dia seguinte à divulgação do resultado da eleição no segundo turno em 2014. A demora se deve à criação do meio pelo qual se pode dar aparência de legitimidade ao ilegítimo.

O que vai acontecer no dia seguinte é difícil de prever porque se o novo governo colocar em prática as medidas duras que estão aguardando apenas o desfecho da votação do afastamento da Dilma, a reação não virá apenas do PT e simpatizantes, mas especialmente da classe média que vaiou o Michel Temer no Maracanã e defende uma solução diferente para o impasse político.

Não é fácil. Temer terá a tarefa hercúlea para se desincumbir, que é atrair a atenção da nação e conquistar a classe média que o vaiou no Maracanã. E sobre as vaias, repasso aqui a memorável lição do então presidente Juscelino Kubistchek e que o Temer, quem sabe, pode tomá-la como inspiração.

Durante uma solenidade no Rio de Janeiro, o presidente Juscelino Kubistchek não conseguiu iniciar o seu discurso devido às vaias. Ele não desistiu e permaneceu no palanque; calou-se, ouviu as vaias até quando os que o vaiavam cansaram.

E como quem diz: cansaram? O Juscelino pegou o microfone e falou:

Feliz a nação que pode vaiar o seu presidente!

Conclusão: foi aplaudido. Sim, tem o detalhe: o Juscelino Kubistchek foi eleito pelo voto popular; ele não foi içado ao poder e isso faz a diferença, mas, quem sabe na República brasileira com mais de 20 golpes, um golpe a mais ou a menos é “bronca safada”.

Deus salva então o Brasil!

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    URGENTE! URGENTÍSSIMO!

    ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTERS E SISTERS,

    “LULA DO BRASIL, É HORA DE COLAR EM DILMA DO BRASIL!”

    “JUNTOS E MISTURADOS!”

    “TODOS JUNTOS E MISTURADOS!”

    “CAIAM PRA CIMA E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “É BATER O PÉ E ELES CORRERÃO POTA AFORA!”

    “TODO BANDIDO É TRAIDOR E COVARDE E TRAIÇOEIRO!” DISTO, TENHAM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA!

    “DILMA DO BRASIL EM EXTREMO RISCO!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “FORA TEMER!”

    “FORA CUNHA!”

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

  2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    A verdade tarda mas nao falha,né Bobinho?! Essa banda podre que usufruiu do poder e se lambuzou,destruiu um projeto que fazia o país avançar para se perpetuar no poder distribuindo dinheiro que não se fabrica,demorou,mas caiu!!! Ufa!!! Vamos só relembrar alguns fatos.Primeiro foi o Obama,que com sua frase célebre,apontou o dedão para o MULA e já alertava: esse é o cara! Só alguns idiotas não perceberam a mensagem.Depois,como o acaso manda seus recados,veio aquele banho de lama no sudeste,retratando o que aquele regime estava fazendo pelo país.Na última mensagem o Brasil foi humilhado pela alemanha dentro de casa,na copa inventada pelos PTralhas para corrupção,como demonstração de que a vida pune os bandidos.Para termiinar,trouxeram também as olimpíadas para roubar,mas não puderam posar para fotos pq aí já seria cinismo demais.A vida não poupa. Rua!!! Cambada de delinquentes…

  3. Lopes

    Quando Geisel e Figueiredo entregaram o Poder do Estado à classe política, sem antes aprimorar e adequar as instituições, o crime usurpou a coisa pública e ,desde 1985, vem massacrando o povo. Os frutos da Nova República são 10 milhões de brasileiros mortos, nas ruas e estradas precárias, nas filas dos hospitais e assassinados . É o HOLOCAUSTO DO POVO BRASILEIRO, porque a prioridade do crime é a exploração do rebanho humano, que escravizam. A solução Intervenção FFAA, sem Anistia, artigos primeiro e 142 da Constituição Federal, e o Código Penal Militar 357 : a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL , da Nação no processo político, para afastar o crime do Poder do Estado. Fora disso qualquer opção é massa de manobra, por todos os setores, incluindo o Poder Judiciário que mais está condicionando o povo como massa de manobra. A nação brasileira é objeto de sustento dos governos do crime. A solução do Brasil não é, e jamais será, político partidária. Se as organizações criminosas Nacionais e Internacionais que destroem o Brasil, derem de cara com a Intervenção Cívica Constitucional do Povo, políticos, juízes, empresários, traficantes… muitos destes cometerão suicídio antes da prisão eterna ou fuzilamento.

  4. Lopes

    ”A Presidanta Soldada”

    “Ordinária, marche!”

    Madame engendrou uma crise elefantina.

    Ganhará uma estátua criselefantina.

    Para tanto levará uma solda.

    Quem aos tempos não se amolda, de poder com grade ânsia, deve ir com humildade e não com arrogância.

    Por não ter espírito pacificador e sim de porco, cavou a própria sepultura, inelutável nesta altura.

    Deverá prestar atenção na cedilha.

    “Camisa de força?! ?! “

    Carne de segunda, alma vagabunda!

    Quase destruiu esta terra tão fecunda.

    Da História, página imunda que de vergonha a todos inunda.

    Escravizar o povo tentou. Não conseguiu mas o país embu…

    “Claros fios que me prateiam a fronte e que tanto abreviais a vida breve…”

    Homenagem a dona Onça.

    Parda ou pintada já tarda por acabar com a Antarada.

  5. Augusto

    O relatório final da Operação Triplo X(divulgado pela PF na quinta, 18/08), deflagrada para provar que Lula era dono de um apartamento tríplex(QUE NÃO ERA DELE) no Edifício Solaris, no Guarujá, passou QUASE batido pela grande mídia, que em janeiro, quando de sua deflagração, dedicou-lhe manchetes garrafais e caras e bocas dos apresentadores globais. A OPERAÇÃO TRIPLO X NÃO RENDEU UM GRÃO DE PROVA CONTRA LULA. Por mais que denigram a imagem do melhor presidente brasileiro de todos os tempos, mais dia, menos dia, toda a verdade virá à tona.

    1. Antonio

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…repetidor.
      A perícia constatou que o imóvel não estava registrado no nome do acusado. Só isso.
      Enquanto isso, Lularápio e galega muda forma indiciados por corrupção no caso do ….do????x do Triplex do Guarujá.
      Queria morar em um bairro que sequer sabe pronunciar o nome!
      Mundiça ladra e corrupta.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

      1. Augusto

        Saiu ontem na revista ÉPOCA, da G-L-O-B-O: “documento da PF divulgado na sexta-feira não demonstra como Lula cometeu atos de corrupção e de lavagem de dinheiro”. SE NEM A GLOBO CONSEGUE SUSTENTAR ESSA FARSA, QUEM SE HABILITA?

  6. Nelson

    Lembrando Luiz Inacio Lula da Silva !
    Feliz é a nação em que o mesmo povo que elege, é o mesmo que tiram do poder aqueles que trairam seu povo, com mentiras, com roubalheiras, com traiçoes.
    Exemplo bem claro…PT e seus discípulos.
    Palavras do Senhor……Luladrâo.
    Colheu o que plantou, tchau desgraças !!!

  7. Glorioso

    Bomba! Bomba! A Dilma não vai ser afastada mais. Portanto, o senado não vai cassar o mandato da presidenta! Motivo: Ela está grávida do Lula, mais a gravidez não é de nove meses, é de onze meses, porque jumenta só nasce de onze meses! Kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak.

  8. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ARRUMAMALAÊ! ARRUMAMALAÊ, CARURALRAIATOLÁ!
    Joilson Gouveia*
    Eis que as lamúrias, lamentos, desalentos e lástimas tristes da chorosa desprezível chorumela de certas carpideiras escarlates atoleimadas não param! E não param porque remuneradas para isso: choramingar todo o tempo e o tempo todo!
    Malgrado todo esperneio lamurioso, a bem da verdade, na prática e de fato, já admitem arrego; já reconhecem derrota e se dão por vencidos, nas lastimosas, lamentosas e lastimáveis assertivas do renitente tinhoso arauto escarlate senil, debilitado e decrépito, senão vejamos o que disse, a saber:

  9. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    “ESQUERDAS UNIDAS, JAMAIS SERÃO VENCIDAS!”

    “ESQUERDAS UNIDAS, JAMAIS SERÃO VENCIDAS!”

    “ESQUERDAS UNIDAS, JAMAIS SERÃO VENCIDAS!”

    GENTE BOA, UM EXCELENTE DIA!

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    E AISSIM A BANDA DA HISTÓRIA VAI PASSANDO. É VERDADE, TUDO PASSA., MAS O DOCUMENTÁRIO HISTÓRICO VAI PERMANECER. SIM, VAI PERMANECER, INEXORAVELMENTE, “AD AETERNUM”!

    OS REGISTROS FICARÃO INDELÉVEIS E NAS NUVENS. INTOCÁVEIS PARA A POSTERIDADE:

Comments are closed.