Roberto Villanova

16 de agosto de 2016

Brasília – Dois terroristas islâmicos prepararam atentados a bombas no Brasil durante as Olimpíadas. Mas, não conseguiram levar a empreitada adiante.

Motivo: um deles, ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, teve a bomba roubada e o outro pegou chicungunha e está internado.

A mais nova piada do humorista Zé Lezin seria apenas mais uma piada se não pudesse ser transposta para a realidade nacional.

Imaginem os “terroristas” que foram presos numa operação “espetaculosa” comandada pelo ministro da Justiça, com a cobertura do ministro da Defesa. Os “terroristas” presos são todos integrantes do bando do “Elizeu”, ou seja, lisos de dinheiro, e pretendiam comprar pela Internet – pasmem! -, um fuzil AK 47 pelo plano “fiadório”, segundo o próprio ministro da Justiça revelou.

Diga aí: é ou não é o País da piada pronta como bem definiu outro humorista, o José Simão?

Aliás, sobre o José Simão, tem essa explicação plausível diante da impossibilidade de se entender o motivo de o oficial de justiça não ter conseguido até hoje entregar a intimação do juiz Sergio Moro para a esposa do deputado Eduardo Cunha.

O Moro mandou o Usain Bolt entregar a intimação para a mulher do Lula e mandou o Rubens Barrichello entregar a intimação à mulher do Cunha.

Somente assim, com a piada do José Simão, é que se pode entender o que está se passando no Brasil. As provas contra a esposa de Cunha são irrefutáveis e foram levantadas pelo Ministério Público suíço, o que descarta de imediato e invalida a priori qualquer tentativa de se colocar como vingança dos “petralhas”.

A esposa de Cunha foi flagrada pelas autoridades suíças com 1 milhão de dólares, que ela não pode explicar a origem porque não tem emprego nem renda e depende do marido.

Mas, no País da piada pronta, felizmente tem espaço para o equilíbrio e a sensatez. Basta ler o que disse em recente palestra em São Paulo o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa:

“Nosso país está paralisado há mais de um ano em função de uma guerra entre facções políticas. Sabemos por alto que se trata de ambição, de ganância, de apego ao poder, tentativa de se perpetuar no poder para se proteger, mas também para continuar saqueando os recursos da nação”.

E sobre a votação do pedido de impeachment no Senado, Joaquim Barbosa definiu:

– “Aquilo ali era uma pura encenação para justificar a tomada do poder.

E assim, no País da piada pronta, onde só os humoristas definem a realidade explicita e só um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal desvenda a verdade oculta, é que se pode entender a conclusão indignada de Joaquim Barbosa:

– “Colocar no lugar do presidente alguém que ou perdeu a eleição presidencial para o presidente que está saindo, ou alguém que sequer um dia teria o sonho de poder disputar uma eleição para presidente da República… (pausa) o Brasil, anotem, vai ter que conviver por mais de dois anos com essa anomalia”.

Vida longa para o Zé Lezin e José Simão, que podem ser levados a sério.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amigo do povo

    A piada do momento e a tal carta da quase ex-presidenta DIlma e o melhor Show e o tal Haddad prefeito de S. P. Fazendo campanha e o póvo gritando lula na cadeia, fora Dilma,etc.

    Fazendo Coro, LULA NA CADEIA, FORA PT, FORA DILMA, vamos lá gente !

  2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Parabéns por reconhecer um dos nossos membros,JOAQUIM BARBOSA,primeiro caçador PTralha,como figura importante na história do BRASIL.Ele foi o primeiro a desmantelar a quadrilha do político mais desmoralizado do mundo,o MULA.Aos poucos vc vai reconhecer também o nosso grupo inteiro; EU+VEJA+JOAQUIM BARBOSA PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA E LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA+GLOBO+SERGIO MORO TREINADO PELO FBI+CIA,como fundamentais para o fim da quadrilha.É só uma questão de tempoE ainda vamos dominar o mundo com nosso poderoso poder que faz se cagar de medo a PTralhada!!!Ah,e o desempenho das republiquetas bolivarianas nas olimpíadas,hein? Que sucesso!!! Quanto a galeguinha Claudinha,deixa a menina em paz,Bobinho! Vamos fazer assim: eu fico com ela e vc fica com a catenga do MULA,a Marisinha.Quem sabe assim,vc fica feliz!

Comments are closed.