Temer assume o comando da operação para salvar Eduardo Cunha da cassação
   12 de agosto de 2016   │     1:41  │  25

Brasília – O Michel Temer assumiu o comando da operação para evitar que o deputado Eduardo Cunha seja cassado. Temer, que convenceu Cunha a renunciar a presidência da Câmara para facilitar a operação destinada a evitar a sua cassação, convenceu o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a empurrar a votação do pedido de cassação de Cunha para setembro.

E mais: que a sessão fosse marcada para uma segunda-feira, dia em que os deputados estão voltando dos estados de origem e não tem sessão deliberativa exatamente porque dificilmente se atinge o quórum regimental.

Cunha ameaçou delatar o que sabe de maus feitos caso seja cassado e perca o foro privilegiado. Denunciado na Operação Lavo Jato, mas protegido pela imunidade parlamentar, Cunha é uma bomba ambulante e todos, inclusive o Temer, têm medo que ele para se vingar da cassação conte tudo o que sabe.

Dizem que Cunha sabe mais do que o empresário Marcelo Odebrecht, que confessou ter dado 21 milhões de reais para o José Serra, 10 milhões de reais para o Temer e 4 milhões de reais para o Elizeu Padilha e tudo sob o crivo de caixa 2.

Cunha sabe mais porque operou com praticamente todas as empreiteiras.

Há nesse esforço concentrado para evitar a cassação do Cunha o fato estranho de há 3 meses o juiz Sergio Moro não conseguir entregar a intimação à Cláudia Cruz, esposa de Cunha, para que ela explique como conseguiu 1 milhão de dólares depositados na Suíça, se não tem renda alguma?

O oficial de justiça foi duas vezes à residência do casal, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nos dias 14 e 16 do mês passado, e não conseguiu encontra-la para entregar a intimação de Moro. O advogado dela explicou que Cláudia passa a semana em Brasília com o marido e volta nos finais de semana para o Rio de Janeiro.

Não seria o caso de aguardá-la no aeroporto?

Não sei; só sei que o oficial de justiça não conseguiu até agora entregar a intimação e a esposa de Cunha permanece inatingível para a Operação Lava Jato. Esse desencontro encaixa-se perfeitamente no plano comandado por Temer para salvar o Cunha da cassação do mandato e evitar que ele, para se vingar, relate o que sabe.

O plano para salvar Cunha tem inclusive a compensação para aplacar a ira popular. Cunha teria o mandato suspenso até o final do ano e só retornaria em 2017, quando a amnesia nacional já o teria deixado no passado remoto.

Está tudo esquematizado. Afinal, para Temer é melhor o desgaste momentâneo por ter-se empenhado em salvar o mandato de Cunha a ter de padecer diante da bombástica delação que vier a fazer.

Para cassar o mandato de Cunha são necessários 257 votos entre os 513. Como a sessão foi marcada para uma segunda-feira, dia de baixa frequência em plenário, a possibilidade de evitar a cassação aumenta consideravelmente porque Cunha controla 200 deputados, a maioria evangélicos iguais a ele, que é o dono da rede Assembleia de Deus Madureira.

E, confiante de que não será cassado, Cunha já planeja disputar novamente a presidência da Câmara na legislatura que se inicia em 2018.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Soares

    Roberto,
    Realmente da muita pena ver tamanha tanta gente acreditar que não são massas de manobras.Sigamos em frente…

  2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Brasil foi medalha de ouro no quesito CORRUPÇÃO PTRALHA! Foram o copa e olimpíada inventadas para corrupção.País miserável,sem hospitais,delegacia e esgoto,e o representante máximo da classe trabalhadora,traz para o Brasil,copa e olimpíadas.Aina tem gente prá aplaudir e considerar os outros,otários.Agora,já que é olimpíadas,vamos comemorar o estrondoso sucesso das republiquetas bolivarianas!!! Esse desempenho é reflexo da vida social deles.Eu só tenho que parabenizar,estou admirado!! Esse é o modelo,é o mundo próspero!!! Mas vou deixar bem claro,fomos EU+GLOBO+GALEGUINHO DOS OLHOS AZUIS LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+VEJA+SERGIO MORO TREINADO PELO FBI+CIA,QUE NOS ORGANIZAMOS E DETONAMOS O DESEMPENHO DAS REPUBLIQUETAS REVOLUCIONÁRIAS.Depois desse fracasso nas olimpíadas das republiquetas e com nosso poderoso poder que faz se cagar de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!!!

  3. Soares

    Rodrigo,
    Infelizmente aqui não se trata de defender partido ou políticos apenas observar o que se tenha encobrir…Segundo a Folha de São Paulo a campeão de recebimento das doações das construtoras e de forma isolada foi o PMDB,segundo lugar o “santo” do PSDB e a agarradinho o PT…Ou a origem do dinheiro 💲 é ilegal apenas do partido dos trabalhadores,santa infantilidade.

  4. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO!
    URGENTE! URGENTÍSSIMO!
    PAREM COM O GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!
    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL, BELEZA PURA! SIM, BELEZA OLÍMPICA 2016, LULISTA DO BRASIL! OH! GLÓRIA!
    GENTE BOA, UM EXCELENTE DIA!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  5. Soares

    Roberto,infelizmente impressiona a falta de percepção das pessoas em não observar o óbvio,a manipulação da imprensa está levando acreditar que a justiça está sendo feita,ora,manter no poder um personagem da política envolvido em todo tipo de crime e achar tudo normal é no mínimo repugnante.Queria acreditar que algo ia mudar em nossa forma de encarar os problemas diante de tanta nojeira e minha esperança virou decepção completa.

    1. Rodrigo

      Soares, o que impressiona é observar que apesar de todas as denúncias, todas as provas, toda materialidade comprovada no âmbito da investigação da lava jato, um sujeito ainda defender um partido e seus representantes corruptos, imorais, cínicos, etc. O Brasil vive hoje uma mudança com relação a política, deixando de lado amores cegos, como o seu pelo PT, que no seu caso, não importa o quanto foi roubado, desviado, super faturado, todo tipo de falcatrua descoberto, mas nada disso importa. O que importa é manter no poder um partido desmoralizado, pelo resto de seu mandato, ao custo de regredir-mos economicamente, socialmente e sobretudo moralmente.

      1. EL LOCO

        Rodrigo,não estamos cegos. Quem está cegos são vocês,movidos por um ódio insano,provocado pela Rede Esgoto de Enganação. Onde estão as provas? Alguém inteligente acredita na Engana Chato?

    2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Vc tá por fora,SOARINHOS,nós somos uma organização poderosíssima que se reúne toda semana e a intenção é dominar o mundo! A PTralhada se caga de medo da nossa organização!! Somos EU+GLOBO+SERGIO MORO TREINADO PELO FBI+VEJA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+CIA!! Viu? e vcs com aquele slongan: A FORÇA DO POVO! Óia,essa semana a PF convocou o MULINHA(aquele tratador de bosta de elefante que num passe de mágica de transformou num mega empresário) e a CATENGA MARISA MULA para deporem.E a Claudinha?!!! nada…só pq ela é gata e dondoca???!!! Assim é f…

      1. EL LOCO

        Mosquita,onde estão seus argumentos? Milionários às custas da roubalheira foram os filhos do Serra, do FHC e outros mais. documentos da época provam isso. Quanto ao Lula,onde estão as provas, Mosquita Mula?

        1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

          Louquita,vc andou desafiando pessoas aqui?! EU TOPO O DESAFIO! Encontro voce aonde vc quiser,na frente de quem vc quiser.Marque hora e dia e vamos divulgar aqui. Vc né valente? Eu não sou não,mas eu topo o desafio.Quando e aonde vc quer me encontrar? Publuique aqui e vamos ver quem se caga!!! VAMOS VER SE VC É VALENTE MEMSO!!

  6. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Eu já disse,a Claudinha merece gastar muito mais do que 1 milhao,aquilo não é pra qualquer um não.Agora a catenga da MARISA MULA nao pode gastar nem dez real que já é desperdício.Vamos fazer assim,Bobinho,eu fico com a Claudinha e vc com a catenga.Topa?

  7. Rodrigo

    Ilário é ler as doações feitas a tds os políticos mencionados aqui, mas nenhuma referência aos milhões destinados aos seus petistas. Os bilhões de contratos arrumados e super faturados com ajuda do”Brahma”. Parcialidade a gente ver por aqui.

    1. EL LOCO

      Rodrigo,onde estão as provas que houve roubo? Apresente-as ao Moro. Outra coisa,leio aqui e só vejo adjetivos e nenhum argumento ou provas. Muitos adjetivos têm os textos publicados contra o Lula. Textos com muitos adjetivos mostra a ausência de argumentos ou pobreza.

    1. EL LOCO

      Vem dizer isso na minha cara. Ando com adesivo do PT no meu carro esperando algum de vocês virem tirar onda comigo. Estou esperando os machões. Podem ser filhos de quem quer seja.

      1. Chico

        homi, fica bem quietinho aí, seu machão virtual. Tu deve ser mais uma gazelinha assustada pq perdeu a boquinha querendo cantar de galo virtualmente, deixa de ser chumbeta de politico seu mané.

      2. amigo do povo

        Não se preocupe ninguem mais se importa, já sairam do poder, nada representam no momento a não ser, corrupção, incompetencia e desmando. Para que dar importância ao que não tem importância ? Ninguem mais neste pais, a não ser a petralhada paranoica, acredita nesta sigla desbotada ! Pode andar com plástico PT, alias aconselho a colocar um luminoso, ninguem se importa.

  8. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Se for verdade essas besteiras que vc escreve,já que levantar falsos é com vcs mesmo,o que significa 21 milhoes,10 milhoes,perto dos BILHÕES da PTralhada? Essas corrupções mínimas não quebraram o país como a PTralhada fez,menino.E a Claudinha? 1 milhão?! Essa menina merece gastar 100 milhões!!! Agora,a catenga da MARISA MULA não pode gastar nem 10 conto.Concordo com o Nélson,o CUNHA tem que ser é homenageado.Agora,já que vc é macho mesmo,e quer ajudar o país,passa um email desses para o Sérgio Moro,Bobinho.Esculhamba,detona,diz que ele é mal intencionado,desmascara ele,menino!

  9. Nelson

    E merece viu Bob PTralha !
    Parabenizo o presidente por este ato de solidariedade ao Cunha. Graças a ele o Brasil livrou-se desse cancer desgraçado chamado. PT, Luladrâo, e a desorientada da Dilma. Boa sorte Cunha.
    PS. Seria interessante o Temer mandar construir o xorodromo para os fieis da seita PT chorarem seu lamento.

  10. roberto

    Valeu Temer , obrigado Eduardo por ter nos salvado do governo petista . Você será recompensado, pois os seus crimes comparado com o bem que você fez merece todo o nosso perdão.

Comments are closed.