Está internada em coma profundo a jovem Democracia Brasileira da Silva. Tchau, querida…
   10 de agosto de 2016   │     0:56  │  29

Brasília – Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido. Certo?

Errado.

Já não se discute mais o impeachment da presidente Dilma, porque o fato está consumado desde o dia seguinte à divulgação do resultado da eleição no segundo turno, em 2014.

O intervalo de dois anos foi para preparar os espíritos incautos, ainda que nem todos estejam de acordo com a solução apresentada e defenda nova eleição.

Mas, o que de fato aconteceu para se jogar no lixo 54 milhões de votos e desmentir o corolário constitucional – que, na verdade, é apenas adereço para ludibriar os pueris?

O que de fato aconteceu desde 2002 foi o seguinte:

Nenhum grupo político conseguiu se sustentar no poder por mais de dois mandatos desde o golpe que implantou a República, em 1889. E não seria um partido com uma origem na classe operária metalúrgica do ABC paulista que iria conseguir.

Mas conseguiu.

O Lula foi eleito e reeleito presidente e elegeu quem ele quis para sucedê-lo, e em seguida ajudou-a a se reeleger.

Isso é inédito numa República que tem origem na traição e no blefe, e onde se mistura o trágico com o hilário. O impeachment da Dilma parece brincadeira de gente velha, porquanto se sabe que é tudo encenação.

Já ouve até quem se manifestasse à Roberta Miranda para cantar: vai com Deus! …

O próprio ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, disse que o processo não é jurídico e sim político.

O processo político que é cansativo para os juízes – no caso, os senadores -, é ainda pior para a economia. O mercado não tem dúvida quanto à aprovação do impeachment, mas tem dúvida sobre o que o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, vai fazer no dia seguinte.

É bom levar em conta a incapacidade de Temer de se dirigir à nação, porque lhe falta credibilidade política. Não se trata da credibilidade pessoal, mas especialmente política, uma vez que o processo, conforme o próprio ministro Gilmar Mendes, é político.

Entenda-se por político no sentido amplo, que não se restringe à votação no Senado, mas especialmente às ruas de onde vieram os 54 milhões de votos jogados agora no lixo.

A abertura e o encerramento das Olimpíadas marcarão o governo Temer para o mundo. São mais de 300 jornalistas estrangeiros que estão cobrindo as Olimpíadas e sem entender como o País pode organizar uma Olimpíada de qualidade e o presidente é vaiado?

Pior: manda proibir as manifestações, como se fosse possível mandar cortar o vento, com a justificativa de que a proibição se limita aos locais dos jogos. Bastou a justificativa e, se sentindo provocados, os manifestantes saíram às ruas nesta terça-feira 9 em 18 estados, segundo levantamento dos próprios órgãos de informações do governo.

E as manifestações não foram registradas apenas ao Norte e Nordeste. Houve manifestações no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre.

A questão não é mais o impeachment da Dilma, que sendo um processo político, já está definido desde o dia seguinte à reeleição em 2014. A questão agora é quem tem credibilidade para comandar pacificamente o desmonte; imagine quando for anunciado a  supressão de conquistas sociais!

Mas o processo do impeachment é eminentemente político.

E sendo o processo do impeachment eminentemente político, ele permite o próprio Aécio Neves, acometido de amnesia ou por desdém, solenemente declarar o seu voto favorável ao impeachment. Leiam a parte final do voto verbal:

– “Aqueles que cometeram crime tem que ser por ele (crime) responsabilizado.” (sic)

Tem certeza, Aécio?

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PRESIDENTA INOCENTA

    Você confundiu, quem está ARROMBADO MESMO É O PT e os SEGUIDORES DO CHEFE DA SEITA, O HOMI MAIS ONESTO DO MUNDO.

    Agora é RÉU E A MADAMA É RÉA inocenta.

    TCHAU QUERIDA.

  2. alagoano observador

    Notícia de hoje informa que a Opep afirma que o Brasil terá maior crescimento global na produção de petróleo. E a Petrobras não estava quebrada?

  3. Lopes

    SE REALMENTE OS CIDADÃOS QUEREM UM NOVO PAÍS … UM BRASIL DE 1º MUNDO. SÓ EXISTE UMA EXCLUSIVA ALTERNATIVA !! A INTERVENÇÃO FFAA ! Sem Anistia. Artigo: 142 e Código Penal Militar 357 executado. Qualquer opção fora disto é massa de manobra, por todos os setores, incluindo o poder judiciário que mais está condicionando o povo como massa de manobra. Entretanto, nunca pude imaginar que o povo brasileiro consegui-se se escravizar de tal forma pelo sistema e pelos movimentos controladores de massa de manobra.

    A NAÇÃO BRASILEIRA É OBJETO DE SUSTENTO DOS GOVERNOS DO CRIME. A solução do Brasil não é, jamais será político partidária. GOVERNOS DO CRIME. Se se as organizações criminosas nacionais e internacionais que destroem o Brasil, derem de cara com a Intervenção Cívica Constitucional do povo, políticos, juízes, empresários, traficantes … muitos destes cometerão o suicídio antes da prisão eterna ou fuzilamento.

    ELEIÇÕES 2016, não vote no crime ! Proteja sua família ! Proteja sua vida !! Brasil ! GRITANTES crimes sistemáticos e de traições a pátria. DEMOCRACIA ! SEGURANÇA DO DIREITO !! Usurpada, destruída por governos do crime.

  4. Nelson

    Bob oTralha rapaz !!!
    Noticia boa danada agora a tarde…PT vai rcorrer a OEA para barrar o impeachment da coisa. Aproveito PTtralha véio, para vocês fazerem tambem um pedido ao Papa, o Francisco é gente boa e quem sabe manda sepultar esse Gopi.
    o PT ta deixando de ser patetico e mediocre, para torna-se comediante. Agora o desespero chegou ao ápice kkkkkkkkkkkkkkk

  5. amigo do povo

    Vamos todos cantar : Eu sou pobre pobre de marre marre marre ! A comunistada de merda agora vem com o processo de vitimização (que covardia) ! Reajam, sejam homens (ou mulheres) e não ratos ! Já é fato que o MSTST e aliado do PCC (que vergonha não basta apenas a lava-jato para eles). Outra a presidente depois de afastada pode ser investigada ai sim vamos ver se tem ou não $$$$$ rolando por ai. Os mitos de barro se esfarelaram.

  6. Constant Ramos

    Nick GLORIOSO pedindo a volta dos militares ao poder. Será que aquele almirante que pegou 40 anos de cadeia não é um aviso que até nos quartéis a política destruiu conceitos como moralidade, disciplina e amor à pátria?

  7. antonio

    Internada eu não garanto entretanto petralhas presos tem um monte…cegos amestrados também tem pra vender num balão.
    Próximo!

  8. WELLINGTON

    ESTOU DE ARQUIBANCADA ESPERANDO O RESULTADO DAQUI A 1 ANO.
    A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, A REFORMA TRABALHISTA VAI TORNAR ESSE PAÍS EM UM VERDADEIRO INFERNO PARA AS GERAÇÕES FUTURAS. NÃO TENHO DÚVIDAS DISSO.
    SONHAR EM DIAS MELHORES COMO?
    OLHA SÓ QUEM COMANDA ESSA FARSA?
    AÉCIO NEVES, RONALDO CAIADO, CUNHA LIMA, FHC, SERRA, BOLSONARO,GILMAR MENDES, BIU DE LIRA, FELICIANO, ANASTÁSIA, BANCADA RURALISTA, BANCADA EVANGÉLICA, BANQUEIROS, CNI, CNC, FIESP…
    O HISTÓRICOS DESTES SÓ NOS FAZ PENSAR EM TEMPOS “TENEBROSOS” COMO SEMPRE.
    MAS É ISSO. FATO CONSUMADO. IMPEDIMENTO APROVADO PARA O DELEITE DESTES “NOBRES” SENHORES E SUAS CAMBADAS…
    AGORA É ESPERAR A PANELA FERVER… ENQUANTO O POVO AGUENTAR DEIXA A PRESSÃO SUBIR, DEPOIS QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE, PORQUE TUDO ISSO É FRUTO DO NOSSO VOTO. “TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”. (JÁ DIZIAM NO DITADO POPULAR). E CONTINUARÁ VALENDO POR MUITO TEMPO…

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Sentado eu sei que vc está.Você vive sentado ou deitado,só não vive trabalhando.Aliás,PTralha tem pavor a essa palavra!! Além do mais,você gostou foi de ser comandado por uma quadrilha que está presa,né? Zé Dirceu,Vaccari,Mula e outro,outros,mais outros…sei,vc gosta mesmo é de bandido!!!

  9. DOZE MILHÕES DE DESEMPREGADOS

    TCHAU QUERIDA !
    TCHAU QUERIDA !
    TCHAU QUERIDA !

    Três vezes, só para prestigiar a IMPARCIALIDADE DO blog.

  10. Nelson

    59 x 21 kkkkkkkkkkkk
    Tchau querida kkkkkkkkkk
    Tchau Luladrâo desgraçado kkkkkkkkk
    Tchau Bob PTralha Véio kkkkkkkkkkkk
    Pelo amor de deus enterrem esses defuntos podres, estão fedendo demais !!!!!

  11. malvado

    chora mais petinha, depois do pt vem o psdb, pmdb todoss um por ummm, bandido bom é bandido presoooooooooooooooooo

    chora mais que ta pouco eohehoeohoehhoe

  12. Glorioso

    Tchau Dilma! Tchau Lula! Tchau Temer! Tchau a todos os políticos do momento! GOVERNO MILITAR JÁ!
    Os 54 milhões de votos comprados dos analfabetos políticos pelos PTralhas com o dinheiro roubado do país não existe, senão o povo estaria nas ruas em luta armada para defender o seu voto. conversa mole pra boi dormir. Ora, vai plantar batata no asfalto.

    1. breno

      Parabéns Glorioso, os larápios e a imprensa venal se borram de medo qdo falam essa palavra, mas na verdade é sinônimo de seriedade. Bolsonaro presidente.

  13. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    O acaso manda seus recados…quando ocorreu aquele banho de lama no sudeste,mais propriamente em Minas Gerais,o acaso mandou dizer o que estava ocorrendo no Brasil,o lamaçal criado pelo governo PTralha e que aguardou um governo estadual da PTralhada assumir,ja que o governo federal era da quadrilha.Quando o Brasil levou aquela goleada de 7×1 da Alemanha,na copa inventada pelos PTralhas para corrupção,o acaso mandou o seu segundo recado.Todos,estávamos perdendo.Com a explosão da zika,da chycungunia e outras mazelas no governo Ptralha,o acaso mandou dizer;esse país está doente.Como doente é todo aquele que defende com a maior disfarçatez, esse grupo de canalhas que assumiram e destruiram o país,com o maior esquema de corrupçao da história da humanidade.Não é a toa que o líder maior dessa facção criminosa é o político mais desmoralizado do mundo.

  14. JUSTO VERÍSSIMO

    O PACTO DOS CORRUPTOS PARA TIRAR A PRESIDENTE DILMA FOI BEM FEITO. O AÉCIO NÃO SERÁ SEQUER INDICIADO. O FUTURO QUE NOS AGUARDA É BEM SUJO E NEGRO. GRAÇAS AOS POBRES QUE VIRARAM AS COSTAS PARA O PT E AOS REMEDIADOS QUE SE ACHANDO CLASSE DOMINANTE PARTICIPARAM DOS ARRASTÕES FINANCIADOS PELOS RICAÇOS.

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      E vcs,vagabundos,acham que podem com EU+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+VEJA+CIA+SERGIO MORO TREINADO PELO FBI+GLOBO?! Vcs se cagam de medo de nossa organização poderosa!!! Agora vamos partir para dominar o mundo!!! Otário!

Comments are closed.