Roberto Villanova

8 de agosto de 2016

Brasília – Pulando etapas, o foco principal da Operação Lava Jato volta à ordem do dia. E o foco principal da Operação Lava Jato é o ex-presidente Lula – os que foram presos até agora são apenas o arrodeio para chegar ao objetivo real dessa operação.

Há três meses o juiz Sérgio Moro tem em mãos as provas escabrosas contra a corrupção do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Dir-se-á que Cunha tem foro privilegiado e o Moro não pode decidir nada contra ele.

É verdade; pelo menos enquanto permanecer com mandato, o Cunha tem foro privilegiado. Mas, a mulher e a filha dele flagradas com 1 milhão de dólares oriundos da corrupção de Cunha, na Suíça, não tem foro privilegiado e por que o Moro não decide contra elas se até já decidiu mandar prender uma inocente – a cunhada do João Vaccari Neto?

Dizem que é porque o Cunha ameaçou: se ele, a mulher e ou a filha forem presos, ele delatará todos os envolvidos na corrupção e a[i não sobrará ninguém.

Como o juiz Sergio Moro não decide contra a mulher e a filha de Cunha, mesmo diante das provas robustas e irrefutáveis, então tem-se como verdade que todos – eu disse todos -, têm medo de uma delação de Cunha porque todos – eu disse todos -, estão sujos.

O Michel Temer tem medo da delação do Cunha; o José Serra tem medo da delação do Cunha; o Aécio Neves tem medo da delação do Cunha; o Fernando Henrique Cardoso tem medo da delação do Cunha e isso blindou o ex-presidente da Câmara.

Mas, e o juiz Sérgio Moro também tem medo de uma delação do Cunha?

Vale lembrar que as provas contra o Cunha foram levantadas pelo Ministério Público da Suíça, ou seja, não foi o Ministério Público brasileiro, nem a Polícia Federal e muito menos o juiz Moro que descobriram o desvio milionário de dinheiro público promovido pelo ex-presidente da Câmara.

Das duas, uma: o Ministério Público da Suíça é mais eficiente e mais competente do que o Ministério Público brasileiro, do que a Polícia Federal brasileira e do que o juiz Moro; ou então o medo de que Cunha abra a boca e conte tudo contaminou a Operação Lava Jato.

Cunha enfrenta o mais longo processo de cassação de mandato de toda a história do parlamento brasileiro. Nunca se viu um processo tão longo e conturbado igual ao processo de cassação do Cunha.

Para desviar o foco e dar aparência de que estão de fato agindo no combate a corrupção, a única saída é prender o Lula. Aliás, o único objetivo da Operação Lava Jato é prender o Lula e isto está caracterizado quando as investigações consideram irrelevantes as delações que contam a verdade, mas citam agentes da corrupção do PSDB.

Só interessa as delações que citam o Lula porque o objetivo não é investigar a corrupção propriamente dita, mas apenas o que possa envolver o ex-presidente, ainda que sem provas.

O Ministério Público já deu a “senha” para prender o Lula quando, mesmo sem provas e baseado apenas em suposições, denunciou o ex-presidente como o dono do tríplex no Guarujá e do sítio em Itibaia – repito: baseado em suposições, ou seja, sem provas.

Lula lidera a pesquisa para a presidência da República em 2018 e esse é o único motivo para prendê-lo agora, antes que seja tarde. Mas, será que a prisão do Lula não o transformará em vítima e convulsionará o País?

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Notícia fresquinha:
    Laudo da Polícia Federal, com informações da Receita Federal, apontam que a variação patrimonial de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é ‘formalmente incompatível’ entre 2011 e 2013 e no acumulado 2011 e 2014.

  2. Alagoana fã de Eduardo Cunha

    Depois da palavra GOLPE, agora mudaram de tática, agora dizem que querem o Lula na PRISÃO para ele não ser reeleito em 2018, será? Como a maioria do povo brasileiro deve ser tão inocente, se isso acontecer? Depois não reclamem.

  3. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,vc continua mentiroso e mal intencionado.Não perde e mania de levantar falso em relação as pessoas.Quando se fala em ladão nesse país,se fala em MULA.Aonde FHC,o único estadista que esse país produziu,e segundo um PTralha que vcs tanto admiram,Darcy Ribeiro,um luxo para esse país,foi denunciado? Quanto ao MULA,óbvio que o objetivo é trancafiá-lo,ele ja sujou demais todo o país,para continuar impune.Ele é o alvo.Aliás,quando o Obama apontou o dedão e disse,esse é o cara,ele ja estava avisando quem deveria ser pego.A ptralhada toda sorridente,satisfeita,achando que aquilo era um afago americano em bandido! Não gostam de americanos,mas basta um afago e ficam todos abanando o rabo.Cadeia para o vagabundo,óbvio.

  4. Soares

    Roberto,
    Diante dos fatos não existe argumentos,realmente a falta de provas contundentes contra o ex-presidente está levando aos nobres julgares a transformar o mito Lula em injustiçado e perseguido por sua origem humilde.É bom lembrar que o tiro pode sair pela culatra,é bom pensar muito bem…

  5. Nelson

    Só por isso Bob PTralha kkkkkkkkkk
    PTralha Véio, dê graças a deus isso que ele fez ter sido no Brasil . Num pais serio seria prisão perpetua, e se fosse nos paises do oriente, era paredon.
    Felizmente parece que o dia que finalmente esse terrorista perigoso será excluido da vida politica desse país, se aproxima, aleluia !!!!!
    Chora comunistazinho de meia tigela !!!

  6. jose da silva

    E pode BOB prender o petralha só por que ele esta liderando nas pesquisas de quem roubou mais.KKKKKKKKKKKKKKK eu acho é tome

Comments are closed.