Se não foram os “petralhas” que vaiaram o Temer, então quem vaiou?
   7 de agosto de 2016   │     13:04  │  12

Brasília – Sorrateiro, o Michel Temer adentrou na Tribuna de Honra do Maracanã e se camuflou entre as autoridades internacionais.

A pedido dele, o cerimonial da abertura das Olimpíadas não citou seu nome, mas não havia como evitá-lo de declarar a abertura dos jogos milenares internacionais – que o anfitrião é obrigado a declarar solenemente, conforme o protocolo.

O plano para que Temer falasse sem ser anunciado se dividiu em duas etapas:

1) Temer falaria sem ser anunciado.

2) Caso fosse vaiado, imediatamente seria acionado o Plano B – que consistiu em aumentar o som interno e acionaria o dispositivo para o espocar concomitante dos fogos de artifícios.

Não deu certo.

Quando o público descobriu que era o Temer ecoou a vaia estridente, que o constrangeu. Ele ficou sem jeito e tentou dissimular. Mas, o pior é que as imagens editadas na televisão brasileira para impedir que o restante do País visse e ouvisse o que estava acontecendo correu o mundo sem cortes nem censura.

Ou seja: a tentativa de proteger o Temer ficou pior, porque mostrou ao mundo a censura e a manobra para escamotear a verdade. Por isso, as televisões brasileiras tentaram corrigir o erro no dia seguinte, citando as vaias, mas sem mostras as imagens.

A preocupação agora é com a solenidade de encerramento das Olimpíadas, que não pode ser fechada. E, sendo aberta, como é que o Temer vai declarar o encerramento dos jogos sem as vaias estridentes?

Tire-se, portanto, uma lição das vaias porque se não foram os “petralhas” que vaiaram o Temer, então a insatisfação com o governo se mantém. E como um governo ilegítimo vai poder governar?

Um comandante sem autoridade não comanda.

Essa é a questão.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    AS VAIAS REFLETEM A INSATISFAÇÃO AO SOFRIDO LOGRO DO ESTELIONATO ELEITORAL; OU NÃO?
    Joilson Gouveia*
    Para não ser tão repetitivo sobre os mais legítimos, espontâneos, voluntários, legais e democráticos manifestos populares do “Pan, da copa-das-copas e dessas olímpiadas”, quando as multidões de povo bem demonstram, exprimem e expressam suas indignações, em seus ovacionados apupos, vaias e xingamentos públicos às autoridades públicas e/ou celebridades em público e de público, insto aos leitores uma breve leitura aos dois

  2. bebeto

    A vaia ate que faz parte , agora aquele refrão na Copa do Mundo jamais vou esquecer, foi o estadio todo DILMA VA TOMAR NO ……

  3. malvado super

    pra vc que se faz de burro, até porque é imbecil mesmo, quem vaiou foram os que vc chama de coxinha, que não aceitam Dilma e temer deste o início, foram os mesmos que vaiaram Dilma na copa !!

    os que não tem bandido de estimação !

  4. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Parabenizo voce,Bobinho,por se reconhecer e reconhecer a PTralhada.É um passo importante.Segundo;o ruim é melhor que o péssimo,que a ladroagem do maior esquema de corrupção da história da humanidade.Mas,se DEUS quiser,o PSDB ainda vai reassumir o controle do país e recolocá-lo nos trilhos.Enquanto isso,EU+GLOBO+GALEGUINHOS DOS OLHOS AZUIS LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+CIA+SERIO MORO TREINADO PELO FBI+VEJA+CIA,so iremos descansar depois que pusermos atras das grades o político mais desmoralizado da terra,exposto a visitacao pública.Depois,com nosso poderoso poder que faz se cagar de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!

  5. Heloísa Coellho

    Foi constrangedora a vaia na abertura das Olimpíadas e o fiasco mundial. O mundo inteiro reconhece que houve golpe no Brasil. E no Brasil, as pessoas alfabetizadas e com instrução razoável, ou que não a tenham, mas não lhes falte inteligência ou mínimo senso crítico, também percebem a ilegitimidade do “governo de facto”. De tão impopular, ainda tem de censurar o povo. 2016 cada vez mais parecido com 1964. Affff

  6. amigo do povo

    Não lembra do molusco vaiado no PAN ?

    Vaias a DIlma na copa ?

    Esses sim não foram os PETRALHAS (que bom que vocês ja aceita a alcunha, muito bom !).

  7. Nelson

    Se a Dilma fosse ia ser presa ….. a puliça tá de olho, o detector de terroristas tá ligado! !!!
    Coi-dado PTralhada . Veio vai tomar uma lapada e depois se entregue aos braços de Orfeu , vai kkkkkkkkkkkk

  8. Glorioso

    Não queremos nem PTralhas, nem coxinhas no poder, acabou corruptos, ladrões do dinheiro publico.
    Governo militar já.

  9. Marcos

    Deixa de ser BOBO, BOB. A batalha está perdida!!!! Me fala quem foi vaiada na COPA de 2014. Você ainda lembra???????

  10. Renato silva

    Graças que a Dilma não foi até para a segurança dela porquê não iria ser vaias para a gaturna iria ser ovos podres na cara dela,ela e a corja dela dos Ptralhas e o nobre acéfalo blogueiro como sempre e cheleleta do PT

Comments are closed.