O presidente oculto temendo as vaias e o relator do golpe denunciado por corrupção. Pode isso, Arnaldo?
   6 de agosto de 2016   │     13:19  │  13

Brasília – Somente uma República proclamada por um ato de traição alimentado por uma “dor de cotovelo” pode admitir a situação esdrúxula e de certa forma até constrangedora, que ora se assiste com a primeira Olimpíada na América Latina.

O mais grave é o fato de que, tudo que poderia ficar entre quatro paredes, camuflado no limite territorial brasileiro, ganhou o mundo graças a cobertura internacional da mídia e do testemunho ocular e auditivo dos turistas e atletas estrangeiros.

Pela primeira vez na história milenar das Olimpíadas, um chefe de estado não pode saudar os visitantes nem se dirigir à nação, e se viu obrigado a pedir para sequer ter o nome citado exatamente para evitar as vaias.

Mesmo assim, o mundo viu que o Brasil passa por uma situação política bastante complicada devido à ilegitimidade do governo. Felizmente, isso não impediu o espetáculo maravilhoso que se assistiu na abertura dos jogos.

Para agravar ainda mais a complicada situação política do País, tem o fato de o relator do processo de impeachment, senador Antônio Anastasia, ter sido denunciado por corrupção 24 horas após ler o seu relatório pedindo a cassação da presidente Dilma – que, diferente dele, não foi denunciada por corrupção e não cometeu crime nenhum.

É, portanto, mentira o que consta no processo contra ela.

Mas, na República que foi inventada devido a uma “dor de cotovelo”, tudo é possível e a ilegalidade se torna legal; o imoral se torna moral e os golpes de estado ganham conotações da Republiqueta de Bananas.

O esforço tremendo para desviar o foco do golpe promove cenas absurdas, como por exemplo, a “imunidade” que foi conferida à esposa e à filha do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

O processo com as provas substanciais e irrefutáveis está há três meses com o juiz Sérgio Moro, e por que o juiz não decide com a rapidez que o caso gravíssimo requer e como ele decidiu quando se tratou de mandar prender uma inocente – no caso, a cunhada do João Vaccari Neto?

E para abafar – na verdade, tentar abafar os fatos graves -, o esforço agora é para tirar o foco da denuncia contra Anastasia e Eduardo Cunha, e centrá-lo no ex-presidente Lula, inclusive, com matérias jornalísticas requentadas para trazer de volta o sítio em Atibaia e o duplex em Guarujá.

Eles devem pensar que, agindo assim, vão desviar as atenções. Ledo engano, porque as vaias na abertura dos Jogos Olímpicos não são apenas contra Temer, mas, especialmente, contra o que ele representa dentro desse complô contra a democracia e as instituições que deveriam ser sérias.

As Olimpíadas no Brasil não teve apenas uma abertura fantástica e impecável, mas também teve a demonstração para o mundo de que o País vive uma situação política complicada, com um presidente fantoche, que não pode se dirigir livremente à nação.

E como é que, na reunião do G 20, em Pequim, esse presidente vai poder dialogar com os pares?

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amigo do povo

    Nada doque escrevam, do pensem, do que diga, do que cantem, do que chorem irá mudar o julgamento político da Presidente afastada. Ela sairá do governo definitivamente. A esquerda de merda está desmoralizada e em minoria, ninguem acredita nela,
    Estenderam porque o Nefasto Lula fala de sangue e mortes ? Viram quem patrocina o MSTS de São Paulo ? Nada menos do que o PCC. Vocês votam no PCC ou em quem apoia o PCC ?
    ,

  2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Tem que focar TODAS as forças nele mesmo,no MULA.Responsável pelo maior esquema de corrupção da história da humanidade,em alguns países iria direto para a forca,em outros,daria um tiro na cabeça.Mas ele,cínico,dissimulado e amoral,está é preparando um esquema para fuga,para curtir a fortuna acumulada fora do Brasil.Hoje o mundo sabe que é ele e se transformou no político mais desmoralizado do mundo.Por isso que EU+GLOBO+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+VEJA+SERGIO MORO TREINADO PELO FBI+CIA,só iremos descansar quando pusermos o vagabundo atrás das grades e exposto a visitacao pública.Depois,com nosso poderoso poder que faz se cagar de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!!!

  3. Nelson

    Até o fim dessas olimpiadas o Véio PTralha Bob tem um piri-pak e estica as canelas, tá doidinho da Silva procurando os dois idolos dele e não encontra mais kkkkkkkkk papagaio Véio, os mortos não voltam mais não, vá tomar seu rivotril e deitar, e quem sabe um dia Cuba faz uma olimpiada e ai o Luladrâo e a Dilma doida serão convidados pelos irmãos Castro e eles juntos declararâo aberta as olimpiadas kkkkkkkkkkk.
    E olha PTralha, caiu nas mãos do Gilmar Mendes o processo que pode caçar a sigla PT heheheje.

    1. Nietzsche Jr.

      Ô FIII DA PESTE!!! BURROOOO!!! Tú és a cara dessa escória de analfabetos subtipos, repetidores dos golpistas. “CAÇAR” a sigla PT??? Essa doeu nos culhões.

      1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Por não ter colhãos nem ser colhudo grafou o termo ou vocábulo inexistente, e com sua parte mais sensível, mas habituada aos ataques viris sofridos e sofríveis, mas que o apraz sentir!
        Típico de “JR”s, que mais sentem dores na primeira sílaba da grafia daquilo que não te: colhãos haja vista não tê-los, pois, se os tivesse não se oCUltaria em falsos alCUnhas! Coisas de esquerdALHAs!
        Abr
        *JG

  4. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO!

    URGENTE! URGENTÍSSIMO!

    PAREM COM O GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL, BELEZA PURA! SIM, BELEZA OLÍMPICA 2016, LULISTA DO BRASIL! OH! GLÓRIA!

    GENTE BOA, UM EXCELENTE DIA!

    “UM BOM DIA AOS SENHORES SENADORES!”

    “UM BOM DIA ÀS SENHORAS SENADORAS!

    BOM DIA SENADORA FÁTIMA BEZERRA, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA DILMA DO BRASIL, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA LETÍCIA SABATELLA, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA LULA DO BRASIL, CORAÇÃO PURO! CORAÇÃO SELVAGEM!

    BOM DIA MARIELLA BAYON, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA SENADORA KATIA ABREU, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA MARIA VIRGINIA TAVANO, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA ADRIANA PARRA, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA SANDRA MULLER, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA CLAUDIA ODILON DA MATA, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA TITA RIBAS, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA MIUDA SANTOS, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA JANDIRA FEGHALI, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA EVANI CAVALCANTE ALMEIDA, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA MEU BRASIL, PÁTRIA AMADA MÃE GENTIL!

    “SENHORAS SENADORAS E SENHORES SENADORES QUE, SEM SOMBRA DE DÚVIDA , IRÃO DEVOLVER, INCOLUMEMENTE, A NOSSA CARÍSSIMA DEMOCRACIA AO NOSSO AMADO POVO!”

    OS SENHORES SENADORES E SENHORAS SENADORAS QUE VOTARÃO PELA NOSSA DEMOCRACIA, AFASTANDO, EM NOME DO NOSSO AMADO BRASIL, AS NATURAIS DIVERGÊNCIAS IDEOLÓGICAS PARTIDÁRIAS, DECIDINDO, DE UMA VEZ POR TODAS, POR FAZER RETORNAR AO POSTO DE LEGÍTIMA PRESIDENTA, A NOSSA DILMA DO BRASIL!

    CONFIEMOS TODOS NA SENSATEZ E PATRIOTISMO DOS SENHORES SENADORES E SENHORAS SENADORAS DE ESQUERDA E CENTRO-ESQUERDA, QUE, EM SUA HONROSA MAIORIA DO COLEGIADO, HAVERÃO DE DIZER, ALTO E BOM SOM, UM ROTUNDO “NÃÃÃÃOOOO” AO TAL FAMIGERADO “IMPEACHMENT”, HOJE JÁ ENTENDIDO, AOS QUATRO CANTOS DO PLANETA, COMO UMA VERGONHOSA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO!

    TENTATIVA DE GOLPE, ENGENDRADO, ADREDEMENTE, PELA “DIREITA PARTIDÁRIA” INCONFORMADA COM O RESULTADO DAS URNAS, DEMOCRATICAMENTE, EM ELEIÇÕES LIMPAS E LIVRES, MEDIANTE SUFRÁGIO UNIVERSAL!”

    “DILMA O BRASIL/LULA DO BRASIL!”

    “O BINÔMIO DO NOSSO AMADO POVÃO!”

    MEUS BROTHERS,

    OS CORRUPTOS GOLPISTAS SÃO ESCUDADOS NUM TAL DE “MBL (MOVIMENTO BRASIL LIVRE)”, AQUELES DOS PATINHOS AMARELINHOS E QUE DE LIVRES NÃO TÊM NADA E NEM DE BRASIL TAMBÉM!

    “DIREITOPATAS” EMPEDERNIDOS, PARANÓICOS INCURÁVEIS!”

    “MUITOS DOS SEUS SEGUIDORES, HOJE JÁ ARREPENDIDOS!

    ANTES, “COXINHAS”, “HOJE, TROUXINHAS FRUSTRADOS!”

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    “FORA TEMER!”

    “FORA CUNHA!”

    “O PRÉ-SAL É NOSSO!”

    “O PETRÓLEO É NOSSO!”

    “SOBERANIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA GOLPISTAS CORRUPTOS, VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “DILMA DO BRASIL LEVANTOU A TAMPA DO BOEIRO!”

    “A INTERINIDADE DESSES GOLPISTAS CORRUPTOS ESTÁ CAUSANDO MALES, DOS QUAIS, MUITOS, EM GIGANTESCOS DANOS, IRREVERSÍVEIS PARA A NAÇÃO!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “DILMA DO BRASIL FICA!” E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “DILMA DO BRASIL FICHA LIMPA!”

    “DILMA DO BRASIL, MÃOS LIMPAS!”

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  5. Silva

    As vaias, não têm importância nenhuma para o governo interino. Eu fico intrigado quando isso vem acontecer. Aí vem a imprensa dizer que o brasileiro está decepcionado com os políticos. Tá nada. Nos quatro cantos do país começaram as convenções partidárias. E o povo lá, enchendo os locais de convenção. Pior do que essa vaia, do que o constrangimento, vem por aí o troco. Preparam-se todos para a retomada da maior investida neoliberal preparada por partidos como DEM, PMDB, PSDB. Preparem-se todos para o ataque à previdência, venda do pré-sal ao capital externo, arrocho salarial, entrega do que restou das estatais sucateadas pelo governo anterior, ataque ao SUS, flexibilidade das leis trabalhistas, terceirização dos serviços públicos em saúde, educação. Preparem-se todos para a retomada do crescimento, não do poder aquisitivo dos mais pobres, mas da desigualdade entre ricos e pobres. Preparem-se para o que o Congresso vai aprontar conosco: medidas impopulares corroboradas com o FMI e os investidores internacionais. Ora, quanto mais o Estado investir no social, maior a garantia de solvência do Governo. O povo que se lasque. O que importa é a economia. Vão todos se arrepender, menos os mais ricos, de terem ido às ruas pedir o impeachment. Pena que esse governo petista tenha se envolvido em tanta corrupção, pois, sem sombra de dúvidas, é o partido que assumiu o posto máximo do executivo que tem o melhor projeto de desenvolvimento social já visto pelos brasileiros. Gerou renda, trabalho, bolsa em universidades para os mais pobres, etc. A corrupção acabou não só com o país, mas com toda a ideologia de um partido nascido das bases dos operários desse país. Pena que, no poder, as coisas mudam. Quando pensamos na Petrobras, sua usurpação, não dá nem para defender direito, tomar decisão de forma coerente. Porém, somam-se ao atual governo a questão do golpe, com esse julgamento político, e até mesma os indícios de corrupção.

  6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Típico! A saber:
    “Dilma vaiada na Copa
    Na abertura da Copa do Mundo em São Paulo, em junho de 2014, a presidente Dilma Rousseff foi alvo de hostilidades do público.
    Xingamentos contra a presidente foram ouvidos em dois momentos antes da partida: após a chegada de Dilma ao estádio e após a execução do hino nacional, já a poucos minutos do início do jogo. No segundo tempo, Dilma foi xingada mais duas vezes.
    Houve também xingamentos contra a Fifa. Os gritos com palavrões começaram na área VIP e se espalharam por outras partes das arquibancadas da Arena Corinthians.
    No ano anterior, Dilma também havia sido vaiada em sua rápida aparição no Estádio Nacional Mané Garrincha antes da partida entre Brasil e Japão, na estreia na Copa das Confederações.”
    O texto acima está na mesma gazetaweb.com, do Blog do arauto escarlate!
    Abr
    *JG

    1. Nietzsche Jr.

      Por que não vais passear de caiaque na lagoa Rodrigo de Freitas e dizer que ela está despoluida??? Quem sabe lá mano, o prefeito do rio não descola um adcional e te aumenta os rendimentos mensais???

      1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Ao Nietzsche JR
        As duas indagações estão fora do contexto e do texto do arauto escarlate, o qual versa sobre as vaias temidas, e nada sobre as questões trazidas pelo obscuro, oculto, covarde, anônimo, falso e perrengue posto que desprovido de colhão! Deve ter “CUlhãos”, como o grafou, mas não é colhudo!
        Entrementes, até que navegaria tranquilamente na referida “Lagoa Rodrigo de Freitas”, de caiaque ou de barco, sem receios, constrangimentos ou problemas, mas não o faria por ou para “descolar” adicionais aos meus rendimentos mensais – meus ganhos mensais já me bastam o suficiente – quanto a afirmar que estaria “despoluída” ou não, isso seria com os técnicos e engenheiros-químicos ou ambientalistas!
        Ao ensejo, por não ter colhão nem ser colhudo, o pusilânime grafou o termo ou vocábulo inexistente, e com sua parte mais sensível à frente, mas habituada aos ataques viris sofridos e sofríveis, mas que o apraz senti-los, como sói!
        Típico de “JR”s, que mais sentem dores na primeira sílaba da grafia daquilo que não tem: colhão – “CUlhão”. Haja vista não o ter, pois, se o tivesse não se oCUltaria em falsos alCUnhas!
        Pode ser grande, alto, forte e julgar-se imponente, famoso, importante e “professor” CUlto, já que os outros são “analfabetos subtipos da escória”, mas, a rigor e a bem da verdade, não passa de um colhonésimo! Um cagagésimo!
        Saia do armário enquanto está vivo!
        Coisas de esquerdALHAs!
        Abr
        *JG

        1. Nietzsche Jr.

          Nossa, Jójó!!! Como entendes bem de gônodas masculinas!!! Deve ser por que elas são envolvidas pelo “ESCROTO”, terminologia que bem te designa.

  7. Interiorano

    Não sou simpatizante do Temer, mas, a verdade é que o Brasil está numa situação tão caótica, gerada pelo PT no Poder que nós estamos naquela fase do : “Ruim com ele, Pior com ela”! E tu acha que se fosse a Dilma, ela não seria vaiada também? O fato é que o PT com um governo medíocre (“tapeando” a classe ´paupérrima/pobre” e não enxergando (será?) o que se passava ao seu redor), rachou o País ao meio! E ainda ficam sonhando em voltar ao Poder e acabar de lascar o resto! Passaram quase 14 anos no Poder e ao invés de estancarem a corrupção que tanto combatiam, deixou a mesma se alastrar de tal maneira que quebrou a Nação e ainda ficam achando que só eles (Dilma, Lula, petistas e simpatizantes) é quem pode dar um jeito no Brasil! Quanto aos corruptores e corruptos, quem dever que pague conforme a Lei!

Comments are closed.