Fiesp demite diretor depois do escândalo ser divulgado pela imprensa
   21 de julho de 2016   │     14:14  │  4

Brasília – Com uma dívida de R$ 6,9 bilhões com a Receita Federal, o empresário paulista Leodse de Abreu Duarte foi afastado da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp – depois que a notícia foi publicada na imprensa.

A notícia-bomba foi divulgada pelo Estado de S. Paulo. E diante da repercussão negativa, a Fiesp não teve mais como segurá-lo no cargo.

Leodse foi um dos ativistas, dentro da Fiesp, do movimento que levou ao afastamento da presidente Dilma Rousseff da presidência da República.

A dívida bilionária está sendo discutida judicialmente daí não se saber como nem quando será paga – pior: se realmente será paga na totalidade. O afastamento da direção da Fiesp em nada vai influenciar a situação e o empresário continua recebendo apoio e solidariedade.

Pega de surpresa com a divulgação da notícia que era mantida em segredo, a Fiesp divulgou nota oficial para tentar se isentar de responsabilidade sobre o caso escabroso. Leiam a nota:

NOTA À IMPRENSA

O empresário Laodse de Abreu Duarte renunciou ao cargo de diretor não remunerado, voluntário da Fiesp. Apontado em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo como o maior devedor da União, Duarte está contestando os débitos na justiça.

A Fiesp não faz pré-julgamentos sobre casos que estão na esfera judicial.

A Fiesp reafirma seus princípios: da mesma forma como condena a excessiva carga tributária do país, é intransigente no combate à sonegação e à corrupção.

A Fiesp é um dos principais apoiadores do projeto de iniciativa popular das 10 medidas contra a corrupção.

Vale lembrar que a indústria é a maior pagadora de impostos do Brasil. Embora responsável por 11% do PIB, paga 30% da carga tributária do país, ou seja, de cada 3 reais arrecadados, 1 real é pago pela indústria.

A Fiesp não abre mão de cumprir seu papel institucional na luta incansável pela criação de um ambiente de negócios limpo e favorável ao desenvolvimento do Brasil e à geração de empregos. O combate à absurda carga tributária é parte fundamental dessa luta.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jorge Silva

    Esses bandidos Temer e sua quadrilha ja deveriam estar presos e essa Fiesp golpista, banida do mapa.

  2. Socorro

    aburda carga tributária, mas também absurda a corrupção de empresários e políticos, as propinas que pagam em milhões de reais, em milhões de dólares, disso não reclamam!

  3. Nelson

    Cala a boca PTralha lunatico !
    No domingo pegue seus netos e vá brincar com eles na praça da faculdade, empregue seu tempo em coisas boas e proveitosas,.esqueça os mortos ( Lula e Dilma ) os mortos não levantam mais.

Comments are closed.