Senador Renan define com Temer liquidação da Ceal e do Produban
   19 de julho de 2016   │     17:20  │  5

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), define com o presidente Michel Temer (PMDB-SP) a liquidação definitiva da antiga Companhia Energética de Alagoas ( Ceal ) e do Banco do Estado de Alagoas ( Produban ) levados à falência devido às irresponsabilidades administrativas.

Temer, Renan e mais o novo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), jantam juntos na noite desta terça-feira 19.

Em 1997, a Ceal foi trocada por duas folhas de pagamento dos servidores públicos – das 10 folhas atrasadas – e encampada pela estatal Eletrobrás, mas Temer decidiu vendê-la. Renan quer que o Estado de Alagoas seja indenizado.

Quanto ao Produban, que faliu devido às autorizações de créditos e financiamentos a inadimplentes e pessoas que reconhecidamente não honrariam a dívida, o Estado de Alagoas ainda tem haver retidos pela União e que precisam ser liquidados.

O caso do Produban é o mais complicado porque envolve também corrupção, com a concessão de empréstimos a supostos clientes analfabetos que assinaram os “papagaios” imprimindo a impressão digital com o dedão do pé.

Um ardil criativo sem dúvida, mas fácil de ser identificado – como de fato o foi – devido ao exagero do tamanho do suposto polegar do beneficiário.

Se o senador Renan resolver essas duas pendências que se arrastam desde o final da década de 1980 será um alívio para Alagoas.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    A verdade é que tem que privatizar mesmo.Privatizando a empresa produz e a roubalheira e desorganização diminuem.Além do mais,deixa de ser cabide de emprego.Se alguns alegam que alguns empregos deixarão de existir,e isso é verdade,milhares serão favorecidos com serviços melhores.

  2. Nelson

    Engraçado ! O Bob PTralha diz no artigo…o Presidente Michel Temer, não o chamou de golpista. Por que será ??? Kkkkkkkkkl aí tem coisa, ou o papagaio PTralha alçou novos vôos hummmmmm.
    Ou tá com mêdo de continuar puchando o saco do PT e ver o Brasil transforma-se na nova Venezuela e ele ter que atravessar a fronteira com a Argentina para comprar papel higienico pra limpar a bunda hehehehe.

Comments are closed.