Lula lidera a pesquisa Datafolha. Pode isso, Arnaldo?
   18 de julho de 2016   │     1:18  │  20

Brasília – Dois resultados na pesquisa Datafolha realizada entre os dias 14 e 15 passados chamaram a atenção. Foram eles:

A liderança do Lula na disputa presidencial em 2018, com 22% das intenções de votos, e a rejeição ao presidente em exercício Michel Temer, que obteve apenas 5% das intenções de votos e sequer iria ao segundo turno.

O Jair Bolsonaro, com 7%, ficaria à frente de Temer.

Temer terá dois anos e meio para reverter esse quadro, se permanecer no governo, mas qualquer que seja o seu êxito a glória irá para o PSDB porque o trio principal na corrida presidencial em 2018 já está escalado com Lula, Marina e Aécio.

E no caso de malogro, o PSDB desembarca do governo.

O Datafolha ouviu 2.792 eleitores e o resultado com os seis primeiros colocados foi o seguinte, pela ordem: Lula em 1º lugar, Marina Silva em 2º lugar, Aécio Neves em 3º lugar, Jair Bolsonaro em 4º lugar, Ciro Gomes em 5º lugar e Michel Temer em 6º lugar.

Agora, a observação mais importante: o Lula está sendo diariamente massacrado e há contra ele toda a má vontade da mídia, enquanto o Aécio Neves é preservado até mesmo nas denuncias mais contundentes.

Para derrotar o Lula em 2018 só juntando todas as forças. Esse resultado deve servir para reflexão porque a tendência do Lula é crescer, em parte pelos erros que os adversários cometerem no governo, em parte porque é da natureza humana solidarizar-se com as vítimas.

Ou seja: os opositores do Lula cometem o erro de estarem transformando-o em vítima, e isso a sociedade já descobriu com as operações policiais midiáticas de foco fixo e único.

A pergunta que começa a ser feita é: por que só se investiga o Lula, se todos estão denunciados?

A ausência de resposta explica boa parte dos 22% que o Lula mantém, apesar de todo o bombardeio que recebe.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Estás corretíssimo, de fato, não começou até porque nem existia antes, mas, indiscutível, insofismável e induvidosamente, a INSTITUCIONALIZOU, APERFEIÇOOU, OTIMIZOU, AMPLIOU, ESTATIZOU, FEDERALIZOU, PROFISIONALIZOU E GENERALIZOU! Ou não?
      Abr
      *JG

  1. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Enterra esse cadáver…essa bixiga está fedendo.
    Primeiro colocado????
    Com esses adversários???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Já imaginou Lulla larápio enfrentar Joaquim Barbosa??
    E se o candidato adversário for Sérgio Moro????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Seria ótimo…pela primeira vez na história do mundo, numa campanha política um candidato iria prender o outro durante um debate.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Chuuuuuuuupa pretralhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Novais

    Roberto,
    Creio que é o momento de todos os brasileiros ficarem atentos para não impuserem a todos nós brasileiros a aposentadoria funeral,cpmf,arrocho fiscal,achatamento de salários,desmanche da estrutura social,precarização das relações de trabalho e tudo que foi conquistado.Quanto ao que vai acontecer até a próxima eleição presidencial as decisões de governo balizaram todo o processo e espero que tenhamos uma alternância de poder, sem rupturas.

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Todas s conquistas: FALÊNCIA DA PTROBRAS,FALENCIA DA CAIXA,DESEMPREGO EM MASSA,SAÚDE FALIDA MAS FINANCIADA PARA CUBA,VIOLÊNCIA COMO NUNCA VISTO NA HISTÓRIA DO PAÍS,ASSASSINATOS OFICIAIS,MENTIRAS,FALCATRUAS,ASSOCIAÇÃO COM VENEZUELA+CUBA+BOLÍVIA+EQUADOR,OLIMPÍADAS PARA CONSTRUÇOES FRAUDULENTAS,COPA INÚTIL PARA CONSTRUÇÃO FRAUDULENTA,EMPRESAS FECHANDO E PAÍS SERVINDO DE PIADA NO EXTERIOR..TOMARA QUE NOS DESFAÇAMOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DAS “conquistas” PTRALHAS!!!

  3. Francisco Fernandes

    DATA FOLHA
    Lula lidera índice de rejeição em pesquisa
    Envolvido em denúncias de corrupção ex-presidente Lula, do PT, atinge 46% de rejeição entre os brasileiros
    Fonte: Exame. 17/07/2016
    SE O DATA FOLHA DIZ QUE METADE DA POPULAÇÃO REJEITA O BRAHMA É POrQUE BEIRA 90%!

  4. Francisco Fernandes

    DATA FOLHA
    Lula lidera índice de rejeição em pesquisa
    Envolvido em denúncias de corrupção ex-presidente Lula, do PT, atinge 46% de rejeição entre os brasileiros
    Fonte: Exame. 17/07/2016
    SE O DARA FOLHA DIZ QUE METADE DA POPULAÇÃO REJEITA O BRAHMA É POQUE BEIRA 90%!

  5. MALVADOSUPER

    o bom é informar que em qualquer circunstância no segundo turno ele perde para todos ! eu disse todosssssssssssssssss ! e olhe ´que é a datafolhaaa que fez essa ridícula pesquisa do jeito dele kkk

  6. COXINHA

    VOCÊ SÓ ESQUECEU DE DIZER, QUE NO SEGUNDO TURNO EMPANCA NOS 20% E SÓ TERÁ O VOTO DOS ANALFABETOS E DOS PTRALHAS MAMADORES E CORRUPTOS. MAS PODE FICAR TRAQUILO ANTES DAS ELEIÇÕES ELE VAI PRO XILINDRÓ

  7. Alexandre

    Velho imbecil vc kkkkkkkkkkkkkkkkkk,bob coloca o dedo e rasga porque vai ser assim daqui pra frente.ele tendo 20 por cento só depois 5 e mais nada.

  8. marcelo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,tem jeito não,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,corram atras de faze-lo inelegivel,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,no voto não ganham,articulem aí,façam passeatas,GOLPE,não sei inventem aí,se deixar ie pru voto……..é LULA novamente!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,é bom demais ver as MENINAS desesperadas!!!!

  9. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Quer dizer que o homem,o líder que ja teve 80% dos votos do mundo,tá feliz da vida com 20%?! Antes,20% prá ele ,nem gorjeta da corrupção servia!!! Olha,ainda nem começou a campanha eleitoral para os adversarios do MULA relembrarem TODAS as patifarias do bandido.Bom saber que o nosso trabalho,EU+SERGIO MORO TREINADO NO FBI+GLOBO+VEJA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS E LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+CIA de desmoralização do vagabundo deu certo! Agora,com nosso poderoso poder que faz se cagar de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!!! Tremei,PTralhada!!!

  10. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Quer dizer que o homem,o líder que ja teve 80% dos votos do mundo,tá feliz da vida com 20%?! Antes,20% prá ele ,nem gorjeta da corrupção servia!!! Olha,ainda nem começou a campanha eleitoral para os adversarios do MULA relembrarem TODAS as patifarias do bandido.Bom saber que o nosso trabalho,EU+SERGIO MORO TREINADO NO FBI+GLOBO+VEJA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS E LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+CIA de desmoralização do vagabundo deu certo! Agora,com nosso poderoso poder que faz se cagar de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!!!

  11. amigo do povo

    Com relação a Lula estar na frente, isto é normal e não incomoda pois o jogo está sendo jogado, pobre ve tv globo e não a tv cubana.Aquela de Pai dos pobres que houve a 14 anos atrás não haverá mais. Perderam a classe média, justamente a classe transformadora.

  12. PEDRO BARROS

    VEJO QUE AQUI TEM UM MONTE DE POBRES DE DIREITA, REVOLTADOS COM O PT. ESSES DEVIAM TER VERGONHA DE TEREM IDO ÀS RUAS, AO LADOS DE TATURANAS, LADRÕES DE MERENDAS, GABIRUS, NAVALHEIROS, PREFEITINHOS LADRÕES, SEUS PARENTES E ASSESSORES. NUMA PASSEATA FINANCIADA PELOS QUE QUEBRARAM O PRODUBAN E SEMPRE MAMARAM NAS TETAS DO GOVERNO. HOJE, REVOLTADOS PORQUE DEPOIS QUE LULA CHEGOU NO GOVERNO, PASSARAM A SEREM PRESOS E AFASTADOS POR CORRUPÇÃO. O QUE SE VIU FOI UMA MARCHA DE CORRUPTOS CONTRA A CORRUPÇÃO.
    BASTA VER A MAIORIA DOS NOMEADOS POR TEMER NOS CARGOS PÚBLICOS.
    BREVEMENTE CESSARÁ TODAS AS INVESTIGAÇÕES, EXCETO SE FOR CONTRA O PT.

    1. amigo do povo

      Ninguem esta com o PT, o pt está fora do governo, perdeu e não volta mais e ainda por cima tem fama de ladrão, fama de quem arrebentou a PB, fama de quem arrebentou os correios e fama de quem arrebentou o Brasil. Corruptos na verdade e condenados são aqueles que estão no PR. Vaccari, Dirceu e outros ligados ao PT.Então a raiva que o povo tem e a raida normal que se tem contra bandidos. Com relação a passeata paga, ningeum recebe R$ 50,00 e sanduiche (iche, iche) de mortadela tubão e Jacuba de “Morango” , al~em do transporte, como fazem os sindicatos e movimentos corruptos que usam o dinheiro tungado do trabalhador para fazerem política de merda, defendendo gente que está na cadeia condenada por corrupção, não é apenas acusação e condenação.
      Entaão enfia o dedo naquele lugar e esgarça porque perderam e vão continuar perdendo !

  13. Nelson

    Claro que pode Arnaldo !!!!
    Os mesmos jumentos alienados que a 14 anos atrás votaram nesse ladrão safado, voltarâo a cometer a mesma jumentice, você é um exemplo bem claro disso. Lembre-se que se esse canalha voltar, daqui um tempo isso aqui será a nova Venezuela, e nem papel pra limpar a bunda você vai ter ou Bob PTralha.

  14. Rodrigo

    Pq só se defende o lula? A investigação da lava jato só é séria e verdadeira se atingir outros políticos que não os do PT? A faxina deve ser feita, sem distinguir partidos.

  15. Rodrigo

    Lidera pelos mesmos motivos que elegem os mesmos coronéis de sempre, eleitos em Alagoas, ignorância de um povo, reféns de migalhas.

  16. Barbosa

    Em 2018 esses dois vagabundos estão inelegível ou preso velho gagá. Os procuradores estão trabalhando para não dá brecha para os advogados do Lula pedirem a liberdade dele..

Comments are closed.