Procurador conclui que Dilma não praticou crime de “pedaladas”. E agora, José?
   15 de julho de 2016   │     17:40  │  23

Brasília – O parecer do procurador da República Ivan Cláudio Marx confirma o que já se sabia: não houve as chamadas “pedaladas” no Plano Safra.

As “pedaladas” no Plano Safra fundamentou o pedido de impeachment da presidente Dilma. E se não houve as “pedaladas”, então não houve crime.

Mas, a jurista Janaína Paschoal cobrou 45 mil reais para dar o parecer sustentando o insustentável. Quem pagou os 45 mil reais foi o PSDB.

Se não houve crime, como está comprovado pelo parecer isento do procurador Ivan Cláudio, então o impeachment é golpe.

Ou não?

E o parecer da jurista?

O parecer da jurista apenas confirma o que já se sabe acerca dos pareceres jurídicos, que podem variar de acordo com o cliente – e, notadamente, da sua liquidez; quanto mais rico mais inocente.

Vale lembrar que os ricos presos na Operação Lava Jato foram condenados em 1ª instância, e isso significa que a condenação não é definitiva, ainda que permaneçam presos.

O parecer do procurador negando os crimes que embasaram o impeachment poderia suscitar dúvidas quanto a legalidade do processo que afastou Dilma, mas a questão não é moral e sim política e partidária.

Ou seja: o PSDB quer o poder e como não conseguiria pelo voto, optou pelo golpe.

Não dá para acreditar que a presidência seja devolvida a sua legitima dona, mas a essa altura parece bem melhor para a Dilma assistir o desmonte das conquistas sociais e do próprio País construído nos últimos 15 anos, porque assim ela poderá voltar em 2018 com a bandeira da restauração da unidade social e reconquistas dos ganhos sociais que serão suprimidos.

Isso, sem falar na volta da CPMF, de cujo ônus estará livre.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amigo do povo

    Todo bandido diz que é honesto, que foi perseguido, que é inocente, que armaram para ele, que a justiça é injusta para com ele e para com seus amigos. Pergunta no presídio sem tem alguem culpado de alguma coisa !
    Quem dá ouvidosv a conversa de bandido é o famoso otário.
    E ai esquerdalhada de merda aonde esta a sua manifestação de milhões ? Falta mortadela ?

    Já já começarão a expurgar os PETRALHISTAS infiltrados no Governo, é por isto que estão queietinhos ? tentando se esconder da navalha ?

    Marcelo Odebretch já abriu a boca ! Tremam.

  2. Lopes

    O PT ENLOUQUECEU.

    Os petistas andam comparando o martírio dos judeus assassinados pelos nazistas, o genocídio, com o desprezo e a rejeição que sofrem agora, acuados pela sociedade em consequência de seus crimes contra o Brasil. Os petistas estariam se sentindo “perseguidos” igual aos judeus, nos tempos do Holocausto. Isso ultrapassa os limites da ignorância. Nem dá para conversar. É algo demente, entre a idiotice total e a má fé explícita e cínica, especialidade deles.

  3. Lopes

    A imprensa noticiou que: “A presidente afastada Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (13) que irá ao plenário do Senado fazer, pessoalmente, sua defesa do julgamento final do impeachment”. Segundo a publicação do O Globo, ela disse que não foi à comissão do impeachment, porque “precisa do voto do conjunto dos senadores e não de parte dos senadores”.Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a petista disse acreditar que é possível reverter o processo no impeachment a seu favor. E disse que seu coração continua valente, fazendo referência ao lema de sua campanha de reeleição, mas está “dolorido”.

    Senhora Presidente, “dolorido” está o Brasil e os brasileiros pela péssima atuação de seu governo. A referência desse abalo de gestão está agrupada, entre os quinze milhões de desempregados e o reflexo negativo vivido pelas famílias brasileiras.Será que a Senhora tem coração mesmo, já que não se compadece ao ver brasileiros famintos pelo desemprego, famílias desabrigadas,o crime correndo solto e a bandalheira da corrupção sendo a marca indelével do seu valente desgoverno?

    A dor também se alastra na desconstrução das Instituições dos poderes da nação, pelas infiltrações de seus parceiros comunistas, que estão forjando a magnitude da soberania do país, em detrimento de atos e ações visando, de forma obliqua, o enfraquecimento do Estado Democrático de Direito.

    É…, a Senhora realmente é valente. Valentia somada a outras dores que se podem exaltar, entre muitas; uma dela sem que a senhora assistiu, estava lá, por ocasião da execução do Tenente Alberto Mendes Junior (hoje considerado herói nacional da Policia Militar do Estado de São Paulo), praticada pelo assassino Carlos Lamarca, que covardemente, após tê-lo torturado, juntamente com os criminosos Yoshitame Fugimore e Diógenes Sobrosa de Souza, o assassinaram friamente.

    É…, a Senhora é extraordinariamente valente e, seu coração, está “dolorido”, mas se eximindo do enorme desgosto causado á Pátria e aos duzentos milhões de brasileiros.

    Que proselitismo é esse? A Senhora está com o coração dolorido?
    No entanto, graças à soberania democrática do Brasil, foi-lhe ceifado o regozijo da orgia memorável de “dinheiro público” que existiu durante seu desastroso governo. Por favor, nos deixe em paz; vá para Cuba, Venezuela ou outro país à sua semelhança medíocre sob o ponto de vista histórico, envolvendo até, a ostentação da violência moral.

    O despotismo é um exemplo marcante em sua origem, coroado em sua plenitude pela crueldade e perseguição a todos os que se julgam contrários aos seus interesses.Guerrilhar, manejar qualquer tipo de arma, suprimir o patrimonio alheio (Ademar de Barros), cometer crimes contra a pessoa (Alberto Mendes Junior) e, outros representam a razão, a base, o trabalho, “o princípio de toda a riqueza” (Séguier), de seu comportamento.

    Liberdade… Liberdade… Liberdade na plenitude do Estado Democrático de Direito.

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Muito bem observado, narrado e lembrado, caro Lopes! Parabéns!
      Engraçado, para não dizer algo mais contundente, é que o dizeis em mis de dez linhas, e não és CENSURADO, como sói com os meus posts, comentários e textos!
      Abr
      *JG

  4. Novais

    Roberto,
    Quanto a possibilidade de retorno da presidenta afastada além de pouco provável e mesmo sem base jurídica, tem feito e fará uma boa bagunça na conjuntura política.Estamos começando a ver as vísceras em estado de putrefação da política brasileira sem distinção de partidos,apenas espero que nossa jovem
    resista a essa imensa lavagem digna de uma pocilga em nossa capital federal.

  5. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    GENTE BOA, UMA BOA NOITE!

    MEUS BROTHERS,

    É O QUE SAI DO MEU CORAÇÃO PELA MINHA PÁTRIA MÃE GENTIL!

    “TERRA MÃE GENTIL QUE PARIU, ALIMENTOU E ACARINHOU EM MIMOS, OS MEUS, OS NOSSOS AMADOS ANCESTRAIS ASCENDENTES, POR TODA SUAS EXISTÊNCIAS!

    “A VIDA POR ESTA MÃE GENTIL!”

    “TALVEZ SEJA SÓ POR ISTO!”

    OBRIGADO POR TEREM LIDO OS MEUS COMENTÁRIOS!

    “SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS ESQUERDISTAS PETRALHA!”

    “FORA TEMER!”

    “FORA CUNHA!”

    “FORA CANALHAS, VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “FORA CORRUPTOS INCURÁVEIS TRAIDORES DA PÁTRIA!”

    “SOBERANIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “O PRÉ-SAL É NOSSO!”

    “O PETRÓLEO É NOSSO!”

    “DILMA DO BRASIL, MÃOS LIMPAS!”

    “DILMA DO BRASIL, FICHA LIMPA!”

    “DILMA DO BRASIL, LEGÍTIMA, SOBERANA PRIMEIRA PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL VARONIL, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, EM ELEIÇÕES LIVRES E LIMPAS, ANTE SUFRÁGIO UNIVERSAL!

    SOBERANA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS, DE QUEM O POVO ESPERA, DEMOCRATICAMENTE, TODA E IRRESTRITA FIDELIDADE!

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO

    JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “UFA!”

  6. Francisco Fernandes

    Caro blogueiro, acho bom o senhor voltar para escola e estudar português (interpretação de texto), e hermenêutica, (se é que sabe o que é isso). O procurador entendeu que não houve crime PENAL e sem crime CIVIL. CRIME DE RESPONSABILIDADE!
    Apesar de pedir o arquivamento e concluir que não houve crime da equipe econômica de Dilma nas “pedaladas”, o procurador afirma no despacho que os atrasos nos repasses de recursos tinham a intenção de melhorar artificialmente as contas públicas da União em período eleitoral, configurando, assim, improbidade administrativa, um delito civil.

  7. Interiorano

    Nem sou petista, muitos menos simpatizante do PT e nem sou simpatizante de partido algum e comento pelo lado coerente e lógico : 1º) Não houve golpe, como os petistas e simpatizantes vão morrer afirmando, pois, o processo correu dentro da constitucionalidade; 2º) Se um médico passa um medicamento e eu sou um engenheiro, não têm o menor sentido, eu dizer que a receita está errada! Agora, voltemos ao caso em questão : Se os Técnicos do Tribunal de Contas da União, pessoas competentes, analisaram o processo e deram um parecer afirmando que houve crime de responsabilidade, como é que pessoas que não têm conhecimento específico para tal, vão contestar? O fato é que alguns estão pensando que se Dilma voltar, tudo voltará as “mil maravilhas” (aumento de emprego, redução da taxa de inflação, aumento do PIB, etc..)! Como, se foi ela própria quem causou tudo isso? Nós estamos numa situação tão caótica que é “ruim com ele, pior com ela”!

  8. Novais

    Roberto,
    Dificilmente haverá alteração no quadro político até até o julgamento pelo senado,portanto permanecerá no comando o Temer.Caso ocorra a cassação do hoje Deputado Federal Cunha haverá sua delação premiada ou quiçá seu suicídio,no Brasil as vezes acontece,com repercussões insustentáveis no bojo do PMDB e maior beneficiário das doações das últimas campanhas eleitorais,quem viver verá…Aguardemos mais um capítulo da novela,Quanto ” Mais Meche Mais Fede”.

  9. Rodrigo

    Desmonte social foi realizado ao longo desse DESgoverno, corruPTo, hipócrita, anti ético, imoral e desmoralizado! Maior quadrilha de saqueadores do bem público! Quebraram por completo o país, destruíram a imagem da Petrobrás..

  10. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    VEJAM O SEGUINTE: COM DILMA OU SEM, E COM TEMER O BRASIL SEGUE O MESMO CAMINHO,OU SEJA O DA CORRUPÇÃO ,DESEMPREGO E FALTA DE SEGURANÇA. UM DESASTRE A MAIS OU UM A MENOS NA HISTORIA POLÍTICA BRASILEIRA FAZ VALER A LEI DA MAIOR VALIA, A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO ,O TEMER SAI APLICANDO SEUS PONTAPÉS ATÉ MESMO NA LAVA JATO QUE JÁ CONSIDERAMOS UM PROCEDIMENTO EXTINTO. E VIVA O BRASIL DA REPUBLIQUETA DAS BANANAS.

  11. Barbosa

    Agora, vamos pedir para ela explicar como uma Gráfica que tem três funcionários e uma impressora consegui prestar serviço na campanha dela em 2014 e faturou 22.000,000,00 (vinte e dois milhões de reais), e agora Bob? como uma cidadão que trabalhava como motorista e faturou 6.100,000,00 (seis milhões e cem), prestando serviços gráficos sem ter nenhum funcionário, e o endereço da empresa ser numa Quitinete. E agora Bob?

  12. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    GENTE BOA, BOM DIA! BOM DIA MESMO!

    MEUS BROTHERS,

    ESSE CONGRESSO, QUE AÍ ESTÁ, VICIADO POR ESTAR MERGULHADO EM CORRUPÇÃO, MORMENTE, OS SEUS COMANDOS (SEUS PRESIDENTES, SENADO E CÂMARA, AMBOS RESPONDENDO A PROCESSOS POR CRIMES GRAVÍSSIMOS), CARECE, FLAGRANTEMENTE, DE LEGITIMIDADE, NÃO TEM A MÍNIMA DA MÍNIMA DA MÍNIMA LEGITIMIDADE, PARA AFASTAR A PRESIDENTA DILMA DO BRASIL DO CARGO, MUITO MENOS, DESTITUÍ-LA DA PRESIDÊNCIA, PARA ONDE FORA CONDUZIDA, LEGITIMAMENTE, EM ELEIÇÕES LIMPAS E LIVRES, EM SUFRÁGIO UNIVERSAL, PELO AMADO POVO DO BRASIL VARONIL!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    SERÁ PRECISO DESENHAR?

    EXATO!

    TÁ MUITO CLARO O MOMENTO PERIGOSÍSSIMO PARA A NOSSA DEMOCRACIA! TÁ LIGADO? TÁ LIGADA?

    GENTE BOA, O POVO DO MEU BRASIL VARONIL NÃO ACEITARÁ, JAMAIS, ESSE GOLPE BAIXO! E AÍ? QUEM VAI SEGURAR O “ESTOURO DA BOIADA?” E ATÉ QUANDO?

    ATENÇÃO: QUEM IRÁ LAVAR O SANGUE A SER DERRAMADO ENTRE IRMÃOS?

    O PLANETA ESTÁ DE OLHO! MUITOS ATÉ TORCENDO PELA NOSSA DESGRAÇA:

    “O QUANTO PIOR MELHOR!”

    GENTE DO MEU BRASIL VARONIL,

    A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!

    É HORA DA VIRADA! É HORA DO VIRA VIRA!

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!” MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “DILMA DO BRASIL LEVANTOU A TAMPA DO BUEIRO!”

    DILMA DO BRASIL, PRESIDENTA ELEITA, REELEITA, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL VARONIL! LEGÍTIMA, CONSTITUCIONAL, SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS!

    NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTA, DILMA DO BRASIL! SALVE! SALVE!

    “O PRÉ-SAL É NOSSO!

    O PETRÓLEO É NOSSO!”

    “SOBERANIA JÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    SIM, DILMA DO BRASIL VOLTA E FICA!

    DILMA DO BRASIL FICA!

    “FORA TEMER!”

    “FORA CUNHA!”

    “FORA GOLPISTAS CANALHAS!”

    “FORA VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “ARREDA FIS DUMA BOBÔNICA E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      VIVA A DILMA E A PTRALHADA!!! VIVA a corrupção,bandalheira,mentiras,assassinatos!! VIVA as pessoas que celebram esses bandidos!!! NIETZSCHE,caro BOSTÍFERO! EU+GLOBO+VEJA+SERGIO MORO+CIA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS E LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA PRIMEIRO CAÇADOR DE PTRALHAS,estamos de olho em você! O MULA,ex-líder das massas e hj o político mais desmoralizado da terra nós já destruímos.Depois,com nosso poderoso poder que faz se cagar de medo todo PTralha,iremos dominar o mundo!!!

  13. Nelson

    E agora José
    A festa acabou
    A Petrobrás quebrou
    O Lula roubou
    A Dilma calou, os olhos fechou
    E agora Jose ??????

    E agora Bob PTralha ?
    Pode isso Arnaldo ?
    Pasmem !!

  14. antonio

    Ķkkkkkkkkkkkk…
    enterra esse defunto que está fedendo faz tempo.
    50 técnicos do TCU, todos concurso dos, afirmaram no relatório que a “mulher honrada” – testemunha de defesa das empreiteiras, cometeu crime de responsabilidade.
    E agora José, Arnaldo, João bobão, Zezinho cego amestrado? ???

    1. Nietzsche Jr.

      POBRE ANALFA!!!
      Onde é que parecer de técnicos do TCU irá sobrepor-se a parecer JURÍDICO emitido pelo MP??? Isso é o que dá, ficar sendo subtipo do PIG. O modelo de tripartição do poder(Executivo, Legislativo e Judiciário) idealizado por Montesquieu, pressupõe a convivência pacífica entre os três, tendo o Judiciário o poder de dirimir conflitos. BOSTÍFERO!!! . Para de ler o Azevedo e ouvir o Merdal!!!

      1. antonio

        Kkkkkkkkk…
        parecer jurídico? ?????
        Tem nem mês que o Bob besteira afirmou que parecer não é. ..parece ser.
        Como o próprio nome diz, parecer vc contrata e usa do jeito que quiser.
        Sao só os 50 técnicos do TCU…coisa simples de contestar . Basta um simples parecer jurídico.
        Olha o sobrenome do parecerzista juramentado!!!!

Comments are closed.