Cunha empurra julgamento contra ele para agosto. Pode isso, Arnaldo?
   12 de julho de 2016   │     12:25  │  7

Brasília – Pode.

Mas, e o Eduardo Cunha não renunciou à presidência da Câmara?

– Há controvérsias.

Que controvérsias?! Todo mundo viu ele renunciar. Até chorar o Cunha chorou…

– Há controvérsias…

Você só sabe dizer que há controvérsias e não me dá resposta às perguntas…

– Não seja por isso. Vamos lá. Você já ouviu falar em Napalm?

Não.

– Napalm é uma bomba que os Estados Unidos inventaram e que explode antes de tocar ao solo. Foi usada na Guerra do Vietnam para tentar vencer os obstáculos geográficos na selva, com grandes árvores, que impediam a visibilidade dos pilotos.

– E o que isso tem a ver com o Cunha?

– O Cunha é a bomba de Napalm do governo Temer. Se explodir leva o governo antes de o governo colocar os pés no chão. Entendeu?

Misericórdia…

– É por isso que o Cunha continua dando as cartas…

Sintetizado nesse diálogo imaginário, o poder do ex-presidente ( ex-presidente?) da Câmara, Eduardo Cunha, é tão grande que ele conseguiu dividir o próprio governo Temer no que se refere à disputa pela presidência da Câmara.

Cunha ensaiou aquele teatro da renúncia à presidência da Câmara e igual a um ator até chorou – chorou lágrimas de coxia, claro -, e poucos entenderam o significado prático da renúncia. Sim, porque o significado teórico foi o de passar a impressão ( falsa, claro) de que não manda mais na Câmara.

Na prática, Cunha continua mandando. E manda também no governo Temer, com tanto poder, que dividiu o próprio governo.

Veja o exemplo:

O deputado Rodrigo Maia (DEM) é genro do ministro (apelidado de secretário) Moreira Franco, um dos “generais” do Temer. O genro do Moreira Franco é candidato a presidente da Câmara, mas o Temer não pode se engajar na disputa e pedir votos para ele, embora isso seria até a demonstração da gratidão humana por Rodrigo Maia ter sido, desde o início, favorável a derrubada da presidente Dilma.

E por que o Temer está sendo ingrato com o Rodrigo Maia e, especialmente, com o sogro dele?

Porque o candidato do Cunha é o deputado Rogério Rosso, não é o Rodrigo Maia. Entendeu?

Voltando ao diálogo imaginário:

– Pode isso, Arnaldo?

– Pode. O Rogério Rosso na presidência da Câmara vai fazer só, e somente só, o que o Cunha determinar. Já com o Rodrigo Maia a situação é diferente, até porque, sendo ambos oriundos do Rio de Janeiro, o Cunha perderia espaço no Estado. Entendeu?

Então o Temer deve bater na mesa e impor a candidatura do Rodrigo Maia, porque essa conversa de que o governo não se envolve na disputa em outro Poder é balela, é conversa para enganar os otários. É ou não é?

– É.

Diga-me então, por que o Temer não faz isso e manda o Eduardo Cunha se entender com a justiça e explicar os crimes que praticou?

– Ah, isso eu não sei não. É melhor perguntar lá no Posto Ipiranga…

Moral da história: o irmão-pastor-deputado Ronaldo Fonseca entrou em cena para salvar o Cunha e o processo contra ele só será julgado em agosto.

E que nem o Temer, nem ninguém, ouse contrariar o Cunha porque se isso acontecer o Cunha acunha a República.

Misericórdia…

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. COXINHA

    O QUE EU SEI É QUE SÃO 12 MILHÕES DE DESEMPREGADOS COM FAMÍLIAS DESESTRUTURADAS E PAIS DE FAMÍLIAS DESESPERADOS, ESTATAIS PILHADAS E ARRUINADAS, BANCOS OFICIAIS QUEBRADOS, FUNDOS DE PENSÃO SURRUPIADOS, ECONOMIA EM FRANGALHOS, INFLAÇÃO DESCONTROLADA COM ÍNDICES DE 2 DÍGITOS CORROENDO O SALÁRIO DOS TRABALHADORES, OS MAIORES ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO ATÉ HOJE REGISTRADO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE E ESSE JORNALEIRO CONVERSANDO MIOLO DE POTE. CADEIA PARA O LULADRÃO QUE SEM DÚVIDA FOI GRANDE MENTOR E RESPONSÁVEL POR TODAS ESSAS DESGRAÇAS QUE HOJE ESTÃO OCORRENDO NO BRASIL

  2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Segundo a “socióloga” PTralha,uma das fundadoras dessa gangue,MARILENA CHAUI,o juiz SÉRGIO MORO,está a serviço do FBI,para prender toda a PTralhada e entregar,de graça,a PTROBRAS.Ela afirmou isso!!! Essa é a mesma profissional “elitizada” que latiu insistentemente para o MULA,que ODIAVA A CLASSE MÉDIA!!! Bobinho,vc que entende o cérebro,o raciocínio PTralha,bem que poderia fazer uns comentários a respeito disso.As vezes a gente não sabe se esse pessoal PTralha está falando sério ou tirando onda com a cara da gente.Explica aí. Vc,óbvio,eu já percebi,que muitas vezes tira onda com a cara da gente e eu entro na onda também.Mas,e a MARILENA CHAUI? Vc acha,sinceramente,ta? Que ela faz isso só prá aparecer,ela cheirou,ou esse é o cérebro PTralha de verdade? Fico curioso em relacao a sua opinião. Mas é por essa e outras que EU+VEJA+SERGIO MORO(agora descoberto)+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+GLOBO+CIA,só iremos descansar depois que pusermos o MULA+ABILOLALADA+MARILENA CHAUI atrás das grades.Depois,com nosso poderoso poder que faz se cagar a PTralhada,iremos dominar o mundo!!! Tremei PTralhada!!

  3. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Segundo a “socióloga” PTralha,uma das fundadoras dessa gangue,MARILENA CHAUI,o juiz SÉRGIO MORO,está a serviço do FBI,para prender toda a PTralhada e entregar,de graça,a PTROBRAS.Ela afirmou isso!!! Essa é a mesma profissional “elitizada” que latiu insistentemente para o MULA,que ODIAVA A CLASSE MÉDIA!!! Bobinho,vc que entende o cérebro,o raciocínio PTralha,bem que poderia fazer uns comentários a respeito disso.As vezes a gente não sabe se esse pessoal PTralha está falando sério ou tirando onda com a cara da gente.Explica aí. Vc,óbvio,eu já percebi,que muitas vezes tira onda com a cara da gente e eu entro na onda também.Mas,e a MARILENA CHAUI? Vc acha,sinceramente,ta? Que ela faz isso só prá aparecer,ela cheirou,ou esse é o cérebro PTralha de verdade? Fico curioso em relacao a sua opinião. Mas é por essa e outras que EU+VEJA+SERGIO MORO(agora descoberto)+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+GLOBO+CIA,só iremos descansar depois que pusermos o MULA+ABILOLALADA+MARILENA CHAUI atrás das grades.Depois,com nosso poderoso poder que faz se cagar a PTralhada,iremos dominar o mundo!!!

  4. Nelson

    Pode sim Bob PTralha !!!
    Na merda de um país em que dois lixos como Lula e Dilma se tornam presidentes, tudo pode ! Inclusive o Sr ser jornalista e escrever umas besteiras como esse artigo. Pasmem !!!

Comments are closed.