Dilma ainda não foi convidada à abertura das Olimpíadas, mas se for ela disse que estará presente
   10 de julho de 2016   │     23:00  │  10

Brasília – A presidente afastada Dilma Rousseff não recebeu convite para a abertura das Olimpíadas, mas se recebê-lo ela disse que vai.

Será o fato inédito na história dessa milenar competição – dois reis no mesmo trono ou dois presidentes no mesmo mandato.

Na tentativa de impedir o constrangimento internacional houve quem sugerisse ao Comitê Olímpico não convidar a presidente afastada, mas foi rechaçado.

A pressão está grande. Não fotografaria bem aos olhos do mundo, que a primeira Olimpíada na América Latina tivesse dois reis na abertura – digo: dois presidentes, um de fato, porquanto legítimo, e outro de direito, porquanto içado.

Esse fato que parece pueril tem o significado de mostrar ao mundo que a solução passa por um plebiscito, seja para qual o lado que for. As reformas duras que serão implementadas carecem de legitimidade do comando de quem a aplica, senão, a reação é imprevisível.

A saída parece ser mesmo o plebiscito e isso até na abertura das Olimpíadas poderá ficar ainda mais nítido. O embate no Senado sobre o impeachment, apesar do esforço da acusação, mostrou que se trata na verdade de um embate de jogo de carta marcada.

E pior: não houve crime.

Obviamente que não é fácil reverter os votos da maioria favorável ao impeachment, mas o importante no embate é o que ficou à opinião pública.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    DOIS REIS LEGÍTIMOS E LEGITIMADOS
    Joilson Gouveia*
    A rigor, ao menos o arauto senil decrépito escarlate remunerado está progredindo, aceitando e admitindo, pode-se perceber que já reconhece dois “reis”, e não mais o chama de “golpista, farsante, traidor ou fascista” e até reconhece que o VICE, ora presidente-em-exercício, foi “içado ao Poder”, empós o afastamento da defenestrada “destronada”! É um avanço, convenhamos!
    Eis o que disse, a saber:
    “Será o fato inédito na história dessa milenar competição – dois reis no mesmo trono ou dois presidentes no mesmo mandato.
    A pressão está grande. Não fotografaria bem aos olhos do mundo, que a primeira Olimpíada na América Latina tivesse dois reis na abertura – digo: dois presidentes, um de fato, porquanto legítimo, e outro de direito, porquanto içado”. (Sic.)
    Detalhe: ambos foram legítimos e “legitimados”, numa eleição que foi e é o maior estelionato eleitoral já visto no mundo – como se nos antolha dos inúmeros depoimentos contidos das “declarações premiadas”; salvo se cassados pelo TRE, como deverá ser, se a Justiça não for lerda, lenta e letárgica, como sói acontecido “nessepaís”! Provas há bastantes!
    A Comissão Especial do Impeachment – CEI, do Senado, decidirá no dia 05 e até o dia 08/09 de agosto, já deverá votar pela PRONÚNCIA, em plenário, haja vista a robusta constatação de seus crimes de responsabilidade, quando será CASSADA e, talvez, até presa – é o que anelo!
    Convidada ou não, se presente à abertura como presidentA-afastada e “destronada” ou mesmo retornada será ovacionada do mesmo jeito, igual ou pior à debacle “copa-das-copas”, disso não há dúvidas!
    Tenho dito: acabou! “Tchau, querida”!
    Abr
    *JG

  2. Carlos

    O MALDITO PT E SUA CORJA DEVE SER BANIIDO DO BRASIL, E INTERIOR DE ALAGOAS,, ONDE ESTAR TENTANDO DESTABILIZAR AS CIDADES COM SEUS CANDIDATOS A PREFEITO. SERGIO MORO SOCORRA ALAGOAS….DESSA MALDIÇÃO.

  3. amigo do povo

    Ela vai ficar na tribuna da boquinha ! Dia 31 todos para pedir qu o molusco seja devidamente condenado FORA PT, PT NUNCA MAIS.

  4. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Eu sei que se for convidada ela vai.PTralha é cara de pau! Fico imaginando uma das líderes de uma gangue que assaltou,pilhou o país,com a cada deslavada para o mundo.Só no Brasil mesmo.A minha sugestão é; ela pode até ir,mas que vá numa jaula junto com o salafrário de 9 dedos.É por essa e outras que EU+GLOBO+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS E LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIA PRIMEIRO CAÇADOR DE PTRALHAS JOAQUIM BARBOSA+CIA+VEJA+SERGIO MORO,só iremos descansar depois que pusermos toda essa quadrilha atrás das grades,exposta a visitação pública.Depois,com o nosso poderoso poder que faz se cagar de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!

    Ah, e a VENEZUELA BOLIVARIANA?!!! Se muda para lá bobinho! Vc,o NIETZSHE,e outros tres abestalhados que postam aqui.Deve ser massa viver num país em que falta tudo e aí ninguem tem/ inveja de ninguem pq falta para todos,ne nao? A culpa deve ser dos americanos…

  5. Nelson

    Nem foi, nem será convidada !
    E se por acaso for é melhor ela nem aparecer por lá, pois a segurança foi reforçada para prender terroristas, guerrilheiras, e chefes de trambicadas.
    Chora Bob PTralha, a boquinha acabou !!!!

  6. roberto

    Essa criatura já morreu e foi sepultada e você ainda não sabe, ou bichinho indistente e mal informado.

  7. Raphael

    BOB, pegue uma foice e saia às ruas pra defender o Brasil deste “golpe”. É melhor do que ficar publicando asneira na internet, o que nos leva a crer que você toma uma cachacinha. Essa Dilma e sua corja petista deveria dar graças a Deus de o BR ser um país ordeiro. Essa criatura ainda mama nas tetas da república, sugando até a última gota. Em um país menos pacífico essa “senhora” (e “amigos”) já estariam na fila do enforcamento, à Saddam Hussein.

Comments are closed.