Senhores passageiros, apertar o cinto e boa viagem. Boa viagem? Será?
   4 de julho de 2016   │     22:51  │  9

Brasília – O presidente Michel Temer se reuniu com empresários paulistas e avisou que vem medidas duras por aí. Que medidas duras são essas não sei, mas suponho.

Suponho que sejam os cortes.

Corte aqui, corte ali e lá se vai os programas sociais pagarem o pato – sim, aquele pato que se pariu lá na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Na reunião com os empresários paulistas, Temer disse que a sua missão tinha dois anos e meio e com ela encerraria a carreira política; ele não se importará com a popularidade diante da missão maior – que é retomar o crescimento.

Em suma: ele quer ficar na história como o que resolveu o problema.

Mas, de quem é mesmo o problema que o Temer se propõe a resolver? Dir-se-á que o problema é do Brasil, mas que Brasil se existem dois Brasis?

O que será feito com os bancos oficiais, notadamente a Caixa Econômica Federal? E com a Petrobras e o Pré-Sal, o que se pretende fazer?

Bom, por enquanto, de certo mesmo é que vem medidas duras por aí. Ainda que seja certo também que a derrubada da presidente Dilma ainda não se consumou oficialmente, e apesar de não haver crime que justifique a derrubada da Dilma, o impeachment no Brasil é como roupa sob medida – é só encomendar.

É difícil reverter o quadro, assim como será difícil para o Temer liderar essa batalha com apenas 13% de aprovação popular. A reação às medidas duras pode abreviar a eleição presidencial.

 

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amigo do povo

    45 MIL pescadores de Brasilia recebem bolsa familia (tem mais pesacadores do que ES,

    Mar grande tem Brasilia.

  2. Repensar

    JÁ QUE O GOVERNO DO PSDB ERA TÃO BOM, ENTÃO POR QUE NÃO SE SUSTENTOU? POR QUE FHC NÃO ELEGEU SEU SUCESSOR? O PSDB EM 2002 CONTAVA COM TUDO: “PRIVATIZAÇÕES, DIMINUIÇÃO DA MAQUINA, AUSTERIDADE NAS CONTAS PÚBLICAS, REFORMAS DA PREVIDÊNCIA, COMPETITIVIDADE, MERITOCRACIA, LIVRE CONCORRÊNCIA, PARTICIPAÇÃO MINIMA DO ESTADO NA ECONOMIA” E O APOIA DA GRANDE IMPRENSA!!!
    E AÍ POR QUE NÃO ELEGEU SEU SUCESSOR?
    GENTE, O POVO CANSOU DOS GOVERNOS DA DIREITA!!! OS TRABALHADORE ASSALARIADOS PAGARAM MUITO CAROOOOO A PRIVATIZAÇÃO FOI UMA VERDADEIRA PRIVATARIA!!! FHC ENTREGOU O PATRIMÔNIO DO POVO A PREÇO DE BANANA EM TROCA DE PROPINA!
    A DEMAGOGIA BARATA DO PSDB COMEÇA COM A PATERNIDADE DO PLANO REAL!!! ITAMAR FRANCO ATRAVÉS DO EXAME DE DNA DESMASCAROU A TUCANALHADA RSRSRS!!!
    VIDA DIGNA AOS TRABALHADORES??? KKKKKKKKKKKKKKKKK NO GOVERNO FHC TIVEMOS O MAIOR ARROXO SALARIAL DA HISTORIA DO BRASIL!!!
    NEOLIBERALISMO??? KKKKKKKKKKKKKKK ATÉ O COXINHA JOMO SUNDARAM (SECRETARIO GERAL DA ONU) CONDENOU: ” A GLOBALIZAÇÃO E LIBERALIZAÇÃO, COMO MOTORES DO CRESCIMENTO ECONÔMICO E O DESENVOLVIMENTO DOS PAÍSES, NÃO REDUZIRAM AS DESIGUALDADES E A POBREZA NAS ULTIMAS DÉCADAS”!!!
    REFORMA DA PREVIDÊNCIA??? KKKKKKKKKKKK FHC CHAMOU OS APOSENTADOS DE VAGABUNDOS!!!
    E ENGAVETAR OS PROCESSOS CONTRA O PSDB??? KKKKKKKKKKKKK JUSTIÇA TUCANAAAAAAAAAAA
    BANDIDO BOM É BANDIDO AMIGO, VIVA FHC E VIVA O PSDB!!!
    A “MOSQUITA DIZ ASSIM: “VAI TRABALHAR VAGABUNDO, QUE EU VOU LEVAR MINHA VIDA COMENTADO NOS BLOGS”!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK
    A MOSQUITA AINDA DIZ ASSIM: “SONEGAÇÃO BOA É A DA MINHA EMPRESA”!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    COMUNISTA BOM É COMUNISTA AMIGO!!! VIVA KATIA BORN!!! PASSEAR NA FOZ DO SALGADINHO NÃO É BAJULAÇÃO!!! BAJULAR PRA CONSEGUIR EMPREGUINHO EM SECRETARIA NÃO É BAJULAÇÃO!!! ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!
    DIA 31 VAMOS PRA RUAAA APOIAR BANDIDOS E CANTAR O HINO NACIONAL COM A MÃO NO PEITO NA PRAÇA DO ALAGOINHAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAA

  3. COXINHA

    Essa viagem longa e dolorosa em que os mais pobres vão ter que pagar uma passagem bastante cara, bem que poderia ter sido evitada…..bastava ter mantido o PSDB no governo e ter dado continuidade as suas bases programáticas, ou seja, PRIVATIZAÇÕES, DIMINUIÇÃO DA MÁQUINA, AUSTERIDADE NAS CONTAS PÚBLICAS, REFORMAS DA PREVIDÊNCIA, COMPETITIVIDADE, MERITOCRACIA, LIVRE CONCORRÊNCIA, PARTICIPAÇÃO MÍNIMA DO ESTADO NA ECONOMIA e hoje estaríamos lá na frente, com uma economia forte, robusta e aí sim, poderíamos naturalmente proporcionar conforto e uma vida digna aos trabalhadores. Sem demagogia e populismo barato.

  4. amigo do povo

    Quem e privativista ? A esquerda de merda ou os neoliberais. Acreditem durante o governo de merda que tivemos, as ações da petrobras se desvalorizaram 85% e as da Odebretch valorizaram 522 %. A Petroquisa passou quase que integralmente para o grupo Ultra, Odebretch, etc. Quem realmente quer privatizar a PB ?
    Os números não metem, gritam.
    São capitalistas selvagens na calada da noite e dentro dos prostíbulos e socialistas fervorosos durantes os cultos religiosos. Me engana que eu gosto.

    Dia 31 de Julhio vamos para as ruas novamente, vamos pedir aceleração no desparelhamento petralhista Dilma fora e Lula na Cadeia.

  5. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Na história da humanidade sempre foi assim;um governo sério organiza um país,o que muitas vezes requer austeridade, e a seguir,um governo populista,com discurso demagógico,vem prometendo felicidade e facilidades,sem trabalho,para se manter usufruindo do poder.Gastam inescrupulosamente,sabendo que depois os pobres vão pagar a conta.Essa prática é velha e divulgada por “jornalistas” financiados.Como dizia Margaret Tatcher,solcialismo é bom até acabar o dinheiro do próximo.Por isso que EU+SERGIO MORO+GLOBO+VEJA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR DA PTRALHADA JOAQUIM BARBOSA+CIA,só iremos descansar quando pusermos o VIGARISTA DE 9 DEDOS atras das grades,exposto a visitaçao pública.Depois,com nosso poderoso poder que faz tremer de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!!! Se caga,PTralhada!!!

  6. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Na história da humanidade sempre foi assim;um governo sério organiza um país,o que muitas vezes requer austeridade, e a seguir,um governo populista,com discurso demagógico,vem prometendo felicidade e facilidades,sem trabalho,para se manter usufruindo do poder.Gastam inescrupulosamente,sabendo que depois os pobres vão pagar a conta.Essa prática é velha e divulgada por “jornalistas” financiados.Como dizia Margaret Tatcher,solcialismo é bom até acabar o dinheiro do próximo.Por isso que EU+SERGIO MORO+GLOBO+VEJA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR DA PTRALHADA JOAQUIM BARBOSA+CIA,só iremos descansar quando pusermos o VIGARISTA DE 9 DEDOS atras das grades,exposto a visitaçao pública.Depois,com nosso poderoso poder que faz tremer de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!!!

  7. Nelson

    Bob PTralha !
    Depois da roubalheira desenfreada do seu partido o PT somando isso a incompetência burra deles, não tem como concertar a economia sem aperto. O atual comandante está tentando salvar o avião condenado ao desastre, que era pilotado por dois pilotos burros, incoptentes, e irresponsaveis chamados Lula e Dilma, complementado pelo resto de uma tripulaçao do mesmo nivel.
    Chora PTralha, mete a cabeça num poste PTralha, pois teus comparsas não voltam mais. Xaaaaau

Comments are closed.