Temer entrega o anel para salvar o dedo e assim desiste de salvar Cunha
   14 de junho de 2016   │     19:26  │  12

Brasília – O general do golpe apelidado de impeachment estava convicto de que teria o apoio do presidente Michel Temer para escapar da cassação por quebra do decoro parlamentar.

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, mandou vários recados para Temer e o Temer estava empenhado em salvá-lo da cassação, por isso o seu processo é o mais longo da história do Legislativo brasileiro.

Mas, dois fatos seguidos esta semana sacramentaram o futuro incerto de Cunha. O primeiro fato foi a decisão de entregar ao juiz Sergio Moro a investigação contra a esposa de Cunha, fiel beneficiária do dinheiro de propina que ele mantém depositado ilegalmente na Suíça.

O segundo fato foi a própria denuncia – mais uma -, contra o Cunha na Operação Lava Jato, pelo recebimento de propina da empreiteira OAS.

Temer foi aconselhado a imitar Pilatos e fê-lo com muita propriedade.

Até poucas horas antes de começar a reunião no Conselho de Ética tinha-se como certo que o resultado seria favorável a Cunha, que escaparia do pedido de cassação do mandato com os votos dos deputados e “irmãos de fé” Tia Eron (PRB-BA) e Wladimir Costa ( SD-PA), que mudaram os votos e traíram o Cunha.

Alertado de que deveria abandonar Cunha para se livrar definitivamente do fardo pesado, Temer entregou o anel para salvar o dedo. Mas, não pense que o Temer está tranquilo! Há o temor de que Cunha decida abrir a boca e vomitar o que sabe de maus feitos.

E nos maus feitos de Cunha, o próprio Cunha garante, o Temer não é coadjuvante; pelo contrário, é peça importante juntamente com pelo menos entre 160 a 200 deputados que o Cunha controla como se tivesse colocado neles um chip.

Dizem que os excrementos estão agora emergindo.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Repensar

    Kkkkkkkkkkk (JOÍLSON ) FALOU, FALOU e NÃO DISSE NADA!!!
    Os SEUS JURISTAS FORAM DESMASCARADOS PELO GALEGUINHO ( DA MOSQUITA) KKKKKKKKK
    E AÍ PERNOSTICA, RESPONDE: VC VOTOU EM PORRA LOUCA OU NAO?
    FALE DIREITOPATA!!!
    O SEU VOTO VAI LHE DIZER QUEM VC É!!!

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Por que usas alcunhas, apelidos, codinomes ou máscaras ocultas travestidas e encobertas pelo manto do anonimato sombrio, sinistro, enigmático e próprio de pusilânimes, meu caro criticastro gratuito “repensar”?
    Sou grato ao colhudo Cunha, sim! Já o disse antes e reiterei! Afinal, foi graças a ele que a gerentA inteligentA presidentA “perdeu” seus anéis, dedos, mãos e, principalmente, o bastão do “Puder”, ainda que continue mamando nababescamente nas mesmas tetas de antanho e de posse de seu benevolente CARTÃO-CORPORATIVO e com suas perdulárias e supérfluas despesas indevidas, imorais e descabidas.
    Digo mais: graças ao colhudo Cunha, que deu acolhida, guarida e prosseguimento ao robusto, coerente, procedente, contundente e percuciente Processo de Impeachment postulado, instado e protocolizado pelos intrépidos renomados juristas e patrióticos cidadãos brasileiros Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr e a bela, aguerrida, destemida e determinada Janaína Conceição Paschoal – a musa do impeachment – mesmo depois de ter rejeitado a 27 dos 34 existentes naquela Casa Legislativa, que já recebeu mais nove depois do Processo de Impeachment em prosseguimento. Eis a verdade!
    O grave erro do colhudo Cunha foi menoscabar, desdenhar e desprezar a um dos TRÊS pilares fundamentais do Processo de Impeachment, talvez o mais fragoroso conquanto ostensivo e ressabido do povo: os fatos relacionados à Lava-Jato, chamados de PTrolão.
    A estratégia do colhudo era reduzir, minimizar e restringir as imputações ou tentar sensibilizar ou angariar eventual apoio, transação ou salvação no seu processo, mas a intransigência da “rainha-má” e de seu exército escarlate foram maiores e mais fortes; daí deu no que deu! – Era o sujo instando apoio ao mau-lavado e vice-versa!
    Enfim, talvez o colhudo seja CASSADO, mas ainda há duas trincheiras: CCJ e o Plenário; já a “rainha-má”, esta não terá mais volta, nem retorno, será CASSADA e, certamente, PRESA, mormente se o senado-juiz ou senadores-magistrados se portarem como tais e aceitarem perscrutar ao Processo de Impeachment sem seccioná-lo ou restringir-se apenas aos dois outros pilares, como quer a “defesa deLLa” – que já são suficientes para o afastamento, CASSAÇÃO e SUSPENSÃO dos seus direitos políticos e, também, até sua PRISÃO e confisco de seus “bens”, oxalá! – “É PRÁ PAGAR”!
    “Tchau, querida”!
    Abr
    *JG
    P.S.: nem todos somos iguais ao provecto vezeiro pensante de verve incomum! 😉

  3. Repensar

    kkkkkkkkkkkkk Este JOILSON É DISSIMULADA MESMO!!! TENHO CERTEZA QUE VC VOTOU EM (AÉCIO PORRA LOUCA) NA ULTIMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE!!!
    SAI DA ALA DAS DIREITA – ALA CONSERVADORA!!!
    OS MACHISTAS CONSERVADORES DA DIREITA ODEIAM OS CORES DE ROSAS, CUIDADO!!!
    COM RELAÇÃO AOS PILARES. PERGUNTA A MOSQUITA O QUE FOI QUE O GALEGUINHO DO OLHOS AZUIS FALOU SOBRE O IMPEACHMENT? KKKKKKKKKKKKKK GOLPEEEEEEEEEEEEEEE
    SER GRATO AO COLHUDO CUNHA É O FIM PICADA KKKKKKKKKKKKKKKK VC ADORA “VALENTÃO” E CAVALO NÃO CASTRADO KKKKKKKKKKKKKKK

  4. amigo do povo

    Dia 31 não se esqueçam, dia de arrependimento para os petralhas e correlatos, vamos para as ruas pedir a prisão de Lula e o afastamento definitivo da Sra. EX- PRESIDANTA.

    Todos de verde amarelo – vamos colocar 10 milhões nas ruas.

  5. Francisco José Tenório

    kkkkkkkkkkkk Corta Temer, corta a ração de blogueiro petralha com força. Não dou três meses que ficam todos caladinhos. E se a ração voltar, não dou quatro meses para chamarem o Temer de grande constitucionalista, jovem, inteligente e estadista.

  6. Barbosa

    Pense num jornalista fraco, que pensamento imbecil, é lógico que o Temer tem rabo preso com o Cunha, lógico que Cunha cassado representa perigo para Temer, a deputado Tia Eron modou o voto pela pressão popular na Bahia, inclusive de familiares, procura se informar das coisas antes de escrever essas besteiras bobão.

  7. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Amo ver PTralhas stressados ao ver cada vez mais a BOQUINHA acabar.Primeiro dizem que o TEMER nao vai deixar o cunha cair,depois dizem que o JUIZ Sergio Moro não processa a mulher do Cunha,depois dizem que os culpados pela crise são os outros,depois dizem que a roubalheiar foi por amor a pátria..amo ver a PTralhada se espernear,esse é um prazer que eu tenho e não escondo. Ficam dando chilique,arrumando assunto,puxando os outros para nao morrerem afogados no lamaçal que criaram sozinhos.Vou logo avisando! O esquema montado por EU+GALEGUINHO DOS OLHOS AZUIS E LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA JOAQUIM BARBOSA+VEJA+SERGIO MORO+CIA+FOLHA+GLOBO só vai parar quando pusermos o canalha,MULA,atras das grades e exposto a visitação pública! Depois ainda iremos dominar o mundo! Tremei PTralhada!!! Voces não têm idéia do nosso poder!!!

  8. Repensar

    Kkkkkkk ESSE JOÍLSON É UMA DE MALANDRO!!!
    ELE ADORA, O MALVADO DA VEZ!!!
    ELE ADORA, O MAURICINHO PORRA LOUCA!
    ELE ADORA, O ENTREGUISTA SERRA DA CABEÇA DE P…!
    E CLARO, ELE ADORA, O VOVÔ DA CORRUPÇÃO FHC!!!
    VAI GOSTA DE BANDIDO ASSIM LÁ NO PRESÍDIO, DIREITOPATA ROSINHA KKKKKKKkkk

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      ERRATA DO ANTERIOR
      Para seu governo e “repensar” na cama: não tenho bandidos de estimação, meu caro criticastro gratuito; saibas!
      Ao colhudo Cunha manifesto meu preito de gratidão e reconhecimento, haja vista que, sozinho, derrubou o “império da jararaca escarlate asquerosa, covarde, mendaz e medrosa”, colhudo feito “nordestino cabra-da-peste”!
      Ah! Ainda que tenha desdenhado de um dos “TRÊS PILARES FUNDAMENTAIS” do robusto, contundente, procedente e percuciente Processo de Impeachment, instado pela brava musa do Impeachment: Janaína Paschoal; ainda assim, sou grato ao colhudo Cunha, os outros dois servirão à CASSAÇÃO e, Oxalá! também, sua PRISÃO!
      Enfim, até fui eleitor do “lulalá” CONTRA o falso “caçador-de-marajás”; vesti-me de preto e tudo o mais, mas, só depois, vi quem era o mendaz alarife escarlate; não sou tucano, meu caro!
      Aliás, tucanos e petralhas são lâminas da mesma tesoura cuja REDE é a terceira via!
      “Tchau, querida”!
      Abr
      *JG
      P.S.: Que bom que o dono do Blog não me CENSUROU!

  9. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    “Perdeu o anel”, mas ficou com os dedos; não?
    Esse cara ganhou ou perdeu – diz-nos grande arauto escarlate perleúdo?
    O colhudo Cunha, aquele que sozinho derrubou os comunapetralhas do “puder” – num relevante e exponencial serviço à Pátria Amada Brasil, nos livrando deLLa: a MÁ”mãe dos brasileiros”, a “criatura” que nem seu “criador” quer aproximação ou proximidades (“ou eLLa ou eu”, teria dito o “asceta dde prístinas virtudes”, noutros grande fiasco, na paulista, dia 10 – sexta-feira), que foi vaiada em Campinas -, poderá ser CASSADO, pelos seus pares, depois da apertada derrota na Comissão Especial, por 11 X 9, mas, ainda asism, há a CCJ e o Plenário, nos quais confia o “malvado” mais querido do Brasil.
    Fato é que eLLa perdeu os anéis, dos dedos, as mãos e tudo o mais; ou não?
    “Tchau, querida”!
    Abr
    *JG

  10. Nelson

    Xooooooooooooooooooora Bob PTralha !
    Choraminga Bob PTralha , cisca Bob PTralha, teus presidentes larapios do PT tão igual ao Dunga, não voltam mais nunca, mas nem que a vaca tussa. Xora xorâo, se descabela xorâo, xora zé mortadela kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Comments are closed.