As duas lições de Renan e o recado dos Estados Unidos
   9 de maio de 2016   │     22:13  │  36

Brasília – O (ainda) senador Delcídio do Amaral, ex-PSDB  “free lancer” e que surgiu na Petrobras pelas mãos do então presidente Fernando Henrique Cardoso, se filiou ao PT para poder disputar o governo do Estado do Mato Grosso do Sul com o apoio do na época governador Zeca do PT .

E perdeu.

Mas, o Lula se elegeu presidente e amparou Delcídio, que tinha na Petrobras o Nestor Cerveró, numa dobradinha perfeita. Ao deixar a Petrobras para ser senador, Delcídio emplacou Cerveró no lugar que ele ocupava, ou seja, indicou o sucessor.

E assim Delcídio virou petista.

São as nuances da República brasileira, para a qual é necessária muita paciência e obstinação para entendê-la sem ataca-la.

Para tentar se livrar da cassação do mandato, Delcídio se reaproximou das origens. E, como já vimos, a origem do Delcídio é o PSDB. Por isso, o senador Aloisio Nunes Ferreira foi encarregado de defendê-lo na comissão que trata da perda do mandato de Delcídio.

Em troca, Delcídio corrigiria a delação contra o senador Aécio Neves na Operação Lava Jato dizendo que “ouviu dizer”, quando havia afirmado taxativamente que Aécio recebeu propina. Trocaria a afirmação “recebeu propina” por “ouvi dizer que era para o senador Aécio”.

Mas, a manobra não deu certo. Coube ao senador Renan Calheiros barrar a manobra negando o pedido de Aloisio Nunes para reabrir as investigações contra Delcídio baseando-se na nova denuncia à comissão que o julga no Senado.

Renan comunicou que colocaria o caso Delcídio como prioritário no julgamento no Senado e suspenderia o processo do pedido de impeachment da presidente Dilma. Foi a segunda decisão histórica de Renan nesta segunda-feira 9.

 A primeira decisão foi ignorar o ato do presidente da Câmara, Waldir Maranhão, anulando a votação do impeachment na Câmara e convocando nova votação com direito a cinco cessões antes da votação final. Renan ignorou a decisão do presidente da Câmara.

A semana decisiva com a votação no Senado do pedido de impeachment foi marcada também com a opinião do Departamento de Estado Norte Americano sobre o momento político brasileiro para enaltecer se está tudo dentro do que preceitua a Constituição.

Está?

Como se trata de jogo de carta marcada, o impeachment está para a surpresa assim como o parecer do senador tucano Antônio Anastasia poderia estar para a rejeição. Alguém duvidou que o relatório de Anastasia seria contrário ao impeachment?

Só se fosse imbecil.

Assim como alguém duvida que o golpe já foi dado e falta só se cumprir os trâmites para se dá aparência de legitimidade ao faz de conta que não é golpe?

COMENTÁRIOS
36

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Repensar

    O Estado Menor dos golpistas tem como objetivo a privatização do património do povo!!! Privatização a preço de banana em troca de propina (a privataria tucana que o diga)!!! Agora, quando ocorre uma quebra de um banco ou usina ai o Estado fica MAIOR!!!
    Fala PROFETA DO POVO: “A lua de mel dos coxinhas acabará antes de abrir o champanhe” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e se não acabar o movimento sindical anula o casamento!!! O povo vai pra rua, a favela ainda vai descer pra botar coxinha pra correr!!! Tô contando as horaaaaaasssss bjs guloseima gordurosa!!!! Kkkkkkkk

  2. Silva

    Um governo que reunirá o que há de mais conservador vem por aí. Se vão acabar com a corrupção, não sei! Agora, que vão fazer tudo para quebrar o ciclo de conquistas sociais, aí vão! Aplicar-se-á um programa de governo onde muitos vão dizer: foi para isso que votaram o impeachment?

  3. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Ver os petralhas sendo feitos de otários pelo parlamentar Maranhão não tem preço!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    É muita fuleragem junta. Já viu Jandira Fegalli desesperada tentando impedir o discurso do deputado do PHS????
    Imperdível!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Os ladrões otários…chuuuuuppppppaaaaaaaa pixulecos!!!

  4. João dos Santos e Silva

    Tema dos petistas: Eu vou beber pra esquecer meus problemas, bebe bobão! A mala tá lá fora, petista chora…..e cospe e berra, mimimi, blá blá blá……Tic tac, tic…….Xau e xô querida e leve o Bob juntinho de pijama!

  5. Nelson

    Ai ai ai ai tá chegando a hora
    O dia ja vem raiando meu bem
    E a Dilma tá indo embora ha ha ha ha
    Xi xi xi xi xi xi xi
    Chora Bobo da corte, chora !!!!!!

  6. Humberto

    A oposição está caminhando a passos largos rumo a um “tiro no pé”. Nem tudo que reluz é ouro, oposicionistas! O tempo é o senhor da razão. Vamos pra frente!

  7. marcelo

    Bob, quando a Dilma sair, você não vai ter mais nada a comentar. Você vai embora junto? Faça esse favor pra nós!

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Marcelo: não posso ir embora, porque quando o golpe for dado aí é que terei assunto. Principalmente para ri de camarote. Grato pela participação.

  8. Michel Le Campion

    Caro Bob,quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
    Ayn Rand 1920

  9. ZéDoPovo

    Bob, não entendi onde foi que os EUA, deu recado. NAO VI NADA DISSO.
    Ainda que MANDASSEM algum recado, eles mandam lá, aqui manda a nossa CF/88.

  10. everton

    O lunático volta atrás e revoga decisão. O toma lá da cá não funcionou com Waldir Maranhão. O Tchau Querida continua com força total. Tchauquerida!!!

  11. Zito Araujo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ASSIM COMO TODOS OS PTISTAS, ESSE BOB BOBO É UMA COMÉDIA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. Sousa

    Delcídio recentemente fora o principal articulador político no senado para as questões do governo, prova maior disso é que ele era o líder do governo no senado, braço direito…
    Só para recordar: antes de ser preso por ordem do STF, a impressa noticiou que o mesmo estava tentando articular para facilitar a soltura de outro…
    O problema dos reacionários é justamente que não assumem seus erros, não aceitam opiniões de terceiros mesmo positivas e os que não concordam com eles são contra a DEMOCRACIA.

  13. Marcos

    E aí Bob? Renan se rendeu ao golpe apelidado de impeachment? Queria sua opinião sobre isso, no estilo.

  14. Repensar

    Ontem, foi demais o desespero da Globo e dos coxinhas! O Maranhão trapalhão ameaçou o futuro reino da facção criminosa da dupla PMDB\PSDB!!! Quase, quase, bateu na trave! Agora, mais do que nunca a elite preconceituosa ta contando as horas pra derrubar o governo que (não é o ideal), mas foi o que mais proporcionou inclusão na história do Brasil! Amanha quando a lua de mel com os bandidos acabar eu quero ver se os coxinhas vão ter coragem de passar aqui no blog!!! coxinha, coxinha vcs estudam pra roubar, morar na ponta verde e virar hambúrguer quando realizam o sonho de Miami kkkkkkkkkkkkk Estamos de olho em vcsssssssss

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Não só da GLOBO e dos coxinhas,MANÉ! A teoria da conspiração é assim; GLOBO+COXINHAS+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+CIA+FOLHA+SERGIO MORO. Vê se faz o serviço completo! Vou completar a tua outra frase; A PTralhada foi quem mais incluiiu os PTralhas entre os ricaços do país! Presta atenção! Mas,ainda bem que existem vocês,os mais ixxxxpertos e inteligentes seres do planeta para alertar a nós,enganados e iludidos. Idiota.

  15. Alexandre

    Bobó otário o Maranhão entrou em VC e no Waldir Maranhão, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, bobó otário cade porque vc nú chamá o Renan de golpista.

  16. amigo do povo

    Quem mais saiu perdendo foi o PDT, imagino o que estaria pensando o Falecido Leonel Brizola ! Enveredou por uma aventura que terá como final o enfraquecimento da legenda e mesmo o descrédito da mesma. O PDT virou partido satélite do PT assim como outros, perdendo sua identidade, virando papagaio de pirata. Não dá mais para abandonar o barco, já era. Gostaria de saber qual o estrategista político que incita a claque paga e alimentada com mortadela barata a fechar rodovias, que gênio, o que será que passa em sua cabeça (mortadela tubão demais). Todo mundo revoltado e falando – tem que sair mesmo !
    Que coisa mais ridícula o Se, Lindverme Farias hein ! E o desespero da Jandira esfragada ? Isto é esquerda intelectual ? E a gleisi lava-jato hein ? Sem whatsapp não faz nada, que pobreza. Bem so resta dizer TCHAU QUERIDA. Já esvaziaram as gavetas ?

  17. Barbosa

    Bob, alegria de besta dura pouco, kkkkkkk o presidente da câmara revogou a decisão que anulava o impeachment, que confusão dos diabos.

  18. Lopes

    Quando um Faraó morria, no antigo Egito, seus servos eram enterrados junto com ele. Ôôô seu Cardoso! Se prepara aí… O túmulo da Dilma e do Lula já está aberto.

  19. everton

    Até agora, tudo está nos conformes da constituição. Mas alguns, apoiadores de corruptos, queriam que uma decisão MONOCRÁTICA do Presidente da Câmara, o tampão, fosse superior a decisão da câmara, que por mais de 2/3 decidiu colocar a pedalada no senado. Parabéns ao Presidente do senador, que com sensatez ignorou a opinião de um lunático.

  20. roberto

    O velho senil já não diz nada com nada , totalmente desconectado da realidade. Tchau querido ou até amanhã que com certeza será um novo dia.

  21. Antônio Silva Santos

    No PT-BNDES antes Lula era mensalão e Dilma petrolão. Agora Dilma é maranhão, cunhão, anastesia que não tem nada a temer….

  22. Sergio

    Bom dia, Sr. Bob viu o exemplo de golpe, não se sustententa nem um dia, qual será a próxima sujeira deste findo governo, que insiste em ir contra a legalidade até em seus últimos suspiros!

    Para não esquecer falta 1 dia e 2 para a quadrilha ser extraída do planalto!

  23. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Delcídio foi do PSDB mas nao encontrou ali ambiente ou apoio para se tornar assaltante dos cofres públicos.Pulou imediatamente para o PT aonde encontrou não só o apoio,como orientação do comando de como fazer.Por uma ansiedade estúpida de enriquecimento ilícito,como se o mundo fosse acabar no dia seguinte,fizeram o maior escândalo de corrupção da história da humanidade.Não deu certo.Agora, na mais manjada de todas as transferências de responsabilidadecomo sempre,tentam responsabilizar os outros,pelas bandidagens cometidas.Não cola mais.

Comments are closed.