Renan diz que no Senado não terá votação sobre o que a família quer ou não
   20 de abril de 2016   │     11:07  │  15

Brasília – Depois de se encontrar com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandoiski, para discutir o processo de votação do impeachment da presidente Dilma aprovado pela Câmara, o presidente do Senado, Renan Calheiros, garantiu que não haverá açodamento e fez questão de mostrar a diferença no procedimento verificado na Câmara em relação ao Senado:

– “A Constituição diz que cabe ao Senado processar e julgar. No Senado, com certeza não vai ter voto em função do que a família quer ou não. O julgamento será de mérito, se há ou não crime de responsabilidade. Vamos em todos os momentos do processo nos guiar pelo cumprimento do papel do Senado Federal”, afirmou Renan.

A posição de Renan não agradou aos golpistas, que esperam o apoio incondicional do Senado sem discussão sobre o mérito do processo de impeachment.

É que não há mesmo fundamentação jurídica para o impeachment da presidente Dilma, e por isso o impeachment é golpe. Além disso, os golpistas estão preocupados com a repercussão internacional negativa e despacharam o senador Aloisio Nunes aos Estados Unidos para tentar explicar que o impeachment não é golpe.

Mas é.

E o pior é que a fundamentação do golpe apelidado de impeachment, que são as pedaladas fiscais, atinge também o vice-presidente Michel Temer, que, além de não ter legitimidade para assumir a presidência, também praticou as chamadas pedaladas fiscais quando assumiu o governo na ausência da presidente por motivo de viajem internacional.

Ou seja: Temer só assumirá a presidência da República se desmoralizar a Justiça brasileira. Porque não há embasamento legal para o impeachment da presidente Dilma e por isso o impeachment é golpe.

Golpe branco, claro, sem o emprego das armas, o que é comum na República brasileira proclamada devido a uma dor de cotovelo incurável do marechal Deodoro. E, obviamente, proclamada mediante um golpe consolidado na tarde do dia 16 de novembro de 1889.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amigo do povo

    onde esta a esquerdalhada de merda pseudo-intelectual e o exercito de merda de desdentados do Stédile ?
    Falta só o Molusco ser chamado em Curitiba.

  2. Lopes

    O PT NÃO ESTÁ “tentando angariar apoio internacional”. Está pedindo socorro ÀS FORÇAS QUE O GERARAM. A diferença é imensurável.

  3. Futurista

    Olá veio,
    A Policia Federal já tem a lista dos “Blogueiros e Jornalistas” Comprados com dinheiro sujo
    Roubado pelos PTralhas da Saúde, da Educação e da Segurança para defender o Governo corruPTo,
    Você vai ter a coragem de divulgar no seu blog?
    Meus dias no cárcere!
    Tenho dito!

  4. Fernando

    É lógico que é golpe. Os partidos da oposição nunca se conformaram em perder as eleições presidenciais 4 vezes para o PT. Resolveram então criar artifícios jurídicos para tomar o poder e dar um tapa na cara dos eleitores.. Mas, 2018 vem aí e Lula será nosso presidente!

  5. Novais

    Roberto quanto ao julgamento no senado, apesar das palavras bonitas,creio que permanecerá o julgo político com resultado obvio.No seu tempo o supremo absorverá a ré por total falta de base legal mais será apenas uma parte da história contada pelos vencedores ou vencidos..

  6. Charles Guido

    Bob, não sabia que você fazia parte da quadrilha. Esse blog é um puxadinho do PT em Alagoas, por isso e muito mais o povo não ler seu blog. Esse blog é um golpe ao povo alagoano.

  7. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Golpe,impeachement ou seja lá como vc queira chamar,Bobinho,os dias da quadrilha estão contados!! Vc só esqueceu de dizer que isso tudo foi uma armação da GLOBO+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+CIA+FOLHA+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+CIA+SÉRGIO MORO.Vê se não esquece mais,menino!

Comments are closed.