Temer pensa que assume. E se assumir, ele pensa que vai poder governar
   15 de abril de 2016   │     9:59  │  34

Brasília – Carregado com o fardo pesadíssimo da traição e do compromisso em destruir todas as conquistas sociais, o vice-presidente Michel Temer pensa que vai assumir o governo.

E, se assumir, ele pensa que vai poder governar.

A piada sobre que “não há perigo de a situação melhorar” ganha agora o contorno de realidade do dia seguinte, caso a presidente Dilma seja apeada do poder pelo golpe apelidado de impeachment.

Alguns saudosistas sustentam que, em caso de reação, as Forças Armadas intervirão para restabelecer a ordem. Trata-se de delírio, pois será impossível se restabelecer a ordem social no caso de o golpe apelidado de impeachment colocar no poder um traidor.

Para completar o quadro de gravidade que o País atravessa no momento tem-se o fato inédito na história mundial, de o golpe apelidado de impeachment ser dado por alguém acusado de vários crimes, como é o caso do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Não será por falta de aviso. Ninguém derruba um presidente legitimamente eleito e que não tem contra si denuncia de enriquecimento ilícito e prática de corrupção, e fica tudo assim, numa boa, como se se tratasse de algo normal e corriqueiro.

Não é.

Temer não tem condições de garantir a governabilidade porque já se descobriu que se trata de um traidor e ninguém respeita o traidor nem admite a traição.

E Eduardo Cunha não tem autoridade moral para derrubar um governo como vindita porque o governo acabou com o canal de corrupção que ele mantinha em Furnas.

Ou seja, o objetivo do golpe apelidado de impeachment não é restabelecer a moral e os bons costumes; pelo contrário, é se vingar pela perda das regalias que permitiam manter contas bancárias em nome de Jesus, por exemplo.

E, para agravar o quadro, a missão de Temer é acabar com os direitos sociais, com a educação pública e frear as investigações criminais que, até agora, blindaram os que se engajaram favoravelmente ao golpe apelidado de impeachment.

E nada é por coincidência.

COMENTÁRIOS
34

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SEVERINO FEIJÓ

    O DILEMA QUE DILMA AINDA NÃO ACREDITOU É QUE SEU GOVERNO ESTÁ TOTALMENTE DESACREDITADO POR MAIS DE 90 % DA POPULAÇÃO. ACORDA BOB E DEIXA DE FALAR ASNEIRAS.

  2. OLIVEIRA

    Corrigindo o post anterior: quis dizer “e o Temer se tiver 342 ou mais votos não vai conseguir governar?”

  3. OLIVEIRA

    Se o Temer não governar, ficaremos na mesma. Afinal, a Dilma está governando o que??? Com pouco mais de 171 (que número, hein?) votos a Dilma acha que consegue governar, e o Temer se tiver de 482 votos não vai conseguir governar? Ah! já sei, o exército do Stédile não vai permitir. Contudo, concordo com os comentaristas que consideram o Temer uma herança maldita do PT. Que chapinha merda eles montaram, hein? Mas, só agora o petistas descobriram que o vice escolhido não presta e o acusa de ser contra os programas sociais, principalmente contra a menina dos olhos dos governistas: o bolsa vaselina. Aliás, é a mesma ladainha de sempre, todas as vezes que os petistas se sentem ameaçados. Infelizmente, com ou sem impeachment, não vislumbro nenhuma esperança para o país. Atualmente, não existe nenhuma liderança, nenhum estadista de verdade com credibilidade para possibilitar a retomada do desenvolvimento. Com essa corja de políticos profissionais, mercenários e corruptos, estamos perdidos. É impossível não rememorar a velha máxima: cada povo tem o governo que merece.

  4. Zezinho Trabaio Suado

    Visite um posto de saúde pública, hospital, creche, escola das periferias do Brasil e vc Bob verá o resultado e sofrimento do povão brasileiro e as consequências do saque e ingerência dessa turminha do pt que vc defende……DOMINGO VC E SUA GANGUE CAI!

  5. Jorge Firmino de Melo

    Caro Edson, sua cartilha está mais que correta. Não será possível, depois que (não existe partido no Brasil) chutamos Collor da presidencia do nosso País, devemos continuar a aceitar corruptos de carteirinha a nos comandar. Isto não é possível. Deve-se ter impeachement em todos os cargos, até o ultimo vereador. Não para não porra. Vamos colocar o País em panos limpos. Será que vou morrer com 150 anos sem ter o prazer de votar em um candidato honesto,decente? Já passou da hora, não tem mais espaço para esse tipo de gente em nossa política não. Se é para ficarmos no que está ( o Brasil quebrado), será melhor morar na Venezuela.

  6. Lopes

    Querido Bob, embora as atenções do PT e do governo estejam totalmente voltadas para segurar o Impeachment, uma eventual derrota do governo no domingo terá outro fator que poderá preocupar os petistas: as investigações envolvendo Lula voltarão definitivamente para as mãos do juíz Sérgio Moro.
    Nós esclarecidos sabemos que essa é a única preocupação de Lula.
    Namastê, muita paz, muita alegria!!!

  7. Interiorano

    Meu caro repórter, não sou simpatizante de partido algum porém, o fato é que pelo menos Michel Temer terá apoio político, coisa que Dilma não têm, nem terá! É mais fácil o País andar um pouco prá frente com ele, do que com ela (Dilma está natimorta)! Com ela, não há perspectiva alguma de melhora! Essa é a realidade! E repito : É IMPEACHMENT E NÃO GOLPE, como muitos alguns querem incutir na cabeça de outros!

  8. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,essa facção é tão querida,que está “importando manifestantes”mortos de fome das republiquetas ao lado.É para isso que serve esse modelo de governo PTralha e “bolivariano”,para ter uma multidão assistida a esmolas para ser usada quando é necessário.É desumano,é cruel e mesmo assim é defendida por alguns que por uns trocados,acham que isso vale a pena.Trazer gente para usar??!!! É isso,esse é o caráter dessa gente. Aliás,o tal estado Islâmico,a quem na surdina a PTralhada apóia,agora está ameaçando o Brasil,ainda bem que estão sendo dizimados como barata,não vai dar tempo.

  9. Edson

    Nao é golpe, é impeachement, Mecanimso previsto na constituilçção do Brasil. O mesmo que o Molusco defendeu contra o Collor e que naquela ocasiao era legal. O mesmo artificio que ele e sua corja tentaram tantas vezes contra o governo do FHC. A limpeza vai ser feita por partes. Primeiro retira-se a quadrilha do PT do governo, a maior facção que esse pais ja viu. Depois elimina-se os corruptos que sobreviverem. Nao pense que as ruas morrem de amores pelo Temmer e Cunha. É uma questao de escolha, hierarquia. Vamos aniquiliar um corrupto de cada vez. Tchau querida!!!

  10. Francisco José Tenório Magalhães

    Esse blogueiro ganha do Tiririca em suas intervenções. No início eu pensava que era um petralha de carteirinha, depois fui percebendo que a Gazetaweb o contratou para fazer piadas, não avisando os leitores. Resumindo: como jornalista ele é um ótimo comediante.

  11. Alexandre

    Esse imbecil falou que tinha 186 conta o impeachment agora tá falando que o temer não vai governa eita jornalista fraco da porá meu Deus por isso que esse estado está onde está o cará que erá pra escreve a favor do povo fica defendendo ladrão você bobó é uma vergonha pra os jornalistas de verdade

  12. amigo do povo

    Estamos morrendo de medo da esquerdalhada de merda , quando a verba da claque for cortada, a mancha vermelha será reduzida a 1/4. Depois o TCU deve auditar os sindicatos que por sua vez não mobilizam mais nada pois estão desacreditados. Bye Bye.

  13. Everton

    sempartido. Pegue sua caminha verde e amarela e vamos as ruas no domingo contra os corruPTos. Não é golpe, é impeachment!!!

  14. João José Pedro da silva

    Domingo essa corja, bando, gangue do PT-Lula-Dilma será defenestrado de uma vez por todas! para a felicidade geral da nação, Bob! É domingo Bob, e vamos ver se essas suas “teorias delirantes” de cabeça inchada pra baixo se sustentam ou serão desmoralizadas. Domingo, quando você for desmentido, tenha a dignidade de reconhecer a derrota…

  15. Glorioso

    O que será do amanhã!
    Pergunte a quem quiser!
    O que irá acontecer!
    Será a queda do PT.
    É assim que Deus quer e assim será.
    Tchau querida.

  16. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho(ao colega que questionou,é diminutivo de bobo já que ele se faz),o TEMER,é tão ruim quanto a ABILOLADA,mas espero que seja menos incompetente.O TEMER é a herança que a PTralhada vai deixar para o país.O “ggênio” da política,o “mestre” da artulação MULA,além de toda a desgraça,plantou essa semente,graças a DEUS,temporária.Criaram cobra,deu nisso aí.Avida não deixa barato….

  17. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho(ao colega que questionou,é diminutivo de bobo já que ele se faz),o TEMER,é tão ruim quanto a ABILOLADA,mas espero que seja menos incompetente.O TEMER é a herança que a PTralhada vai deixar para o país.O “ggênio” da política,o “mestre” da artulação MULA,além de toda a desgraça,plantou essa semente,graças a DEUS,temporária.Criaram cobra,deu nisso aí.Avida não deixa barato…

  18. Welisson Miranda

    O Bob é um grande brincalhão. Ele só escreve esses textos porque é pago para fazer isso. Sou amigo pessoal dele e nos divertimos sempre com esses “causos” que ele anda escrevendo por aqui. Gente, ele é completamente a favor da saída do PT. Bob, estraguei tudo né? E a cervejada de hoje, tá de pé?

  19. Constant Ramos

    Bom, dizem que Mario de Andrade desfilou na Semana da Arte Moderna de 1922, em São Paulo, de braços dado com uma de menor, escandalizando a sociedade da ápoca. Um sujeito com carência emocional e afetiva que se envolve com uma figura cinquenta e tantos anos mais nova, tem condições emocionais de governar esse país? Não venha com essa que a vida pessoal dele só a ele pertence. Mas é um representante da nação que deveria ter equilíbio e bom senso.

  20. Jose Wilton

    …e o Bob pensa que é jornslista. E se for, pensa que aprendeu o oficio. E se aprendeu, mercenarizou o pouco aprendeu.

Comments are closed.