Cunha proclamou a República ou é o fim da República dos Cunhas?
   6 de abril de 2016   │     22:18  │  12

Brasília – No futuro, quando alguém quiser mesmo saber o que aconteceu com a República brasileira dos golpes em 2016, não deve jamais procurar a história oficial. A história oficial brasileira é mentirosa desde o descobrimento em 1500.

Somente assim é que se pode entender o que ora se passa na República brasileira dos golpistas juramentado e militantes.

O RELATÓRIO DO RELATOR QUE NÃO RELATOR O RELATORIO

Dá para entender?

O relatório apresentado e lido pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO) foi o script que ele recebeu para um dos últimos capítulos da novela do golpe, que foi apelidado de impeachment e está perto de encerrar a primeira fase.

Mas, pareceu filme reprisado. Ninguém duvidava de que o relatório seguiria a conclusão imposta pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que, convenhamos, tem dado um banho na Operação Lava Jato.

Cunha, a mulher e a filha foram denunciados na Operação Lava Jato com provas robustas e festejam porque  nunca foram importunados pelo juiz Sergio Moro. Digamos que se trata de um milagre de Cunha, que é pastor e até depositava dinheiro para Jesus.

Ao contrário da cunhada do João Vaccari Neto, coitada, que sem essa intimidade com Jesus foi presa injustamente.

E sendo assim, o relatório do deputado Arantes não poderia mesmo contrariar o script.

Mas, no final o deputado Arantes passou a bola para o Senado e isto depois de deixar claro que lavava as mãos.

UMA COISA MUITO LINDA, SEU ABESTADO!

Eu achei a coisa mais linda, mas tão linda. Uma coisa muito linda quando o vice-presidente Michel Temer apareceu – na verdade emergiu -, para se dizer indignado com a decisão do ministro Marco Aurélio Mello de aceitar o pedido de impeachment dele.

Michel está em campanha para ser presidente mediante um processo onde não tem eleitor nem voto. É só a vontade embutida no golpe.

Eu achei uma coisa muito linda a indignação de Temer. Mas, depois eu me toquei: espere, e alguém vota para vice-presidente? Pelo que eu sei o último vice-presidente eleito para ser vice-presidente foi o João Goulart.

Goulart era o substituto legalmente eleito para tal, em caso de impedimento do presidente, como de fato ocorreu quando o Jânio Quadros renunciou.

Mas, esse não é caso de Temer; ninguém votou em Michel Temer. Logo, Temer é solidário politica e penalmente nos acertos e nos erros da presidente Dilma.  Só existe uma maneira de provar o contrário: é se alguém apresentar as provas de que votou nele.

Como a República brasileira nasceu de um golpe e já protagonizou mais de 20 golpes desde 1889 até hoje, golpista de plantão é que não falta.

O PLEBISCITO INDICARIA O CAMINHO QUE A REPÚBLICA DEVE SEGUIR

Nessa confusão de ilegalidades e trama golpista, a proposta apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros,  é a mais sensata. Renan propôs o plebiscito para que a sociedade diga o que ela quer.

Se quer eleição geral em todos os níveis, por exemplo.

Renan lidera o grupo lúcido do PMDB, que não embarcou na nau furada que o Temer lançou ao mar na base do tudo ou nada. Temer tem 76 anos de idade e sabe que a sua chance é agora ou nunca.

Mas, Renan sabe que Temer não vai conseguir governar e dificilmente se sustentará no governo para a transição até 2018. E é verdade.

Se a situação está ruim, com Temer ficará insuportável. São fortes as possibilidades de confrontos e insubordinações pipocando por todo o país.

Na última manifestação se teve a mostra da mobilização nacional que o governo conta, maior até do que as manifestações promovidas pela oposição. Maior no sentido de estar mobilizada do Oiapoque ao Chuí.

E eles até admitem perder o poder, mas no voto direto e livre. Apeados do poder pode até ser, mas a fatura será muitíssimo alta e Michel não suportará.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernando Dias

    Será que isto aí em cima é capaz de calar a sua boca?
    Acesse e pense.
    Seu emprego pode tá na berlinda!
    Tô preocupado com você …

  2. Zé Maria da Conceicão

    Esse seu artigo indefinido caro mundo de Bob é que é um baita golpe no povo brasileiro e alagoano. Isso beira as raias da traição, lesa pátria, noutros tempos vossa senhoria já teria subido o cadafalso….Lapada nos puxa sacos dos comunistas e socialistas faz de conta…..

  3. Barbosa

    Bob, vai delirando enquanto o vagabundo barbudo não vai preso.

    MPF diz que empresa de Lula alterou provas para induzir Justiça a erro

    SÃO PAULO – (Atualizada em 6 de abril às 12h35) Em manifestação ao juiz Sergio Moro, os procuradores da força-tarefa da Operação Lava-Jato afirmaram que a Lils, empresa constituída para o recebimento de palestras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, praticou uma “possível alteração de provas” ao modificar cadastro na Receita Federal, para induzir a justiça(STF) a uma outra interpretação.

  4. OLIVEIRA

    Considero uma excelente ideia as eleições gerais. Seria uma chance para que a população levasse mais a sério as eleições, procurando eleger os mandatários mais dignos. Seria também uma excelente oportunidade para que os candidatos a presidente escolhessem melhor o seus vices, deixando de lado as conveniências de momento, buscando vices que sejam bem votados. Detalhe, ainda que o partido do vice consiga muitos votos para chapa e assegure uma boa base parlamentar, isso não importa: o vice tem que ser bem votado. Pode um vice sem votos, pode Bob? Por que será que o PT só enxergou isso agora?

  5. Barbosa

    Bob, Chupe essa manga.

    Executivos e o ex-presidente da Andrade Gutierrez Octavio Marques de Azevedo afirmaram em delação premiada que a empreiteira fez doações legais para as campanhas de Dilma Rousseff de 2010 e também de 2014 usando propinas de obras superfaturadas da Petrobras e do setor elétrico.
    Também afirmaram, segundo o jornal, que a partir das obras da usina de Belo Monte, o esquema de pagamentos ganhou escala.
    A “Folha” disse que a Andrade Gutierrez entregou planilha, detalhando as doações e vinculando à participação da empreiteira em contratos de obras públicas.

    O Bom Dia Brasil confirmou que a delação vai indicar que doações legais, mas fruto de propinas, foram usadas nas campanhas do PT e PMDB em 2010, 2012 e 2014. E que, como informa a “Folha”, a empreiteira pagou propina para ter obras em estádios da Copa do Mundo: no Maracanã, no Rio, na Arena da Amazônia, em Manaus, e no Mané Garrincha, em Brasília.
    Também consta no depoimento, segundo a reportagem, que a obra da usina de Belo Monte, da qual a Andrade fez parte, envolveu pagamento de propina para os dois partidos. Ainda de acordo com o jornal, a negociação para estruturar o esquema teve participação dos ex-ministros Antonio Palocci e Erenice Guerra.

  6. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Bem,com toda a sapiência política e poderes sobrenaturais,quem escolheu o TEMER para vice,foi o MULA junto com a PTralhada.O vice assume quando o presidente não pode continuar por qualquer motivo,principalmente se é líder de uma facção criminosa.Quem escolheu o presidente foi o MULA.Ele que já saiu do Brasil e promoveu a paz duradoura no oriente médio entre palestinos e israelenses,vomitando as asneiras habituais com hálito de cachaça no ouvido do maluco Ahmadinejad,como se pode constatar,como é que não consegue resolver uma crise besta como essa? Cadê o mito ou mitoroso?

  7. roberto

    BOb, eu entendo tudo que você escreve deve ser para ter Ibope, porque qualquer pessoa com mentalidade mediana não escreveria tanto asneira.caso não seja esse o motivo , necessariamente você precisa de ajuda e ai nós seus leitores estamos pronto para ajudá-lo arrumando um internamento para que você possa fazer o tratamento psicológico

  8. rodrigo

    Grande, Bob!!! sempre uma opinião sensata. Contextualização histórica e analise de conjuntura. Parabéns!!! acompanho o seu texto e os comentários dos fakes e dos militontos. Siga em frente, existe a história e ela é implacável. Felicidade!!!

  9. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…socorro!!!!
    O véio tá enfurecido, louco, desmiolado!!!!
    Tu morre do coração, papagaio cego repetidor de besteira!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    É muita diversão num dublé de blog.

Comments are closed.