Roberto Villanova

1 de abril de 2016

Brasília – Enquanto nos 27 estados da federação registrava-se manifestações não pagas em defesa da presidente Dilma e contra o golpe apelidado de impeachment.

Enquanto o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, alertava que a Corte maior do país pode decidir sobre a legitimidade do impeachment , que na verdade é golpe.

Enquanto a mídia estupefata com a quantidade de gente discutia como repercutir as manifestações sem encher a bola dos manifestantes pró-governo, o vice-presidente Michel Temer delirava.

Ele estava reunido em São Paulo discutindo o novo governo que, no caso, era ele mesmo.

É certo que nem todos envelhecem com a lucidez de um Oscar Niemayer, que aos 104 anos de idade ainda trabalhava, bebia uísque e fumava o seu charuto regularmente.

Mas, com quase 80 anos de idade, Temer deve estar delirando na senilidade. Não é possível que ele acredita mesmo que vai assumir a presidência da República.

Vejam só:

1) Presidente nacional do PMDB, a última eleição que Temer disputou ele obteve menos votos que o deputado federal João Henrique Caldas obteve em Alagoas. E observe que Temer disputou a eleição em São Paulo, que tem seis vezes mais a população de Alagoas.

2) Ninguém vota para vice e o fato de o nome e a foto do vice estarem na urna eletrônica significa que ele é o apêndice da chapa e não deve, nem pode, ser separado.

3) O fundamento do golpe, apelidado de impeachment, é as chamadas pedaladas fiscais, que Temer também praticou.

Logo, o Temer só pode estar delirando.

E nesse delírio dá para imaginar, e até brincar, com o ministério que o Temer está formando.

Vamos lá:

Para o Ministério da Defesa, o Temer deve convidar o sargento Garcia.

Para o Ministério da Saúde, o Temer deve convidar o Biotônico Fontoura.

Para o Ministério da Justiça, o Temer deve convidar o Zorro.

Para o Ministério da Cultura, o Temer deve convidar o Mc Porradão.

Para o Ministérios dos Esportes, o Temer deve convidar o Saci Pererê.

Para o Ministério da Indústria e Comércio, o Temer deve convidas o Galego do Veneno.

É assim, pois só pode ser brincadeira o Temer acreditar que será presidente da República. E, pior, tramar contra o governo e contribuindo para o caos institucional no país.

Prefiro acreditar que se trata de delírio senil, porque nessa idade é comum fazer xixi e cocô nas calças. E, exatamente por isso, inventaram a fralda geriátrica.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ayrton

    Senhor senil !?
    Se eu acredito que o Temer será presidente?
    Se eu acredito que Dilma caia?

    É óbvio, é lógico, é normal que eu acredito, pois não vivo no fantástico mundo de Bob!!!

  2. Marlon Reynoldson

    Bob q artigo lixo, rsrsrsrs, mas me fez lembra o bom e velho Raulzito q cantava ” e no auge da minha agonia eu recitava Sheakspeare”, tenha mais respeito ao leitor, não somos porcos, por favor, trate este espaço com mais civilidade pois apesar do Sr não ter formação técnica exerce uma função importante junto a sociedade, não ache q o desespero te dá carta branca p desrespeitar o leitor q procura informação.

  3. Lopes

    O termo Carbono 14 foi usado em referência a procedimentos utilizados pela ciência para a datação de itens e a investigação de fatos antigos. Remexer em episódios obscuros como a morte de Celso Daniel assusta tanto ou mais a Petelândia quanto mexer com o companheiro Lula, quase ministro e sob foro do STF. Com mais essa operação Carbono 14, muitos corruptos estarão com o famoso “brioco” tão apertadinho que não passará um ovo de oxiúro ensebado. Agora a PF vai descobrir o que aconteceu com o prefeito Celso Daniel, em 2002. Ainda repercute a delação do Delcídio Amaral e vai levar muita gente boa para o “Beleléu”. Haja merdelê no ventilador dos corruPTus.

  4. PAULO DA SILVA

    O PSDB GOVERNOU O BRASIL POR 8 ANOS E FOI UM DESASTRE;
    O PSDB GOVERNOU ALAGOAS POR 8 ANOS E FOI UM DESASTRE;
    O PSDB GOVERNA MACEIÓ E É UM DESASTRE. PSDB NUNCA MAIS, FORA RUIM PALMEIRA.

  5. PAULO DA SILVA

    ELES QUEREM O PODER DE QUALQUER JEITO, RESPEITEM O POVO BRASILEIRO E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. GANHEM NO VOTO POPULAR.

  6. PAULO DA SILVA

    A maioria, não todos do PMDB quer a Presidência da República de qualquer jeito. cassar um mandato sem NENHUM MOTIVO LEGAL É GOLPE, pois eles (PSDB, PMDB, PPS e etc) sabem que não ganham no voto popular. A constituição federal será DESRESPEITADA mais uma vez. Aécio Neves + Eduardo Cunha + Michel Temer = atraso para o BRASIL.

  7. Daniel Barbosa Celso Joaquim

    Acredito, e tenho toda e total certeza, não restando nenhuma pia dúvida, fé e clareza, constatação, prova e dou fé que como todo lúcido e realista cidadão brasileiro que o DESGASTE que esse desgoverno do PT Lulas e Dilma tem tido somente servirá pra uma coisa: Nunca mais na historia desse país ninguém vai votar nesse partido incompetente de merda……né Bob chapa…..JABÁ BRANCA CANETA DE ALUGUEL

Comments are closed.