O ódio da elite que transformou o Lula em alvo do golpe
   23 de março de 2016   │     23:34  │  7

Brasília – A ojeriza que a elite sente do PT e do Lula se transformou em ódio canino e daí para consequências mais graves é o desfecho que já se vê nitidamente.

São muitos os motivos que levam a elite ter ódio do Lula e do PT.

Um deles é a concorrência nas universidades públicas, que, ressalte-se foram recuperadas e ampliadas no governo Lula e Dilma.

A cota para negros é outro estorvo à elite. E vem o Programa “Mais Médicos”, que acirrou o ódio especialmente contra os 10 mil 518 médicos cubanos nos lugares mais remotos do país e aceitando ficar com só 60% do salário.

E tem também os movimentos sociais que ocupam propriedades rurais e urbanas, para impor a reforma agrária e urbana que a elite sempre impediu.

O Lula já é na história o único presidente a ficar mais tempo no poder pelo voto livre, sem golpe. E ainda elegeu a sucessora, uma ex-guerrilheira que disputou uma eleição pela primeira vez.

Tomou-se então a decisão de eliminar o Lula.

O conluio começou cedo; vem das vaias com que a elite da Medicina recepcionou os médicos cubanos em Fortaleza, à derrota da seleção brasileira de futebol por 7 a 1 para a Alemanha.

Parece tudo planejado.

Foi engraçada a cena do Neimar parecendo combinar com o adversário onde ele deveria encostar o joelho, e só encostar, para ele desabar e não mais jogar a copa.

Sei não, mas que pareceu combinado isso pareceu.

O ódio está se disseminando e mais forte, a partir das manifestações patrocinadas pela Federação das Indústrias de São Paulo.

Todos parecem ensandecidos, ao ponto de levar o cantor Lobão a informar o endereço do filho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.

O que o Lobão quis dizer com isso? Vão lá e peguem-no?

Esse ódio canino se dissemina sem pensar nas consequências e por isso aplaude o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, porque ele está sendo a locomotiva do golpe. Se vai concluir a viagem ou se vai ter êxito, isso não se sabe. Mas ele é o cara para o golpe apelidado de impeachment.

Sem liderança para comandar o golpe, a elite apoia qualquer um.

Entornando esse caldo de conluio e conspirações tem o fato de a oposição não ter um líder para comandar a reação. Vem daí a decisão de destruir o Lula, porque ficariam empatados.

Mas, engana-se quem pensa que o PT vai acabar. 

Os movimentos sociais que lutam pelas reformas urbana e rural vieram para ficar. E não tenham duvida de que se acontecer o golpe apelidado de impeachment, esses movimentos vão apresentar as faturas.

É preciso entender que isso não é exercício de futurologia.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ZéDoPovo

    Bob rapaz… cuidado , você pode tá doente. Conselho de amigo, procura um médico.

    Mas vamos lá, quero só dizer uma coisa, as demais que você escreveu não merecem comentário.

    Sobre os movimentos sociais e urbanos que “lutam pelas reformas urbana e rural.”

    Uma das promessas do PT, no primeiro governo do ex-presidente Lula, foi essa reforma, isso ainda tá rolando?, não fizeram a famigerada reforma?

    Bob eu sei, você sabe,a torcida do Flamengo também, que muitos movimentos sociais, existem não é para reformar nada, o fato deles existirem, ja encerra seu objetivo, eles se encerram neles mesmos, sem nenhum objetivo nobre, alguns existem para auxiliar o Partido dos Trabalhadores, e é um ótimo negocio para seus dirigentes. Quando o povo for educado suficiente, enxergará tudo isso, e não só educado, quando também for ético e responsável, pois muitos estão participando, para levar vantagens indevidas.

  2. Glorioso

    Trá trá trá…………………………………………………………..
    Com os PTralhas vou acabar
    Trá.trá…………………………………………………………………..
    Nunca mais vão me roubar
    Trá trá………………………………………………………………..

  3. OLIVEIRA

    Certamente, a maior preocupação para o Lula não é o que você chama de ódio da elite. O ex-presidente esperava mais apoio dos ´ministros dos tribunais superiores e de procuradores nomeados pelo PT. Durante as gestões petistas foram indicados oito dos onze ministros do STF. Que gente “ingrata”, não?
    Quanto à suposta liderança da Fiesp, à importância dada ao tresloucado Lobão e ao suposto embuste na Copa 2014, considero meros devaneios. O movimento contra o atual governo e o repúdio ao Lula é apartidário, tanto que os políticos da oposição que tentaram pegar carona foram execrados pelos manifestantes. O movimento tem como seu maior foco a luta contra corrupção na política, independente de partido. Esperemos a divulgação da planilha de doações políticas da Odebrecht e veremos que os manifestantes têm razão. Se tivéssemos lideranças políticas legítimas, seria o momento ideal para realizarmos uma grande reforma política, limitando o exercício de cargo eletivo para apenas um mandato, para por um fim aos políticos profissionais, principalmente para aqueles que descaradamente usaram o sindicalismo e o movimento estudantil como trampolim para obter mandatos e outras vergonhosas vantagens (Você conhece algum?). Muitos destes, não tinham um pau para dar em um gato e hoje miraculosamente ostentam patrimônios milionários conquistados unicamente com a atividade política. A operação Lava Jato está explicitando os milagres e os santos.

  4. Leonardo

    Quanto absurdo em um texto só! Parei de ler quando o autor insinuou que o fato do Neymar ( com Y) se machucar na copa foi provocado pela “elite brasileira”, com o objetivo de “eliminar” o Lula.

  5. SergioMR

    Quá, quá, quá, quá, quá, quá!!!! Conta outra seu Bob, essa foi ótima. Como blogueiro o Sr. é um grande humorista e contador de “estórias”.

  6. Interiorano

    Cara, não têm nada de golpe! Veja o que os renomados advogados, juízes, promotores e ministros das esferas estaduais e federal dizem! Se houver impeachement, será dentro das vias legais! E não têm essa de elite! Se for feita uma pesquisa nacional, 70% da população, não vota em Lula, incluindo se aí, todas as classes sociais! Eu que convivo com pessoas trabalhadoras de baixa renda, ouço a reclamação sobre o governo do PT, diga se Dilma! O fato é que os petistas e simpatizantes acham que o governo petista deveria ser para todo o sempre nesse País! Ledo engano, as coisas mudam, assim é a roda da vida!

Comments are closed.