O juiz que prega o golpe e o ataque de Lobão ao ministro Teori Zavaschi
   23 de março de 2016   │     17:42  │  4

Brasília – Não dá para deixar passar despercebido a postagem do músico Lobão

Incitando a violência contra a família do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori

Zavascki. É grave; é gravíssimo.                                                             

E tudo isso acontecendo paralelamente às manifestações de ódio com pregação velada

Para o golpe, que, por vergonha, eles chamam erroneamente de impeachment.

Nada de impeachment. É golpe.

E, pasmem, um golpe liderado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com o apoio

Dos deputados Paulinho da Força e Roberto Freire. Pensem num triolê republicano!…

E, se isso não bastasse, tem os dois lamentáveis episódios que feriram gravemente a

Justiça brasileira:

1) A decisão do juiz Itagiba Catta Preta, que nas horas de folga é ativista defendendo o golpe, impedindo a posse do ex-presidente Lula no Gabinete Civil.

2) A decisão do juiz Sergio Moro de entregar à imprensa o grampo telefônico do Lula com a conversa com a presidente Dilma.

Por ser ativista em prol do golpe e por sair às ruas gritando fora Dilma, fora Lula e fora PT, o juiz Catta Preta deveria ter-se averbado suspeito para julgar o inimigo.

Era o que se esperava de um juiz.

A justificativa de que separa o ativista prol golpe do juiz não é verdadeira; o juiz não é um ser extraterrestre imune as emoções, sentimentos e, pior, ressentimentos.

Foi triste, sim, o episódio.

Já o juiz Sergio Moro, no mínimo, faltou com respeito ao Supremo Tribunal Federal, quando entregou à imprensa documentos que deveriam ser encaminhados à Corte Suprema, especialmente por envolver um grampo telefônico com conversas da presidente Dilma.

Essas duas atitudes comprometeram o trabalho da Operação Lava Jato e isto se já não bastasse o fato de a Operação Lava Jato estar apurando as irregularidades do meio para o fim, ou seja, não estar apurando o começo.

Como entender o esquema, se tudo começou em 1998, no governo Fernando Henrique Cardoso, e a Operação Lava Jato ter pulado essa fase para se ater exclusivamente a partir do governo Lula e Dilma?

Tudo isso está comprometendo o trabalho de investigação. E se não bastasse, tem-se o exemplo do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, que está esquecido depois de ter declarado que começou a praticar as irregularidades na empresa no governo FHC.

E por que não apuram o governo FHC?

Ninguém responde.

Mas, nem tudo está perdido. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, resgatou a dignidade da Justiça. É certo que os estragos feitos são irreparáveis, mas a decisão do ministro Teori traz o alento àqueles que primam pela lisura e se orgulham de uma Justiça justa, sadia e honesta.

Parabéns ministro Teori.

 

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Silva

    Hoje um economista falava na Globo News que o impeachment, caso aprovado, seria bom para o mercado e para a economia do país. Aí eu pergunto, e para conter uma crise econômica basta trocar presidente antes do fim do mandato? Estamos ou não numa república democrática de direito? Contudo, se se trata de golpe ou não, os desvios da Petrobras devem ser investigados. O que não pode é encobrir os desvios da estatal sob o pretexto de está ferindo o Estado de Direito nem também usar a crise política e econômica para justificar o impedimento de um presidente eleito pelo sufrágio universal.

  2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    É Bobinho,só agora é que eu vim entender o que vc e a PTralhada chamam tanto de VAZAMENTO SELETIVO! Era isso que vcs tanto pleiteavam por código e nem a PF tinha percebido.FOI O VAZAMENTO DO MULA DAS GARRAS DO JUIZ SÉRGIO MORO.Só ele VAZOU.

    LOBÃO fez o que todo o Brasil tem vontade de fazer.Só isso.

  3. Silva

    Aonde iremos chegar?
    Polarização cria ‘bullying político’ em escolas brasileiras
    Ingrid Fagundez
    Da BBC Brasil em São Paulo
    Menino de 8 anos foi hostilizado na escola de inglês ao usar camiseta com bandeira da Suíça
    Menino de 8 anos foi hostilizado na escola de inglês ao usar camiseta com bandeira da Suíça
    Uma camiseta com a bandeira da Suíça, país conhecido por sua neutralidade, teria feito com que um menino de 9 anos fosse xingado e ameaçado em uma escola de São Paulo. O motivo? A peça de roupa era vermelha.
    Segundo seu pai, João – nome fictício – (*) saía de uma aula de inglês no começo de março quando colegas da mesma idade o chamaram de “petista” e disseram que deveria “ser espancado” e “jogado na rua”.
    O pai do menino descreveu a história do filho em sua página no Facebook. A postagem tem mais de 4.500 compartilhamentos.
    “Fiquei muito assustado em ver as crianças repetindo um discurso de ódio”, disse o pai à BBC Brasil.
    Leia mais em: http://zip.net/bbs3ty

  4. Nelson

    O Juiz que vai prender o Lulaladrao !
    O ataque do Lobão !
    E o besteirol do BOBÃO, que tambem atende pelo co-dinome de BUNDAO.

Comments are closed.