Ministro Teori Zavascki resgata a dignidade da Justiça brasileira
   23 de março de 2016   │     15:18  │  10

Brasília – Dois lamentáveis episódios feriram gravemente a Justiça brasileira:

1) A decisão do juiz Itagiba Catta Preta, que nas horas de folga é ativista defendendo o golpe, impedindo a posse do ex-presidente Lula no Gabinete Civil.

2) A decisão do juiz Sergio Moro de entregar à imprensa o grampo telefônico do Lula com a conversa com a presidente Dilma.

Por ser ativista em prol do golpe e por sair às ruas gritando fora Dilma, fora Lula e fora PT, o juiz Catta Preta deveria ter-se averbado suspeito para julgar o inimigo.

Era o que se esperava de um juiz.

A justificativa de que separa o ativista prol golpe do juiz não é verdadeira; o juiz não é um ser extraterrestre imune as emoções, sentimentos e, pior, ressentimentos.

Foi triste, sim, o episódio.

Já o juiz Sergio Moro, no mínimo, faltou com respeito ao Supremo Tribunal Federal, quando entregou à imprensa documentos que deveriam ser encaminhados à Corte Suprema, especialmente por envolver um grampo telefônico com conversas da presidente Dilma.

Essas duas atitudes comprometeram o trabalho da Operação Lava Jato e isto se já não bastasse o fato de a Operação Lava Jato estar apurando as irregularidades do meio para o fim, ou seja, não estar apurando o começo.

Como entender o esquema, se tudo começou em 1998, no governo Fernando Henrique Cardoso, e a Operação Lava Jato ter pulado essa fase para se ater exclusivamente a partir do governo Lula e Dilma?

Tudo isso está comprometendo o trabalho de investigação. E se não bastasse, tem-se o exemplo do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, que está esquecido depois de ter declarado que começou a praticar as irregularidades na empresa no governo FHC.

E por que não apuram o governo FHC?

Ninguém responde.

Mas, nem tudo está perdido. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, resgatou a dignidade da Justiça. É certo que os estragos feitos são irreparáveis, mas a decisão do ministro Teori traz o alento àqueles que primam pela lisura e se orgulham de uma Justiça justa, sadia e honesta.

Parabéns ministro Teori.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Generico paraguaio !
    Foi exatamente no google que eu pesquisei e encontrei a melhor definição de quem foi Nietzsche. espero que de agora em diante vc deixe de sentir vergonha do seu nome ou ze mortadela, e deixe o nome dos outros fora dessa papagaiada que vc escreve em defesa do maior ladrão da historia Universal. E ainda tem vaga na atual presidencia de auxiliar de sub carimbador provisorio, aproveite para ficar junto do seu deus adorado, o Lula Ladrão. Impeachment já, já. Ja kkkkkkkkk.

  2. Nelson

    Nietzsche generico do Paraguai !
    Friedrich Wilhelm Nietzsche, foi filósofo, escritor, poeta, e musico. Defendeu a desconstrução dos conceitos que integrava a cultura ocidental do seculo XlX. Defendeu a ideia de que, para libertar o pensamento deveria ser livre de qualquer forma de controle cultural e moral. Portanto deixe de escrever besteira e se identificar com o nome desse grande personagem. E analfabeto e despresivel, é o lixo do seu presidente luladrao que vc tanto defende, vá procurar sua turma, que é dos trinta reais e um sanduíche de mortadela.

    1. Nietzsche Jr.

      Nelsinho, não tens nem vergonha de estares a reproduzir texto do Google ??? Que coisa feia!!! Aprenda a escrever com vossas palavras; em nome da originalidade. O GOLPE NÃO PASSARÁ!!!

    2. Nietzsche Jr.

      Minha turma não escreve despresivel e, sim, DESPREZÍVEL. Não tem jeito. É gente do teu nível que quer estuprar a democracia… Eu, hein!!!

  3. Nelson

    Viva Bobinho ! A dignidade foi resgatada, e o Lula finalmente fara parte do governo federal, será o auxiliar reserva do sub-carimbador provisorio da Dilma kkkkkkk Véio broco, a sua quadrilha terrorista está liquidada, e seu deus Lula vai pra cadeia, e sua deusa Dilma, vai ficar desempregada dawui uns 45 dias. Aí sim a dignidade será resgatada, adeus pethe.

    1. NIETZSCHE JR

      Nelsinho. O vosso saber jurídico é análogo à proficiência detida pelo pipoqueiro da esquina, acerca de física nuclear… Se toca, ANALFABETO OPORTUNISTA DESPREZÍVEL!!! O GOLPE NÃO PASSARÁ!!!

    1. Roberto Villanova Post author

      Calma, ZeDoPovo, não morra agora não para poder continuar corrigindo. Grato por tudo.

Comments are closed.