O que eles estão esperando para dar o golpe?
   22 de março de 2016   │     11:09  │  12

Brasília – O golpe já está decidido e falta só maquiá-lo com o involucro tênue da legalidade.

E igual ao telespectador de novela, há os que se emocionam com o enredo, há quem acredite que reinventaram a roda e que a cruzada moralista está em curso e é legitima e inédita.

Ah, coitados…

Mas nada demais, num país do Saci Pererê, mula sem cabeça, caipora e novelas. E já que é o país das novelas, nada mais pertinente que uma operação judicial-policial midiática transcorra em capítulos.

E já são 25 capítulos, com direito ao vale a pena ver de novo.

A novela é gravada pela manhã e exibida à noite em horário nobre. Os atores incansáveis se esforçam a cada capítulo para passarem emoção e cara de indignação.

O golpe, apelidado de impeachment, vai se arrastar pelo tempo suficiente para se dar aparência de legalidade e de moralidade à ilegalidade e à imoralidade.

O obstáculo é a preocupação com o expressivo contingente de brasileiros que não assistem à novela, e se assistem não se emocionam com o enredo, e sai às ruas para defender a legalidade e a moralidade, ou seja, contra o golpe apelidado de impeachment.

É o contraponto com os golpistas, que não se sentem incomodados de se sentarem em torno de Eduardo Cunha, Paulinho da Força, Roberto Freire e asseclas.

Deve ser porque semelhante atrai semelhante.

Seguimos aí brincando de que somos um país que descobriu a justiça ágil, eficiente e fulminante. Afinal, o brasileiro gosta de ser enganado e fazer o quê?

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. joão godofredo

    Velho BOBônica, pare de insinuar que todas essas patifarias é briguinha de PT com PSDB. Tenha um pouquinho de decência e escreva que foi decoberto um roubo bilonário patrocinado por Lula, Dilma e comparsas que levaram um país tão rico à pobreza extrema e injustiças incalculáveis. Deixe de ser canalha. Antes de assumirem o poder eles ajudarm a derrubar o seu patrão chamando-o diversas vezes de ladrão. Seja pelo menos fiel a elle. Hoje elle foi amigo da petralhada,mas, lembre que você é um bosta! O Lula chamou você e os outros petralhinhas de peões.

  2. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Até quando que esse papagaio velho, depenado e repetidor vai aguentar as más notícias???
    Todo dia tem derrota e o cerco está se fechando. Estão matando esse dublé de jornalista aos poucos.
    Sem justificativa nem defesa para tanta acusação, a solução encontrada agora é atacar a Globo, o judiciário e o MP…tudo coisa muito simples de se resolver.
    Papagaio vermelho, vou dar um conselho: Esqueça essa quadrilha e tome esses remédios senão vc morre primeiro que o Lula Pixuleco.

  3. Lopes

    – Os gatos pingados (com pinga) na Paulista, recebem a “mortadela” à vista.
    – Defender o que? Apenas uns trocados; na miséria recrutados pra fingir que apóiam os tarados.
    – No frigir dos ovos, surgirão candidatos novos, após reforma da lei eleitoral, por quem sabe entrar em forma.
    – Como Jano bifronte não há quem (o que mente como ninguém) não afronte.
    – Pedir desculpas? Nem que mil Madalenas esculpas! Pensa que é Canova o que irá em cana nova (Mente?).
    – Tesourinho, pixulecos e presentes, levou o palhaço por engano do palácio.
    – Na mandioca se senta o que safar-se senta.
    – Nunca dantes vimos fatos tão brochantes na história deste país.
    – Um apedeuta e uma mera atriz.

  4. Fernandes

    Golpe foi a presidenta autorizar a ABIN monitorar o juiz Sérgio Moro. Golpe foi ela planejar a nomeação do Lula para ministro, para obstruir a justiça e dar foro privilegiado a ele. Golpe e, segundo notícias o pagamento para as pessoas se vestirem de vermelho para protestar contras os verdadeiros brasileiros que não usam vermelho, mas verde amarelo. Golpe são as pedaladas. Golpe, o maior golpe é o Petrolão.

  5. Raphael

    “Bobinho”, vamos torcer para que o presidente TEMER coloque o Brasil no devido eixo. Esqueçamos a ex-presidente Dilma, PT e congêneres.

  6. Lima

    É uma pena, vê alguns brasileiros defendendo o indefensável, enquanto o herói juiz Sérgio moro se esforça pra prender a maior QUADRILHA de ladrões do dinheiro público da História, algumas pessoas como esse Bôbo, tenta chamar de novela, um processo legal que já prendeu mais de cem pessoas, já condenou quase cem ladrões ( a maioria Ricos ) e já recuperou mais de 3 BILHÕES para os cofres públicos, quer dizer que isso é uma novela, porra onde está o censo crítico das pessoas, tudo isso que tá acontecendo é mentira, é invenção da imprensa golpista, acorda povo, antes que seja tarde. Só porquê o juiz Sérgio moro dessa vez vai chegar no poderoso CHEFÃO, tá todo mundo de vermelho dizendo que o processo é ilegal, meus amigos, alguns brasileiros perderam totalmente o discernimento das coisas, em razão do que eu não sei, talvez de um pedaço de Salame com Pão. Será meu Deus.

  7. flavio

    Tem q matar devagar. …para tds os dias o lula sentir a pressao…e acabar com esse PT de uma vez…..sim eso para lembrar esse PAULAO DA Q DE ALAGOAS NUNCA + TEM MEU VOTO

  8. Nelson

    O Golpe foi dado ou Bobinho, mas falhou ! O Dr Gilmar Mendes explodiu o golpe antes que ele começasse a funcionar kkkkkkkk agora os terroristas vermelhos estão todos com o cu na ratoeira. Ou Lula to te mandando aquele papel, mas só use se for preciso. Obrigado querida , mas mande rapido, pois tem merda vasando pra todo lado kkkkkkkkk

  9. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Tô com você,Bobinho. E ainda alerto mais a população!!! Essa associação de VEJA+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO JOAQUIM BARBOSA+CIA+SÉRGIO MORO+GLOBO+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+FOLHA,está tão poderosa que está influenciando até a justiça portuguesa!!! Nossa intenção é dominar o mundo!!! Mas é malvado esse tal de Moro..vai aos pouquinho…vai fazendo o MULA se cagar,tomar quilos de rivotril,passar noites sem sono,prá só depois guilhotinar o elemento!!! Ah juiz malvado!!!

  10. ZéDoPovo

    Já deram Bob, mais um, desta vez a vítima de novo foi a Petrobras, pra variar um pouco…

    34 Bilhões é o novo rombo. O governo pegou um sindicalista petroleiro, e colocou nos recursos humanos da Petrobrás, o resultado, foi esse.

    Assim a Petrobrás não aguenta, já tão querendo privatizar e não tem quem queira.
    O prejuízo, é inimaginável.

    Como podemos acabar com a pobreza do país, acabando com as fontes de receitas?

    Precisamos reconstruir o país, nenhum politico hoje tem condições, esses que estão querendo a herança, não têm tem condições morais de assumir o comando, pelo simples motivo de estarem atolados até o pescoço, ou respingados no petróleo suja da corrupção.

Comments are closed.