Moro deveria entregar as provas contra Lula ao STF ou à imprensa?
   16 de março de 2016   │     23:44  │  19

Brasília – Coincidência não existe, assim como o vazio também não existe porque um copo vazio está cheio de ar – e isso o Chico Buarque de Holanda já disse e cantou.

As vésperas da posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, o que retira da Justiça Federal no Paraná a prerrogativa de investiga-lo, o juiz Sérgio Moro liberou para o distinto público, via a mídia, o conteúdo do grampo no telefone do Lula.

Há dois componentes a serem analisados. O primeiro diz respeito ao próprio Lula, que anda conversando por telefone para emitir opinião, fazer criticas e orientar o interlocutor no que fazer.

O segundo componente leva a perguntar: ao liberar à imprensa o teor dos grampos telefônicos, o juiz Sérgio Moro prejudicou o Supremo Tribunal Federal, que ficou sem uma prova legal no inquérito contra Lula?

Resumindo: o juiz Sérgio Moro deveria enviar as provas ao Supremo Tribunal Federal ou à imprensa?

Instalou-se uma crise paralela que o STF deve resolver urgentemente, senão pode descambar para o pior. Nas manifestações de domingo 13 as faixas que elogiavam o juiz Moro, a Polícia Federal e o Ministério Público do Paraná devem merecer reflexão de todos os segmentos republicanos..

Não eram elogios à Justiça, ao Ministério Público e à Polícia como instituições da República, mas unicamente ao juiz, ao MPF e a PF paranaenses. A imagem que passa é que apenas o juiz, o MPF e a PF paranaenses cumprem com os seus deveres.

Isso é grave porque a Justiça, o Ministério Público e a polícia não devem se restringir ao Paraná, ou a qualquer outro Estado, porque se for assim perde-se o sentido filosófico e constitucional da República.

Mais precisamente é a falência da própria República.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    OS QUE DEFENDEM O PT OU ESTÁ MAMANDO OU ROUBANDO. ESTE PARTIDO FEZ A MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO NOS ÚLTIMOS TEMPOS. ENTENDEMOS OS MOTIVOS JUSTOS QUE LEVAM MILHARES DE PESSOAS A DEFENDER BANDIDOS.NA AV PAULISTA OS VERDES E AMARELOS CHEGARAM AOS MILHÕES ,ENQUANTO QUE AS FORÇAS PRÓ PT SÓ DEU APENAS OS CÁLCULOS DA PM EM 60 MIL PESSOAS . E OBSERVEM QUE A AJUDA AOS MILITANTES PRÓ DILMA FORAM BENEFICIADOS A BASE DE MORTADELA E MAIS R$ 30,00,COLOCARAM 275.000 NAS RUAS DE TODO O BRASIL,ISTO É UMA PROVA , O POVO ESTÁ INSATISFEITO COM O PT.

  2. Barbosa

    O que mais revolta é uns torcedores fanático, lunáticos que mais parece participantes de uma seita satânica, se as gravações foram feitas de forma irregular que sejam punidos os culpados, mas você ouvi os áudios e ficar defendendo esses quadrilheiros é demais. Quer dizer que se gravarem um mulher na cama com outro homem, a gravação é ilegal e portanto o cara não é corno.
    Acorda gente, o brasil está sendo devastado um grupo de bandidos,

  3. Nelson

    Lula ladrao estabeleceu hoje um recorde mundial ! Foi o ministro com menos tempo no poder em todo o planeta. Não deu tempo nem de tomar um dring com a cachaça 51 kkkkkkk sim, enossos parabens ao Sr juiz que deu esse belo chute na bunda do pixuleco ladrão. _kkkkkkk_kkkkkkkkk

  4. Silva

    PF responsabiliza Moro por uso de gravação ilegal
    Em nota, a Polícia Federal afirma que gravou o ex-presidente Lula conversando com a presidente Dilma Rousseff após a decisão do juiz Sérgio Moro de interromper a interceptação telefônica
    brasil247.com 17 Março de 2016 – 06:46

    Juiz Sérgio Moro Juiz Sérgio Moro
    Em nota, a Polícia Federal afirma que gravou o ex-presidente Lula conversando com a presidente Dilma Rousseff após a decisão do juiz Sérgio Moro de interromper a interceptação telefônica e responsabiliza o uso dessas interceptações ao juiz.

  5. joão godofredo

    Mister BOBônica, ou o senhor é um fanático, ou um grande cafajeste! Todas as denúncias contra os seus aceclas partiram dos amigos, partidários e aliados. Imagine se essas acusações tivessem partido dos inimigos? Essa canalhada, cercada por vagabundos de plantão, digo, militantes, quebrou o país! Esses bandidos apontam o bolsa família como a sua grande benfeitoria para a nação! Esses pobres miseráveis, sem educação nem saúde, sobrevivem nas mãos desses mal feitores. Desprezado BOBônica, desejaria que o senhor e os outros comparsas desses delinquentes, precisassem fazer um exame mais complexo de saúde, ou colocar seus filhos ou netos numa escola pública, ou frequentar a nossa periferia social! Queria ver se ainda continuariam escrevendo …? Tenha vergonha e respeite os seus leitores! Se seus leitores tivessem a mesma educação do Lula, já teriam mandado o senhor enfiar as suas opiniões

  6. Fernando

    Bob, sua análise está corretíssima. Infelizmente o povo brasileiro, a maioria desinformada, deixa se levar pelas notícias do Jornal Nacional.
    1ª) Não há nada, até o momento, em incrimine Lula. As investigações estão em andamento e já estão pedindo a prisão dele…
    2ª) Não há nada que incrimine Lula na conversa “vazada” com a Presidenta Dilma. Toda a imprensa e todos nós sabíamos com antecedência que Lula seria levado à força para depor na Polícia Federal.
    3ª) Lula está certíssimo em aceitar a cargo na Casa Civil. Seu objetivo é ser julgado de forma correta e justa pelo STF. O Juiz Moro está desmoralizando a Justiça Federal: grampeando telefone ilegalmente da Presidenta, divulgando essas gravações que, além de ilegais, deveriam ser sigilosas e enviadas ao STF.
    Infelizmente o povo, por ignorância, não entende como funciona a jsutiça e querem logo a cabeça daquele foi o melhor Presidente que o Brasil já teve. Se há corrupção, que se investigue e prenda quem quer seja. Mas, o que estão fazendo com Lula e Dilma é pura perseguição política. Querem tirar a Presidenta eleita democraticamente.
    O perigo é que o povo ao mesmo tempo em que quer linchar o Lula, ficam glorificando “aventureiros” que só querem aparecer na mídia e que podem virar nosso próximo presidente. Alguém duvida que o juiz Sérgio Moro será candidato a presidente? Pobre povo brasileiro, “vida de gado”, como dizia nosso querido Zé Ramalho.

    1. Marcio

      Caro Fernando , como vc fala Q o povo é desinformado, vc deveria saber Q o telefone da presidente não foi grampeado , e sim o de lula, como o grampo não é seletivo , se ela ligou…

  7. lima

    Rafael, eu vou comentar os áudios da Dilmânio, é assim, não foi nada, eu apenas estava preocupada se ele (lula) poderia ou não vir para essa posse, já que ultimamente o bichinho está muito preocupado com essa perseguição do Juiz Sergio Moro. kkkkkkkk, vai te lascar petralha maldito, o teu e o dessa corja, a História vai se encarregar de fazer a Punição devida pela ETERNIDADE. Só Isso.

  8. Heleno

    Pode ser…
    Mas isso pouco importa. Importa é que tem um traíra, a soldo do PT, dentro da lava-a-jato, que avisou ao Lula que ele seria preso nas próximas 48 horas.

    Sérgio Moro prestou um serviço à história.

    Dilma, de um mal caratismo soberbo, agiu como advogada de bandido.

    Separemos as coisas: AS HORDAS PETISTAS TÊM DITO QUE OS ACUSADOS DA LAVA-A-JATO TÊM DIREITO A AMPLA DEFESA E SÃO INOCENTES ATÉ O TRÂNSITO EM JULGADO DO PROCESSO.

    NÃO TÊM. APLICAM-SE AOS POLÍTICOS TAMBÉM PRINCÍPIOS COMO MORALIDADE E IMPESSOALIDADE.
    A SUSPEITA ANCORADA EM INDÍCIOS É MAIS QUE SUFICIENTE PARA AFASTAR O POLÍTICO DO CARGO ATÉ, AÍ SIM, O FIM DO PROCESSO.

    AS PESSOAS COMUNS NÃO DETÊM O PODER DE UTILIZAR O CARGO COMO ESCUDO CONTRA A AÇÃO PENAL OU ADMINISTRATIVA.

    ESTA AÍ A DIFERENÇA.
    O POLÍTICO DEVE SER E PARECER SER HONESTO…

  9. antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    No post anterior, o papagaio velho e repetidor, que já deu provas inequívocas do seu conhecimento na área de direito, economia, política e jornalismo, pede ao leitor que RACIOCINE COM ELE!!!!
    Como diria Lula Pixuleco: “meu querido”, raciocinar com vc é uma tarefa impossível.
    Se vc raciocinasse não defenderia essa corja de marginais. vc é um mero repetidor de besteiras.
    lembra quando Lularápio afirmou que mensalão não existia???
    Vcs, feito otários, saíram repetindo a balela.
    E depois de tudo provado e a quadrilha presa, ficaram feitos cachorro que perde a linguiça.
    P.S. Que linguajar lindo e culto do ex presidente e futuro presidiário!!!
    Quem nasceu pra Lula, vai morrer Lula…só que preso e com a fama de ladrão.

  10. O JUSTICEIRO

    A casa caiu, vão morrer de fome o PT, seus militantes e simpatizantes. Acabou, vamos celebrar a morte de Lula, Dilma, Genoíno, Berzoine, Palocci, José Dirceu, Okamotto e todos os bandidos e simpatizantes do partido dos ladrões.

  11. Nelson

    Eita papagaio Véio….enquanto vc se descabela, tá mais doido ainda, a jararaca e a Anta, dão seus ultimos suspiros. A agonia vai ser lenta e dolorosa a medida que a sujeira da sua quadrilha vai vindo a tona. Papagaio, é melhor vc seguir o Getulio e suicide-se enquanto é tempo ou espere para ver a desgraça das suas ratazanas. Gostei do coro dos manifestantes de ontem…casa civil, é a puta que o pariu hahahaha kkkkkkkkk

  12. Alexandre

    Cafajeste não tenho outras palavras pra você velho idiota agente que é brasileiro decente não ta com Mendo do lula ganhá em 2018 não agente tem medo dele roubá uresto do que sobrou,é fala de disso cade seu patrão em?.ta caladinho né primeiro pega o mais esperto depois os outros viu já sabe né,MORO neles.

  13. Fora Dilma! Fora Lula!

    Sua tese é linda. Mas vamos aos fatos: Lula falou ou não falou? Dilma falou ou não falou? Eram ou não suas vozes? E o que eles disseram? Qual significado e gravidade tem? O que fez a Dilma nomear o Lula às pressas? O que Lula pensa do STF? E quando fala que talvez a Rosa Weber tenha os “culhões” que os outros não tem, do que está falando? E diante da possibilidade da prisão do Lula, o Jaques Wagner diz que “tem que mandar cercar a casa dele e sair na porrada”, o que significa isso? Ora, Bob, saia desse discurso e encare os fatos de frente. Para de, como todo bom seguidor de Lula, negar os fatos e encare a verdade, ou melhor as vozes de Lula e Dilma. Quanto a legalidade da atitude do juiz, a relação das ruas com o ele, podem e devem ser tratados. Mas a revelação das conversas de Lula e seus subordinamos, Dilma incluso, não podem ser tendenciosamente ignorados, a menos que o jornalista seja você. Que vergonha!

  14. Lola da Selva

    Não li as suas asneiras, mas vou responder a sua pergunta… Eu diria que primeiramente à IMPRENSA, pois eh por onde o povo fica sabendo de tudo!!!

  15. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    Quem são os senhores (beócios, pelancos de mediocridades) para referirem-se de tal forma aos melhores presidentes do Brasil varonil de todos os tempos, PRESIDENTE LULA DO BRASIl/PRESIDENTA DILMA DO BRASIL? OLHEM O RESPEITO E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    FAÇAM ALGUMA COISA DE ÚTIL AO PAÍS! VÃO CAÇAR MOSQUITOS E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    “AO TRABALHO!”

    DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

    DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME, PORQUE MULHER!!

    DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA, PORQUE MULHER!

    DILMA DO BRASIL, SUPER ESTRUTURA, PORQUE MULHER!

    DILMA DO BRASIL, IMBATÍVEL, PORQUE MULHER!

    DILMA DO BRASIL, CONSTITUCIONAL, LEGÍTIMA, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL, A ETERNA FADINHA MADRINHA DO NOSSO AMADO POVÃO DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    “ÁH! CUMA ERA GRANDE!”

    “GOLPISMO!” NUNCA MAIS! NEM A PAU DE ARARA!

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

Comments are closed.