O ódio que foi às ruas é o mesmo que levou Getúlio Vargas ao suicídio
   14 de março de 2016   │     23:13  │  25

Brasília – Como a história se repete em forma de tragédia, o que se assiste no país com essas manifestações de ruas é que o abismo está por um triz.

É só continuar empurrando.

A mesma ideia que fomentou o mal contra o presidente Getúlio Vargas persiste como germe indestrutível, que contamina gerações.

No lugar do Getúlio colocaram o Lula.

Isso independe do mérito das denúncias de enriquecimento ilícito que impõem ao Lula até por suposições, porque eles também acusaram Getúlio de enriquecimento ilícito.

Vem aí a comprovação da máxima, segundo a qual a história só se repete em forma de tragédia. E o país está a um triz da tragédia.

A manifestação promovida no domingo (13) pela Federação das Indústrias de São Paulo tem dois significados:

1) Exibe o rompimento definitivo com o governo.

2) Reverencia o cinquentenário da decisão para o golpe de 1º de abril de 1964.

É mais que o recado; é a própria exibição às escancaras da decisão de derrubar o governo a qualquer custo.

Ao mesmo tempo, o governo parece oferecer os motivos – que se transformam em munição.

O componente preocupante e que alguns  não estão levando em consideração, é que tudo isso está acontecendo sem que a classe política tenha alternativa, e a classe política não tem alternativa porque não tem liderança nacional.

Há esse vácuo.

E esse vácuo levou à ira contra o Lula, que é o único líder político, goste-se dele ou não, com um eleitorado fiel e militante.

Na manifestação promovida viu-se nitidamente o desprezo nutrido contra as instituições, incluindo o Supremo Tribunal Federal, para pregar que bastaria a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro.

Olha só o tamanho do abismo a que chegamos.

O pior é que, apesar dos absurdos, nada é para de todo espantar numa República que foi implantada devido a uma dor de cotovelo do marechal Deodoro.

Essa dor de cotovelo tem sido eterna na história da República brasileira, pois só assim se pode justificar o ódio que alimentou a manifestação de domingo, 13.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    Eu não sei quem é o mais canalha, se é você Bob, o Lula ou Delcidio, nem tudo que o Delcidio delator vai poder provar, mas muita coisa já está provado, inclusive a gravação da conversa entre o Ministro Aluísio Mercadante e o assessor do Delcidio, conforme o próprio Delcidio falou, ele e Mercadante nunca se entenderam, aí vem a pergunta, qual o interesse do Mercadante oferecer ajuda financeira, jurídica e politica para o seu desafeto?

  2. Jose Carlos

    Não vi nenhum comentário seu sobre o GOLPE do PT, do LULA E da DILMA sobre o ministério que o chefe da quadrilha vai assumir.
    Gostaria de ouvir sua opinião sábia P.S.

  3. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    EXISTE UMA DIFERENÇA ENORME ENTRE GETÚLIO E LULA. GETÚLIO ERA UM POLÍTICO DE BEM , ENQUANTO LULA É UM CANALHA QUE SE JUNTOU A MAIORIA DOS LADRÕES PARA GOVERNAR ESSE PAÍS.OUTRO DETALHE QUE É PRECISO INFORMAR NÃO FOI NENHUM MOVIMENTO DE RUAS QUE TIROU A VIDA DE GETÚLIO VARGAS E SIM UMA DOENÇA CHAMADA DEPRESSÃO QUE SEMPRE INCOMODAVA-O.AGORA LULA FICOU NA HISTÓRIA COMO O MAIOR COMPRADOR DE VOTOS COM O BOLSA FAMÍLIA E COM AS OPERAÇÕES ZELOTES E LAVA JATO.

  4. FÁBIO

    O POVO CANSOU DESSA CAMBADA DE CORRUPTOS DO PT, E DAS MENTIRAS DO CHEFE LULA ROUBADO OS COFRES PÚBLICOS, ESSA FACÇÃO CRIMINOSA TEM QUE SAIR DO BRASIL…

    BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO….

    FORAPTNUNCAMAIS
    PRISÃODOLULAMENTIROSOSAFADO…

  5. Welber Cardoso

    Que texto mal formulado. Uma comparação inadequada e inoportuna. Lulismo doentio atinge várias classes e setores da sociedade, isto sabemos. Mas vamos formar opiniões responsáveis com base. Ódio. A palavra certa é insatisfação e aqui ninguém quer o mal a pessoa e sim o bem ao Brasil.

  6. roberto

    Bobinho, ele vai cometer o suicídio como Getúlio, então que bom e você aproveita e faz o mesmo para o bem de todos nós.

  7. Carvalho

    Então vamos lá mais uma vez. Ódio que foi às ruas, Bob? Qual o saldo dos protestos? Houve destruição de patrimônio público ou privado? NÃO! Houve quebra-quebra ou pancadaria? NÃO! Confronto com a polícia? NÃO. Ao contrário dos manifestos feito pela esquerda, a favor do PT, tivemos um movimento limpo e democrático que levou milhões às ruas, sem nenhum caso de violência constatado. Maceió, por exemplo, deu um show. Foi lindo ver famílias e pessoas de bem indo a rua para demonstrar suas convicções políticas e sociais.
    A parte ridícula fica por sua parte, caro Bob. Hoje, a classe jornalistica não possui meu respeito, e em grande parte você é o culpado. Não o conheço como pessoa, mas como profissional digo que és digno de pena: parcial, partidário, anti-ético, mentiroso.
    O que você tem a dizer sobre os ítens que o apedeuta, ex presidente, vulgo molusco, roubou (Sim, Bob, roubou. Já está provado) da presidência da República? Nem a imagem do Cristo se safou da ação criminosa.

  8. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Antônio Araujo é uma piada mal acabada,como todo PTralha,não dá prá levar a sério.FHC,Antônia,é recebido no mundo inteiro como o homem que mudou o rumo de um país de terceiro mundo.O MULA,não pode ir a Portugal,tem prisão decretada lá.Isso por si,ja definiria a distância entre os dois.FHC SE DOBROU AOS EUA? quando ? Em que episódio? Eu vi o Brasil ser desmoralizado em dois episódios do governo MULA e aponto quais foram:Quando a Bolivia do índio cocaleiro TOMOU as refinarias da PTrobras e o MULA POS O RABO ENTRE AS PERNAS,e quando ele se meteu na poitica de Honduras,defendendo um bandido igual a ele e aí,sim,os americanos botaram o Brasil para correr novamente com o rabo entre as pernas.Prá finalizar,otário e suas fantasias imperialistas,próprias de cachorros vira latas,eu imagino que se no Brasil existisse um american day,como existe em Nova Yorque o brasilian day,gentinha como vc e outras iriam latir para o mundo que era a cultura americana querendo se impor aqui,que era o imperialismo explorando os pobres.Típico discurso de limitado intelectualmente e que não reconhece as limitaçoes se achando o professor da verdade.Você é digno de pena com seu pensamento medíocre,que se expressa pobre,porquê é pobre(de alma e inteligência,vou deixar bem claro pq senão gente como vc vai dizer que eu sou contra os pobres.Conheço seu tipinho).Voce deve ser um daqueles que por estar ocupando um cargozinho PTralha,não se incomoda com o desespero de milhares de pais de familia desempregados,desde que vc receba o seu trocado.

    1. NIETZSCHE JR.

      Pobre analfabeto. Referes-te aos outros, como limitado intelectualmente e escreves: “porquê é pobre”. Imbecil, desprezível, “porquê” é substantivo e deve ser usado necessariamente precedido de artigo: “o porquê” de alguma coisa…

  9. LEO

    CHORA PETISTA BOLIVARIANO A ROUBALHEIRA DO PT TÁ ACABANDO SUA CONDUTA É IMORAL FEREOS PRINCÍPIOS DA CF NACIONAL, OLÊ OLÊ, OLÊ OLÊ TAMOS NA RUA PRA DERRUBAR O PT

  10. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Realmente, o povo brasileiro odeia ladrão.
    O Lula pixuleco furtou até o crucifixo do palácio.
    Os petralhas passaram 13 anos no poder e nunca denunciaram uma falcatrua e/ou roubalheira dos outros partidos ou de FHC, justamente porque iriam tomar a mesma atitude de desonestidade.
    Agora ficam com essa ladainha de colocar a culpa no juiz Moro.
    Se os larápios vermelhos soubessem de alguma desonestidade, denunciassem ao MP e cobrassem providencias. Seria o natural.

  11. amigo do povo

    Getulio, se é que se matou, não era covarde como outros, Getulio nunca disse que nada sabia. Lula em seu depoimento ao delegado da PF disse 100 (cem) vezes que nada sabia.
    Você está confundindo ódio com insatisfação, continue porque da próxima vez e isto está próximo, teremos 10 000 000 de vozes fora lula fora PT fora Dilma. Vou fazer uma estimativa para a onda vermelha desbotada de sexta-feira, mesmo com onibus pago, qrefresco morango (famosa JACUBA), mortadela tubão. não passa de 200 0000 em todo o pais, isto se não for metade. Não haverão crianças, não haverão velhos, não haverão cadeirantes, não haverá alegria, não haverá desabafo. Estaremos de olho na quantidade de “NEGROS POBRES” que estarão nesta passeata, estaremos contando. Quantos Ministros Negros tem o governo Dilma ? Quantos Senadores Negros tem o governo Dilma ? Quantos Deputados negros ? Parece-me que os arianos reinam no PT. Demagogia e mentira não sustentarão esta súcia no poder.

  12. O JUSTICEIRO

    Então você, Lula, Dilma e todos do PT deveriam cometer suicídio coletivo para entrarem para história como o maior holocausto político, coisa que “NUNCA SE VIU NA HISTÓRIA DESSE PAÍS”. Se tirarem a calça do Lula você estará pendurado no saco dele. Você se esconde atrás dessas páginas, mas é um verdadeiro frouxo, covarde que se beneficia da miséria da população.

  13. Nelson

    Quem destlou ODIO foi a jararaca quando reuniu a seita para justificar o chamado da PF. Quem destribui odio nas manifestaçoes é o MST a CUT e os demais marginais da militancia da seita do Jim Jones do seculo 21. Seu balança ovo do luladrao , ja que vc fala que o odio levou Getúlio ao suicidio, então o Brasil inteiro espera que os atuais governantes façam a mesma coisa, reunam toda a seita e o jim jones os levem a cometerem um suicidio coletivo. O Brasil e o mundo agradece.

  14. Novais

    Roberto,
    Ódio palavra forte porém verdadeira, creio que as condições já estão postas e não há mais o que fazer.Agora é apenas aguardar sair o cadáver do rei morto.Quem será seu sucessor?Aguardemos o fim do último capítulo desta triste e marcada por traições e muita corrupção moral.

  15. silva

    O PT está pagando o pato pela corrupção geral, tanto de seus aliados, quando da própria oposição. Conseguiu colocar no poder um dos melhores presidentes do país, no campo social. infelizmente, para garantir a tal governabilidade, aliou-se a partidos historicamente envolvidos pelo poder. Quando vejo alguém dizer ou levar cartazes às ruas fora PT, aí eu fico pensando, e os outros partidos, estão acima das suspeitas? Claro que é uma pena um partido nascido das bases ser linchado e execrado publicamente e pagando o pato por tudo que acontece de ruim no país. Quando Lula perdeu sua primeira eleição diziam que ele ia mudar a bandeira do país para vermelho. Ora, passados mais de 20 anos, ainda escutamos falar em governo comunista e isso e aquilo. Porém, o governo nada tem de comunista, pelo contrário, tão liberal economicamente quanto o governo anterior. Deixemos que as investigações busquem os culpados. A história contará o resto.

  16. Palmeirense

    Não têm nada de ódio! O fato é que o governo do PT que tanto apregoava benfeitorias, afundou o Brasil num lamaçal que vai ser dificil sair dele! E aí, seu Lula que se acha o eterno salvador da Pátria, também contribuiu para esse afundamento! E vamos deixar de hipocrisia, pois, na manifestação pacífica havia pessoas de todas as idades e condições sociais! Gente, os tempos mudam e os petistas e simpatizantes não aceitam isso de modo algum e permancem numa cegueira de que Lula é verdadeiro “santo do pau oco” e deve continuar eternamente comandando essa Nação!

Comments are closed.