Que país é esse? Sei lá…defina aí. Qualquer coisa serve
   3 de março de 2016   │     18:36  │  51

Brasília – Duas coisas intrigam: por que a IstoÉ antecipou a circulação da revista em 48 horas?

1) Será que foi para coincidir com a conclusão da votação no Supremo Tribunal Federal da ação do procurador-geral da República contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha?

2) Por que o senador Delcídio do Amaral distribuiu nota negando o conteúdo da reportagem publicada pela revista?

Para os estudiosos da história do Brasil, e não me refiro à história chapa branca, mas à verdadeira história da República dos golpistas, nada surpreende.

Qualquer semelhança com o Plano Cohen, na década de 1930, não é mera coincidência porque coincidência não existe.

Para reavivar a memória, o Plano Cohen deu os motivos que Getúlio Vargas precisava para instalar a ditadura do Estado Novo.

Diferentemente da matéria da IstoÉ, que o senador Delcídio desmentiu, o Plano Cohen visou fortalecer o governo. Já a matéria da IstoÉ quer derrubar o governo.

Em parte o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, conseguiu desviar o foco para ele, mas não conseguiu evitar a derrota de goleada no STF. Menos mal.

O grave, porém, é que o desmentido do senador Delcídio e o fato de a revista ter tido acesso a uma delação vazada – e, pior, destorcida como sustenta o senador -, desmoraliza as instituições republicanas.

O que é verdade e o que é mentira? O que o respeito às leis e à República, e o que é trama golpista?

Dia 13 está marcada mais uma manifestação golpista que, não por coincidência porque coincidência não existe, comemora os 53 anos da decisão para o golpe de 1º de abril de 1964.

Que país é esse?

Sei lá! Defina aí vocês…

COMENTÁRIOS
51

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rodrigo

    Bob vc acha que os leitores são dementes !!!! Mesmo procedimento do PT !!! Tire umas ferias!!! reflita suas postagens !!!! Analise se tem sentido vc continuar com o blog para defender o indefensável !!!! Ja fui eleitor do PT, mais não sou idiota de achar que nada disso é verdade !!! Fala serio !!!! LuLA vitima !!! So se for na sua cabeça deteriorada !!!! To começando acreditar que as suas postagens são compradas !! E o texto ja deve vir pronto do diretório estadual do PT !!! Respeite as pessoas/leitores !!! Não nos subestime !!!! Assalariado do PT !!! Alienado !!!

  2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Pessoal..eu pensei,pensei e cheguei a uma conclusao…VAMOS DAR UMA CHANCE AO MULA! Se ele sair percorrendo o Brasil com uma raquete mata mosquito na mão,e conseguir acabar com o mosquito da dengue em todo o Brasil,nao deixar um ,nenhum,a gente diminui a pena dele para 10 anos.Só deixa eu…

  3. Raphael

    BOB, escreva alguma matéria após o Lula ter sido conduzido coercitivamente para depor. Precisamos rir um pouco.

  4. Nelson

    Papagaio Véio ! Engoliu o bico e a lingua foi ? O papagaio deve tá trancado no quarto sem querer ver TV e tentando concatenar uma desculpa esfarrapada a favor do don raton Luladrao. Continue de quarentana papagaio depenado, isso foi só um aquecimento da PF e do Juiz Moro para entrar em campo, o jogo ainda vai começar.

  5. Marcos

    O comentário do WELLINGTON, acima, é uma réplica mal feita do pronunciamento do seu mestre e guru, ontem na sede do PT. A velha cantilena que procura dividir o país entre ricos e pobres, fazendo os incautos crerem que a classe média detesta viajar com pobres de avião, que são contra o acesso do pobre a universidade, e blá, blá, blá… Esquecem que uma das melhores coisas que aconteceu ao negócio dos ricos, foi o surgimento de uma nova classe média, que comprou eletrônicos, carros e foram aos bancos tomar empréstimo e compraram suas casas, etc, etc. Como pois os ricos, que fizeram ainda mais negócios, poderiam ser contra a acensão de uma classe consumidora, que reconhecidamente surgiu durante os governos LULA-DILMA? Não existe lógica nesse discurso, a menos que se queira tirar proveito pessoal de uma luta de classes, o que parece ser o caso. Há ainda o discurso desbotado de que, não fossem Lula/Dilma, o MPF e a PF não teriam liberdade para investigar o petrolão. É como se os brasileiros tivessem que agradecer ao PT, por permitir uma investigação que descobriu ser eles mesmos, os ratos do dinheiro público. Personalizam o amadurecimento natural da democracia brasileira, de suas instituições e a liberdade de uma imprensa plural. Ignoram, por convicção, a constituição de 88, fundamental para o fortalecimento e independência do Ministério Público, cujo texto final o PT foi contra. Sem argumentos, preferem lançar mão da retórica populista da luta de classes, para os pobres de visão estreita não reconhecerem que os empreiteiros mais ricos deste pais estavam o tempo todo em conluio com o partido, seus líderes e sua base. Para além do discurso raso, sem nexo com a realidade, restam os fatos, indícios que saltam aos olhos, e nenhuma explicação lógica. Na TV, Lula faz um discurso para militante aplaudir, sem direito a pergunta dos jornalistas. Longe dos holofotes, diante da polícia, não poderá discursar, mas somente responder o que lhe é cada dia mais difícil.

  6. amigo do povo

    Vem mais por ai, vem muiiiito mais por ai !

    Desencantados ? Ainda não ? Pois vão ficar !

    Suas namoradas (os), esposas (os), amigos (os), colegas de trabalho irão te sacaner ! Vem para rua dia 13.

  7. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Sei que estou abusando,desculpa ai! Mas eu não podia deixar de comentar…O representante dos PTralhas em Maceió,veio falar em público.Quem é ele? PAULÃO! Até pra falar tem preguiça! Só tem disposição na hora de segurar um copo.Agora,trabalhar…isso dá um trabalho!!! Tipico PTralha! Dá impaciência até esperar ele concluir uma frase!

  8. joão godofredo

    Miltancia é negocio de vagabundo que vivem ecostados em sindicatos que, salvo rarissimas exceções, são um exército de parasitas. Quem defende ladrão é da mesma laia. Fui, junto com milhões de brasileiros, eleitor de Lula. Hoje, quero vê-lo na cadeia junto com os outros amigos que já estão lá. Você já viu um político decente bem intencionado com cargo de presidente da república, receber propinas de empreiteiros? É a mesma coisa de um professor receber dinheiro de doação de um aluno antes de uma prova! Vocês que defendem esse tipo de gente nãoa passam de canalhas!

  9. Ricardo Alagoano

    o Lula será o próximo Presidente eleito com o seu ou nosso voto; O melhor Presidente de todos os tempos; Não adianta a oposição esbravejar, o Lula já estar no coração do POVO brasileiro há muito tempo.

    1. Carvalho

      Manda ele sair nas ruas do Brasil de cara limpa para provar que ele está “no coração do povo”.

  10. Marco

    Incrível como não existe nenhum comentário em defesa do lula e sua quadrilha, os jovens, os servidores públicos, os sindicatos, ninguém acredita mais naquela figura que mobilizava milhões e plantava a esperança de criar um país de iguais. Se vendeu. O povo que o elegeu pede sua prisão e a devolução dos bilhões roubados. O povo é sábio e está desempregado e passando fome. As portas do impeachment estão escancaradas. O Pt acabou, a farsa chegou ao fim, e como disse à imprensa internacional “é o fim do mito”. Que nasça um novo brasil. Nos brasileiros merecemos. Alienados como este blogueiro já não são maioria em nosso país.

  11. Fábio Albuquerque

    VELHO TOLO, O BRASIL JÁ SABE SEU PARTIDO PT É DE BANDIDOS.

    UMA VERDADEIRA FACÇÃO CRIMINOSA… QUE DESTRUIU O BRASIL.

  12. WELLINGTON

    BRASIL, país dos “oportunistas” que usam da independência da PF e do MPF concedida por um governo verdadeiramente democrático diga-se de passagem que não procurou exercer do poder para inibir as ações desses órgãos deixando-os com autonomia para punir com isenção aqueles que cometem crimes, mas infelizmente estes mesmo órgãos estão sendo explorados e tratados como marionetes a serviço da politicagem para atingir seus objetivos saciando os desejos de uma classe que em plena sexta feira sai as ruas às 08:00 horas da manhã comemorando um ato abusivo e descabido para qualquer cidadão que tem residência fixa e nada que diretamente vincule as mutretas divulgadas por uma imprensa sedenta de reportagens sensacionalista visando pura e unicamente congelar a futura candidatura e consequentemente uma nova reeleição do Presidente LULA. Infelizmente esses órgãos estão sendo usados por essa gentalha, complexada por não terem conseguido o resultado esperado nas eleições passada, mas o troco vem a galope. Em pouco tempo o povo brasileiro, aquele que se encontram nas fábricas, no comercio, na construção civil vão se recordarem dos tempos do neoliberalismo selvagem, conhecer os índices do que é desemprego em massa maquiados na imprensa, mas que não consegue maquiar a realidade na mesa do trabalhador , o retorno do agentes arrogantes que se acham acima dos deuses do FMI em Brasilia soltando notinhas e humilhando o povo brasileiro como sempre fazem nos países que deles precisam.
    Vai ser ruim, mas vai ser um “exercício” para a memória dos brasileiros e acabar de vez com esse “vício” que nós temos de esquecer rápido o que nos fazem.
    estarei de arquibancada aguardando mais um “milagre” econômico e social anunciado por Aécio, FHC, José Serra, Geraldo, Bussonaro e tantos outros… que saquearam o Brasil não apenas em 12 anos mas em 30 anos e todos ficaram caladinhos gastando o que levaram. A reserva tá acabando é hora de tomar novamente o poder. Já se encontram no vermelho e precisam voltar a mamar…
    trabalhador de verdade tem que voltar a andar de São Geraldo e Itapemirin e pau de arara, avião só para elite e parentes de deputados…
    Filho de pobre em vez que cursar medicina, voltará para o MOBRAL? Tá bom demais. Pra que pobre pensante? kkkkkk…. Mas os tempo mudaram e como mudaram…
    Ainda bem… Podem tomar, mas não vai ser tão fácil assim…

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Uélita,agora que tudo aconteceu,eu vou confessar!!! EU sou culpado!!! não adianta mais esconder!!! EU sou culpado!!! Na verdade ,eu convoquei uma reunião! EU+CIA+GLOBO+SERGIO MORO+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO JOAQUIM BARBOSA+FOLHA+COXINHAS!! Eu inclusive fui ao horto,num jogo do atletico mineiro e expliquei aquela galera que o MULA era INOCENTE, e expliquei tudo direitinho.Foi ai que nasceu aquele grito de guerra da torcida do atletico: AH! EU ACREDITO!!!

    2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Eu vim agora confessar! Eu tenho que confessar!!! Fui eu!!! Eu me reuni com a GLOBO+CIA++COXINHAS+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+CIA+FOLHA,e nós planejamos tudo! Fomos nós que enchemos a conta do MULA de dinheiro,construímos aquele TIPREX,e na calada da noite,pusemos aquela antena de celular no terreninho do bichinho.Aliás,aquela barba do MULA foi um na agente da CIA que implantou na cara dele também,ja que em cara de pau nao nasce barba!

    3. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Eu vim agora confessar! Eu tenho que confessar!!! Fui eu!!! Eu me reuni com a GLOBO+CIA++COXINHAS+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+CIA+FOLHA,e nós planejamos tudo! Fomos nós que enchemos a conta do MULA de dinheiro,construímos aquele TIPREX,e na calada da noite,pusemos aquela antena de celular no terreninho do bichinho.Aliás,aquela barba do MULA foi um na agente da CIA que implantou na cara dele também,ja que em cara de pau nao nasce barba! Ele nem sabia que tinha barba!

  13. joão godofredo

    Caro BOBônica, esse é um país de ladrões de direita, de esquerda e de centro. O mais malvado desses ladrões é o senhor Inácio, que enganou todos os trabalhadores brasileiros. Finalmente esse meliante, junto à sua sucessora e os outros que já foram identificados e descobertos irão para a cadeia que é o lugar deles, não em triplex ou sítios.

  14. COXINHA

    Bobinho, hoje é dia só de comemorar, esqueça o resto!!!! Já que você é patrocinado pela PTralhada e parece que este patrocínio está com os dias contados, não só o seu, mas também de mais 30.000 (trinta mil) vagabundos espalhados pelo Brasil pagos pela nação, para passar o dia todo fazendo propaganda da quadrilha.

  15. Marcos

    Matar uma pessoa é homicídio, matar uma criança é infanticídio, tirar a própria vida é suicídio, matar um governo é DELCÍDIO.

  16. amigo do povo

    Foi todo mundo para a Delegacia, Pai, Mãe, Filhos, Cachorro, Papagaio, Gato, Peixe, todo mundo.

    E nesse cara que vocês querem votar ?

  17. Luiz Fernandes

    KKKKKKK, a casa caiu, jornalistazinho desinformado, sabe nada, conselho , antes de escrever essas asneiras lê a coluno do Humberto Rosa e Silva.
    Seu jornalistazinho lambe botas.
    Vive apanhando da realidade.
    KKKKKKKKK

  18. Carvalho

    Lula e a família, Luleco, Lulinha, Marisa, todos levados pela Polícia Federal. Cuidado Bob, fica aí arrotando acusações infundadas, o Sérgio Moro pode te pegar. Soube que a Polícia Federal anda lendo suas asneiras.

  19. Barbosa

    Bob, onde foi que você viu o Delcídio negar? Não queira enganar o leitor, o Delcídio desconversa, quê é diferente de desmentir. Quanto a revista ter acesso a essa delação é uma imoralidade, já que era sigilosa e acabou com a estratégia do Delcídio, conforme foi noticiado, Delcídio pediu um prazo de seis meses para que conteúdo se tornasse público, tempo suficiente para ele amedrontar a turma do PT e aliados, Delcídio tinha esperança de não ser cassado e nem ser expulso do partido. Bob, a delação foi feita, alguns meios de comunicação teve acesso ao doc com assinatura do delator. A casa caiu.

    1. CLÁUDIO PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

      GENTE BOA,

      MEUS BROTHERS,

      “SABE NADA INOCENTES!”

      ESSES SENHORES QUE FAZEM COMENTÁRIOS NESSE DIGNO ESPAÇO, NÃO PASSAM DE ALIENADOS E INVEJOSOS INCURÁVEIS! POBRES IRRESPONSÁVEIS!

      VIVEM A USAR AS CORES DA BANDEIRA BRASILEIRA COMO SE O SÍMBOLO DA NOSSA PÁTRIA FOSSE PROPRIEDADE PARTICULAR DELES! DO EMPULHADOR MOR FHC NEVES E SEUS COMPARSAS!

      DILMA DO BRASIL, NOSSA PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA,, NÃO É UM INGÊNUO FERNANDO COLOR OU MESMO UM ALOPRADO JANIO QUADROS!

      DILMA DO BRASIL É UMA LIDER, SUPER ESTRUTURA, FORJADA NA LUTA CONTRA O ABSOLUTISMO!
      AINDA ADOLESCENTE, EMPENHOU A SUA PRÓPRIA VIDA PELAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS!

      GOLPISMO NUNCA MAIS!

      HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

      “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

      JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  20. mosquita da mandioca alucinada

    Atualmente a gente pode definir como o país avacalhado,o país desmoralizado,o país desacreditado.O pais que a PTralhada montou cuidadosamente conforme suas ambições e crenças.Enquanto FCH deixou de herança um país estruturado e respeitado no mundo inteiro,sem vender ilusão,sem “resolver” o desemprego,a fome a ignorância,por decreto,com bases sólidas,a PTralhada fez isso aí,esse lamaçal.Não é a toa que esse banho de lama aconteceu na região sudeste justamente governo federal e mineiro são PTralhas,o acaso esperou que o governo esatdual fosse PTralha tbm para mandar seu recado,ilustrado pelo banho de lama no Brasil.

  21. Nelson

    O peter, tá se afogando em seus propios excrementos ! A farsa do canalha Lula caiu por terra
    Chegará a hora em que a propia Dilma não suportará mais a pressão, e entregara o anti cristo, a besta tão falada pelos grandes profetas do passado, o Sr Luiz Inacio Lula da Silva, para que ele seja julgado pelos seus atos bestiais. Sr Bob, baba ovo oficial dessa quadrilha, o pior ainda está por vir. Pergunta ao japonês dos oculos escuros, pergunta !

  22. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    O papagaio velho repetidor de asneiras está doido.
    Delirando e tentando escrever coisa atrás de coisa para negar a realidade.
    Sifu*…
    A merda foi pro ventilador!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Disse tanto que Delcídio foi cria dos tucanos que o petralha, lider do governo, resolveu abrir o bico.
    E HAJA RIVOTIL!!!!!

  23. Lopes

    Crimes da ditadura militar existiram? Com certeza. O pior foi dar anistia a todos os bandidos que hoje nos governam. O Brasil só será feliz quando o PT for fechado e todos os seus líderes, sócios e colaboradores, tucanos inclusive, tiverem os seus direitos políticos cassados em caráter vitalício.

  24. Carvalho

    Continua tentando explicar o inexplicável, defender o indefensável. O velho Bob está mais preocupado com detalhes sobre antecipação da revista ou vazamento da delação do que com o conteúdo da matéria. Está mais do que provado, o PT é uma facção criminosa, Lula e Dilma são os líderes, devem ser presos. Negar isso é coisa de canalha.
    Acabou! O PT acabou, e esses petralhinhas que vivem defendendo a quadrilha logo, logo perderão a boquinha.
    Ah, os três senadores de Alagoas entrarão nesse balaio, é questão de tempo.

Comments are closed.