Cunha perdeu, mas avisa que só sai da presidência em 2017
   2 de março de 2016   │     23:25  │  13

Brasília – Quem convive ou conviveu com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),  define-o como atarantado, estoico e capaz de tudo para atingir o objetivo.

Há definições mais radicais acerca da personalidade de Cunha, mas pode-se optar pela menos direta e contundente.

Ele esgotou a paciência dos ministros do Supremo Tribunal Federal e, na Câmara, desafiou a lei da gravidade acreditando que poderia boicotar o Conselho de Ética indefinidamente.

Perdeu como já era esperado, mas a obstinação doentia fê-lo garantir 10 dos 21 votos do Conselho de Ética levando a disputa para o voto de minerva do presidente José Carlos Araújo – que ele num primeiro momento tentou cooptar e depois passou a afrontar.

Os 10 deputados do Conselho de Ética que Cunha cooptou e que foram fieis a ele pertencem a diferentes partidos e origem, como é o caso do deputado alagoano Maurício Quintela Lessa.

Ele já disse que, independente do resultado no Conselho de Ética e no STF, permanecerá no cargo até o último dia do seu mandato como presidente. Até convidou os jornalistas para o jantar de confraternização do final do ano, na residência oficial.

O detalhe, que somente se sucede porque a República brasileira surgiu de uma vindita sentimental, é que a oposição golpista precisa do Cunha para dar o golpe – que foi apelidado de impeachment para poder camuflar o golpe.

E o interessante é que, se Cunha for afastado, quem assume é a sombra dele.

Vê-se assim que os golpistas, que no próximo dia 13 vão homenagear os golpistas de 1º de abril de 1964, ainda têm munição para brigar pelo golpe.

O país está nas mãos da oposição sensata, que se opõe ao governo, mas não apoia o golpe. E ainda bem que essa é a maioria.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    O instituto Luladrao informa !
    Delcidio Amaral não tem credibilidade.
    Delcidio Amaral é um traidor.
    O instituto lularapio tambem diz
    Lula, o homem mais honesto do mundo
    Dilma, a presidanta mais intelejumenta do mundo
    E o instituto lulapetralha informa tambem
    BOB o jornalista mais Babaca e otario do world.

  2. joão godofredo

    E agora seu velho BOBônica? O Petralha Delcídio também está mentindo? Finalmente esses dois canalhas vão pagar pelos seus crimes.

  3. ex-eleitor

    EU QUERO VER QUANDO ESSA FACÇÃO CRIMINOSA CHAMADA PT FOR PARA CADEIA E SER INSTINTA DO BRASIL, O QUE É QUE O CARO JORNALISTA VAI MAS ESCREVER EM SEU BLOG, VAI FICAR DIFICIL PARA VC.

  4. flavio

    Ta chegando a hora sr bob o pt vai cair vcs acabaram com o pais estou desempregado devido a esse governo tenho curso superior …enquanto isso 1 analfabeto de 9 dedos ficou milionario sem nunca ter estudado

  5. Barbosa

    Bob, olha o caldo engrossando, enquanto você faz um esforço danado para defender o PT, vem o senador Delcidio, líder do governo e entrega o Lula e a Dilma, e agora Bob? Você imagina quando o Marcelo Odebrecht resolver colaborar, e olhe que não vai demorar, a defesa dele com as alegações finais já foi entregue ao juiz Sérgio Moro, agora ele tem uma chance de ter a pena reduzida, ou entrega o resto da quadrilha, ou vai ser condenado há 2.000 anos de prisão. Boa sorte BOB. Sim, só lembrando, quem fez a delação foi o senador Delcidio do Amaral, membro do PT e líder do governo no senado.

  6. Fernando

    Quem tem vergonha na cara, vai pra rua protestar.
    Quem não tem, continua defendendo a corja petista e arranjando desculpa pra tudo

  7. Carvalho

    O Cunha que se exploda! O que interessa agora é a delação de Delcídio do Amaral (senador do PT). Um breve resumo:
    * Lula e Dilma sempre estiveram a frente do esquema criminoso que desviava dinheiro da Petrobrás;
    * Lula atuou comprando o silêncio de testemunhas (Cerveró, por exemplo);
    * Lula e Dilma indicaram ministros de tribunais superiores (como o STJ) para tentar atrapalhar a Lava- Jato e livrar a cara de criminosos envolvidos no esquema criminoso.
    Tem muito mais, porém só isso é o suficiente para provar que o PT é uma facção criminosa liderada por Lula e Dilma.
    Ah, quem delatou não foi um “coxinha”, “reacionário”, foi um senador do PT envolvido nos crimes. É o fim do PT.

  8. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Quer dizer que existem avalanches de denúncias,montanhas de dinheiro sendo devolvidas,toda a quadrilha PTralha presa,delações e delações e documentos apreendidos,e isso é tudo ficção? É não bobinho,é facção mesmo! É tudo invenção da GLOBO+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+VEJA+SÉRGIO MORO+CIA+COXINHAS+JOAQUIM BARBOSA(AQUELE DA ELITE ARIANA),e só vc e mais tres malucos que postam a seu favor,sabem a verdade? Sei…se o chico buarque(com letras minúsculas,mesmo),passasse na minha frente,eu seria o primeiro a chamar ele de corrupto que se vendeu pq a irmãzinha foi nomeada para o ministério da cultura no primeiro governo Dilma.Saiu por incompetência.É um grande socialista ganancioso, com apartamento em Paris.Me responde so uma questão,Bobinho.As denúncias contra o MALUF,saõ verdade ou mentira?

  9. Barbosa

    Bob, veja a capa da Isto É que saiu hoje, Delcidio do Amaral fez delação e entregou Dilma e Lula, ele diz que o encontro que teve com o filho de Cerveró foi idealizado por Lula, Dilma queria nomear Ministro que fosse conivente com as falcatruas, compra a revista e depois diz pra gente o conteúdo da delação. Boa sorte Bob.

  10. amigo do povo

    Comparado a alguns personagens do PT, Cunha e amador, Vou lembrar : Genoino, Delubio, Dirceu (capo), Vaccari Neto a lista é longa, o deputado tem muito o que aprender ainda, afinal não foi nem um décimo de barusco. Ele deveria trocar de partido para fazer um MBA no PT. Olha só, falaram no nome do Francisco Buarque de Holanda neste blog. Chico para quem não sabe, fazia reuniões PTralhistas em sua casa no passado. Um dia ele disse em alto e bom tom para a mídia : Saí do PT, eles são muiiiito chatos e a Marieta acompanhou a idéia. O fato dele ter ideias de esquerda, não faz dele um canalha ou crápula. Minha única broca com o chico e de só o polyteama poder ganhar na quadra dele, se vai o Adilio, tem que jogar do lado dele, se vai o caju, a mesma coisa.
    Preparem-se para a ISTO É esta semana, o Senador Petralhista Delcidio AMORAL abre a boca, solta o verbo e coloca Lula numa situação muiiiiiito desconfortavel. Ele o AMORAL, era o lider petralha no congresso, chefe de comissão,etc. Íntimo de Lula, com tránsito livre no planalto.
    DIA 13 TODOS nA RUA PARTICIPANDO DA PASSEATA LAZER, VAMOS MOSTRAR A INDIGNAÇÂO CONTRA ESTA MÁFIA PETRALHISTA.

    ELES AINDA PENSAM COMO SE ESTIVESSEM EM 1917. BOBINHOS, NÃO É UMA QUESTÃO DE PSDB,DEM, PP ou QUALQUER PARTIDO É UMA QUESTÃO DE PATRIOTISMO.

    DESTRUIRAM A PETROBRAS, MENTIRAM DIZENDO QUE NÃO IAM AUMENTAR GASOLINA< LUZ ELÉTRICA, A INFLAÇÃO FICARIA CONTROLADA, NÂO HAVERIA DESEMPREGO E QUE ACONTECE ? MENTIRAM PARA VOCE, VOCÊ QUE NÂO É CORNO NEM OTÀRIO VEM PRA RUA DIA 13. OBRIGADO BOB.

Comments are closed.