PSDB vota com Dilma, PT vota contra Dilma. Dá para entender?
   25 de fevereiro de 2016   │     15:35  │  24

Brasília – O resultado da votação que abriu a Petrobras ao capital estrangeiro deixou muita gente confusa nas galerias do Senado. É que o PSDB votou em massa com a presidente Dilma e o PT votou contra a presidente.

As arestas permanecem ao ponto de a presidente comunicar que não vai à solenidade de comemoração dos 36 anos de fundação do PT.

A proposta de abertura total do Pré-Sal às empresas estrangeiras foi apresentada pelo senador José Serra (PSDB-SP). Antes, estava reservado para a Petrobras 30% do Pré-Sal e agora é 100% aberto à participação estrangeira, cabendo a Petrobras intervir quando se fizer necessário na possibilidade de algum impasse.

A posição da presidente Dilma desagradou ao PT.

O resultado foi apertado com 33 votos favoráveis contra 31 e a presidente Dilma sabe os motivos que a levaram a apoiar a proposta, que teve o aval do presidente do Senado, Renan Calheiros. Mas, o PT não entendeu as razões da presidente.

São muitas as explicações para a posição da presidente. Há a questão técnica e financeira, que vinha limitando as ações da Petrobras, e há a questão política, porque o senador José Serra não apoia o golpe que é pregado pelo senador Aécio Neves.

E por falar no senador Aécio Neves, ele anda agitado. Seu mandato de senador termina em 2018 e ele tem contra si o governador de Minas Gerais, que é do PT, e o resultado desfavorável na disputa presidencial quando os mineiros o derrotaram no primeiro e no segundo turno.

No segundo turno a diferença de votos foi ainda maior.

Justifica-se assim a campanha de Aécio em defesa do golpe, que é apelidado de impeachment. Isso, sem levar em conta que o candidato a presidente da República pelo PSDB, em 2018, é o governador paulista Geraldo Alckmin.

Essas são as nuances da política.

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    “OLHEM O RESPEITO!

    “NAUSEABUDA! QUE IDÉIA!”

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    REFLITEMOS, POR FAVOR: NO QUADRO QUE SE NOS APRESENTA, O ROL DE “COMENTARISTAS” (COMO ESCREVEM PESSIMAMENTE), OLHEM O MAR DE “MACHISTAS”, INVEJOSOS, GOLPISTAS PUEIRIS, DOMINANTEMENTE, EM IDÉIAS NAUSEABUNDAS!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    TODO “MACHISTA” TRAZ EM SI, O ÓDIO QUE DEFORMA, A INVEJA QUE MATA, O DESACATO QUE ATROFIA, ENFIM AS ARTIMANHAS E “FACETAS” INJURIOSAS, PRÓPRIAS DO “MAU CARATISTA”, SEMPRE BUSCANDO DESMERECER O SER MULHER! MESMO QUE SEJAM AS SUAS PRÓPRIAS MAMÃES, AS SUAS PRÓPRIAS COMPANHEIRAS OU ATÉ MESMO AS SUAS PRÓPRIAS FILHAS!
    ISTO É REAL! ISTO É PATOLÓGICO! ISTO É INCURÁVEL! INCORRIGÍVEL! POR FIM, TÊM NA FIGURA DA MULHER SUAS MAIORES RIVAIS EM TODOS OS SENTIDOS, INCLUSIVE NAS SUAS CONQUISTAS AMOROSAS SEXUAIS! SALVO RARÍSSIMAS E HONROSAS EXCEÇÕES! “A CONTAR DE DEDOS!”

    “TÁ LIGADO (A)?”

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! A BRA DO OLHO!

    “VÔTI!”

    “ARRI ÉGUA!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO NOSSO POVÃO DO BRASIL VARONIL! ÓH GLÓRIA!

    DILMA DO BRASIL, LEGÍTIMA, CONSTITUCIONAL E PRIMEIRÍSSIMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL! ÓH GLÓRIA!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  2. Alexandre

    Esse imbecil acha quem é contra esses ladrão que ta no pôde é do PSDB sai dai idiota eu só o brasileiro que ta fundido que ta perto de perde o emprego e não consegui paga a prestação da casa volta pró aluguel seu cafajeste que fica defendendo uma coja de ladrão dessa

  3. Carvalho

    Dá para entender sim. PT e PSDB são bandas opostas da mesma laranja podre. O que a petralhada tem que entender é que aqueles que clamam pelo fim desse governo corrupto não são partidários do PSDB, são na verdade brasileiros de bem, trabalhadores, cansados de pagar impostos abusivos para sustentar essa quadrilha que está no poder, bem como bando de vagabundos que se negam a trabalhar honestamente.

  4. Silva

    Que política? Que nuances? Estamos presenciando a atuação do mais conservador, neoliberal e nefasto Congresso. O PT, se cria medidas populares, é mal visto. Se faz o contrário, também. A oposição se lambuza. Essa “oposição”, não mede esforços para tomar o poder. O governo não sabe mais como agir. A “oposição” não é de confiança. Mas propaga que tudo de ruim que o país enfrenta vem do governo petista. O governo, por sua vez, sempre quis agradar a Deus e ao Diabo. Não pode! Agradar banqueiros e grandes empresas financiadoras de campanhas e a massa de movimentos populares que vão na contra mão dos donos de capital, isso é incompatível. O pré sal, agora que não será mais motivo de orgulho nacional e meio de alavancar a educação. Pena. Culpa do governo e culpa dessa oposição que aí está. “Nada se assemelha mais a um ‘saquarema’ do que um ‘luzia’ no poder”.

  5. Fernando Dias

    Bob, você é humorista. Saaa dessa coluna de política e vá para uma da área de diversão. Aí,talvez, você obtenha algum sucesso,pois como comentarista político você é um “cocô de louro”. Vá por mim …

  6. mosquita da mandioca alucinada

    João Sacana,marqueteteiro OFICIAL da PTralhada,disse assim na polícia federal: seu polícia,na boa,eu tenho essa continha ai com 7 MILHOES DE DÓLARES,mas nem sabia.Na verdade,seu polícia,eu nem me ligo em dinheiro trocado! Sou eu e o MULA,a gente num liga pra merreca não.

  7. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    “QUE VERGONHA É ESSA AÍ PAPAI!”

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    SENHORAS E SENHORES, E OS QUASE 400 (QUATROCENTOS) JOVENS ESTUDANTES ASSASSINADOS, QUEIMADOS VIVOS, ENCURRALADOS E CENTENAS DE OUTROS JOVENS ESTUDANTES QUE ESTÃO SOFRENDO HORRORES DE DOLOROSÍSSIMAS LESÕES INCURÁVEIS?
    ATÉ HOJE, NINGUÉM NA CADEIA SENHOR ALDAYR?

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    TÃO DOLOROSA TRAGÉDIA, ÚNICA NO BRASIL E TALVEZ ÚNICA NO PLANETA, NÃO FOI O SUFICIENTE PARA PROVOCAR A MOBILIZAÇÃO, PROVOCAR A COMOÇÃO DOS SENHORES E SENHORAS GAÚCHOS EM GERAL?

    SEM MAIS PALAVRAS!

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    CADEIA NESSES ASSASSINOS DOS NOSSOS PRECIOSÍSSIMOS E INSUBSTITUÍVEIS JOVENS ESTUDANTES EM SANTA MARIA/RS! E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ….!!! INCLUSIVE PARA O PRÓPRIO PREFEITO LOCAL, QUE, PELO VISTO, CONTINUA NOS DESMANDOS MUNICIPAIS, COMO SE NADA HOUVERA ACONTECIDO!

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    OLHE O CLAMOR AÍ GENTE!!!!

    JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAA…………!!!!!!!!!!!!!

    BRASIL VARONIL, AMEMO-LO OU DEIXEMO-LO!

    “AMEMO-LO!” É CLARO! E A TODO O NOSSO POVÃO E DE TODO NOSSO CORAÇÃO!

    ENTÃO APRENDAMOS, URGENTEMENTE, A AMAR OU AO MENOS RESPEITAR O POVO BRASILEIRO!

    “BRASIL VARONIL, AMEM-O OU DEIXEM-O!”

    AO TRABALHO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!

    “AH! CUMA ERA GRANDE!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA!

    DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

    DILMA DO BRASIL, LEGÍTIMA, CONSTITUCIONAL, SENHORA SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO POVÃO DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  8. amigo do povo

    A justiça cada vez mais perto do capo di tuti capi o famigerado “nine fingers”. Sua quadrilha vai se desmantelando, todos presos ou acuados pela justiça. Esta criatura, travestida de homem de bem, faz o falecido Toto Rina parece criança inocente. Todos seus amigos mais íntimos estão presos ou processados e ele, como todo bandoleiro nega tudo, nega saber de qualquer trama, muito embora a mesma tenha acontecido na sala ao lado em alto e bom tom. Como toto rina aparece repentinamente rico, cheio de dinheiro. Afirma que não tem sítio luxuoso e reformado por empreiteiros muito suspeitos, que frequenta assiduamente e aonde mantem bens pessoais, inclusive parte de sua coleção de vinhos raros. Alega que tinha ma cota de um edificio (alguem ja comprou cota de apartamento ? Aonde ?), que por ato de Deus vendeu quando a operação lava jato chegou perto dele. Estranho, a esposa dele acompanhava as obras com frequência. Você quer “NINE FINGERS” novamente no poder ? Voce quer que tudo se repita ?

    Se quer continuar a ser otário apoie o capo, se quer mudar venha para as ruas dia 13.

    A propósito ele afirma ser o cara mais honesto do mundo (????), acima mesmo de JEsus Cristo e afirma não saber usar celular, embora a Oi tenha gasto 1 milhão de reais para colocar uma antena ao lado do humilde sítio qua não lhe pertence.

    Como um cara que se ralaciona com bandidos condenados, não sabe de nada quer ser presidente , so pode ser piada.

  9. Nelson

    Kkkkkk agora o papagaio veio desorientado endoidou de vez ! Não tem mais rivotril, prozac, gardenal, anafranil, que religue as descagas eletricas que mantinham os miolos cerebrais do papagaio
    Ativos. Tá na hora de compramos um cão guia pra o veio. É nisso que dá um homem se apaixonar perdidamente por outro com é a paixão do papagaio pelo maior ladrão do Bresel, o Lularapio inacio. Pobre veinho !!!

    1. NIETZSCHE JR

      Descobri por que gostas tanto de citar a companheira La Passionária. É que na verdade, usastes a célebre frase “NÃO PASSARÁ” para te inspirares num momento especial, quando olhastes para o cassetete do “grande bel” aí falastes: ESTE ME TRESPASSARÁ!!! Que pena, teres desvirtuado uma frase tão bela, em contexto tão diverso!!! Eu, hein!!!

      1. amigo do povo

        Calma Isidora Dolores, logo depois que passar a fase do descobrimento, vai melhorar, viu voce ja saiu da fase de helmintos, etc, brevemente estará consciente da sua sexualidade distorcida e reprimida. Vejo que a farda ainda lhe prooaca imensas emoções. Foi realmente um Sargento ?

  10. Marcos

    Pela primeira vez, reconheço, o Bob faz um texto equilibrado, mas só até a metade. Do meio para o fim, a velha fórmula de “malhar o Judas” (Aécio e/ou PSDB), aflorou, uma pena, ou não. Sabe, às vezes acho que o Bob quer mesmo é público. Acho que ele descobriu um filão, o dos mesmos leitores das redes sociais que adoram provocar-se. O início do texto me leva a crer que ele é suficientemente inteligente para não acreditar no que escreve (será?). Imaginem que ele prefere acreditar que a “durona” Dilma, amoleceu diante do Serra e resolveu, apenas porque o tucano se manifestou inicialmente contrário ao impeachment, entregar os poços de petróleo do Brasil ao capital privado. Bob simplesmente ignora a crise financeira da companhia que tem a maior dúvida entre as petroleiras do mundo. Tal é a crise, que a empresa está desinvestindo, privatizando setores, no pior momento da sua história. Como pode a Petrobras assumir tamanho investimento para explorar essa riqueza? Daqui a trinta anos? Daqui para lá o mundo ficará menos dependente de petróleo e o preço não compensará os custos de produção em águas profundas. Aliás, com o preço atual da commoditie já não compensa. Por fim o Bob não consegue conter àquela “coceira” e muda de assunto, subverte o título do comentário para fazer o que sabe de melhor: provocar os “coxinhas” via PSDB. Esse Bob é uma figura.

  11. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Alguma dúvida do porquê o PSDB votar com a DILMA? Se a PTrobras tivesse sido privatizada ha 15 anos,não estaria depenada como se encontra agora por obra da PTralhada.Porquê os PTralhas votam contra? Ora,eles não vão poder fazer o lamaçal que fizeram na estatal em uma empresa privada. Conclusão; o PSDB é a favor do Brasil,o petróleo continuará sendo do Brasil,a gasolina ganhará em qualidade e o país,dinheiro.Aí vem aquela conversa de que os EUA+VEJA+GLOBO+CIA+SÉRGIO MORO+COXINHAS+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+IMPRENSA GOLPISTA querem entregar o Brasil pq na verdade a PTralhada quer que a gasolina continue a 4.00 reais para eles se lambuzarem no dinheiro público.

  12. Barbosa

    Eita gota serena, agora deram um nó na cabeça do Bob, quer dizer que não é mais o PSDB que quer dar o golpe e derrubar a Diulma? quanto ao Aécio esqueça esse babaca.

Comments are closed.