O Lula Vargas e o Getúlio da Silva! Nada de novo no front…
   15 de fevereiro de 2016   │     21:32  │  9

Brasília – Diz-se que a história só se repete em forma de tragédia. Foi assim com o presidente Getúlio Vargas.

Depois de ter sido obrigado a renunciar à Presidência da República, em 1945, Getúlio Vargas foi eleito presidente da República, e pela primeira vez, guindado pelo voto popular.

O feito inédito intrigou a elite, mas o respaldo popular fê-la ceder à tentação golpista. Desencadeou-se então a campanha sórdida, cruel e mentirosa contra Getúlio – que optou por se matar à ceder aos golpistas.

Mais de 50 anos depois o fantasma de Getúlio se encarnou no Lula e até agora não se encontrou o meio de se livrar dele. A esperança é a operação Lava Jato.

Tem-se que descobrir o jeito de chegar no Lula; é isso o que me parece pelo menos até que esvaia o fato de ambos serem acusados de corrupção.

A sorte do Lula é que não tem um Carlos Lacerda para persegui-lo implacavelmente, mas isso não quer dizer que deixou de estar menos vulnerável.

Há também o fato de a oposição tentar chegar ao poder pelo golpe travestido como pedido de impeachment. É ironia, mas o golpe travestido de impeachment poderia fazê-los esquecer o Lula pelo menos por enquanto.

De qualquer forma, não é coincidência o fato de Getúlio Vargas e Lula sofrerem o mesmo processo de “fuzilamento” cotidiano.

E tudo isso acontecendo com a eclosão de denuncias de corrupção no governo do PSDB paulista, cujo governador, Geraldo Alckmin, embora tucano, não comunga com o golpe porque deseja disputar a Presidência da República em 2018.

Parece piada, mas não é: o candidato que ficou em segundo lugar, Aécio Neves, entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral pedindo o mandato pra ele.

Ah! Tem outro detalhe: o Lula elegeu uma mulher para sucedê-lo e essa mulher é uma ex-guerrilheira.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio

    Enquanto Bob, o alucinado, não volta à realidade, temos uma notícia fresquinha:
    “De acordo com o FMI, o poder de compra do brasileiro atingiu o pior nível em 36 anos.”
    Eu acho que isso é mentira da mídia golpista ariana e foi FHC e Aécio cheirador que plantou na redação do FMI essa merda.
    O Brasil está bombando na economia.
    Que tu acha, Ministro Bob?

  2. amigo do povo

    Para a esquerda de merda que tenta passar a ideia de que eles criaram o monopólio da Petrobras.

    Felicíssimo Cardoso (Rio de Janeiro, 8 de abril de 1887 – Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1977) foi um militar brasileiro.

    Felicíssimo foi líder da corrente nacionalista do Exército, carinhosamente apelidado de General do Petróleo [1] . Queria preservar o que considerava as maiores riquezas do país: o petróleo e a Amazônia. Presidiou e orientou várias organizações patrióticas como a “Liga Antifascista da Tijuca”, a “Liga pela Emancipação Nacional” e o “Centro de Defesa do Petróleo e da Economia Nacional”. Foi um dos líderes da campanha “O Petróleo é Nosso”, organizando reuniões promovendo o monopólio do petróleo em sua casa.[2] [3] Por essa razão ficou conhecido como o “General do Petróleo”.

    Foi membro do Conselho Mundial da Paz, a partir de 1951. No Congresso em Estocolmo em 1954 representou os partidários pela paz do Brasil. Foi, durante anos, presidente do Centro de Estudos e Defesa do Petróleo e da Economia Nacional (CEDPEN).

    Durante sua vida, acreditou que o real poder se encontra na classe média e nunca na burguesia. Acreditava que, uma vez que todos pudessem ser da dita classe média, a igualdade seria levada à todos formando uma sociedade forte, justa e bem alicerçada.

    Tio do FHC

  3. Heleno

    A elite não queria Getúlio? Kkkkkkkkkk.
    E como ele chegou ao poder?
    Getúlio era um golpista/populista representante das oligarquias mineiras. Um ditador.
    O título de “pai dos pobres” era um verniz que escondia o “mãe dos ricos”.
    Se ele não tivesse sido covarde ao ponto de cometer suicídio, teria sido preso, destino reservado a Lula.

    Aliás, até que seria interessante que Lula e Dilma seguissem o exemplo de Vargas: dois tiros, duas entradas para a história. De preferência com arma e munição particulares para não gastar o dinheiro do Tesouro Nacional…

  4. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    OXALÁ! IMITE VARGAS, MAS NA PAPUDA JUNTO AOS COMPANHEIROS!
    Joilson Gouveia*
    Além de séquito de Paul Joseph Goebbels (aquele pai da mentira dita mil vezes vira verdade) e rezar nos “doutos ensinamentos gramsciano e do “decálogo de Lênin”, o arauto escarlate senil, ensandecido ou desmiolado, debilitado e demente esclerosado esquizofrênico e entorpecido desvairado, agora passou a ser determinista e seguir ao determinismo – sectário do determinismo!
    Oxalá! Para o bem do Brasil e dos brasileiros e brasileiras de BEM, trabalhadores, decentes, honestos e honrados, que sofreram o maior e mais escabroso, inescrupuloso e criminosos ESTELIONATO ELEITORAL das histórias de todas as democracias, o qual foi reconhecido e admitido pelo “criador da criatura”.
    Os brasileiros e brasileiras, que podem ser iguais ao “asceta de prístinas virtudes”, o virtuoso, o imaculado e “criador da sua criatura” guerrilheira – uma vez guerrilheira sempre guerrilheira -, pois que inexiste “viva alma mais honesta que eLLe, nessepaiz”, esperam, querem, exigem, apelam que eLLe deterministicamente resolva imitar ao Getúlio Vargas, mas, espero, torço e anelo, que nunca antes deLLa sofrer o devido, legal, constitucional, regimental, ético, político, jurídico, urgente e imprescindível Processo de Impedimento ou IMPEACHMENT, apelidado de GOLPE pelos desesperados escarlates – quase toda cúpula já está no xilindró e nenhum fora expulso do “partido”, como garantira seu ético “presidente” Rui Falcão.
    Anela-se que seja impedida, cassada e presa, sobretudo que sejam confiscados todos os seus bens, mormente se de origem ilícita, espúria, ilegal ou anômala, notadamente dos pobrezinhos dos “luizinhos” e dos usufrutuários de sítios e tríplex alheios, já que juram não os possuírem!
    Chega de roubalheiras! Depois disso, que se adotem providências iguais aos presidentes do senado e da câmara e a todos os envolvidos no PTrolão, Zelotão, CARFão e BNDESão!
    Urge passar nosso combalido, espoliado, depenado, achacado e aviltado país a limpo e a jato!
    Abr
    *JG

  5. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,vc se comporta como se comporta todo “socialista” pra quem vc trabalha.Honestamente,é de dar pena.Vocês não se importam se dezenas de milhares de pais de família estão desempregados,e o que é pior,sem perspectivas.Vc já tentou se por no lugar de um deles,ou so se importa com os trocados que recebe ao final de cada mes, pelas bobagens que escreve? O país está quebrado,desmoralizado,destruído.Vai ser difícil saber até como recomeçar.Mas essa quadrilha que tem sede de poder para desfrutar dos prazeres por ele proporcionado,não está nem aí para o país ou pelos pobres.Eles usam os pobres sem o menor pudor e se fingindo de protetores deles.Coisa de calhorda.

Comments are closed.