China desvaloriza a moeda e o PIB do Japão encolheu. Culpa da Dilma?
   15 de fevereiro de 2016   │     6:13  │  16

Brasília – Para os golpistas, que se norteiam pelos números negativos da economia brasileira, essa é uma notícia ruim: a China desvalorizou a moeda e o PIB do Japão encolheu em 2015.

E por que é uma noticia ruim para os golpistas?

Porque eles perderam o argumento para o golpe. Para agravar a situação dos golpistas tem o dado positivo da economia brasileira, que registrou saldo positivo nas exportações no ano passado e vai registrar novo recorde este ano.

É preciso entender que a valorização do dólar em relação ao real é o maior estimulo às exportações, assim como o governo chinês também desvalorizou a moeda para estimular as exportações.

Claro que a mídia golpista não destaca nem explica essa situação, porque a pauta é destacar o negativo para direcionar a informação e alimentar a ira golpista.  Nessa trama, a última coisa que interessa é o País.

Mas, digamos que os golpistas não podem esconder toda a informação que não interessa à trama golpista e isto é o que o restante do Brasil legal tem em sua defesa.

E o que será que os golpistas vão alardear agora, se não dá mais para falar de economia sem citar a retração mundial nem dizer que o zica vírus e chikungunha é culpa da Dilma e do Lula?

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Papagaio vermelho !!!!
    Onde está a DilmAnta, aquela que criou agora a figura da MOSQUITA, que não nomeia BOB como ministro da Fazenda????
    Iria ser uma parelha fantástica, em termos de dizer e escrever besteiras.
    Simplesmente imbatíveis!!!

  2. CHURCHILL

    Parece que o nobre blogueiro vive em Marte, contudo sou a favor que seu espaço de ideias seja mantido. Não podemos agir como a esquerda, que procura aniquilar a liberdade de expressão.

  3. Nelson

    Acho que foi baseado nos artigos do BOB que o Tiririca criou a celebre frase…Cala a boca ABESTADO !!! Kkkkkk o Véio é completamente doido.

  4. Lopes

    Nenhum sistema econômico, por mais eficiente, bárbaro e irracional que nos pareça, realizou jamais o prodígio de viver da generosidade de seus inimigos e da liquidação sistemática da própria população. Só o “socialismo” chegou a essa perfeição.

  5. Douglas

    Não consegui nem ler o segundo paragrafo!! Como é que Gazeta tem um blogueiro desse, que nem entende da situação econômica e política do país. Sinceramente, querer falar de golpe e dizer que a culpa pela situação que o país passa não é do governo, é mostrar que você é um petista doente e petista não tem o meu respeito!!

  6. Roberto

    ESSE SENIL, BABÃO , PARECE QUE NASCEU ACÉFALO, TALVEZ SEJA A UNICA EXPLICAÇÃO QUE SE TENHA PARA DEFÍNILO, SINCERAMENTE NÃO ENCONTRO OUTRO NO NOSSO DICIONÁRIO.

  7. CHURCHILL

    A China é proativa, ou seja, se antecipa a eventuais problemas, com a politica de desvalorização ela consegue manter as exportações em alta. A China em 2015 cresceu 6,8% , pasmem senhores , o pior crescimento desde 2009. Quem dera o Brasil crescesse metade do China. O problema realmente não é da Dilma, e dos brasileiros que colocaram corruPTos no poder.

  8. CHURCHILL

    O Japão é a terceira economia em um território do tamanho do estado de São Paulo. Diferente de nós, o Japão tem uma reserva de trilhões de dólares o que possibilita força junto ao mercado internacional. Diferente de nós, a população poupa muito fazendo com que o governo utiliza politicas de consumo junto a população. Enfim, o Japão tem dinheiro mas não gasta e nós não temos nem para pagar a energia.

  9. joão godofredo

    A culpa é da imprensa alagoana que permite que um demente como você use uma empresa tão tradicional para vomitar asneiras derivadas de uma paixão sem escrúpulos por dois fascínoras de marca menor.

Comments are closed.