O recado duro de Renan, em via indo e voltando
   2 de fevereiro de 2016   │     16:47  │  5

Brasília – Ao mesmo tempo em que comunicou que o Congresso Nacional “não vai se comportar igual ao Titanic rumo ao iceberg”, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), deixou claro que também o Congresso Nacional não vai abrir mão das suas prerrogativas e voltou a defender a reforma na estrutura do Estado.

A postura de Renan, durante a solenidade especial no Congresso Nacional com a presença da presidente Dilma Rousseff, motivou o elogio da senadora Lúcia Vânia:

– “De todos os discursos eu gostei mais do discurso do presidente do Senado, Renan Calheiros. Ele foi perfeito” – elogiou a senadora.

A solenidade foi marcada pela manifestação mal-educada e agressiva comandada pelos deputados golpistas, entre eles, e obviamente que não poderia deixar de sê-los, estavam os deputados Jair Bolsonaro e Paulinho da Força, que são aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que tem bronca pessoal com o governo.

Mas o recado de Renan recolocou o Congresso Nacional no lugar que ele deve permanecer, como guardião do equilíbrio republicano. Já houve na história atos covardes que macularam o Congresso Nacional, igual ao que ocorreu no golpe em 1964, quando foi decretada a vacância do cargo de presidente da República com o presidente João Goulart em território nacional e no pleno gozo dos seus direitos constitucionais.

No episódio desta terça-feira, 2, com o posicionamento firme do presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, os fantasmas dos covardes que levaram Getúlio Vargas à morte, que macularam a honra de Juscelino Kubistchek e golpearam pelas costas João Goulart, ainda que teimem em continuar assombrando, não vão encontrar guarida.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. COXINHA

    Eu não gostaria de ter um amigo tipo Lula, o cara vem no meu sítio 111 vezes no ano, compra barco e coloca no meu sítio, faz mudança e manda os móveis para o meu sitio, vem no meu triplex e manda fazer um elevador exclusivo só para ele, manda os seguranças segurar a porta do elevador e todos os outros moradores que se fodam…….vou cortar relações com esse amigo Lula, ele me incomoda muito.

  2. roberto

    Outro alucinado e que deve deixar a porta aberta esperando a oas ou qualquer outra do petrolão para fazer uma pequena reforma no apartamento, caso não tenha , mas se river um sitio elas também reforma e se precisar de um barquinho se arruma também, pois é o Bob tem o seu mesmo já está na fila aguardando essa pequena caridade

  3. ZéDoPovo

    Eu gosto muito de ouvir os representantes do povo falar, mas antes, gosto de analisar, cruzando as informações da fala de quem fala com os seus atos. Porque na verdade nossos atos “falam” mais que nossas palavras. Palavras são palavras, nossos atos nem sempre comprovam o que falamos. Um grande um Homem um dia esteve entre nós, e tudo que ele verbalizou, coincidia com seus atos, Ele exemplificava, porque sendo o contrário, não passava de palavras ao vento.

  4. CAVALCANTE

    Nossa presidenta eleita legitimamente nas urnas, mulher forte , digna e honrada , vamos juntos até 2018 com LULA nosso presidente com a força do povo, e chora coxinhas golpistas de mercadorias.

    1. Antonio

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
      Essa balela de “vamos juntos” não cheira bem.
      Primeiro, que esse tal de Cavalcante, pra puxar saco desse jeito, deve se locupletar também do dinheiro do governo e segundo, na hora que a cadeia chega, o “vamos juntos” se transforma rapidamente em “não conheço não sei quem é” e em “se lasque sozinho”.
      É só verificar os marginais Petralhas que estão presos-os heróis do Brasil, e as atitudes dos que estão soltos…por enquanto.
      Nem um saco de pão e uma duzia de banana levaram pras os cumparsas de cadeia.
      ô raça ingrata!!!

Comments are closed.