França decreta estado de emergência, mas a culpa não é da Dilma
   22 de janeiro de 2016   │     9:48  │  31

Brasília – A França decretou “estado de emergência econômica”. O presidente francês, François Hollande, anunciou que “é hora de redefinir o modelo econômico e social” e anunciou o plano para conter o desemprego que atingiu índice recorde.

Alguém leu ou ouviu essa notícia na mídia brasileira?

É por isso que se pode definir e dividir a mídia brasileira entre golpista e não golpista. A mídia golpista divulga o fato, mas omite a extensão. Ou seja: para a mídia golpista o que importa é o que interessa ao golpe e nunca à informação completa.

França, Portugal, Espanha, Grécia, Itália estão todos preocupados com o desemprego e a retração econômica, mas divulgar isso leva a opinião pública brasileira a entender o que de fato está se passando no mundo.

E não interessa aos golpista explicar nada e sim confundir tudo.

As manchetes agora são de que o desemprego no Brasil atingiu 1,5 milhão de brasileiros e nenhuma informação mais sobre a queda mundial do emprego. O que importa é alardear que isso e aquilo no Brasil tem o pior resultado dos últimos 12 anos, para exatamente marcar o período dos governos Lula e Dilma.

É a manipulação generalizada.

Só está faltando culparem o Lula e a Dilma pela crise na França. E, sem dúvida, por não terem como relacionar o Brasil na crise na França, a mídia golpista limita a notícia sobre a crise francesa a umas poucas linhas lá no canto de página.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Arlindo José de Lira

    Esses comentaristas pensam que entendem alguma coisa de política, de governos, de crises mundiais ou nacionais, pensam que conhecem a vida de Lula, da Dilma mais do que os próprios, ora…vão olhar pro rabo de vocês seus idiotas e analfabetos. Tem alguns que nem coragem tem de escrever com seus nomes pois correm o risco de nós descobrirmos suas maracutaias, é de dar dó dessa gentinha.

  2. Fábio

    A diferença é que lá não tem aumento de impostos! Aqui tem para pagar a roubalheira petralha que quebrou o país! Lá é uma democracia onde tem serviços públicos decente. Aqui é uma cleptocracia( governo de ladrões) onde não tem um único serviço público que funcione, porque os ladrões roubam tudo

  3. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    OLHEM O RESPEITO SENHORES!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    CERTAMENTE, MUITO EM BREVE, OS NOSSOS PATRÍCIOS, ESTAREMOS TODOS ACOSTUMADOS COM A NOVA ORDEM DEMOCRÁTICA!

    NOSSA DEMOCRACIA, EMBORA AINDA INCIPIENTE, HAVERÁ DE SEMPRE ACOLHER, TAMBÉM, OS DESTEMPERADOS, AINDA, COMPREENSIVELMENTE, EMBRIAGADOS NAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS RESGATADAS, A FERRO E FOGO, SUOR, LÁGRIMAS E SANGUE, PELA NOSSA HEROÍNA VIVA, DILMA DO BRASIL VARONIL E ALGUNS OUTROS HERÓIS, JÁ MORTOS, POR CUJAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS, EMPENHARAM E DERAM AS SUAS PRECIOSÍSSIMAS VIDAS!

    SABEREMOS TODOS NOS RESPEITAR, A BONS MODOS! LOGO, LOGO!

    NÃO CONFUNDAMOS DEMOCRACIA COM ANARQUIA, LIBERDADE COM LIBERTINAGEM!

    SENHORES, DILMA DO BRASIL VARONIL É UM PUTA PAU NO RESTO DE ORIFÍCIO ANAL (POPULAR C……UUUU) DOS GOLPISTAS TRAPACEIROS BARATOS, DOS CRÁPULAS CORRUPTOS DE QUALQUER MATIZ E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, DOS INVEJOSOS, DOS MACHISTAS INCORRIGÍVEIS, ODIOSOS INCURÁVEIS, DOS PRECONCEITUOSOS OBSCENOS DOENTIOS, DOS COXINHAS NOVINHOS E “VÉIOS” PARANÓICOS E PARANÓICAS!

    CARA, É SÓ RELAXAR, ARREGANHAR-SE BEM, PEDIR AJUDA AOS SEUS “ÍDOLOS”, RESPIRAR BEM FUNDO E, ENFIM, ACEITAR NUMA BOA QUE DÓI BEM MENOS NOS RESTOS DOS SEUS ORIFÍCIOS ANAIS, O POPULAR C………….UUUUUUU….!!!

    “DÁ PRA TU?”

    “DÁ PRA ENCARAR?”

    “É PERDIDO!”

    “BRASIL VARONIL, AME-O OU DEIXE-O!”

    DILMA DO BRASIL, HONRA E GLÓRIA DA MULHER BRASILEIRA!

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO NOSSO AMADO POVÃO!

    DILMA DO BRASIL, NOSSA PRIMEIRA, MULHER, PRESIDENTA DO NOSSO AMADO BRASIL VARONIL!

    OH! GLÓRIA SENHOR, TODO PODEROSO, PAI DOS CÉUS!

    “VÔTI!”

    “AH! CUMA ERA GRANDE!”

    “ARRI ÉGUA!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

    1. jose Wilton

      Faltou o ponto de ironia, infelizmente ainda não ou introduzido no nosso vernáculo. De qualquer sorte a democracia abriga todo mundo, inclusive os malucos que pululam nos blogs pagos (e não pagos).

  4. André Carpes

    Gostei da maneira como você está abordando há tempos esse tema dos golpistas: PT, Lula,Dilma? não prestam quem presta é FHC o vampiro aquele que comprou um apartamento em Paris com o dinheiro da…bem deixa prá lá afinal ele já morreu mas ainda não sabe, o Aécio o playboy carioca que em suas viagens ao Rio se transformava na…. bem deixa prá lá ele agora é um homem casado, o também perdedor Serra aquele mesmo que lá no Chile…bem deixa prá lá afinal ele tem uma filha..o Ronaldo Fenômeno aquele que em suas andanças pela noite carioca pegava…bem deixa prá lá afinal ele está usando meninas lindas como namoradas, o Arnaldo Jabor aquele que buscava dinheiro para fazer seus filmes nos governos militares e que hoje só fala na Globo pois…bem deixa prá lá porque afinal ele se faz de homem sério, tem os Civita da Editora Abril que antes de Dezembro quebram que cresceram nos governos militares e que suas mulheres…bem deixa prá lá afinal hoje são velhinhas, tem um bostinha chamado Reginaldo Azevedo que se deslumbrou achando que ter um blog o transformaria em jornalista ou radialista numa rádio paulista que foi alavancada nos governos militares e que …bem deixa prá lá afinal ele é um debilóide e sonhador e prá dar o que ele dá não precisa muito não basta aparecer na mídia com a enganadora voz de machão quando…bem deixa prá lá afinal a mulher dele tem duas filhas, tem também aquela apresentador de jornal paraibana que por ser bonitinha pensou que iria deixar de ser ordinária que quando estava na Paraíba dava mais do que a Geni e ninguém joga bosta nela afinal ela não fede e nem cheira no jornalismo do SBT, aliás já foi ameaçada de demissão pelo dono Silvio Santos olha Bob eu poderia continuar a nomear os golpistas de primeira hora mas o espaço seria muito pequeno prá dar nomes aos bois, afinal no Brasil ter chifres como os deles é muito comum no meio em que vegetam. E os comentaristas que se acham os tais só porque agora é moda falar mal do Lula, da Dilma e do PT estes são tão insignificantes que não convém cita-los aqui.

    1. MANDIOCA ALUCINADA

      O problema do imbecil,é que ele não se percebe.FHC,a quem vc chama de vampiro,foi o mesmo que instituiu o real,um plano que tirou milhões da miséria.Foi o mesmo que instituiu a lei de responsabilidade fiscal,imprescindível num país aonde a grande maioria dos políticos são ignorantes e mal intencionados,mas que o MULA E PTralhada tentou derrubar e não conseguiu.Esse mesmo FHC,saneou o sistema financeiro nacional e foi acusado,da forma mais vil possível pelo vigarista do MULA que óbvio,NUNCA provou nada,mas que na arte de levantar calúnia sempre foi mestre.Foi FHC que determinou que verba para a educação,tem que ir para a educaçao e verba da saúde,para a saúde.Foi governo FHC que contrariando a poderosíssima indústria farmacêutica,diga-se de passagem,mais poderosa que a indústria bélica,institui os genéricos,Foi FHC e seu governo,que obrigou a indústria do tabaco a expressar em seus produtos as imagens de doentes graves nas embalagens,contrariando também a indústria do fumo(imagino o quanto essas duas indústrias não tentaram de todas as formas,legais e ilegais para impedir isso).O governo FHC deixou um país estruturado e pronto para o desenvolvimento e respeitado internacionalmente.Aí,vieram esses vagabundos do PT e fizeram isso que está aí.Até o bolsa família,que foi uma junção dos programas sociais que já existiam,o mau caráter com o cinismo que lhe é natural,assumiu como seu para iludir e comprar os menos favorecidos.Assassinatos,,corrupção,mentiras e um país arrasado aonde quem mais sofre,óbvio,são os pobres.Um país que serve de piada na política internacional,desmoralizado.Como o tempo é o senhor das razões,hoje,o crápula-mentiroso-cínico(MULA) é homenageado em toda esquina com um boneco vestido de presidiário,homenagem que FHC nunca recebeu,óbvio,e tem um mandado de prisão expedido na europa.A vida é justa.Não é a toa,que esse mar de lama cobriu o Brasil recentemente.O acaso manda seus recados,e esse acaso esperou um governo estadual do PT em Minas,ja que o governo federal ja estava na mão dessa quadrilha,para ilustrar bem o que está acontecendo com o Brasil nas mãos desses bandidos.Essa tragédia em minas,esse lamaçal,

      PS: Pq vcs PTralhas não se sentem mal em levantar falso sobre as pessoas? Pq a polícia nunca instaurou inquéritos contra essas pessoas a quem você aponta o dedo e levanta falsos?
      Quando o vagabundo do MULA assumiu o governo,a primeira medida foi fazer uma devassa no governo FHC,conforme ele mesmo disse,que durou 3 anos,A tentativa era destruir a pessoas por quem ele mais nutriu inveja a vida inteira.Coitado,mesquinho,pobre de espírito.

  5. Aldo

    Marcelo Odebrecht, Lula, Dilma, Bob, Maduro, Chico Buarque, Ze de Abreu…São seres mefistofélicos, maquiavélicos, parasitas, nosferatus, cleptocratas, cheios de escárnio e soberba, acham que fazem parte de uma casta superio, acima da lei e da ordem. São sociopatas e assassinos em série (serial killers). Nem de seres humanos podem ser chamados. Venderam a alma de toda a família para ter poder, fama e riqueza. Acham que Deus não existe e o inferno é intriga da oposição. Agora sabem que vão pagar, pois mesmo que não acreditem em karma, sabem que após o plantio vem a colheita e, quem planta tempestade colhe furação. Misericórdia pedimos nós, que não somos desta casta!! Pra finalizar a mulher de Lula, Marisa, também será denunciada por lavagem de dinheiro. Ou seja, Lula, os filhos, as noras, os amigos , a amante Rose… E agora a Marisa. Família de ladrões?

  6. luciano melo

    Na coluna de Jorge Oliveira (diario do poder) fala-se em “blogueiros assalariados”
    Isso existe mesmo …!!? Num querdito !!!

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Luciano: grato pelo comentário. Informo-lhe que até Jesus era assalariado, quanto mais blogueiro e jornalista. O dinheiro de Jesus quem cuidava era o Judas Scariotes, que era “contador” e foi por isso que a P2 do Império Romano, que não conhecia Jesus ( Jesus era guerrilheiro sem armas ), ofereceu as 30 moedas para Judas, que cuidava da grana de Jesus. Sabia disso não, é? Caracas! E o Mateus, que era fiscal de rendas do Império Romano e quando os judeus o viram andando com Jesus perguntaram: é justo pagar imposto a César, e Jesus respondeu: a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Eu sugiro que você estude mais e não acredite em Papai Noel. Forte abraço e grato pela participação.

      1. José Wilton

        Precisava revirar as Sagradas Escritura para dizer que você é também um blogueiro pago pelo dinheiro petralha? Claro que você não mama igual um Paulo Henrique Amorim, mas… De qualquer sorte quem te lê são os “coxinhas” que você tanto repudia, é só ler os comentários, 100%. E daí, né bob? Falem mal, mas falem de mim!

  7. george

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras falam,falam e não explicam,gente é a França! E outra mudem os comentários são sempre os mesmos,….”bob vc é doido”,”bob como a gazeta deixa vc ai”,gente vamos da uma mudada ai…..e dia 13/3? Vai ou não vai!?kkklkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Antonio

    Este post está faltando alguma coisa…o que será????
    Já sei. Esqueceu de mencionar FHC.
    O que houve papagaio delirante de cabaré?
    Esqueceu o remédio???

  9. O profeta

    O Lula tá certo?
    Quando afirma que
    Todo brasileiro é desonesto igual a ele?
    Se existe brasileiro honesto que processe ele.
    Agora, quem nunca furou uma fila?
    Quem nunca estacionou na vaga do deficiente?
    Dentre outras coisas desonestas?
    Sem falar nos políticos, pois todos são
    Bandidos do dinheiro público.

  10. Nietzsche Jr.

    POBRES HELMINTOS COXINHAS!!!
    Falam um monte de asneiras de imprecisões notáveis até pelos menos desprovidos de conhecimento. Palavras do célebre Ciro Gomes: “O Brasil desde o seu descobrimento até o governo FHC, acumulou uma dívida equivalente a 37’5 % de seu PIB. Quando FHC entregou o governo ao sucessor, essa mesma dívida alcançou a cifra estratosférica de 78% do PIB. Gente!!! Esse mandioca alucinada deve ser doutor em economia pelo cesmac, com especialização na fama. Eu, hein!!!

    1. MANDIOCA ALUCINADA

      Millor Fernandes já dizia; que não é de esquerda até os 25 anos,não tem coração.Quem permanece de esquerda após os 35,não tem cérebro.( A gente descobre com a maturidade,quem são esses pilantras que se fingem de “socialistas”).

      VOCÊ ESTÁ DIAGNOSTICADO.

  11. MANDIOCA ALUCINADA

    A PTralhada,ou melhor,o MULA,vomitou diversas vezes que o Brasil não precisava da comunidade internacional,e que,FHC tinha um governo incompetente pq tinha sido afetado pela crise internacional.Que a globalização,um processo irreversível,na opinião dele,MULA,era coisa de país dominado pelo capital internacional.Maluquices como essa,coisa de analfabeto mau caráter,nós cansamos de ouvir.Agora,gente como vc,que não se importa com pais de família que estão desesperados,vendo os filhos com fome,continuam ao lado dessa gente sem escrúpulos.A imprensa só noticia o que interessa,é mesmo?

  12. CHURCHILL

    Nobre Bob, Vossa Senhoria esqueceu de informar que a França é um pais desenvolvido, diferente de nos que começamos a ficar um País velho e ainda pobre, devido diretamente a má gestão dos últimos anos. É inadmissível um pais em desenvolvimento como o Brasil fabricar déficit de crescimento. O que a França faz é se precaver de problemas futuros, ou seja, enxugar as contas e diminuir o Estado, visando assim manter um crescimento constante. O que por fim irá proporcionar maior desenvolvimento na área social. Não adianta dar dois passos e regredir 10, como mostra o governo petista.

  13. Luciano

    Boa tarde!

    Só uma palavra para definir esse tal de Roberto Villanova: IMBECIL!!!!!!
    pq só um imbecil para escrever tantas coisa tendenciosas,más sabemos que este IMBECIL é pau mandado,sem opinião própria e sem personalidade.
    é o verdadeiro puxa saco,mentiroso,etc…

  14. COXINHA

    Bobinho, porque será que o desemprego, a inflação e o caos social não atingem ALEMANHA, INGLATERRA, EUA, SUÍÇA, SUÉCIA, CANADÁ e outros países capitalistas ??? Porque será que os países Latinos que estão com a economia em crescimento, são MÉXICO, COLÔMBIA, PERU e outros poucos ??? . Simples. São países que não navegam ou não estão navegando neste momento na ideologia que VOCÊ mais acredita, O SOCIALISMO, O POPULISMO, A PATERNIDADE DO ESTADO SOBRE OS SEUS CIDADÃOS, são países que perceberam que pobreza e a desigualdade social não se acaba por DECRETO e sim com livre concorrência, a competitividade, a eficiência, o estado mínimo, a responsabilidade fiscal e a meritocracia, tudo que FHC implementou no Brasil e vocês PTRALHAS destruíram. VIVA MARGARETH THATCHER !, VIVA RONALD REAGAN !, VIVA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO !, VIVA WINSTON CHURCHILL ! OS GRANDES HOMENS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, ……FORA OS PTRALHAS TROUXINHAS iguais a você.

Comments are closed.