Oh! Que saudade do governo Fernando Henrique Cardoso…
   15 de dezembro de 2015   │     11:00  │  22

Brasília – No governo Fernando Henrique Cardoso é que era bom; o País era feliz e não sabia.

No governo Fernando Henrique Cardoso não existia procurador-geral da República! …

Existia o engavetador-geral da República…

No governo Fernando Henrique Cardoso ninguém ouvia falar no Supremo Tribunal Federal; sabia-se que existia, mas como no governo Fernando Henrique Cardoso não havia procurador-geral da República, mas engavetador-geral da República, todos passaram incólumes.

Entre os que aprontaram no governo Fernando Henrique Cardoso e passaram incólumes estão o Delcídio do Amaral e o Nestor Serveró.

Ah! Que saudade do governo Fernando Henrique Cardoso, quando tudo era livre e imune à investigação; quando não havia Ministério Público nem Polícia Federal investigando, quando tudo acabava em pizza…

Justifica-se o saudosismo. Não se pode criticar o saudosista, pois já imaginou se no governo Fernando Henrique Cardoso tivesse um procurador-geral da República e não um engavetrador-geral da República?! …

Não é bom nem pensar…

Por isso, dá sim uma saudade danada do governo do PSDB quando se podia “pedalar” à vontade e, sobretudo, quando as denúncias sobre má conduta do gestor público eram engavetada e caducavam por decurso de prazo.

Tempo bom, o tempo do governo Fernando Henrique Cardoso, pois é o tempo que não dava em nada…

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. george

    Até 2018 e chora golpistas e meninas do PSDB vamos defender mas assim,isso cheira a pederastia já!Burrice tem limites meninas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Antonio Araujo

    FHC estadista?! É pra rir! Um estadista tramando golpe?! Collor e Sarney merecem aplausos pela sua postura de ex-presidentes. Como disse Ciro Gomes, FHC acaba de jogar sua biografia no lixo. Pobre do lixo.

  3. COXINHA

    FHC FOI UM LUXO PARA O BRASIL!!! (DARCY RIBEIRO) . CLARO QUE O CARA TEM QUE FICAR ENVAIDECIDO!!!, É RECONHECIDO MUNDIALMENTE COMO O MAIOR ESTADISTA DO BRASIL, ACABOU COM A INFLAÇÃO COM O PLANO REAL E CONSEQUENTEMENTE PROPICIOU AOS MAIS POBRES ACESSO A UMA MELHOR ALIMENTAÇÃO, A BENS DURÁVEIS, AO FINANCIAMENTO DOS PROGRAMAS SOCIAIS, ALEM DISSO, CRIOU O PROER QUE SALVOU O SISTEMA FINANCEIRO DO BRASIL, A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL QUE COLOCOU REGRAS NOS GASTOS PÚBLICOS E PRINCIPALMENTE PRIVATIZOU AS ESTATAIS, ESTES VERDADEIROS RALOS DO DINHEIRO DO POVO, QUE NA VERDADE NÃO DEVERIAM NEM SER VENDIDAS E SIM DOADAS AO SETOR PRIVADO E COMEÇAR A GERAR EMPREGO, AUMENTAR A ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS, RECEBER INVESTIMENTO E COMEÇAR A COLOCAR A ENGRENAGEM DA ECONOMIA PARA FUNCIONAR , SÓ QUE AÍ VEIO O DESGOVERNO PTRALHA QUE ACABOU COM TODOS OS FUNDAMENTOS DA ECONOMIA, COM A ÂNSIA DE SE PERPETUAR NO PODER IMPLEMENTOU A POLÍTICA DO POPULISMO DISTRIBUTIVO, GERANDO TODA ESTA SITUAÇÃO CATASTRÓFICA EM QUE NOS ENCONTRAMOS AGORA E SÓ NOS RESTA ESPERAR O PSDB VOLTAR AO PODER E PRIVATIZAR O RESTANTE QUE TEM DE SER PRIVATIZADO, INCLUSIVE A PETROBRAS COM A MAIOR URGÊNCIA POSSÍVEL.

  4. Ricardo

    Tenho muita saudade, menos corrupção, menos mentira, etc,etc.
    Cuidado, o dia de voçês estão chegando. Cadeia.

  5. Antonio Araujo

    Cunha, até pouco tempo, andava de braços dados com quem? Com o senhor Aécio, o qual, Sérgio, teve passagem aérea para Nova York e hotel pagos pelo banqueiro André Esteves.
    Se você se informasse, saberia que o empresário tucano Ricardo Semler elogiou os governos petistas por criarem mecanismos contra a corrupção. Segundo ele, nunca se roubou tão pouco no Brasil como agora – mesmo elogio feito por Obama.
    Leia – aposto que você não os conhece – “O Brasil Privatizado”, de Aloysio Biondi; “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Jr. e “O Príncipe da Privataria”, de Palmério Dória. São obras fundamentais para se compreender o assalto ao patrimônio brasileiro, bem como a farsa que é FHC, um dos golpistas da hora.
    A propósito, depois que assumiu a presidência e juntou-se ao que de pior tinha no conservadorismo da política brasileira, FHC foi repudiado pela “intelligentsia” europeia, que outrora o admirava. Essa mesma intelectualidade passou a admirar Lula, que tirou milhões da miséria.
    Para o europeu consciente, vale mais um governo preocupado com o social do que um liberal que só acena ao capital.

  6. Heloísa Coellho

    Bob, o problema, na minha opinião, não é que o Procurador-Geral da República tivesse ficado conhecido historicamente como “engavetador-geral da República”, pela mídia. O que eu acho mais grave é que o presidente Fernando Henrique Vaidoso escolheu um procurador que era primo do vice-presidente, Marco Maciel. Além do nepotismo, muita gente viu, nisso, o aparelhamento do cargo mais importante no que se refere a acusações contra presidente e ministros. Além disso, aquele PGR foi reconduzido 4 vezes!!! Bem diferente dos governos Lula e Dilma, que escolheram (sem qualquer obrigação de fazer isso) procuradores-gerais colocados em primeiro lugar na votação de todos os procuradores. E vários deles pegaram pesado, pesadíssimo com acusados do PT, e de forma muito, muito suave com os acusados do PSDB. Ou seja, os governos de Lula e de Dilma foram muito mais republicanos que os do Vaidoso. Muita gente, ignorante, meio burrinha ou mesmo mal intencionada, não vê ou não quer ver essas diferenças. Paulo Francis, Pedro Barusco, Nestor Cerveró já denunciaram o início da corrupção sistêmica na Petrobras a partir de1997, e que continuou nas eleições presidenciais de 1998 e 2002. Por que a Justiça Federal não investiga essa parte, do governo FHC? Por que? Ninguém entende o motivo dessa aparente ausência enigmática de investigações. Se isso fosse investigado, ou seja, se pau que bate em Chico também batesse em Francisco, aquele pessoal do PT não iria dizer mais um “a” sobre a Lava Jato.

  7. Nelson

    Amigo Antonio ! Isso ai que vc citou, o veio aloprado não ver não, ele é igual ao Deus dele, a criatura dos nove dedos. O Brahma não ver, não ouve, não sabe, bem assim é o BOBo da corte. Veio, o Bumlai ja começou a abrir o bico, mas o pior tá a caminho, quando o Delcidio e o Banqueiro de rarissima inteligencia bancaria começar a falar o que sabe, a farsa desses terroristas petistas vai desembocar no riacho salgadinho. Sim veio, nao é só o Sr que tá com saudades do FHC não, 91% da população Brasileira tambem tá. Até amanha velho papagaio, e tome seu rivotril viu hehehehe.

  8. Barbosa

    O bando de gente ingênua, claro que no governo FHC alguém também roubavam, como em qualquer outro governo, muni9cipal, estadual e federal, mas o governo do PT institucionou a roubalheira. Porque quando o Lula assumiu o governo não mandou investigar?

    Com a palavra você Bob. o corno é o ultimo a saber.

  9. COXINHA

    Bobinho, Wellington e Miral, até quando vocês vão querer transferir as suas responsabilidades para os outros??? sei que isto é uma característica típica de um esquerdista, mas esta conversa de que as instituições não funcionavam não cabe mais!!!, se não vamos imaginar que no governo FHC houve corrupção (que até houve e é quase inevitável, mas não nos níveis e com a participação direta do presidente como foi no governo LULA e no atual), isto não justifica a bandalheira PTRALHA, vocês passaram de paladinos da honestidade, da honra e da justiça, para meros defensores de corruptos e de uma corrupção nunca vista na história deste país!!!!, mas como já falei anteriormente e é uma característica de um esquerdista, vocês vão continuar creditando a culpa dos seus fracassos sempre aos outro…….A REVISTA VEJA, AOS EUA, A ELITE BRANCA, AO FBI e agora como a casa caiu de vez, a nova desculpa é que as INSTITUIÇÕES não funcionavam no governo FHC. Vocês estão cada vez mais perdidos e não só no Brasil, mas na ARGENTINA, NA VENEZUELA, NA BOLÍVIA e onde mais tiver um esquerdista no poder

  10. Miral

    FHC foi o governo mais corrupto da história do Brasil. Vendeu estatais pros amigos a preço de banana (e deu uma grande banana pro povo brasileiro), comprou a reeleição (teve até Deputado flagrado com o dinheiro na conta que renunciou pra não ser cassado); provocou uma maxidesvalorização do real (1999) que enriqueceu ainda mais os amigos da corte que detinham informações privilegiadas; sucateou a Polícia Federal que não investigava absolutamente nada; nomeou pra Procuradoria Geral da República o engavetador Geraldo Brindeiro que, a única coisa que fez foi arquivar todos as denúncias de corrupção contra o FHC; nomeou Delcídio e Cerveró pra roubarem a Petrobrás…Ufa!!! Tem muito mais…

    1. MANDIOCA ALUCINADA

      Miral é um dos mais idiotas postadores de “verdades próprias” desse blog.Quando o MULA assumiu o governo,a primeira atitude foi fazer uma devassa nas contas do governo FHC.Não encontrou nada! Teve que engolir a própria inveja e morrer por dentro! Assumiu os feitos do governo FHC como se fosse seu e passou a vida inteira falando asneiras.Levou uma surra dos EUA no caso de honduras(Zelaia),outra surra do índio cocaleiro da Bolívia,desmoralizando o país mundo afora.Saiu do Brasil,se achando o messias e foi promover a paz entre muçulmanos e judeus vomitando asneiras no ouvido do outro vagabundo presidente do Irã a época(Ahmadinejad),um conflito milenar e a única coisa que conseguiu foi fazer o outro vomitar por causa do seu hálito de bebum.Agora,o poste que ele plantou acabou com a espionagem internacional na rede de computadoes e enfiou o país nesse mar de lama que se encontra.Nada mais ilustrativo para para representar o que o Brasil está passando que esse banho de lama que ocorreu no sudeste com um governo federal eum estadual(a vida esperou um governador do PT assumir)do PT.O acaso manda seus recados!!!

    2. MANDIOCA ALUCINADA

      Miral é um dos mais idiotas postadores de “verdades próprias” desse blog.Quando o MULA assumiu o governo,a primeira atitude foi fazer uma devassa nas contas do governo FHC.Não encontrou nada! Teve que engolir a própria inveja e morrer por dentro! Assumiu os feitos do governo FHC como se fosse seu e passou a vida inteira falando asneiras.Levou uma surra dos EUA no caso de honduras(Zelaia),outra surra do índio cocaleiro da Bolívia,desmoralizando o país mundo afora.Saiu do Brasil se achando o messias e foi promover a paz entre muçulmanos e judeus(paz que graças a esse analfabeto permanece até hj) vomitando asneiras no ouvido do outro vagabundo presidente do Irã a época(Ahmadinejad),um conflito milenar e a única coisa que conseguiu foi fazer o outro vomitar por causa do seu hálito de bebum.Agora,o poste que ele plantou acabou com a espionagem internacional na rede de computadoes e enfiou o país nesse mar de lama que se encontra.Nada mais ilustrativo para representar o que o Brasil está passando que esse banho de lama que ocorreu no sudeste com um governo federal eum estadual(a vida esperou um governador do PT assumir)do PT.O acaso manda seus recados!!!

  11. Alagoas não merece vocês

    As Instituições são independentes, como devem ser e como reza o texto constitucional de nossa Carta Magna. E se não fosse assim cruz credo 3 vezes. Pois imagine a farra que os corruptos iriam fazer, pois se as instituições estão funcionando, e está acontecendo o que está. Imagine se não fosse. ~
    Mas não é por que é do partido A, ou B, mas porque assim diz a lei Maior.

  12. Marcos

    Meu amigo, você é um babaca!
    Quero publicar aqui, quanto é o valor da postagem?
    Jornalista fraco, vendido, que envergonha nosso estado e a gazeta de alagoas!

    Gazeta de Alagoas, ta faltando dinheiro pra indenizar e demitir esse cara é?
    Porque ninguém é obrigado a tanta imparcialidade e ignorância!!

  13. sergio

    Claro que tenho saudades! FHC livrou o Brasil da cultura da inflação. Colocou o Brasil nos trilhos. O povo aprendeu a lidar com orçamento. O PT fez merda e implantou o populismo. Hoje a Venezuela e a Argentina se livram do populismo. A ditadura Chaves/Maduro tem apoio desses socialistas “trabalhistas” de araque. A familia de quadrilha é a Primeira Quadrilha da República. Até netas estão envolvidos. Os parceiros? Eike, Bumlai, André Esteves e o Friboi. Já tá marcado o dia das prisões de Lulinha e Luis. A cara de Lula, de ladrão angustiado é cômica. Dois presidentes, dois tesoureiros do PT e senador presos. Servidores da Petrobrás e banqueiros aos montes. E os caras dizem quem prendeu “foi nós” kkkkk. Limpem a boca para falar no nome de FHC. Eu agora já acho que ele deve ser presidente de novo. Homem honrado e reconhecido intelectual em todo mundo. Contudo, quero que o PT fique até serem apedrejados na rua, junto com os detentores de jabá. 2015 foi o filé do fim. O pior vai ser 2016 e 2017. Vou sofrer mais vou rir muito.

  14. WELLINGTON

    TEMPO BOM ERA AQUELE QUE O DINHEIRO PÚBLICO SERVIA APENAS PARA SALVAR BANCOS E GRANDES EMPRESAS QUANDO SURRUPIADOS PELOS SÓCIOS QUE COMPRAVAM APARTAMENTOS NOS EUA. BANCO NACIONAL, ECONÔMICO E TANTOS OUTROS… VALE DO RIO DOCE PR UM REAL…
    QUE SAUDADE DESSE TEMPO…
    VIXE… ACORDEI. EU NÃO SOU AMIGO DO FHC. ME LASQUEI… INFLAÇÃO 80% AO MÊS, CORRUPÇÃO, COMPRA PARA PRORROGAÇÃO DE MANDATO DE PRESIDENTE, EMBRIÃO DE MENSALÃO… PF SEM RECURSOS PARA TRABALHAR, VIATURAS SUCATEADAS, MIN. PÚBLICO ENTUPIDO…

    1. MANDIOCA ALUCINADA

      Discordo de você,Wellington.Tempo bom é hoje.Os bancos nunca lucraram tanto(E O MULA PASSOU A VIDA INTEIRA LATINDO QUE IA ACABAR COMO LUCRO DOS BANCOS),O paladino contra os corruptos montou o maior esquema de corrupção do mundo.Construiu estádios em lugares onde a miséria impera,se alinhou aos políticos que mais condenava,ficou multi milionário,levou uma lição dos EUA no caso Honduras(Zelaya),foi humilhado pelo índio cocaleiro da Bolívia,e foi ao oriente médio promover a paz entre judeus e muçulmanos(quanta empáfia,meu Deus)),um conflito milenar que o imbecil achou que ia resolver vomitando umas maluquices no ouvido de outro maluco(Ahmadinejad),e que a gente percebeu depois fez lá uma paz duradoura que dura até hoje,finalmente.Fez o Brasil passar ridículo na diplomacia internacional.Trouxe as olimpíadas para as empreiteiras lucrarem mais ainda e a bola,a grana correr solta,esta com mandato de prisão expedido em Portugal e o filho sendo investigado pela polícia federal.Na saída,deixou plantada no planalto uma abilolada para poder continuar manobrando e corropendo.Mas,se a vida cobra nossas atitudes,nada mais ilustrativo do que esse mar de lama no sudeste.O acaso esperou um governo estadual do PT,sob um governo federal do PT,para dar esse banho de lama no país.Enquanto isso,nenhum ex presidente teve até hoje,homenagem nas ruas em forma de boneco com roupa de presidiário.É,vc tem razão…

  15. ANTONIO

    Matéria fresquinha na Folha SP: Amigo de Lula confessa e diz que deu R$ 12 milhões para o caixa dois do PT.
    Isso é tudo mentira!!!!!!
    Isso é invenção dos golpistas, dos coxinhas e das zelites dos zóios azuis.

Comments are closed.