Vamos derrubar a Dilma? É a sua última cartada…
   8 de dezembro de 2015   │     22:23  │  5

Brasília – Assim mesmo, igual à situação na qual o jogador tem de decidir pela cartada à base do tudo ou nada, a oposição embalada pela ira do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, está levando o País para o impasse histórico entre todos os absurdos que marcam a história da República.

O grave disso é que o País está órfão de líder e o que tem na praça é exatamente o que se pretende dizimar. Trata-se do Lula.

Esse é o raciocínio da oposição porque ela sabe que não tem o quadro à altura de empolgar o País e levantar a nação. Essa constatação torna o impasse histórico surreal, porquanto na história da República em todo levante tinha um líder carismático.

E o líder carismático disponível na praça é o Lula, gostem dele ou não.

Então, eu fico a imaginar o diálogo da presidente Dilma com o vice-presidente Michel Temer, que foi marcado para a manhã desta quarta-feira e a sós.

E a aí, Michel, tudo bem?

– Tudo bem, Dilma. E você, tudo bem?

Comigo tudo bem. E com você, tudo bem também?

– Tudo bem.

Pô, Michel, vamos parar com isso de tudo bem, tudo bem porque não está tudo bem.

– Tudo bem, Dilma. Quero dizer: concordo com você, Dilma.

Pois então preste atenção, Michel…

Esperamos que seja uma conversa produtiva e que realmente venha a ocorrer, porque o vice-presidente anda viajando muito a São Paulo.

Na última cartada do jogador, o risco do tudo ou nada não tem consequências. O fundamental é arriscar.

Nesse quadro político inusitado na história da República, o vácuo que se estabeleceu no processo de alternância do poder é mesmo complicado. Isso, sem falar que nunca, na história da República, um grupo político ficou tanto tempo no poder sem ter dado um golpe. Ou seja: pelo voto livre, o Lula levou o PT a bater o recorde histórico.

É preciso entender que o impeachment é o caminho mais curto e mais cômodo de tomar o poder, mas o poder usurpado é frágil e logo se deteriora.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernando

    O possível impeachment da nossa presidenta é um atentado à democracia. Não há nada provado contra ela. É puro golpe. Querem violentar a escolha que a maioria do povo brasileiro fez nas urnas. Vamos sair às ruas contra o impeachment. Quem lê jornal e acompanha a política brasileira sabe que o impeachment é um golpe. As pessoas menos esclarecidas estão sendo manipuladas por urubus que querem o poder a todo custo. Vamos às ruas defender a democracia.

    1. Barbosa

      Fernando, o Impeachment do Collor foi golpe? depois de 20 anos Collor foi inocentado pelo STF. hoje os crimes cometidos por Lula e Dilma são bem mais graves e escancarados. Certeza que Lula é ladrão todos nos temos, só ainda não se tem provas. Mas aguarde só o Delcidio fazer a delação premiada.

Comments are closed.