Socorro! A República brasileira está em perigo
   26 de novembro de 2015   │     20:41  │  19

Brasília – A verdadeira história da República brasileira estabeleceu a dicotomia: não é para ser lembrada, mas é preciso lembrá-la para entendê-la.

Vamos lá: só a nossa geração experimentou viver mais de 15 anos contínuos de normalidade política.

Desde a eleição do presidente Collor, em 1889, até a reeleição da presidente Dilma, vive-se o período mais longo de estabilidade. Até parece que surgiu finalmente a verdadeira República.

Mas, eis que veio a crise e contaminou os Poderes Republicanos. Já aconteceram atritos entre o Executivo e o Judiciário, mas entre o Judiciário e o Legislativo sempre houve equilíbrio.

Na República Velha o marechal Floriano Peixoto nomeou o médico Barata Ribeiro para ministro do Supremo Tribunal Federal e, embora conhecido como “marechal de ferro”, só suportou a pressão por 1 ano e demitiu Barata Ribeiro.

Hoje, na peleja do Legislativo com o Judiciário, o pivô possui laços com o governo e com o principal partido de oposição, o PSDB. O senador Delcídio Amaral desembarcou na Petrobras no governo Fernando Henrique Cardoso e por lá se fez.

Delcidio, como se diz, agora caiu na esparrela. Para piorar, ele foi abandonado pelo PT e não pode contar com a solidariedade explicita do seu ninho originário – que é o PSDB.

Ninguém pode prevê no que vai dar a Operação Lava Jato, mas é certo que causará – e já está causando – fortes estragos que podem se disseminar e atingir os Poderes republicanos.

Até agora, Delcídio só contou com a solidariedade do presidente do Senado, Renan Calheiros, que não se conteve com o absurdo da nota do PT e disparou:

É uma atitude oportunista e covarde.

E de fato, em relação ao senador Delcídio, o PT agiu pior que Pilatos – que lavou as mãos; e o PT virou as costas.

Onde se vai chegar não dá para prevê porque depende da capacidade que o País tem para sangrar

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    “SABE NADA INOCENTE!”

    DILMA DO BRASIL É HONRA E GLÓRIA DA MULHER BRASILEIRA!

    “DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA!”

    “DILMA DO BRASIL” SIMPLESMENTE, DO BRASIL VARONIL!”

    CARA! NUNCA NA VIDA ENFRENTOU-SE, EFICAZMENTE, A CORRUPÇÃO, COMO ESTÁ ACONTECENDO NOS GOVERNOS POPULARES E DEMOCRÁTICOS DE DILMA DO BRASIL!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTAAA DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL, O BINÔMIO DO POVÃO!
    Ó GLÓRIA!

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL! AGORA E SEMPRE! SALVE! SALVE! SALVE!

  2. Carvalho

    CHORA petista, bolivariano;
    A roubalheira do PT tá acabando.
    Sua conduta, é imoral
    Fere os princípios da CF Nacional!

  3. Carvalho

    CHORA petista, bolivariano;
    A roubalheira do PT tá acabando.
    Sua conduta, é imoral;
    Fere os princípios da DF Nacional!

  4. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    QUE ESTÚPIDA PARANÓIA ESTA FIXAÇÃO DE “DIREITA” X “ESQUERDA”, “ESQUERDA X DIREITA!”

    COM ESSA NEURA MEUS BROTHERS, ESSES RETRÓGRADOS PATRULHAMENTOS DE PENSAMENTOS, ACABAM POR LEVAR-NOS A FICAR RODANDO E RODANDO E RODANDO E NÃO SAIREMOS, JAMAIS, DO MESMO LUGAR E NADA PRODUZIREMOS A MAIS DE ÚTIL PARA A NAÇÃO!
    FICAREMOS TAL QUAL O CACHORRINHO CORRENDO ATRÁS DO PRÓPRIO RABO!

    UM BANDO DE “MANÉS” PARANÓICOS!

    “VÔTI!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “AO TRABALHO!”

    “DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ….!!!!

  5. data venia

    É meu caro blogueiro
    Parece que vc tomou banho
    De óleo de peroba
    Porque o que está escrito acima
    Só pra cara de pau
    Entenda que
    Contra fatos
    Não há argumentos
    Perdeu blogueiro! Perdeu!
    Tenho dito!

  6. amigo do povo

    vai dar merda !

    O senador Delcído Amaral (PT-MS) interrompeu o depoimento à Polícia Federal (PF) na quinta-feira, após saber das críticas que recebeu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula teria dito que foi uma “grande burrada” as tentativas de Delcídio de impedir que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró o delatasse. Segundo a GloboNews, assim que mostraram as declarações de Lula, Delcídio se “descontrolou completamente”, e o advogado do senador teve que interferir, o que suspendeu o depoimento.

  7. Barbosa

    Bob, o Ministro Teori Zavascki falou que o pior ainda está por vir, meu amigo a delação do Cerveró é uma bomba, não é atoa que o Delcidio queria pagar r$ 50.000,00 por mês a família de Cerveró para ficar de bico fechado, se eu fosse você Bob, começava a pensar eu outros temas para o seu blog, os coxinhas e as viúvas do Aécio vão pegar no seu pé, falar nisso, depois da prisão do amigo do Lula e do Lider do PT no senado o exterminador de coxinhas anda sumido, tem noticia dele?

  8. COXINHA

    O Delcídio deixou o PSDB por não encontrar lá as oportunidades de colocar em prática as suas aptidões de BANDIDO que só veio encontrar no PT, ou seja, uma organização criminosa perigosíssima escondida por trás de um pseudo partido, que tomou o poder para mostrar a sua verdadeira cara, protegido pela falsa bandeira da justiça social, que gerou assassinatos, corrupção jamais vista em todo o mundo, desmantelo da economia, aparelhamento do Estado e a perda de todos os ganhos sociais provenientes do Plano Real, da Lei de Responsabilidade Fiscal, do Proer, das Privatizações, da diminuição da máquina estatal, bases que foram criados no governo FHC e que proporcionaram aos mais pobres acesso a bens duráveis e alimentação digna, ganhos estes aniquilados pelos ALOPRADOS PTRALHAS

  9. zito

    Hoje acordei desesperado pq pelo 9° mês consecutivo não vou atingir minha meta de vendas por conta da crise que o PT criou, então, lembrei que precisava ler algo engraçado, uma piada para melhorar meu dia, li o blog do BOB BOBO e quase morro de rir com mais uma de suas piadas. tenho que dar o braço a torcer, Vc é o melhor comediante de Alagoas. KKKKKKKKKKKKKKK

  10. Alagoas não merece vocês

    Essa “estoria” de partido originário; de onde veio; para onde vai, eu sinceramente não entendi, porque o caráter de um homem não está vinculado ao seu partido político, é bobagem imaginar que o senador fez o que fez, porque pertence ao PT, ou porque era do PSDB, o caráter de um homem é intrínseco. Se o articulador do blog, acha que o partido político corrompe o homem, lembro que um partido político, é apenas a denominação de pessoas que se juntam, de forma voluntária, e legalmente constituída. Agora se o indivíduo já tem a índole perversa e corrupta, basta uma oportunidade, uma orientação, uma omissão sequer do partido, para ele explorar suas atitudes criminosas. Da mesma forma que um radialista, um jornalista, que pela profissão tem que ser independente em seu ponto de vista, seja direcionado para atender de forma vergonha, ao empregador, ou a qualquer grupo político, se isso ocorre no mundo real, eu não sei, mas a culpa, não seria do proprietário, ou do grupo político, mas da fraqueza do jornalista ou radialista.

  11. amigo do povo

    Delcídio tinha reuniões semanais com Lula para tratar sobre assuntos do governo e também da Lava Jato.Falta um !

  12. amigo do povo

    Ficou claro com a nota do PT, Vaccari, Dirceu, Delubio, Jenoino, cometeram crimes para favorecer o partido, foi a confissão da culpa mais explicita que ja vimos. Nem Beira-Mar foi condenado pelo STF, eles foram. Falta um !

  13. Antonio

    Se preocupa não Papagaio velho…
    Toda essa história de Delcídio, Cerveró, BTG, Esteves…isso é mentira!!!
    Foi a mídia golpista ariana quem inventou essa conversa. Tenho certeza que foi FHC, Veja, Globo e os coxinhas que inventaram essa merda toda.
    Só uma coisa eu tenho dúvida: Vai sobrar alguém livre de cadeia no PT pra disputar eleição????

  14. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,o ex-senador Teotônio Vilela,o pai,teve origem na ARENA,partido político ligado ao governo militar.Num período da sua vida,se rebelou contra .o ninho em que foi gerado,segundo suas palavras maliciosas em relação ao caso Decídio,e migrou para o PMDB,se transformando no menestrel,segundo o poeta.Delcídio fez o percurso inverso,no partido e na vida.Sarney foi originário da ARENA.Mas,o pior dos exemplos é exatamente o seu DEUS(já que vc não tem um) o 9 dedos.Originário do partido mais honesto do MUNDO,do partido mais puro de alma e de sentimentos e,no entanto,na alma e na essência,o mais podre de todos.Podre.Corrupçao,inveja,assassinatos,traições.Esses são os valores que o seu partido disseminou,praticou todos esses anos.Se você defende esse partido, esses valores…não.eu não vou fazer esse tipo de julgamento a seu respeito,eu não tenho esse direito.

  15. nelson

    por favor ! se algum internauta entendeu o que o Sr BOB quiz dizer nesse artigo, traduza-o
    para o portugues, por quê na lingua que ele escreveu nâo entendi patavinas nenhuma. senhor todo poderoso, tende piedade dessa alma ……..

Comments are closed.