Por que o Lula, o Mujica e o Evo Morales venceram todas?
   23 de novembro de 2015   │     16:08  │  20

Brasília – A derrota do candidato apoiado pela presidente Cristina Kirchner já era esperada e não se constituiu surpresa. A surpresa fica por conta da diferença apertada entre o candidato vitorioso, Maurício Macri, e o candidato de Cristina.

A Argentina enfrenta uma crise financeira agravada por uma crise política que envolve até mesmo a disputa internacional entre judeus e árabes. Isto, sem falar na loucura da guerra das Malvinas, cujos reflexos negativos ainda se fazem sentir.

No Brasil, os coxinhas estão comemorando a derrota do candidato da presidente Cristina Kirchner como se fosse a vitória da ideia deles contra os avanços sociais que ocorreram a partir da eleição do Lula.

Esquecem de que a derrota do candidato de Cristina já era esperada devido aos desequilíbrios que a própria presidente argentina promoveu na condução da política econômica e, sobretudo, nos posicionamentos confusos que assumia.

É diferente, por exemplo, do Uruguai, onde ninguém derrota o ex-guerrilheiro José Mujica, e na Bolívia do Evo Morales. Assim como no Brasil do Lula e da Dilma, está difícil se eleger algum líder dos coxinhas e a solução é o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa – que, não se esqueçam, foi nomeado ministro do STF pelo Lula.

Na falta do que comemorar, os coxinhas nem querem saber que o futuro presidente da Argentina disse à Dilma, por telefone, que seu plano é fortalecer o Mercosul. Coisa que a Cristina Kirchner não cuidou e, pelo contrário, atrapalhou.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amigo do povo

    Já virou complexo veio ! Vamos focar no Lula e seus amigos isto é mais importante agora. Vamos tirar os tijolinhos, duplicando a ação nas midias sociais ! Veio, ninguem liga para o presidente da Bolivia ou Equador ou qualquer Bolivariano, eles não sobrevivem sem apoio do Brasile Argentina. Dois paises são necessários para retirar ou suspender a Venezuela = Argentina e Paraguai, somente isto.

  2. Everton

    A Argentina viu a merda que deu no Brasil e Não copiou. Que inveja da Argentina. A Argentina crescerá a passos largos e com um País mais forte poderá desenvolver se fato o social. Avante hermanos!

  3. Nelson

    Dr Bob Vilaveia…ja lestes as noticias dessa manha do que tá acontecendo em Brasilia ? Aquele pecuarista amigo do Lula, que pagava as contas do PT e do clã Luladrao, acaba de ser preso. O planalto tá em panico, o Lula tá tremendo mais que toyota bandeirante quando tá parada em ponto morto, a Dilma tá na privada desde a manhã quando soube da noticia com uma diarreia da peste. Kkkkkk é a casa petista caindo. Eita…..hihihihihi.

  4. lima

    Esse vermelho aloprado está achando as desculpas para a derrota desses populistas de merda da América do Sul, incrível, ele tá dizendo que foi a guerra das malvinas, a culpada pela derrota dessa idiota argentina, daqui a pouco ele vai dizer que Dom Pedro I também tem responsabilidade com essa derrota. Ô povo sem escrúpulo. A PAPUDA OS ESPERA.

  5. jack

    É indiscutível que lula promoveu avanços e corrigiu desigualdades sociais. Veja o exemplo de dois trabalhadores assalariados, filhos de operário com trabalhadora do lar que dormiram proletários e acordaram empresários ricos e influentes. Graças a Deus que esses comunas fisiológicos, demagogos e hipócritas estão com os dias contados.

  6. Isolda Mello

    Toda vez que abro a jornal fazer se me deparo com os comentários desse pseudo jornalista eu vomito na mesma hora

  7. MANDIOCA ALUCINADA

    Eu jamais imaginei um dia dizer tal frase: QUE INVEJA DOS ARGENTINOS! Jogaram no lixo a perua e seus baba-ovos. Mas a pergunta não e´essa BOBINHO!Você nunca faz a pergunta correta,menino levado! A pergunta é; porquê países verdadeiramente desenvolvidos,com escolaridade acima da média,NUNCA elegem índios cocaleiros(Evo Imorales),sindicalista preguiçoso(Mula),bolivariano de Araque(maduro,nao! Podre) e outras figuras pitorescas desses nossas republiquetas, prejudiciais aos seu povo?! Porquê será,hein? Bem, tem gente aqui que ainda idolatra esses medíocres.Cada um tem o ídolo que merece.Vai ver que é pela capacidade mental de ambos,ídolo e idólatra(ou idiota).Eu fico imaginando o Evo Imorales como primeiro ministro inglês,o Mujica fumando um baseado e comandando a alemanha,o Podre(desculpa,maduro),o Canadá e o MULA mandando em Portugal.Ops,desculpa,Portugal não,porque lá foi expedido um pedido de prisão para ele.Dá prisão,não dá,né?

    1. Analisador: o exterminador de coxinhas

      Mandioca alucinada. Seu ódio contra os pobres e índios é de se lamentar.
      A descarga de preconceito é impressionante.
      O Presidente analfabeto a que você se refere, foi o melhor Presidente que o Brasil já teve. Os índices estão aí.
      Enfim, não vale a pena ficar debatendo com pessoas do seu nível.

  8. Nelson

    Veio aloprado, tu tá desesperado, tu sabe muito bem que a derrota da Cristina na Argentina é o começo do fim da esquerda populista na America do Sul. O efeito cascata começou, e os dias desses terroristas incluindo o seu deus pixuleco estão contados ! Aqui no Brasil mesmo com PT completando seus dias, não foram capazes de impedir a prisão de varios de seus cabeças,e muitas ainda vão pra cadeia. Quando o novo governo da Argentina tomar posse o Sr vai ver muitos do atual governo ir pra cadeia, por varios crimes, incluindo aí o assassinato daquele promotor. Esse é o grande evento que vai indoidar a cupula vermelha no Brasil . O grande risco que o Brasil corre dessa PTralhada continuar no poder, é essas urnas eletronicas, proxima eleição tem que voltar o papel-zinho, aí sim nos livraremos para sempre desse pesadelo chamado PT. E assim vai ser nos paises citados por vossa senhoria, é só questão de tempo, a contagem regressiva começou ontem.

  9. José

    Primeiro comparar mojica a lula e eco Morales e no mínimo viver em um mundo de fantasia , ilusões ou o cara jornalista deve estar vendo muito peppa pig, às vezes é bom paramos para realizar uma auto crítica , e deixar de ser empregados de políticos sujos.

  10. Analisador: o exterminador de coxinhas

    O retardo mental dos coxinhas já coisa para ser tratada do Ministério da Saúde.
    A quantidade impressionante de abilolados que vivem na internet culpando o PT por todas as mazelas da história do Brasil é caso de ministrar altas doses de rivotril.
    Comemoram uma vitória de um candidato na Argentina cuja primeira medida é pedir a benção do PT no Brasil.
    E o pior disso tudo é que esses idiotas úteis utilizam argumentos embusteiros para desqualificar o PT na confortável posição daquele que esconde e tem medo de mostrar o candidato ou partido de sua preferência.
    No Brasil, essa técnica é tem sido recorrente entre os admiradores do PSDB, DEM, Nazismo e Aécio Neves.
    Por isso que, no ano de 2015, foi recorrente a aparição de abilolados dizendo-se apartidários.
    Idiotas que se apresentam acima dos partidos e do bem e do mal. Por isso são chamados coxinhas.
    O Brasil não merece esses imbecis. Por isso, não ganharam a aeleição.

  11. COXINHA

    A questão maior é constatar que TODOS os países mencionados BRASIL, URUGUAI E BOLÍVIA a economia vai de mau a pior e você não colocou no balaio a VENEZUELA que também faz parte dos ALOPRADOS ESQUERDISTAS, aproveitando-se da ignorância do povo humilde com a falsa bandeira da justiça social, que no final a conta a pagar é pesada principalmente para os mais pobres e os governantes saem milionários.

Comments are closed.