PSDB acunha Eduardo Cunha, mirando o 3° turno
   11 de novembro de 2015   │     0:21  │  5

Brasília – O PSDB vive entre a cruz e a espada; o dilema está diretamente associado ao desejo mórbido pelo 3º turno da eleição presidencial.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é o elo que liga o PSDB a esse desejo mórbido, daí os tucanos ficam incomodados quando têm de opinar sobre a situação de Cunha – que enfrenta a possibilidade de cassação do mandato e a consequente perda do cargo.

Mas, Cunha acende uma leva para Deus e outra para o Diabo. Quando é para arregimentar aliados com a ajuda do governo, ele é uma pessoa; quando quer pressionar o governo a ajuda-lo, ele acena à oposição.

Ocorre que o PSDB descobriu a jogada, mas também vive o dilema de ajudar Cunha a escapar porque ele é a ponte que liga ao golpe chamado de impeachment tendo, ao mesmo tempo, de mostrar que também dispõe de uma arma mortal – que é se aliar aos que defendem a sua cassação.

Entre a cruz e a espada, não se sabe até quando Cunha vai suportar conviver com essa situação. Digamos que a situação é pior para o PSDB, que acunha o Eduardo Cunha mirando o 3º turno da eleição.

E Cunha precisa muito mais do governo para não ser acunhado.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    O BOBinho tá mais apavorado com o fim do PT do que a propia militancia dos trambiqueiros liderados pela criatura dos nove dedos, mais popularmente conhecido como pixuleco ou Luladrao. Não sabe mais o que escreve fica em seus delirius achando que o cunha é do PSDB kkkkkkk coitado do Véio o rivotril ja não faz mais efeito nenhum no cerebro dele que tá igual ao da dilma, somente acomulando vento kkkkkk. O grande dia tá proximo Véio, o ganeral mourao ja está em brasilia hehehehe.

  2. Analisador

    Sinceramente.
    Tenho pena do PSDB.
    Fica tentando, de todas as formas, procurar chifre em cabeça de galinha para acusar uma forma de justificar um impeachment.
    Fora do poder e sem dinheiro para roubar, como ficará esse partido nas eleições de 2016?
    Como ficará o Senador Aécio sem o Governo de Minas e sem o Governo Federal? Em verdade, Aécio está aniquilado. Dá pra ver na cara dele nos últimos meses.
    Engraçado é que, em 2001, o venho político experiente José Sarney profetizava: “o DEM se extinguirá; e o PSDB virará um DEM”.
    Dito e feito.

    1. Barbosa

      Meu caro analisador, você só esqueceu de dizer que o PT se transformou no partido mais ladrão do pais. O partido que vai ficar na história com o maior numero de membros condenados pela justiça.

  3. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    GENTE BOA,
    MEUS BROTHERS,

    O BRASIL VARONIL NÃO É NENHUMA “GENI”!

    PODE VIR O RELES GOLPISMO, PODE VIR CONSPIRAÇÃO DESSE TAL DECRÉPITO, FRACASSADO E INCOMPETENTE MICHEL TEMER OU DE QUEM QUER QUE SEJA, NÃO TERÃO A MÍNIMA CHANCE COM DILMA DO BRASIL!

    QUANTO AO AUTO-APELIDO AO SENHOR MICHEL TEMER, FICARIA MELHOR O VULGO DE:

    “PELANCO DE TRAIDOR!”

    OS ASNOS NÃO MERECEM TAL COMPARAÇÃO DADA POR ELE PRÓPRIO! SÃO ELES, OS ASNOS, ELEMENTOS FUNDAMENTAIS EM VÁRIOS SETORES DA ECONOMIA AGRÍCOLA NO BRASIL NORDESTINO, MORMENTE NA RICA LAVOURA DO CACAU!
    PESQUISA? QUAL PESQUISA?

    A ELEIÇÃO PRA PRESIDENTE SÓ EM 2018!
    PESQUISA AGORA NÃO TEM VALIDADE NENHUMA! OK?
    DILMA DO BRASIL É A NOSSA PRESIDENTA EM TODOS OS RINCÕES, EM TODOS OS RECANTOS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL É A PRESIDENTA DE TODOS E PARA TODOS!

    EM DIFICULDADES?

    O BRASIL VARONIL SEMPRE ESTEVE EM DIFICULDADES! HOJE BEM MENORES!

    O BRASIL SEGURO NAS MÃOS DE UMA HEROÍNA MULHER FAZENDO A DIFERENÇA NO CONCERTO DAS NAÇÕES CIVILIZADAS!
    PAÍS NENHUM NO PLANETA TERRA VIVE EM BRANCAS NUVENS!

    DILMA DO BRASIL ELEITA DEMOCRATICAMENTE, ANTE ELEIÇÕES LIVRES E LIMPAS, COM A MAIORIA DA POPULAÇÃO DO MEU BRASIL VARONIL DIZENDO: “FICA DILMA!”

    E “DILMA FICA!”

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    1. Engasturado

      Claudio, Dilma tem que ficar até o fim do governo, assim vamos ter mais tempo pra ver o PT sangrar, ver a popularidade do governo ZERO, ver o Lula confessar que mentiram para ganhar as eleições e fazer seus eleitores de etário.

Comments are closed.