De que lado você fica?
   25 de outubro de 2015   │     21:46  │  7

Brasília – O que aconteceria com o Brasil se, por infelicidade, se desse o golpe e derrubassem a presidente Dilma?

É bom pensar nas consequências, antes de torcer pelo golpe.

Uma das consequências seria a fuga de capitais, porque ninguém investe num País que não se livra da praga golpista.

O período que vem de 1989 até agora é o mais longevo da história da República, no que se refere a estabilidade política, mais o País não se livrou do vírus golpista.

Quando a presidente Dilma observou na entrevista ao jornalista Fareed Zacharias, da CNN em Nova Iorque, para os riscos de se fustigar o impeachment, refere-se à fragilidade da República.

Há os que não se importam com as consequências negativas do golpe, porque o objetivo é tomar o poder.

Mas há também os que se opõe ao governo, mas são contra o golpe.

De que lado você fica?

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Audálio Honorato da Silva

    Sou Radialista e fico muito triste quando leio,vejo ou escuto um companheiro sem liberdade para dizer a verdade e se tornar MARIONETE dizendo o que os outros querem que ele diga.Meu caro Bob falar bem desse DESGOVERNO do PT é no mínimo RIDÍCULO,vergonhoso,quando 93% da população brasileira quer esta QUADRILHA chefiada por LULA, DILMA e demais comparsas longe de nós.Fizemos um juramento quando nos formamos e assumimos um compromisso ético e moral com a verdade e liberdade de expressão.Ser advogado desses ratos de altíssima periculosidade você tá com brincadeira.

  2. [email protected]

    Meu querido Roberto, acompanho sempre seu blog, e percebi que VC é um defensor ferrenho desse governo e desse partido PT. Não sei como não enxerga o mar de lama no qual eles nos colocaram

  3. Nelson

    Eu tô do lado de 93% da populaçao brasileira que quer ver a peste bubonica desse PT e seus figurantes, anos luz de distancia do nosso país.

  4. Barbosa

    Caro Bob, tem uma matéria na Gazeta falando da divida publica, seria importante que você comentasse a respeito, ficar falando de golpe é piada, também saiu na gazeta que de cada três alagoanos dois querem a saída da Dilma, então a ideia que o Luladrão vai ser candidato em 2018 é pura ficção, ele sabe que a credibilidade do PT foi para o espaço, seria muito cinismo dele ser candidato, o povo não mais acredita nas mentiras dessa corja de corrupto.
    Para enganar o povo e se manter no poder, o governo gastou mais do que deveria, as promessas que não teria aumento em tarifas de energia, impostos e combustível foi uma farsa. O Ministro Levy com sua mão de ferro não tem conseguido fazer com que o buraco pare de crescer, em setembro a divida publica continuou crescendo. Já tem economista prevendo que ainda estamos passando por uma “marolinha” o Tsunami mesmo virá em 2016 e quero que a Dilma continue até o fim do governo, até lá teremos tempo para aumentar a insatisfação do povo, quero ver chegar a 99% de desaprovação, não chega aos 100% porque tem você Bob, dona Heloisa e o Imortal, que ainda pode mudar de ideia.

  5. Há Lagoas

    Não seria o hecatombe que você descreve. Contudo, apoio que Dilma termine seu mandato, e com isso sepulte qualquer possibilidade do Sr. Molusco voltar ao Planalto! O desgaste de Dilma é a consequência natural de seus erros de gestão, e todos nós devemos pagar o preço, pois elegemos o PT e sobreviveremos ao seu sepultamento!

  6. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    Caríssimo Roberto Villanova (Bob), eu, particularmente, estou sempre ao lado do meu amado Brasil varonil! Ao lado da nossa caríssima DEMOCRACIA! Ao lado do POVO! Estas palavra tem absoluto PODER POLÍTICO!

    Gente boa,
    Meus brothers,

    No tocante ao veto da nossa presidenta Dilma do Brasil relativo à lei que estende a aposentadoria compulsória do servidor público em geral aos 75 anos de idade, é compreensível

    A considerar o intenso transe em que vive atualmente a nossa presidenta, é natural a “pisada de bola” por ela praticada com tal veto, vez que a lei mencionada representa importantíssima economia de bilhões/ano, aos cofres públicos: União, Estados e Municípios!

    Entretanto, o aludido veto, sem sombra de dúvida, será revisto pelo Congresso Nacional, isto muito em breve! E assim, teremos a sua necessária promulgação!

    Mormente, a considerar a forma como fora votada e aprovada pela Câmara e pelo Senado! Por unanimidade! O que nos é raríssimo acontecer na história da nossa democracia!

    Vale acrescentar que a legitimidade de iniciativa do então projeto de Lei Complementar, já havia passado pelo crivo do colendo Supremo Tribunal Federal que, em criteriosa análise, entendeu, constitucionalissimamente, válido!

    Quero crer que tenha pesado para o veto da presidenta Dilma do Brasil, o fato da iniciativa do projeto da tal lei, ter partido do oposicionista José Serra do PSDB!

    Inaceitável! Verdade seja dita: “Pisou na bola” a nossa querida Presidenta!

    E viva a DEMOCRACIA! Viva! Viva! E viva!

    Homi! homi! Abra do olho! Muié! muié! Abra do olho!

    “Babado não é bico não!”

    Juízo gente! Juízo mesmo! Juízo jááááááááááááá…!!!

  7. Imortal

    Homi seu minino prá seu bel prazer não vai ter impeachment, nem golpe, seja lá o nome que deram Dilma continua até 2018
    Lula será de novo presidente em 2019
    E vida que segue com os brasileiros pagando as contas
    Por tirar os militares do poder
    Entregar o país aos governantes civis subversivos guerrilheiros, assaltantes, sequestradores, gatunos do dinheiro da saúde, da educação e da segurança
    Agora chorem!
    Porque um novo Brasil sem esses políticos de almas sebosas, só qdo esse mundo,acabar, ou seja em outras vidas
    Tenho dito!

Comments are closed.