Alvíssaras! O Tribunal de Contas da União existe…
   7 de outubro de 2015   │     22:15  │  29

Brasília – Somente dois presidentes da República tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União em toda a história do TCU: Getúlio Vargas e a Dilma Rousseff.

E não por coincidência, porquanto coincidência não existe, um era gaúcho de nascimento e a outra é gaúcha por adoção.

Dilma é mineira, mas se fez politicamente no Rio Grande do Sul.

Quem denunciou as pedaladas do Getúlio foi um gaúcho; e quem denunciou as pedaladas da Dilma é gaúcho também.

Essas “coincidências” históricas precisam ser definidas pela hermenêutica, porque parecem filmes reprisados.

A primeira vez que o TCU rejeitou as contas de um presidente da República foi em 1937, quando Getúlio Vargas dava sinais de que iria durar no poder.

O gaúcho Flores, vice-presidente do TCU, denunciou o gaúcho Getúlio Vargas pelas pedaladas no orçamento da União, uma prática corriqueira e que ninguém se importava.

Mas, com Getúlio se importaram sim, do mesmo modo que, quase 80 anos depois ,o TCU decidiu se importar novamente com as pedaladas de um governo.

Alvíssaras! Bravo!

Getúlio conseguiu reagir até 1945, mas porque São Paulo se recuperava do esforço bélico na aventura suicida de 1932.

Com Dilma o cenário é diferente.

A elite está insatisfeita porque hoje divide os privilégios com a “ralé”, que também pode andar de avião e ir a restaurantes.

Com o Getúlio era o Brasil rural a se industrializar, com a Dilma é o Brasil de maioria urbana e suburbana que está construindo o seu primeiro submarino nuclear.

O ministro Nader chegou ao TCU na cota da Câmara Federal; ele era deputado federal e disputou a vaga com o deputado federal do PT José Pimentel.

A decisão de recomendar a reprovação das contas do governo, que quebra o ineditismo da ação do TCU em 1937, parece muito mais a ação para manter o governo sangrando.

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOAO VITOR

    RALÉ ANDANDO DE AVIÃO E ALMOÇANDO EM RESTAURANTE, DEVE SER A RALÉ AMERICANA. SE LIGA VELHO GAGÁ , PROCURA UM ESPECIALISTA PARA TRATAR DA TUA DEMÊNCIA…………………

  2. observador

    já estava sem ler seus comentários e vejo que não estava perdendo grande coisa, pois todo mundo percebe que você é um jornalista comprado vai procurar o que fazer Bob ou melhor não precisa comentar mais nada pois antes de você comentar alguma coisa desse governo ladrão, corrupto, mentiroso etc….todo mundo já sabe tua opinião que pra mim e tenho certeza que pra muita gente não vale de nada seu venal fuiiiiiiiiiiii.

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,a ralé está andando de avião e frequentando os restaurantes???!!! A ressaca não passou ainda,nao? Nem a classe média tem andado de avião,menino! Os restaurantes estão às moscas,garoto levado! A inflação vai a 10% e o desemprego nunca mais havia atingido essa marca! Parabéns a política socialista que aumentou exponencialmente a renda da PTralhada!! Disso eu não tenho dúvidas.Imagina um ex tratador de animais de zoológico,virar da noite pro dia dono de uma empresa milionária! Esse é o meu Ronaldinho! Exclamou o ex-presidente MULA sobre o fenomenal filho dele,agora,um novo rico! Ainda bem,Bobinho,que tem gente como você para nos abrir os olhos,pq 90% da população,não sabe nada!

  4. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,vc tá certo! A tal teoria da conspiraçao ta crescendo,crescendo…axo que o mundo todo ta contra a PTralhada e ainda bem que vc taí,firme e forte,duro,defendendo os bichinhos…Bobinho,menino,como esse povo é bestão e vc sabido!!!

  5. Antonio

    O velho papagaio maluco e os Petralhas tem duas saídas:
    A primeira é dizer que não sabia de nada e a segunda é arranjar alguém pra colocar a culpa.
    Se nada disso funcionar afirme que é mentira da elite ariana da mídia golpista.

  6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A SAÍDA É SUA SAÍDA
    Joilson Gouveia*
    Ainda que não edites, nem publiques e censures aos nossos posts e comentários, mormente aos que repudiam, objurgam, contestam e desmascaram aos seus posts – os meus e os da imensa maioria que o prestigia em visitar e comentar seu Blog, porém sempre contrários, díspares e divergentes de suas sandices publicadas aqui – ainda assim, tu não mudarás a realidade da atual conjuntura, por mais que seja desconstruída, distorcida, escamoteada, dissimulada e denegada cada ação, atitude ou conduta deLLa enquanto presidentA, infelizmente a criatura não saiu ao criador, o qual nunca “pedalou”, nem “mensalou”, nem “PTrolaniou”, nem “Eletrolou”, “nem “Zelotou”, “nem “BNDESou” haja vista eLLe ser virtuoso, decente, honesto, honrado, probo e ético indefectível. Ou não? Admita que eLLa não saiu, nem conseguiu, nem sobressaiu igual a eLLe, o seu mentor e criador! Enquanto eLLe “dirigia Brasília etilizado”, eLLa não conseguiu ser uma exímia ciclista, a despeito de suas “pedaladas”; ou não?
    A velha, surrada e uníssona ladainha, cantilena e estratégia de sempre, sempre e sempre tentar negar, mentir, desmentir ou até tentar tripudiar ou usar das mesmas esfarrapadas desculpas – a culpa é sempre dos outros nunca deLLes – como alertara Benjamin Franklin “Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa”; qualquer semelhança com eLLe e eLLa e os comunapetralhistas não terá sido coincidência; ou não? “Coincidências nem existem” – segundo o Bob.
    Enfim, suas desculpas exauriram, expiraram e chegaram a termo, cabo e fim, as provas e os depoimentos, documentos, gravações e delações-premiadas minaram-nas; ou não? Culpar à mídia e à imprensa golpista por divulgar seus desmandos, desvarios e desatinos não os isentam nem revogam ou apagam suas marcas e digitais deixadas nas suas “pedaladas” ainda que outros o tenham feito igual; não?
    Eis que sucedeu o dito do sábio e douto aforismo de Abraham Lincoln, a saber: a) “Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito”; b) “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”.
    Toda a gente brasileira não mais crê nem cai nessas desculpas esfarrapadas de culpar aos outros que fizeram igual, o que só os tornam semelhantes inescrupulosos ou criminosos idênticos tanto quanto aos imputados – todos poderiam ter feito todos os malfeitos menos aquele que se dizia o paladino da ética na política e bradava e vociferava: “XÔ, CORRUPÇÃO”! Na prática, não havia a vírgula no bordão que toda a gente brasileira acreditou e esperou por mais de treze anos, mas se decepcionou, se envergonhou e, finalmente, acordou!
    Agora não há saídas, sua saída é pedir para sair, renunciar, entregar o bastão que não mais o tem porquanto refém dos seus “aliados” coalizados, se não quiser ser impedida, defenestrada, cassada, presa e confiscada. Ou não?
    Joelmir Beting vaticinara: “O PT começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos”!
    Abr
    *JG
    P.S.: Postado no Blog do Bob, na Gazetaweb.com

    1. FELIPE BRAGA

      JOILSON : Sou totalmente contra este BLOG do BOBPTRALHA pois ele só diz mentiras,aberrações e seu puxa-saquismo chega a ser uma coisa nojenta.Chego a me irritar quando leio as idiotices deste Mancebo que defende arduamente um Corja de Maus Carater,ladrões,Mutreteiros,Picaretas.Sou sincero que leio a maioria dos comentários feitos pelos leitores,mas nunca me deu vontade de ler os seus.Posso até dizer que o tamanho de seus comentários,me desanimava e até dava preguiça de ler.De cada 10 comentários 9 são críticas as babaquices deste bloqueiro e hoje fui iluminado e resolvi me concentrar naquilo que voce escreveu.Parabés pela sensatez e equilíbrio do que voce diz,mostrando a verdadeira sensação que milhões de brasileiros sentem por este DESgoverno formado por uma QUADRILHA DE LADRÕES que só fizeram enriquecer as custas do sofrimento deles.Conheci JOSÉ ROBERTO CARLOS VILLANOVA aqui em Maceió quando ele foi meu INQUILINO nos anos 90.Pessoa maravilhosa,bons papos,equilibradíssimo ( SIC ) enfim um verdadeiro GENTLEMANT.Trabalhava na TRIBUNA DE ALAGOAS ( acho que tinha uma Coluna Política diária ) que dava prazer de ler.Hoje escreve esta desgraça de BLOG que só diz asneiras,mentiras,babaquices,etc,etc,etc.Até quando,somente o Jornal Gazeta de Alagoas sabe ou a Dilma ou o Lula,ou o Genoino,ou o Dirceu ou o Delúbio,ou o Mercadante,ou a OAS,ou,ou,ou,ou,ou,ou,ou,ou,ou.É uma PENA !!!

    2. Edu

      Show de texto……Parabéns. ….educadamente escritos, preciso……

      PS. Quero ver quando abrirem as contas dos investimentos estrangeiros do BNDES dado aos países amigos dessa quadrilha, aí vcs verão o real tamanho dessa aventura populista comunista petralha. …..ahhh esquerda Caviar……..

  7. bebeto

    ESSE DESGOVERNO DA DILMA ESTA IGUAL AO IBIS FUTEBOL CLUBE – PE, NAO GANHA UMA , TSE 5 X 2 , DEPOIS STF ,LUIZ FUX 1 X 0 , POR ULTIMO AI SIM FOI GOLEADA. TCU 8 X 0 , VAMOS ESPERAR O QUE AGORA? AI EU VOU PRA GALERA.

  8. Dagoberto

    E por isto que vou votar no aécio o homen mais honesto do mundo, nao tem igual, se ele ganhar vamos morar no céu gente. Vai ter ate decimo quarto, decimo quinto, decimo sexto salario e mais sem trabalhar nada. ja pensou que mordomia isto ele ja tem e vai dar para o povo tambem viu.

  9. José Pinheiro

    Bob, será que todos estão errados e só os petistas estão certos? Fora Sarney era democracia, Fora Collor era democracia, fora Itamar era democracia, fora FHC era democracia, e só fora Dilma é golpismo? Será que mais de 70% dos brasileiros são coxinhas, elite ariana e viúvas do Aécio como você diz em seus posts? Aliás, para criticar o PT é obrigatório ser PSDB? Dilma fez isso…Mas FHC fez isso, isso e isso, esse é o chulo pensamento dos petistas, esse é o chulo pensamento daqueles que não enxergam a verdade e infelizmente esse também é seu pensamento Bob. Você tem esse espaço no Gazetaweb não para criticar aqueles que não suportam mais o governo do PT, e sim para escrever o que você pensa respeitando aqueles que não aguentam mais serem roubados descaradamente por esse governo. O povo não é ingênuo Bob, o trunfo petista que é o Bolsa Família está indo embora, o dinheiro da educação não é mais repassado pela pátria educadora, nossa Petrobras está em ruínas e roubaram de grande parte da população o seu tesouro mais precioso, que é o orgulho de ser brasileiro. Cansei de escolher entre o menos pior, quero escolher o melhor. Boa sorte Bob e tudo de bom pra você.

  10. lima

    Quem será a próxima vítima do Bob ? vocês prestaram atenção, toda pessoa ou instituição que denunciar as falcatruas e roubalheiras dessa quadrilha PETISTA, será desqualificada pelo jornalista, ele usa a mesma istória babada de mil novecentos e antigamente pra desqualificar quem quer que seja, um verdadeiro absurdo, a história vai punir essas pessoas pela complacência com tudo isso que está acontecendo no nosso país.

  11. Bellisa

    Visitar esse blog me faz ficar de bom humor, fico rindo bastante de todas as piadas que o blogueiro posta, porque sem dúvida ele deve usar ironia nas postagens, não é possível que exista alguém tão cego assim, a não ser que seja mais um que mama nas tetas do pt.

  12. NOVAIS

    Roberto,
    Dizem que toda unanimidade é burra, de fato não é o que você é. Parabéns por sua atitude de manter seus principio apesar da maioria achar que está errado. Quanto as pedaladas fiscais creio que está na hora de voltar no tempo e colocar em pauta o julgamento de todos os governantes dos últimos 40 anos e veremos qual deles não praticou tal ato (gastar mais do que estava previsto ) com a palavra os interessados a dar trabalho ao Tribunal de Contas da União(será que terão coragem de expor a verdade?).

    1. João bobão

      O Problema É QUE DESSA VEZ FOI “SÓ” 106 BI, é pedalada pra rodar a terra 100 vezes, é muita pedalada pra uma presidência só.

      Os outros foram pedaladas de velocípedes

  13. Barbosa

    Aumente a dose do remédio Bob, a sua pressão vai subir, o TCU superou a goleada da Alemanha no brasil, os ministros foram unanimes, que coisa linda. A Dilma está provando do veneno, como ela dizia que no governo dela toda falcatrua seria apurada e os culpados punidos, as autoridades estão cumprindo o prometido.

  14. Amigo do Povo

    Entendi, a ralé está indo a restaurantes, tendo carro, vestindo bem e ficando esclarecida por esta razão o PT e a Presidenta com contas rejeitadas estão com os índices de rejeição tão altos. É isto ai gente, ladeira abaixo, desmoralização completa.

  15. Nelson

    Bem que a presid-ANTA ontem falou…vejo uma luz no fim do tunel ! E realmente tem, é a luz do giroflex dos carros da policia federal cada vez mais perto da quadrilha petista kkkkkkk hehehe hihihi hohoho huhuhu.

  16. Imortal

    O governo dos ptRALHAS é verdadeiramente eficiente: ELES ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO; ELES MESMOS QUEREM INVESTIGAR SEUS ROUBOS E SE DECLARAM INOCENTES. E O NOSSO BRASIL VARONIL DESTROÇADO PELOS ptRALHAS. TENHO DITO!

  17. Fernando Dias

    Caia na real! Com essa crise astronômica gerada pelos corruptos e incompetentes petistas no poder,você ainda acha que existe integrantes da “ralé” viajando de avião ou indo a restaurantes? O “crescimento econômico” da era era petista foi um verdadeiro voo de galinha e agora os coitados que acreditaram nesse engodo(estelionato eleitoral,aí sim,verdadeiro golpe para se eleger na eleição passada) são os que mais vão sofrer.
    Quanto à comparação com Getúlio,espero que esse seu “achado jornalístico” das coincidências entre os dois governistas parem por aqui e que ela assuam seus erros e incompetências sem ter que chegar ao extremo do Getúlio(suicídio). Que ele pague pelos seus erros aqui mesmo nesta terrinha de Deus.
    Nardes tem um voto só. Neste caso da Dilma a votação foi unânime contra as contas dela,en
    tão…

Comments are closed.