Pedalar é preciso, viver não é preciso é o lema do golpe
   6 de outubro de 2015   │     23:26  │  11

Brasília – É verdade que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), decretou sigilo de 25 anos sobre a obra do metrô suspeita de irregularidades gravíssimas?

Então está decretado o silencia por 25 anos. Cumpra-se! É verdade?

Durante 25 anos, a contar deste ano, ninguém poderá investigar nada; ninguém poderá saber o que de fato ocorreu de errado ou se, ao contrário, todas as denuncias são infundadas.

E não se fala mais nisso, até 2050.

Enquanto isso, o Tribunal de Contas da União julgará nesta quarta-feira, 7, o parecer do ministro Augusto Nader que deu o que falar muito mais pelo ineditismo, do que propriamente pela argumentação do relator.

A presidente Dilma está sendo acusada de fazer o que seus antecessores fizeram e não foram punidos. Na história do TCU, o único presidente que teve as contas rejeitadas foi Getúlio Vargas, em 1937.

Mas, isto deve ser creditado à trama urdida contra a suspeita de que Getúlio iria se perpetuar no poder, o que de fato aconteceu e durou até 1945.

O TCU é um órgão auxiliar do Legislativo e não tem poder de decisão, mas tem o poder de causar desgaste e alimentar o sonho golpista. É isto o que está acontecendo antes de se saber o resultado da votação.

Se antes, na história deste País, nenhum outro presidente da República teve as contas reprovadas pelo TCU, por que a Dilma corre o risco de tê-las?

A resposta não pode ser precisa porque pode ser que o jeito Dilma de ser inflexível tenha deixado ressentimentos; pode ser que haja a torcida por mais embaraços para o governo, como pode ser que, finalmente, depois 80 anos o TCU tenha optado pelo rigor da lei.

Esta quarta-feira vai dar vazão à imaginação porque pedalar é preciso, viver não é preciso.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. nelson

    eita Dr Roberto Vilaniova !! as pedaladas ou como o Sr chamou ontem as flatulencias que tem como apelido ( peidos ) da dilma nâo deram certo, o TCU por unanimidade rejeitou as contas, ou melhor as trambicadas do governo. a dilma e o PT ja estão chamando de golpe, o Sr tambem concorda que é golpe ou é presepada do FHC, do Aecio, dos coxinhas, e das viuvas do aecio ? sinceramente, o que ainda falta acontecer para que toda essa quadrilha do PT seja para sempre banida do poder. ou o povo brasileiro é o mais pacifico, ou é o mais babaca do mundo.

  2. Observador

    O que leva o Nobre e rodado jornalista a fazer comentários sobre o governo Petista com tanta parcialidade ? Ainda não li um comentário que não fosse uma defesa ferrenha desse Governo, mesmo que, para isso , use argumento de amador ( As contas não devem ser reprovadas porque nos Governo anteriores não foram !) Se os outros não foram , ela , também, não deve ser punida. Ridículo !, não ?

  3. Marcio

    Cara sinceramente,
    Você merece um ministério no governo Dilma. Até cego vê sua grandiosa defesa e dedicação a tudo e todos que vão de encontro ao governo da presidente.

  4. Analisador

    Esses coxinhas estão pedindo o impeachment de Dilma desde a LAPADA HISTÓRICA em outubro de 2014.
    Vão procurar um lavado de roupa.

  5. marcelo

    Se antes, na história deste País, nenhum outro presidente da República teve as contas reprovadas pelo TCU, por que a Dilma corre o risco de tê-las? (Bob).

    Meu caro, que desculpa mais esfarrapada!

  6. bebeto

    PEDALA TSE , ESSA FOI DE GOLEADA 5 X 2 , (TA CHEGANDO A HORA JÁ JÁ DILMA VAI EMBORA) ,HOJE TEM MAIS MEU PLACAR PARA HOJE 7 X 0 , CAI CAI BALÃO CAI CAI BALÃO .O CULPADO DISSO E FHC .

  7. Amigo do Povo

    Sabem qual é o lugar aonde mais existem pessoas que se dizem injustiçadas ? É no presídio não é ? Em segundo lugar vem o PT. Se você perguntar a qualquer pessoa que esteja cumprindo pena no cárcere, o porque dela estar encarcerada, ela irá dizer : – Eu não fiz isto, armaram para mim ou – Fiz isto para poder sobreviver ou Fiz isto porque todo mundo fazia, pouco assumem realmente sem revolta que cometeram o crime, normalmente somente bandidos perigosos fazem isto. Então é o que escutamos deste famigerado partido denominado PT : – Todo mundo pegava propina, apenas fizemos o que o PSDB fazia; – Tudo foi feito em nome da governabilidade; Estão jogando o crime nas costas do PT (esta é a desculpa preferida dos criminosos, 7 em 10 dizem isto) e finalmente a clássica : SOU INOCENTE !
    Agora a máxima : Pedalamos porque todo mundo pedalou ! Para um partido que assumiu um compromisso para com a população em 2002 de mudar o jogo, acusando todos que não eram PETRALHISTAS de picaretas estas palavras são uma facada nas costas de seus eleitores.
    Já expulsaram algum PETRALHISTA condenado pela justiça de acordo com o que foi aprovado na BAHIA Não ? Foi apenas para o povo ver ? Como aquele bandido que estuda na cadeia, mas continua no crime ?
    Todo mundo já sabe que você não é direito, somente você que não sabe !

Comments are closed.