Dilma deseja feliz 2019 para todos! Amém
   6 de outubro de 2015   │     18:42  │  6

Brasília – A mídia que morde e sopra o governo, e mais tem mordido do que soprado, vai sair arranhada desse imbróglio que envolve o governo e o movimento golpista.

Num momento, a mídia aparece como porta-voz dos golpistas; noutro momento, aparece como defensora da legalidade e execra o golpe.

Execra porque o golpe depende dos Estados Unidos, assim como a Independência e a República foram proclamadas com a concordância da Inglaterra.

Se a Inglaterra não tivesse apoiado o golpe do dia 16 de novembro de 1889, a República não teria sido proclamada.

E porque a Inglaterra deixou o marechal Deodoro dá o golpe e proclamar a República?

Porque a família real brasileira estava se juntando pelo matrimônio com a nobreza francesa, e a França era a arqui-inimiga da Inglaterra.

Após a II Guerra Mundial os Estados Unidos substituíram a Inglaterra e assumiram o Brasil, com o lema que ficou conhecido e que dizia assim: a América Latina é o nosso quintal.

Quintal deles, os Estados Unidos.

E os Estados Unidos já avisaram que golpe, *“never!” ( nunca, jamais ).

( *Não confundir com Neves )

Mas, apesar dessas manifestações do patrão-mor, o vírus golpista resiste. Felizmente só tem protagonizado cenas hilárias, como o título:

Dólar vira e é cotado abaixo dos 3 reais e 90 centavos.

O dólar não virou; o dólar caiu, mas dizer que o dólar caiu logo na manchete desagradaria a ira golpista.

E não ficou só nessa matéria. Quem mora na Capital Federal e frequenta o Congresso Nacional já sabia desde a noite de segunda-feira que o Congresso não conseguiria o número regimental para instalar a sessão.

Isto porque a terça-feira é quando os parlamentares estão chegando e a sessão foi marcada para 11 horas. Impossível de obter quórum.

Mas a manchete e as matéria que foram produzidas destacavam a derrota do governo e, pasmem, porque não houve sessão no Congresso por falta de quórum.

Moral da história: com uma oposição dessa, a presidente Dilma tem razão e sabedoria para dizer que “vamos até 2018”.

E sendo assim, então Feliz 2019 para os golpistas!

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cavalcante

    A mídia golpista tentou eludir e até conseguiu alguns , mais a verdade é a decência vai prevalecer . Nunca se viu um governo tão justo e honesto , quem roubou que pague e se for preciso cortar até da própria carne que exemplo de mulher de fibra , nunca nesse nosso país se viu rico sendo preso e condenado , antes só negro e pobres .

Comments are closed.