Eu pedalo, tu pedalas e só a Dilma paga?
   5 de outubro de 2015   │     22:14  │  18

Brasília – Pedalada fiscal é igual à flatulência; todo governo pratica disfarçadamente, mas nenhum encontrou um ministro do Tribunal de Contas da União que recomendasse a reprovação das contas.

No caso das contas da presidente Dilma Rousseff, a acusação é de que o governo usou dinheiro do Banco do Brasil e da Caixa Econômica para pagar as suas despesas. A descoberta da irregularidade não exige muito esforço, porque todo governo pedala nas contas.

E isto é sabido.

Ocorre que é como se diz acerca do azarado; quando o clima não está bom só vem tempestade. O TCU marcou a sessão que vai definir se segue o parecer antecipado pelo ministro Augusto Nader para esta quarta-feira, 7.

Se o plenário do TCU acatar o parecer, então é para se comemorar a decisão inédita; e se não aceita-lo também é para comemorar porque o corriqueiro foi historicamente repetido. O que a aceitação da denúncia pode causar é mais desgaste e mais negociação do governo com o Congresso, a quem cabe a palavra final.

Enquanto isso a Dilma, ao empossar os novos ministros, saiu-se com esta:

Temos um Brasil para governar até 2018.

O que a presidente parece ter finalmente entendido é que não dá para governar um País presidencialista, mas cuja Constituição é parlamentarista, sem conversar e se acertar com o Congresso Nacional.

Quem estava fazendo esse papel, e diga-se que se desincumbiu muito bem, era o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Somente num só dia, Levy chegou a se encontrar duas vezes com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para pedir apoio às proposta do ajuste fiscal.

O parecer do ministro do TCU, Augusto Nader, serve de munição ao movimento golpista, que está perdendo folego e encontra agora um naco de gás para sobreviver mais alguns dias. O golpe, que eles apelidaram de impeachment, seria o desastre anunciado para o País, mas os golpistas nunca pensam no País e sim no imediatismo dos seus propósitos.

E tudo pra nada porque o golpe é uma quimera de coxinha sem noção.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ANTONIO CALHEIROS

    EU PEDALO ? TU PEDALAS ? PESSOAS HONESTAS NÃO PEDALAM, TEM SUA RESPONSABILIDADE DE FAZER SUA DECLARAÇÃO DE IR TODO ANO COM RESPONSABILIDADE. PARECE QUE ESSE SENHOR QUE NEM JORNALISTA É FAZ SUAS PEDALADAS COM O FISCO. RECEITA FEDERAL É BOM PASSAR O PENTE FINO. PARA PETRALHAS TODO MUNDO É CORRUPTO E LADRÃO. VIVÍ 80 ANOS PARA LER ISSO.

  2. André

    Senhor que se diz Jornalista, tenha mais cuidado ao escrever, por que seu título é no mínimo infeliz…
    Eu não “pedalo” e exijo que os representantes do povo (GOVERNO), tenha conduta ilibada. Você sabe o que é isso???

  3. Barbosa

    Ó Deus, tem piedade desses coitados, que talvez por pura ignorância não enxerga o mal que esse desgoverno tem causado a população, aqui ninguém está falando ou defendendo o PSDB nem os que fazer parte do partido, mas tudo que combatia quando era oposição está fazendo em dobro. Gente, vos lembram do que a Dilma prometeu na campanha? lembram que ela dizia que o adversário iria aumentar os imposto? pois é, o que ela está fazendo? Vocês que defendem essa corja de maus feitores deveriam fazer uma campanha para que os aumentos de preços e imposto fossem pagos só por vocês que apoiam esse desgoverno. Como fizeram para pagar as multas do Zé Dirceu e Genoíno.

    1. Analisador

      Caro Barbosa
      Tu é mesmo uma ANTA rapaz.
      O que você chama de “desgoverno” é muito superior a qualquer coisa que os governos anteriores sonharam em plantar no Brasil. O PT tem seus defeitos, lógico, mas é muito superior a qualquer coisa que se intitule como oposição no Brasil.
      Deixe de ser PELÊGO rapaz.
      Querem colocar uma corrupção sistêmica, que atinge todos os partidos, inclusive DEM e PSDB, na conta do PT, só por motivos eleitoreiros????? Tome vergonha rapaz.
      Lembre-se, idiota, que a Polícia Federal e os Ministério Público, no governo do PT, POSSUEM INDEPENDÊNCIA, ao contrário do governo FHC.

      1. Marcvinis

        Os PTralhas atacam e denigrem qualquer pessoa que mostre os erros do PT e não usam argumentos para debater. Anta, idiota, pelêgo e outros é o que eles usam para ofender. Alienação? Cegueira? Não conseguem enxergar e vive alheio a tudo que está à sua volta. Roubaram, então podemos roubar! Pedalaram, então podemos pedalar! Esse discurso petista envergonha o Brasil! Pelo PT a PF estaria amordaçada. Pediram a cabeça do José Eduardo Cardozo já faz tempo! Esse Analisador não analisa nada! Será que é de outro planeta?

  4. Evaristo Lamenha

    Esse baba só escreve flatulencia… No mínimo tem alguma “boquinha” como alguns comunicadores q sabemos…

  5. nelson

    senhoras e senhores ! hoje é um dia historico para o brasil…o renomado blogueiro BOB VILANOVA resolveu esvrever uma materia sobre as flatulencias da presid-ANTA . é por isso que tá uma catinga da péste no BRASIL !!!!!!!!!

  6. Amigo do Povo

    O desespero toma conta da esquerdalhada de merda, considerada culpada da pedalada a presidenta e o bagaço de partido chamado PT se afundam mais moralmante perante a nação. Para que oposição, eles fazem tudo sozinhos é só esperar, Acham que podem ir em frente sem a classe média,. justamente ela que colocou e apoiou o MOLUSCO. É isso ai e colocando agua no feijão que o mesmo rende mais.
    Desemprego em massa, inflação em alta com mais de dois dígitos, e vamos ladeira abaixo. Isto é PT e vem ai mais aumento da tarifa elétrica, aumento do alcool combustível e muito mais. A sociedade está indignada e os esquizoides vermelhos, acham que é transitório. Como disse, não é necessário a direita se esforçar, a cambada VERMELHA INCOMPETENTE FAZ TUDO POR ELES.

  7. Analisador

    Coxinhas são mentecaptos. Vejam o que fizeram no enterro do Dutra.
    O bando de imbecis que dizem que tudo é culpa do PT.
    Cambada de burros e idiotas. Manipulados pela imprensa e pelo PSDB.

  8. FIRMINO

    BOB, QUE CARA INGRATO ESSE AUGUSTO NARDES! COM TANTO CUPIXA FÁCIL DE MANIPULAR, O LULA FOI NOMEAR ESSE COXINHA PARA O TCU, E É ASSIM QUE ELE AGRADECE !? RESULTADO: O SAPO BARBUDO TEVE QUE COMPRAR MAIS DE TREZENTOS PICARETAS DO CONGRESSO, PARA GARANTIR A “GOVERNABILIDADE”. TODO MUNDO PEDALA, POR QUE A DILMA NÃO PODE PEDALAR? TODO MUNDO COMPRA, POR QUE O LULA NÃO PODE COMPRAR! AH! MAS, PARA CHEGAR AO PODER, O PT NÃO DISSE QUE ERA DIFERENTE!!!???………….E MUITA GENTE ACREDITOU…………

  9. george

    É condição primeira para os golpistas safados para poder fazer suas paneladas,que o alvo seja petista,se não roubou não importa,se não tem prova não importa o importante é tentar o impossível,fazer com que o Maior presidente de todos os tempos,segundo pesquisa do mesmo instituto que os golpistas gostam tanto de citar,quando falam da popularidade da Dilma,volte a presidência,tststststs,têm jeito não……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,coxinhas……Só Comendo!

    1. amigo do povo

      O maior presidente de todos os tempos foi Getuli Vargas, criou os sindicatos, lei trabalhista, plano de moradia decente através dos institutos,criou o salario minimo, etc,etc,etc. O Molusco ladrão perto do Vargas, nada fez. Alias fez sim, aparelhou a Petrobras e as estatais brasileiras com diretores corruptos ligados ao cabresto do tesoureiros do PT (Já condenado), enterrou a PB, e outras.

    1. EL LOCO

      Hélio, mais respeito. Cambada pode ser você e a corja de ladrões que você defende: Aécio Neves. ……o PCC e mais sérios que essa turma demotucana aeua porta vozes das desgraças. Você parece ser pior que o Fernandinho Beira Mar.

      1. EL LOCO

        O PCC é mais honesto do que essa turma demotucana. Além do mais tem os soldadinhos defensores nas redes sociais dessa corja facínora tucana.

        1. André

          El Loco, porque você insinua que todos que questionam o Governo Federal são Tucanos? Eu não tenho partido político, por que se PARTIDO fosse bom, o nome era INTEIRO.
          Agora voltando ao tema: Se o Governo fez algo errado, TEM QUE PAGAR, independente de que outro tenha feito ou não. Precisamos para com essa polarização, precisamos UNIR o Brasil para corrigir, seja punindo os corruptos, seja direcionando o país para um futuro melhor…

Comments are closed.