Dilma na ONU, Cunha encrencado e o PMDB da Marta
   28 de setembro de 2015   │     20:15  │  11

Brasília – Não há milagre na economia, ainda que se possa fazer projeções. O discurso da presidente Dilma Rousseff na assembleia das Organizações das Nações Unidas ( ONU ) não maquiou a realidade, mas não prognosticou a tragédia que a oposição alardeia.

Dilma resumiu a questão como o esgotamento do esforço feito para estancar a crise em 2008, que envolveu os Estados Unidos e a Europa. De fato, no Brasil os efeitos não foram sentidos, mas isto tem o preço que é cobrado agora.

Ao falar na ONU, Dilma optou por ser realista sem ser pessimista e com razão: o País mantém uma reserva histórica considerável em dólares.

Se a questão econômica está nesse compasso de espera, o mesmo não se pode dizer do aspecto político com a dissidência do PMDB já assumida publicamente com o ingresso da senadora Marta Suplicy no partido.

Marta veio para o PMDB para disputar a Prefeitura de São Paulo contra o PT, do qual saiu exatamente quando soube que não seria a candidata do partido. E apenas por isso. Ela vai liderar a oposição ao PT com o discurso de arrependimento.

O problema dessa ala do PMDB é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que acumula fortes denuncias contra ele na Operação Lava Jato, e ele acredita que o Palácio do Planalto estimulou o ataque que vem recebendo agora.

Esse PMDB que a senadora Marta Suplicy influencia e que ela deve liderar para o pleito municipal do ano que vem, é anti-Dilma por procedência. Eduardo Cunha também é, mas Cunha tende a prejudicar mais do que ajudar a Marta.

Depois do discurso na ONU, Dilma encontrará a sua base aliada dividida por uma ex-amiga, talvez nem tanto amiga assim, mas com certeza companheira de militância e assembleias.

Transferida para o PMDB, a crise interna no PT que fez a Marta Suplicy deixar o partido ganhou essa conotação de, até nisso, o PT estar na cena dos acontecimentos que devem ir além da eleição para a Prefeitura de São Paulo.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MARCIO

    Em um país onde a maioria da população absoluta é semi ou totalmente analfabeta,é fácil ser
    manipulada e comprada por uma bolsa qualquer…

  2. João bobão

    Discordo de você Bob, pois na economia ha sim milagres, veja o milagre do ex-presidente Lula, segundo o Dr. Helio Bicudo, disse ontem na TV, no programa Roda Viva, que ele ficou rico, muito rico, bilionário, ele e a família dele.

    Levando em consideração que ele era operário, morando numa casa de 40 metros quadrado, e depois recebeu por 8 anos o salário de presidente da república, isso é um verdadeiro milagre, mas isso é só um detalhe, e os coxinhas, não acreditam em milagre, então ficam com raiva.
    Viva o presidente LULA!!!

    1. Analisador

      Só podia ser mesmo um João Bobão.
      Vem aqui e usa como fundamento uma entrevista de um velho gagá (Hélio Bicudo) que não falou coisa com coisa na TV Cultura.
      Teve que levar uma outra maluca para falar baseada na Revista Veja, ao invés de livros jurídicos.
      Nosso país está perdido com esses paladinos da verdade e da razão.

      1. Amigo do Povo

        Gaga, mas honesto, nem todos podem dizer isto, principalmente o partido PETRALHISTA GATUNO e sua sucia de associados. É o seguinte, já dizia Lucio Flavio Villar Lirio, Bandido e bandido e policia e policia e quem anda com bandido bandido é !.,

  3. Nelson

    A anta quando pensa, peida, quando fala, caga …cada povo merece o governo que tem, é o proverbio maid verdadeiro do mundo. Nunca vi um chefe de governo falar tanta merda na ONU quanto o do brasil. Faz vergonha ver aquela cara cheia de pregas falar tanta besteira.

  4. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O “analisador” sequer ouviu a fala da governANTA, na ONU, que disse que “todo o esforço chegou ao limite” e o pibinho é de -2,5%, fez o Dólar bater recordes de R$ 4,19 e uma inflação monstra de 10,5% ao mês e um desemprego de 8,3%, sem falar nas majorações de impostos, taxas, contribuições e serviços, onde o gás de botijão teve aumento de 12% e etc.
    Enfim, um desastre total, para não dizer uma crise caótica, pois não consegue reduzir seus 39 imprestáveis ministérios, inúmeras “agências empregadoras” com mais de 139 mil “cargos comissionados” recheados de mordomias em virtude do “aparelhamento vermelho” do Estado Brasileiro.
    Eh! Somos mesmo uma “sociedade imbecil, idiota e manipulada”, mas manipulada pelas falas falazes, falaciosas, irreais e inverídicas de uma presidentA que não manda nem gere nem governa a nada a não ser sua “paradisíaca ilhota havana”, que serve de valhacouto ao seu “ídolo” déspota, cruel e sanguinário nada democrático, enquanto isso, eLLa pedalando, pedalando, pedalando…
    Abr
    *JG

  5. Amigo do Povo

    È o hadad não vai emplacar mesmo em São Paulo hein ? Já era o PT da capital, alias a debandada é grande na área petralhista. Quem, quer sua figura ligada ao PT nas próximas eleições ? Quem ? Bob, você não fala mais no FH ? Pela matemática Ptralhista 93 % da população é imbecil idiota e manipulada, Que maneira boa de se relacionar com o eleitorado, muito inteligente. Faltas só a PROA afundar.

  6. Analisador

    Os papagaios da grande imprensa do Brasil enlouquecem com as postagens do Bob.
    As viúvas de Aécio vivem em um mundo paralelo onde tudo é culpa do PT, da Dilma e do Lula. Fazem justamente o jogo eleitoral que a oposição quer.
    Sociedade imbecil, idiota e manipulada.

Comments are closed.