A vitória do governo é a derrota dos golpistas
   23 de setembro de 2015   │     17:49  │  8

Brasília – O dia após a vitória do governo no Congresso Nacional foi de tristeza para a oposição golpista, que estava embalada pela ideia do impeachment.

Ao aprovar 26 das 30 propostas de ajuste fiscal e financeiro, o governo mostrou que o sonho golpista é devaneio das “viúvas do Aécio”.

A nota triste do movimento golpista, porquanto deprimente para um homem que já mereceu respeito, ficou com o jurista Hélio Bicudo, que foi usado como “boi de piranha”.

Os golpistas conseguiram convencer Bicudo a desempenhar o papel ridículo acreditando que o nome de Bicudo bastaria para dar legalidade à trama revanchista.

Bastava Bicudo olhar e analisar os que encabeçam o movimento golpista para se recusar a segui-los; sequer ouvi-los, pois se juntar a eles é enlamear-se.

O Congresso Nacional, com a base aliada, mostrou que ainda que haja divergências em relação ao governo o golpe, apelidado de impeachment, é um ato de covardia de quem não respeita as regras do jogo democrático.

Covardia e irresponsabilidade, porque ninguém pode resolver os problemas do País sem as medidas que foram propostas e aprovadas pelo Congresso Nacional.

A oposição golpista não tem solução diferente porque essa solução diferente não existe; não há nada do que se possa fazer para ajustar a economia, diferente do que o ministro Joaquim Levy propôs.

Espera-se que a vitória do governo, no Congresso Nacional, sirva para mostrar à oposição golpista que não é fácil dar um golpe – ainda que se apelide o golpe de impeachment.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Heleno

    Quando eu li a frase “não há nada do que se possa fazer para ajustar a economia, diferente do que o ministro Joaquim Levy propôs”, imaginei que você não tem consultado nem lido análises econômicas ultimamente. Para não polemizar, apenas trago aqui uma outra frase sobre Levy, dita por ninguém menos que Zé Dirceu. Em uma matéria de nível jornalístico puro, se lê: “Zé Dirceu, sobre Levy : “Nada de reformas que afetem o andar de cima”.” Pode ser encontrada em http://www.viomundo.com.br/politica/critica-de-dirceu-levy-revela-profundidade-da-crise-pt-nada-de-reformas-que-afetem-o-andar-de-cima.html, site de um jornalista dissidente da Globo, que deixou a emissora por motivos óbvios: jornalismo global chapa branca.
    O texto diz: “Sua receita é antiga e segundo ele funciona: corte de gastos, aumento de juros do BNDES e da taxa Selic com um consequente aumento brutal dos juros ao consumidor, no crediário e para os cliente dos bancos, do cartão de crédito e do cheque especial.

    Sua receita tem mais: uma redução drástica da renúncia fiscal, correção dos preços dos combustíveis e da energia, aumento dos impostos CIDE e PIS-COFINS, redução dos gastos com seguro desemprego, abono salarial e pensão por morte. Mais, aumento das alíquotas da contribuição previdenciária por faturamento (ou opção pelos 20% da folha de pagamento); aumento do – IOF – Imposto sobre Operações Financeiras, do imposto de importação e redução da alíquota do REINTEGRA (programa também relacionado à exportações).

    Como vemos um pacote e tanto!
    (…)

    Um pacote e tanto! Mas que não responde às perguntas da nação.
    Seu roteiro, ou pacote, propõe aumento de impostos, sim, mas não sobre o patrimônio e a riqueza, não sobre a renda financeira ou os lucros extraordinários do capital financeiro. E nada de reformas ou mudanças que afetem o andar de cima.

    A conta fica mesmo para o andar de baixo…”.

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    GANHOU UMA BATALHA; NÃO A GUERRA!
    Joilson Gouveia*
    Vitória? Governo? Onde, como, quando e de quem? Fala sério! Deixa de gozação, que isso não tem a mínima graça, nem piada é. Primeiro, sequer há governo; ou achas que há e que governar é isso que eLLa faz com o Brasil e, sobretudo, com os brasileiros? Vitória de quê e de quem? Pois, saibam todos, isso já é sacanagem demais ou oprobrioso escárnio com o cidadão honesto, com o trabalhador honrado, com o contribuinte decente e com o cidadão e com a cidadã de bem, que sofrem com uma INFLAÇÃO de mais de 9,57% a/m, com o Dólar a quase R$ 5,00 (cinco reais) que eleva a dívida da PTrobrás em mais de 513 bilhões de dólares; com um PIB pífio, negativo ou abaixo de zero em -2,55% e os juros extorsivos, abusivos ou impiedosos de 14,75%, e até mesmo criminosos os índices de desemprego em 8,3% – vide quadro abaixo.
    Os parlamentares, no caso da votação dos vetos e do lídimo, legal, constitucional, jurídico-político-ético, regular, devido e iminente PROCESSO DE IMPEDIMENTO, pelos seus crimes de responsabilidade, que procederam feito algumas meretrizes decadentes, daquelas do tipo “grana na mão calcinha no chão” – sem querer ofender às damas do ramo noturno; claro! Essas têm mais moral, ética e respeito que “os seus filhos” – que, ao verem moedas ou ouvirem seu tilintar, se prostram e se prestam em descer suas vestes, para sevícias de todos os gêneros, mormente os da base aliada rachada, digo melhor: os cúmplices em conluio nefasto, nefando e funesto de espúrios, escusos e negócios e suas negociatas em prol de si mesmos enquanto o Brasil e seu povo que se explodam!
    Ignomínia própria desses ignominiosos depredadores, depenadores e defraudadores de Erário, apaniguados, séquitos e alimárias de uma súcia matula perversa, maléfica e pernóstica incrustados no congresso nacional, que já fora chamada pelo homo lusco de “uns trezentos picaretas”, mas deve ter muito mais; ou não?
    Doutra banda, a escória togada já pugna para desconstituir, desconstruir e destruir os efeitos das operações policiais federais, mormente da LAVA-JATO, dentre outras tantas, que lavam a alma do cidadão e enche-o de esperanças de um Brasil melhor, mais justo e mais ético e moralmente aceitável, tolerável e suportável!
    Se há, de fato, “governo” e houve “vitórias” para a exímia, expert, sábia criatura “muié sapiens” e seu criador “íntegro, impoluto e honesto” perleúdo homo lusco e de seus escroques, canalhas, salafrários e vigaristas vermelhos aliados ou coligados, perdeu o Brasil e todos os brasileiros e as brasileiras de BEM deste país – assim em minúsculo, enquanto nação – pois permanecerão sendo aviltados, espoliados, depredados, achacados, assaltados e depenados seu Erário e suas riquezas e tesouros nacionais, mediante generosas doações, samaritanos desvios e benignos empréstimos aos vermelhos desse mundo afora, até a fonte secar.
    Será que o brasileiro e a brasileira decentes, o cidadão e a cidadã de bem, o honesto trabalhador e honrados contribuintes ficarão passivos, inertes, inermes, inóxios e alheios ao iminente caos, perigo e abismo a que estaremos fadados e que nos ameaça a todos: a cubanização ou venezuelização dos comuna-socialistas do lulopetismo e dilmista? Creio que não, não mesmo! Perdemos uma batalha, mas ainda não perdemos nem perderemos a guerra! Ainda nos resta um verde-oliva de esperança, um límpido branco marinho e um azul celeste de nossas briosas, dignas, honrosas, honradas, legais e constitucionais Forças Armadas, em ultima ratio, como nosso bastião e nossa trincheira: “somos, da Pátria, a guarda”! Ainda somos, conforme juramos, e seremos sempre e para sempre “seus fiéis soldados por ela amados”! Creiam-me, estaremos em prontidão, preparados, prontos e a postos, para defesa, segurança, garantia e, se urgir, seu imprescindível e incontinenti resgate do Brasil aos seus concidadãos nacionais brasileiros!
    Não ousem repetir suas intentonas comunistas de 30, 32, 35 e 64! Alerto-os: perderão novamente!
    Abr
    *JG
    P.S.: postado na Gazetaweb.com, no blog do Bob.

  3. FIRMINO

    Mais uma vez o PT, Partido que se diz dos Trabalhadores, inovou. Trouxe para a política nacional a inédita oração de São Francisco. Os vetos mantidos devem ser muito comemorados pela população, pois atingiram em cheio as grandes fortunas, o enorme percentual do orçamento que é reservado para pagar juros da dívida, os rentistas, os banqueiros e os especuladores. Imaginem que os nossos muito bem pagos professores queriam abater do Imposto de Renda a compra de livros! Que absurdo! A pátria pode ser educadora, mas não pode permitir uma sangria tão violenta nos cofres públicos, para favorecer uma categoria que já ganha muito e pouco contribui para o progresso do país. É por isso que o partido da Dilma é tão diferente dos demais. Apoiada pela imprensa marrom, um Judiciário aparelhado e um Legislativo venal, certamente, em breve a presidente dará fim a essa absurda operação Lava Jato e também sufocará qualquer movimento visando a retirá-la do poder. E o Zé Dirceu? Como aquele rapaz é injustiçado, não? Tenho a certeza de que essa injustiça será corrigida. Com as últimas medidas, a nossa carismática presidente colocará nosso país nos trilhos e terminará o mandato carregada nos braços do povo.

  4. Barbosa

    Ó Velho babaca, o golpe foi dado na população brasileira, faz uma visita a um hospital público e veja como o cidadão brasileiro está sendo tratado, a moeda brasileira tendo a sua maior desvalorização da história, a Vitória do governo no congresso é fruto das negociatas, só o PMDB vai indicar cinco ministros, é isso que você chama de Vitória? Só na tua cabeça velho babaca.

  5. nelson

    o golpe começou hoje ! golpe é o que estâo articulando para tirar o juiz moro do caso da ladroagem que o governo petista fez na petrobás e no BNDES. se o povo brasileiro ficar quieto e aceitar esse golpe merece viver no lixo, na desgraça. se esse golpe tirar o juiz moro desse caso tomara que a louca da dilma continue, que o ladrâo mor luladrâo retorne em 2018 e termine de enfinhar o fumo no rabo do povo brasileiro. é por essas e outras que hoje vimos o jogador rafinha pedir para ser cortado da seleçâo brasileira para se tornar cidadâo alemão e poder defender a seleçâo alemâ, pois faz vergonha ser brasileiro. hoje tambem tivemos mais uma cagada do governo petista, a bovespa que era a maior bolsa da america latina perdeu o posto para a bolsa do mexico, daí a pouco vai perder o posto pra cuba e outras porcarias da america latina graças a esse governo corrupto, irresponsavel, traidor, burro, e cara de pau. vejam a tragetoria de desgraça que esse partido trouxe ao brasil, em qualquer outra naçâo do mundo eles ja teriam sido expulsos ha muito tempo. o satanás deve ter jogado chimbra no brasil, só pode ter sido. nem deus é mais brasileiro depois da desgraça desse PT.

  6. bebeto

    NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE A PALAVRA GOLPE CONTRA O GOVERNO , GOSTARIA BOB VOCÊ COMO UM DOS MELHORES JORNALISTA DO BRASIL(kkkkkk), ME EXPLICASSE SE O DÓLAR A MAIS DE R$ 4,16 , JUROS BANCÁRIO MAIS DE 400,03%AA , DESEMPREGO, SAÚDE FALIDA SEGURANÇA ESSA NEM SE FALA (RIO DE JANEIRO) DOMINGO PASSADO, SERIA FELIZ SE HOUVESSE GOLPE MAIS UM GOLPE COM G MAIÚSCULO OU SEJA EXERCITO NAS RUAS SERIA A MELHOR COISA QUE PODERIA ACONTECER NO BRASIL.

  7. NOVAIS

    Roberto
    Artigo simples e objetivo,não se pode enfrentar crise sem remédio amargo e quanto ao golpe o tiro de misericórdia foi dado e logo após sepultado ontem.

  8. Glorioso

    Vamos lá, golpe, impeachment, essas são palavras usadas por quem defende ou é contra o atual governo, no entanto, a verdade verdadeira é que o Brasil foi contaminado pela praga daninha chamada de democracia que nada mais é senão uma “Ditadura de Esquerda”, onde os políticos são todos corruptos, os poderes constituídos são podres e as massas de manobras toda comprada pelo dinheiro sujo do roubo das empresas públicas. Agora ficar aqui discutindo o sexo dos anjos e o trabalhador pagando a conta do roubo da gangue política brasileira é jogar conversa fora. Tenho dito!

Comments are closed.