O embate dos ministros e o imposto que foi posto
   16 de setembro de 2015   │     22:00  │  11

Brasília – Não sei; só sei que foi assim:

O ministro Gilmar Mendes se manifestou partidariamente no seu voto contra o PT, ao criticar o partido por ter sido favorável às doações financeiras de empresas privadas e agora se posicionar contra.

E o ministro Ricardo Lewandowisk, presidente do Supremo Tribunal Federal, deu voz ao representante da Ordem dos Advogados do Brasil para ele se manifestar oralmente – o que irritou Gilmar Mendes.

O que deveria ser apenas um embate natural no Supremo mostrou ao País que o Supremo Tribunal Federal também foi picado pelo vírus do terceiro turno da eleição presidencial.

O Brasil está dividido na própria oposição; um grupo defende o impeachment – que na verdade é golpe. Outro grupo se opõe ao governo petista, mas não quer o golpe – esse grupo mira apenas no Lula, para enfraquecê-lo.

Por exemplo: o pedido para investigar o Lula, que está no Supremo, é uma benção para a oposição seguir em frente. Ou seja: era tudo o que a oposição queria ver.

Se essa disputa chegou ao Supremo Tribunal Federal é porque o País vive mais que uma crise financeira, e isto já era perceptível e não há como impedi-la de chegar ao Supremo.

Concomitantemente, Dilma vai à televisão para dizer que tirá-la do governo é golpe. E é mesmo, um golpe com consequências imprevisíveis para o País.

O golpe apelidado de impeachment passa a sensação de instabilidade política e afugenta os investidores, e aí o que estava ruim ficaria pior.

O pior é que o Planalto acredita que o vice-presidente Michel Temer trama contra o governo. Temer seria o “inimigo íntimo”, que chegou a ser convidado uma vez para as reuniões do chamado núcleo duro do governo, e depois ninguém mais lhe chamou.

Não sei; só sei que foi assim.

Ardilosamente, o governo atraiu os governadores e prefeitos com a oferta de 0,18% da nova CPMF, sendo 0,9% para o Estado e 0,9% para os municípios.

Governadores e prefeitos, com dificuldade para fechar as contas, veem a proposta como a panaceia para os seus males de caixa.

Muitos dos prefeitos são candidatos à reeleição no ano que vem e isto pesa na decisão de apoiar a proposta do governo.

Esse embate que reflete até no Supremo Tribunal Federal está nas ruas, mas ainda restrito à classe média alta. A classe rica optou pela estabilidade e repudia o golpe, e a classe média baixa e pobre ainda não deram sinal de insatisfação.

Ainda que o embate tenha chegado ao Supremo Tribunal Federal, o golpe ainda é o desejo mórbido que parte da oposição nutre como vingança.

Vingança do PT, do Lula, da Dilma.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edu

    GENTE, ACORDA,
    OLHA A SAFADEZA DESSE GOVERNO, PARA DE SE ILUDIR, PAÍS TÁ FALINDO E VCS BRINCANDO DE DIREITA E ESQUERDA..
    ACORDEM…..

    OHHHH POVO PRA BRINCAR DE SINDERELA……..
    DESEMPREGO, CORRUPCAO, FALSAS INFORMACOES. …..
    PAREM DE BRINCA COM O POVO …

  2. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    REPETE-SE: AO SENHOR GILMAR NEVES CARDOSO MENDES:

    “POR QUE NÃO TE CALAS SENHOR NULIDADE?”

    A FIGURA É UM TREMENDO ESTÚPIDO! UM “BRUTAMONTE”!

    “HOMI!”

    QUEM ASSISTIU, PODE CONCLUIR:

    O CARA É UMA PERFEITA “BESTA-FERA!”

    A “FIGURINHA CARIMBADA” EXIGIU, EM PLENÁRIO, QUE TODOS OS DOUTOS MINISTROS MEMBROS DO SUPREMO TRIBUNAL, MUDASSEM DE ENTENDIMENTO DE MÉRITO, NO QUE CONCERNE AO FINANCIAMENTO DE CAMPANHA ELEITORAL, SÓ PARA AGRADAR-LHE! SÓ PARA ATENDER À SUA ABSURDA VAIDADE!

    TURROU, TURROU, TURROU E EM SEGUIDA, AO SENTIR-SE SÓ, DEU UM SHOW DE ESTUPIDEZ!

    ENFIOU UM “TUFO” NA BOCA DA OAB (ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL), AMORDAÇANDO-A!

    ATO CONTÍNUO, DEU UMA “RABANADA” E SAIU DO PLENÁRIO DEIXANDO NO SEMBLANTE DE TODOS OS PRESENTES, UMA ESTAMPADA PERPLEXIDADE!

    “RODOU A BAIANA!”

    “UM TREMENDO BARRACO!”

    “UFA!”

    É POR ESSAS E OUTRAS QUE DEFENDO A DIGNIDADE DOS NOSSOS QUERIDOS E UTILÍSSIMOS ASNOS!

    “VÔTI!”

    “AH! CUMA ERA GRANDE!”

    “COM A PALAVRA O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA!”

    “O PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO!”

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    “TÁ LIGADO (A)?

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  3. DEMOCRATA GOLPISTA

    O PROBLEMA É QUE O ESTOQUE DE PETRALHAS IDIOTAS É I N E S G O T Á V E L .

    Impossível discutir com SEGUIDORES DE SEITA.

  4. Ava Gina

    Golpe? Agora impeachment é GOLPE? Petistas como sempre com a memória curta, gostaria de entender porque TODOS os petistas sofrem de Alzheimer.

  5. bebeto

    PORQUE SE FALA DE GOLPE, SERA QUE CANCELAR CONCURSO PUBLICO NÃO E GOLPE, O NÃO AUMENTO DO FUNCIONALISMO , A VOLTA DA INFLAÇÃO , O DESEMPREGO , A ROUBALHEIRA DOS PTRALHAS, MENTIR NUMA ELEIÇÃO E MAIS A VOLTA DA CPMF , O QUE PODEMOS CHAMAR ISSO?
    FORA DILMA , VÁ PROCURAR LAVAGEM DE ROUPA.

  6. Amigo do Povo

    Bob, pela minhas contas e pelos institutos de pesquisa, a classe média baixa e a classe pobre, representam apenas 10 % da população votante, as suas contas não fecham. Lógico e evidente que não quero, assim como muitas pessoas não querem a saída da presidente, embora o pedido de impedimento seja legítimo, assim como foram os pedidos do Presidente Collor e também em 1999 quando FHC era Presidente. O presidente do PT na época era o bandido (Julgado e condenado) José Jenoino. MIchael Temer também assinou o pedido (tem experiência). Ninguém quer a cabeça do Molusco, queremos apenas a verdade, pura e simples. Ele é inocente ou não ? Quanto ao Supremo julgar inconstitucional o financiamento por empresas, esta constituição está sendo emendada para tal e o veto da presidenta ira acirrar mais ainda os ânimos na câmara, vai voltar e passar no plenario.

  7. nelson

    essa gang do PT é muito cara de pau…tem que passar gel KY. ficam falando em golpe contra a louca da dilma e o alcapone da amaerica latrina, o Sir Luiz Inacio lLula da Silva, vulgo sapo barbudo, molusco, ou ainda o surdo mudo e cego, nâo viu, nâo ouviu, nâo disse. golpe foi o que essa gang deu no brasil, roubou, traficou,aliciou, envergonhou o país perante o mundo. quando esse pilantra mobilizou o brasil pelo impeachemant do collor nâo foi golpe, foi democracia, agora vem dá uma de bezzerro desmanmado falando em golpe. golpe eles veriam era se fosse em paises asiaticos ou do oriente medio, seria o golpe da guilhotina que é assim que eles tratam governantes ladrôes das riquesas do país.

  8. João bobão

    Prefeitos com dificuldades de fechar as contas em alagoas?

    Faça um levantamento, a cidade pode ter apenas duas ruas, eles entram pobres e devendo a todo mundo , mas, rapidamente compram fazendas, gados, e ficam ricos da noite para o dia, como assim as prefeituras em dificuldade? as prefeituras por miseráveis que sejam, tem o dom de enriquecer os prefeitos. Enquanto isso os processos contra os desvios descansam nas gavetas dos burocratas, isso, ao que parece também dá grana.

  9. Glorioso

    O Brasil está lascado porque se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. O FHC de malditas lembranças implantou: O Instituto da Reeleição; A CPMF; O toma lá da cá dos Partidos Políticos e agora querem votar ao poder a todo custo. O LULA e sua Criatura implantou o Roubo disseminado do Dinheiro Público; A Violência Urbana; As Invasões de Terras Produtivas; Os Movimentos do Quanto Pior Melhor; E por fim recebe todo tipo de estrangeiro criminoso ou não. Parte dos brasileiros estão pagando caro tudo isto, inclusive com a vida. Só Deus para nos salvar destas criaturas políticas do mal.

  10. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    REPETE-SE: AO TAL GILMAR CARDOSO NEVES MENDES:

    “POR QUE NÃO TE CALAS SENHOR NULIDADE?”

    COM TODA FRANQUEZA, A FIGURA JÁ DEVERIA, DE HÁ MUITO, TER SIDO OBJETO DE CABAL ADVERTÊNCIA, AO MÍNIMO, POR PARTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA!

    A FIGURA, TECNICAMENTE, ESTÁ ROTULADO COM TODOS OS CARIMBOS DE SUSPEIÇÃO, SIM, DECLARADAMENTE SUSPEITO EM QUALQUER QUE SEJA A CAUSA LEVADA AO COLENDO SUPREMO TRIBUNAL, OU A QUALQUER OUTRO TRIBUNAL DA JUSTIÇA BRASILEIRA, ONDE A PRESIDENTA DILMA DO BRASIL, OU OS PARTIDOS POLÍTICOS DA COALIZÃO DO GOVERNO, POSSAM VIR A TER INTERESSE!
    ESSE TAL GILMAR CARDOSO MENDES NEVES É HOJE, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, O MAIOR “LIDER” POLITIQUEIRO DO PAÍS, MORMENTE, NESTES DIAS APÓS AS SUAS DERROTAS, DELE E SEUS PADRINHOS FHC E CIA, NAS ELEIÇÕES LEGÍTIMAS, LIVRES, LIMPAS, DEMOCRÁTICAS, QUE ELEGERAM, LUCIDAMENTE, DILMA DO BRASIL!

    E VIVA DILMA DO BRASIL!

    SIM, O POVO NO VOTO, NAS URNAS ELETRÔNICAS DISSE, ALTO E BOM SOM:

    “FICA DILMA!”

    “E DILMA DO BRASIL FICA!”

    OH! GLÓRIA A DEUS!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!
    “VÔTI!”
    “ARRI ÉGUA!”
    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”
    “AH! COMO ERA GRANDE!”
    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    AFIRMO-LHES, CATEGORICAMENTE:
    O QUE FIZERAM COM O PRESIDENTE COLLOR FOI GOLPE SUJO!
    FOI UM GOLPE REVESTIDO, MOVIDO E ALIMENTADO E REALIMENTADO DE MESQUINHOS PRECONCEITOS E AVASSALADORA INVEJA, TAL QUAL QUEREM E TENTAM REPETIR CONTRA DILMA DO BRASIL!

    O VICE DE COLLOR O TAL “ITAMAU FRACO”, APRONTOU UMA “PUTA” CONSPIRAÇÃO (TRAIÇÃO MESMO) E CONTANDO COM A BANDA TRAIÇOEIRA DA MÍDIA, CONSEGUIRA O VERGONHOSO GOLPE FAZENDO USO DA POPULAÇÃO, PROFUNDAMENTE INEBRIADA E AINDA, POLITICAMENTE NEÓFITA, TOTALMENTE IMATURA! VEZ QUE RECÉM SAÍDA DE UM LONGO E TENEBROSO PERÍODO DE DITADURA MILITAR!

    VEJAM QUE O DECRÉPITO, INCOMPETENTE E FRACASSADO MICHEL TEMER, VEM TENTANDO ESBOÇAR UMA SEMELHANTE VERGONHOSA EMPREITADA (TRAIÇÃO), MAS, ASSEGURO-LHE, COM DILMA DO BRASIL, O BURACO É MAIS EMBAIXO!

    DILMA DO BRASIL TEM DITO ALTO E BOM SOM:

    NÃO A CONFUNDAM COM O INEXPERIENTE COLLOR OU MESMO COM O LUNÁTICO JÂNIO QUADROS! ( OS TERMOS INEXPERIENTE E LUNÁTICO FICAM POR MINHA PRÓPRIA CONTA).

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    JUÍZO GENTE´! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁ…!

Comments are closed.