O Lula lamenta porque a Dilma ouve, mas não escuta
   14 de setembro de 2015   │     12:47  │  6

Brasília – O editorial da Folha de São Paulo de domingo, 13, na primeira página, dando o prazo de 30 dias para a presidente Dilma apontar o rumo do País, pode ser a senha de algo que está perto de acontecer com consequências imprevisíveis.

Dilma é vítima da sua própria teimosia.

Até mesmo o ex-presidente Lula já parece ter desistido de aconselhá-la e age como bombeiro para apagar o incêndio que ela provoca, mas já sem a convicção de que terá êxito na missão.

Numa reunião na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-presidente Lula chegou a definir a Dilma assim: “ela ouve, mas não escuta”.

Dilma é comandante da nau e tem cometido erros que estão levando o seu governo ao naufrágio. O que ninguém consegue entender é a insistência dela em manter o ministro do Gabinete Civil, Aloísio Mercadante, quando todos sabem que Mercadante é o tumor que deveria ser extirpado.

Ninguém entende como Dilma insiste em mantê-lo sabendo que contamina o governo.

O preço que a presidente pode pagar pela sua teimosia e, sobretudo, por só ouvir e nunca escutar, pode ser muito caro para ela. Quanto ao País, não há nada que possa se prevê de melhoras a curto prazo.

Ou seja: já se fala na base do tanto faz, como tanto fez. Ou seja: com Dilma ou sem Dilma as dificuldades serão as mesmas. A diferença é que, sem a Dilma, pelo menos se restabeleceria o diálogo entre os poderes.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fausto Carmello

    Em qualquer país sério deste mundo tanto o 9 dedos, o “barba” o “brahma” quanto sua criatura já estariam na cadeia. Em alguns, fuzilados.

  2. nelson

    é muita cara de pau desse pilantra safado ! todos nós sabemos que a dilma nâo passa de uma marionete manejada pelas mâos do astuto alcapone do brasil esse tal de LULAdrâo. agora que ele tá sentindo a merda rala descer pelas pernas que dá uma de santo é jogar a culpa na marionete que perdeu a capacidade de transmitir as mentiras do PT. vem mais aí, o senador alvaro dias ja encaminhou ao supremo as obras feitas nos países dos comunistas amiguinhos dele com seus respectivos valores roubados do BNDES que somam mais de 20 bilhões de reais. se esses processos cairem nas mâos dos ministros do supremo gilmar mendes ou luiz fux, é melhor sr lula comprar fraldas geriatricas pois suas cuecas nâo vâo segurar o produto que vai sair do seu bucho.

  3. André Ribeiro

    Tu… Até tu vai abandonar a nau ??? Como dizem, os ratos são os primeiros a pular do navio naufragando…

  4. Barbosa

    Bob, agora você reconhece a incompetência desse governo, agora o Lula já culpa a Dilma publicamente, coitada será boi de piranha, só que ninguém vai acreditar nesse facínora. Bob, das 102 prefeitura alagoana 100 fecharão as portas em protesto as medidas do governo federal, você já pensou como seria as eleições presidenciais? ou esses 100 prefeitos são coxinhas? A guerra vai começar, o governo federal para comprar o poder agradava os políticos, agora que faliu e não tem dinheiro para continuar corrompendo quero ver coo vai ser.

  5. Amigo do Povo

    Sinto ao longe que você que abandonar a barca Bob. O que dirá o nobre representante do coletivo Nicolai Brochenko da célula Yuri Chupanosvksy do B Bentes JOSELITO ? Afinal Bob, os ratos sãos primeiros a abandonar o navio eo Joselito jamais pulará na agua ! Verdadeiro Che quer vara do cangaço.

  6. Heleno

    Bob. Boa tarde. Não vamos e não podemos esquecer: Dilma é obra do Lula. Ele sabia do comportamento arrogante da criatura. Seria desonesto não destacar esse fato. Então, não adianta reclamar agora. Dilma é um caso sem solução. É preciso salvar o país enquanto ainda dá tempo. A imagem da nossa nação no exterior só piora. VÊ O QUE A PRÓPRIA GAZETA PUBLICOU: uma análise do FINANCIAL TIMES SOBRE O BRASIL. Entre outras coisas o Financial detonou:
    “O jornal aponta, no entanto, que “ironicamente”, não foram os problemas econômicos que levaram à decisão da S&P, mas sim a crise política: “Dilma Rousseff, a presidente, não é amada por seu próprio partido, e sofre forte rejeição: ela é o presidente mais impopular da história do Brasil. Por isso é quase impossível para ela responder adequadamente aos problemas econômicos. Especialmente com o Congresso mais preocupado em salvar a própria pele de uma investigação de corrupção que desviou US$ 2 bilhões da estatal de petróleo, a Petrobras”.
    “O sistema político brasileiro é bem conhecido por ser pobre. Agora também não está funcionando”, diz o texto.

    É hora de falar das soluções para o Brasil, porque esse governo só traz problema.

Comments are closed.